2011.03.02/03 - WATAIN + SHINING + AOSOTH - Cine Teatro Corroios/ Hard Club

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
REG
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado jan 29, 2011 12:01 am

2011.03.02/03 - WATAIN + SHINING + AOSOTH - Cine Teatro Corroios/ Hard Club

Mensagempor REG » quinta mar 03, 2011 2:10 am

Força!
Última edição por REG em terça jun 14, 2011 8:51 pm, editado 1 vez no total.

AssassIIn
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo ago 15, 2004 1:48 pm
Contacto:

Re: 2011.03.02/03 - WATAIN + SHINING + AOSOTH - Cine Teatro Corroios/ Hard Club

Mensagempor AssassIIn » quinta mar 03, 2011 4:41 am

Não gostei de NADA.

Foi estranho.

Acredito que tenha sido orgásmico para quem viu Shining pela primeira vez (ou até Watain)...
Apenas porque tendo em conta actuações anteriores/ sets anteriores, não gostei. Mas pronto estão a promover os novos trabalhos, com os quais também não simpatizo muito sinceramente.

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » quinta mar 03, 2011 11:47 am

Boa noite de concertos para mim, gosto bastante de qualquer banda que estava neste cartaz, e nenhuma desiludiu, apesar de Aosoth só ter visto uma música.
Shining, sinceramente dado a comentarios anteriores pensei que fosse mais teatral, mas o sr. Niklas Kvarforth esteve contido. Quanto à actuação em si, gostei do vi, boa prestação por parte de todos os elementos, mas destaco o baterista. Gostei da setlist, embora não tenham tocado a Svart Industriell Olycka, que é a minha favorita, mas saí satisfeito, e foi bom ouvir as novas músicas.
Watain, tiveram um começo bombástico, com se calhar as minhas músicas favoritas do seu reportório, mas depois parece que se perderam um pouco, mas a partir do meio do concerto foi sempre a abrir. No geral foi uma boa setlist, com todos os seus "hits" e algumas perolas mais antigas. A componente cénica foi engraçada, mas aquele fogo junto ao fumo da sala só me fazia chorar. Ainda não percebi a cena do visual à piratas das caraíbas :mrgreen: Não sei se andam a fazer encores nas outras datas, mas mereciamos mais umas músicas.É verdade que o publico não puxou por eles, mas também um publico de black metal à partida não será tão efusivo como um de festival, até parece que não conhecem a cena.

Pensava de a casa estar menos composta, mas mereciam muito mais gente, até porque duvido que voltemos a ter uma tour destas por cá durante alguns tempos. Gostei da banca de merch, fiz umas compritas, 2 vinis dos Aosoth, e uma tshirt de watain, e fiquei com pena de não ter trazido nada de shining.

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » quinta mar 03, 2011 1:18 pm

Aosoth - só se ouvia bateria, era preciso ele largar o pedal para se ouvir um pouco de guitarra, mas a correcção que fizeram foi aumentar o som da tarola -.- ah mas quando veio o solo até ficou exageradamente alto. Foi pena, tinha algumas expectativas.

Shining - não tão bom como em 2007, ainda assim gostei bastante. O som esteve óptimo, o que estranhei tendo em conta o que aconteceu a Aosoth.

Watain - estava com receio da setlist mas, tenho de reconhecer que os novos temas resultam bem ao vivo. Deram um bom espectáculo, é pena ter-se dado outra vez a situação do encore.

Setlist de Watain (a ordem não foi bem esta, e pode faltar uma ou outra)

Deaths Cold Dark
Storm of the Antichrist
Malfeitor
I am the Earth
My Fists are Him
Reaping Death
The Serpent's Chalice
Total Funeral
Wolves Curse
Stellarvore
The Return Of Darkness And Evil (não tenho a certeza, pelo menos foi o que me pareceu)
Última edição por p41nk1ll3r em quinta mar 03, 2011 2:24 pm, editado 1 vez no total.

prla
Metálico(a)
Registado: sábado jan 31, 2009 12:06 pm

Mensagempor prla » quinta mar 03, 2011 1:33 pm

AssassIIn Escreveu:Não gostei de NADA.

:?:

Nunca apanhei um som daqueles no CT de Corroios. Costuma estar bastante pior e até junto ao palco o som estava belíssimo. A isso juntando-se um concerto de Watain muito muito bom, não há como perceber alguém que não gostou de NADA. Talvez a cena do concerto ao vivo não seja para todos, não sei. Como disseste: é estranho.

Eu ia à espera de um bom concerto de Watain e quanto a mim acabou por ser um grande concerto. O som como já disse esteve impecável (as maravilhas de ter um técnico de som próprio e que sabe realmente o que faz), começaram logo com aquela que é na minha opinião a grande malha do último disco e foram sempre em crescendo até ao fim. :headbanger:

Os Shining quanto a mim não me desiludiram porque não tinha expectactivas com eles. Musicalmente, dando o devido desconto de não os conhecer muito bem, achei mediano e o show-off todo do gajo malhar uma garrafa de Jack Daniels, outra de vinho e ainda meter um risquito à frente de toda a gente... digamos que se o ajuda a apagar cigarros no corpo sem lhe doer, então está bem. De resto, é um teatro que a mim não me diz nada. :roll:

Os Aosoth, achei-os fraquíssimos e obviamente prejudicados por uma qualidade de som inferior. Mas quando vejo um baterista de música extrema a fazer festinhas na bateria, perco logo um bocado a pica, o que se há-de fazer... :?

Em geral, quanto a mim, valeu bem a pena ir (no meu caso) de Évora até Corroios mais uma vez! :jam:

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quinta mar 03, 2011 1:44 pm

Estive para não ir pq já sabia que ia ser assim, mas lá apareceu uma boleia e decidi ir.

Aosoth - Jantei até tarde, pelos vistos não perdi mto.

Shining - Como previa, já deu tudo o que tinha a dar. O N. agora gosta do público e diz cenas do género "Esta é dedicada a vocês...", "Querem mais Shining ??" - Algo um bocado contraditório em comparação ao 1º concerto - Deve ter sido propositado, mas eu cá não gostei dessa abordagem.
O som esteve do caralho! (só para quem ia lá para trás) O baixo mal se ouvia (em comparação com o 1º concerto) em determinadas partes, mas isso não os prejudicou muito. Adorei o novo baterista, lá todo do blues oh caralho - bons detalhes e excelentes fills - Grande groove.
O N. embora tivesse bem da voz e ainda mostra um controlo bastante interessante de graves e afins, não estava muito para ali virado. O problema do concerto anterior tb voltou.....passado 20m todas as malhas são iguais! Já estava farto das entradas acústicas e passado 8 barras entra a bateria e depois é lançar a moeda ao ar - solo na parte acústica ou solo quando entra/volta a distorção. Os solos também sempre na mesma onda, dá para notar que a banda desde o Halmstad anda em piloto automático.

Watain - Eh pá já não tenho paciência para Watain. Já os vejo desde 2004 (quando abriram para Dissection) e de concerto para concerto só muda a posição das velas. Músicos extremamente competentes (embora com um bateria meio estranho agora...o homem estava a tirar-me a vida toda haha) mas as malhas já não me dizem nada. Outra banda em piloto automático.
Passado 4-5 malhas fui lá para fora. Acredito que tenham dado um bom concerto, mas não para mim.

Odeio ter razão!

flipknot
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor flipknot » quinta mar 03, 2011 1:57 pm

p41nk1ll3r Escreveu:Setlist de Watain (a ordem não foi bem esta, e pode faltar uma ou outra)

Deaths Cold Dark
Storm of the Antichrist
Malfeitor
I am the Earth
My Fists are Him
Reaping Death
The Serpent's Chalice
Wolves Curse
Stellarvore
The Return Of Darkness And Evil (não tenho a certeza, pelo menos foi o que me pareceu)

Falta-te aí a Legions of the Black Light.

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor p41nk1ll3r » quinta mar 03, 2011 2:01 pm

lol andaste a fumar?

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » quinta mar 03, 2011 2:07 pm

p41nk1ll3r Escreveu:Setlist de Watain (a ordem não foi bem esta, e pode faltar uma ou outra)

Deaths Cold Dark
Storm of the Antichrist
Malfeitor
I am the Earth
My Fists are Him
Reaping Death
The Serpent's Chalice
Wolves Curse
Stellarvore

Falta aí a Total Funeral, penso que antes da Wolves Curse. :wink:
Valfar, ein Windir

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor p41nk1ll3r » quinta mar 03, 2011 2:24 pm

exacto, agradecido!

flipknot
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor flipknot » quinta mar 03, 2011 2:30 pm

p41nk1ll3r Escreveu:lol andaste a fumar?

Andava muita gente a fumar ao meu lado, mas eu ia jurar que ouvi essa!

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor p41nk1ll3r » quinta mar 03, 2011 2:43 pm

flipknot Escreveu:
p41nk1ll3r Escreveu:lol andaste a fumar?

Andava muita gente a fumar ao meu lado, mas eu ia jurar que ouvi essa!

realmente, hoje vim para faculdade sem casaco à pala disso :?
mas agora a sério, eu estava à espera dessa e da Black Salvation, e eles não as tocaram.

Shades
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta set 25, 2008 5:02 pm

Mensagempor Shades » quinta mar 03, 2011 3:08 pm

Como não sou profundo conhecedor das bandas que actuaram ontem até gostei do que vi, competentes que baste e para mim é suficiente.
O melhor de ontem??...curei a valente gripe que tinha em cima!
"If you listen to fools...The Mob Rules!!"

prla
Metálico(a)
Registado: sábado jan 31, 2009 12:06 pm

Mensagempor prla » quinta mar 03, 2011 3:52 pm

Um cheirinho da cena. More to come. O iphone 4 é demoníaco a fazer vídeos, como convém.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes