2011.03.02/03 - WATAIN + SHINING + AOSOTH - Cine Teatro Corroios/ Hard Club
2011.03.02/03 - WATAIN + SHINING + AOSOTH - Cine Teatro Corroios/ Hard Club
Força!
Última edição por REG em terça jun 14, 2011 8:51 pm, editado 1 vez no total.
- AssassIIn
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo ago 15, 2004 1:48 pm
- Contacto:
Re: 2011.03.02/03 - WATAIN + SHINING + AOSOTH - Cine Teatro Corroios/ Hard Club
Não gostei de NADA.
Foi estranho.
Acredito que tenha sido orgásmico para quem viu Shining pela primeira vez (ou até Watain)...
Apenas porque tendo em conta actuações anteriores/ sets anteriores, não gostei. Mas pronto estão a promover os novos trabalhos, com os quais também não simpatizo muito sinceramente.
Foi estranho.
Acredito que tenha sido orgásmico para quem viu Shining pela primeira vez (ou até Watain)...
Apenas porque tendo em conta actuações anteriores/ sets anteriores, não gostei. Mas pronto estão a promover os novos trabalhos, com os quais também não simpatizo muito sinceramente.
Boa noite de concertos para mim, gosto bastante de qualquer banda que estava neste cartaz, e nenhuma desiludiu, apesar de Aosoth só ter visto uma música.
Shining, sinceramente dado a comentarios anteriores pensei que fosse mais teatral, mas o sr. Niklas Kvarforth esteve contido. Quanto à actuação em si, gostei do vi, boa prestação por parte de todos os elementos, mas destaco o baterista. Gostei da setlist, embora não tenham tocado a Svart Industriell Olycka, que é a minha favorita, mas saí satisfeito, e foi bom ouvir as novas músicas.
Watain, tiveram um começo bombástico, com se calhar as minhas músicas favoritas do seu reportório, mas depois parece que se perderam um pouco, mas a partir do meio do concerto foi sempre a abrir. No geral foi uma boa setlist, com todos os seus "hits" e algumas perolas mais antigas. A componente cénica foi engraçada, mas aquele fogo junto ao fumo da sala só me fazia chorar. Ainda não percebi a cena do visual à piratas das caraíbas
Não sei se andam a fazer encores nas outras datas, mas mereciamos mais umas músicas.É verdade que o publico não puxou por eles, mas também um publico de black metal à partida não será tão efusivo como um de festival, até parece que não conhecem a cena.
Pensava de a casa estar menos composta, mas mereciam muito mais gente, até porque duvido que voltemos a ter uma tour destas por cá durante alguns tempos. Gostei da banca de merch, fiz umas compritas, 2 vinis dos Aosoth, e uma tshirt de watain, e fiquei com pena de não ter trazido nada de shining.
Shining, sinceramente dado a comentarios anteriores pensei que fosse mais teatral, mas o sr. Niklas Kvarforth esteve contido. Quanto à actuação em si, gostei do vi, boa prestação por parte de todos os elementos, mas destaco o baterista. Gostei da setlist, embora não tenham tocado a Svart Industriell Olycka, que é a minha favorita, mas saí satisfeito, e foi bom ouvir as novas músicas.
Watain, tiveram um começo bombástico, com se calhar as minhas músicas favoritas do seu reportório, mas depois parece que se perderam um pouco, mas a partir do meio do concerto foi sempre a abrir. No geral foi uma boa setlist, com todos os seus "hits" e algumas perolas mais antigas. A componente cénica foi engraçada, mas aquele fogo junto ao fumo da sala só me fazia chorar. Ainda não percebi a cena do visual à piratas das caraíbas

Pensava de a casa estar menos composta, mas mereciam muito mais gente, até porque duvido que voltemos a ter uma tour destas por cá durante alguns tempos. Gostei da banca de merch, fiz umas compritas, 2 vinis dos Aosoth, e uma tshirt de watain, e fiquei com pena de não ter trazido nada de shining.
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm
Aosoth - só se ouvia bateria, era preciso ele largar o pedal para se ouvir um pouco de guitarra, mas a correcção que fizeram foi aumentar o som da tarola -.- ah mas quando veio o solo até ficou exageradamente alto. Foi pena, tinha algumas expectativas.
Shining - não tão bom como em 2007, ainda assim gostei bastante. O som esteve óptimo, o que estranhei tendo em conta o que aconteceu a Aosoth.
Watain - estava com receio da setlist mas, tenho de reconhecer que os novos temas resultam bem ao vivo. Deram um bom espectáculo, é pena ter-se dado outra vez a situação do encore.
Setlist de Watain (a ordem não foi bem esta, e pode faltar uma ou outra)
Deaths Cold Dark
Storm of the Antichrist
Malfeitor
I am the Earth
My Fists are Him
Reaping Death
The Serpent's Chalice
Total Funeral
Wolves Curse
Stellarvore
The Return Of Darkness And Evil (não tenho a certeza, pelo menos foi o que me pareceu)
Shining - não tão bom como em 2007, ainda assim gostei bastante. O som esteve óptimo, o que estranhei tendo em conta o que aconteceu a Aosoth.
Watain - estava com receio da setlist mas, tenho de reconhecer que os novos temas resultam bem ao vivo. Deram um bom espectáculo, é pena ter-se dado outra vez a situação do encore.
Setlist de Watain (a ordem não foi bem esta, e pode faltar uma ou outra)
Deaths Cold Dark
Storm of the Antichrist
Malfeitor
I am the Earth
My Fists are Him
Reaping Death
The Serpent's Chalice
Total Funeral
Wolves Curse
Stellarvore
The Return Of Darkness And Evil (não tenho a certeza, pelo menos foi o que me pareceu)
Última edição por p41nk1ll3r em quinta mar 03, 2011 2:24 pm, editado 1 vez no total.
AssassIIn Escreveu:Não gostei de NADA.

Nunca apanhei um som daqueles no CT de Corroios. Costuma estar bastante pior e até junto ao palco o som estava belíssimo. A isso juntando-se um concerto de Watain muito muito bom, não há como perceber alguém que não gostou de NADA. Talvez a cena do concerto ao vivo não seja para todos, não sei. Como disseste: é estranho.
Eu ia à espera de um bom concerto de Watain e quanto a mim acabou por ser um grande concerto. O som como já disse esteve impecável (as maravilhas de ter um técnico de som próprio e que sabe realmente o que faz), começaram logo com aquela que é na minha opinião a grande malha do último disco e foram sempre em crescendo até ao fim.

Os Shining quanto a mim não me desiludiram porque não tinha expectactivas com eles. Musicalmente, dando o devido desconto de não os conhecer muito bem, achei mediano e o show-off todo do gajo malhar uma garrafa de Jack Daniels, outra de vinho e ainda meter um risquito à frente de toda a gente... digamos que se o ajuda a apagar cigarros no corpo sem lhe doer, então está bem. De resto, é um teatro que a mim não me diz nada.

Os Aosoth, achei-os fraquíssimos e obviamente prejudicados por uma qualidade de som inferior. Mas quando vejo um baterista de música extrema a fazer festinhas na bateria, perco logo um bocado a pica, o que se há-de fazer...

Em geral, quanto a mim, valeu bem a pena ir (no meu caso) de Évora até Corroios mais uma vez!

-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Estive para não ir pq já sabia que ia ser assim, mas lá apareceu uma boleia e decidi ir.
Aosoth - Jantei até tarde, pelos vistos não perdi mto.
Shining - Como previa, já deu tudo o que tinha a dar. O N. agora gosta do público e diz cenas do género "Esta é dedicada a vocês...", "Querem mais Shining ??" - Algo um bocado contraditório em comparação ao 1º concerto - Deve ter sido propositado, mas eu cá não gostei dessa abordagem.
O som esteve do caralho! (só para quem ia lá para trás) O baixo mal se ouvia (em comparação com o 1º concerto) em determinadas partes, mas isso não os prejudicou muito. Adorei o novo baterista, lá todo do blues oh caralho - bons detalhes e excelentes fills - Grande groove.
O N. embora tivesse bem da voz e ainda mostra um controlo bastante interessante de graves e afins, não estava muito para ali virado. O problema do concerto anterior tb voltou.....passado 20m todas as malhas são iguais! Já estava farto das entradas acústicas e passado 8 barras entra a bateria e depois é lançar a moeda ao ar - solo na parte acústica ou solo quando entra/volta a distorção. Os solos também sempre na mesma onda, dá para notar que a banda desde o Halmstad anda em piloto automático.
Watain - Eh pá já não tenho paciência para Watain. Já os vejo desde 2004 (quando abriram para Dissection) e de concerto para concerto só muda a posição das velas. Músicos extremamente competentes (embora com um bateria meio estranho agora...o homem estava a tirar-me a vida toda haha) mas as malhas já não me dizem nada. Outra banda em piloto automático.
Passado 4-5 malhas fui lá para fora. Acredito que tenham dado um bom concerto, mas não para mim.
Odeio ter razão!
Aosoth - Jantei até tarde, pelos vistos não perdi mto.
Shining - Como previa, já deu tudo o que tinha a dar. O N. agora gosta do público e diz cenas do género "Esta é dedicada a vocês...", "Querem mais Shining ??" - Algo um bocado contraditório em comparação ao 1º concerto - Deve ter sido propositado, mas eu cá não gostei dessa abordagem.
O som esteve do caralho! (só para quem ia lá para trás) O baixo mal se ouvia (em comparação com o 1º concerto) em determinadas partes, mas isso não os prejudicou muito. Adorei o novo baterista, lá todo do blues oh caralho - bons detalhes e excelentes fills - Grande groove.
O N. embora tivesse bem da voz e ainda mostra um controlo bastante interessante de graves e afins, não estava muito para ali virado. O problema do concerto anterior tb voltou.....passado 20m todas as malhas são iguais! Já estava farto das entradas acústicas e passado 8 barras entra a bateria e depois é lançar a moeda ao ar - solo na parte acústica ou solo quando entra/volta a distorção. Os solos também sempre na mesma onda, dá para notar que a banda desde o Halmstad anda em piloto automático.
Watain - Eh pá já não tenho paciência para Watain. Já os vejo desde 2004 (quando abriram para Dissection) e de concerto para concerto só muda a posição das velas. Músicos extremamente competentes (embora com um bateria meio estranho agora...o homem estava a tirar-me a vida toda haha) mas as malhas já não me dizem nada. Outra banda em piloto automático.
Passado 4-5 malhas fui lá para fora. Acredito que tenham dado um bom concerto, mas não para mim.
Odeio ter razão!
p41nk1ll3r Escreveu:Setlist de Watain (a ordem não foi bem esta, e pode faltar uma ou outra)
Deaths Cold Dark
Storm of the Antichrist
Malfeitor
I am the Earth
My Fists are Him
Reaping Death
The Serpent's Chalice
Wolves Curse
Stellarvore
Falta-te aí a Legions of the Black Light.
-
- Ultra-Metálico(a)
lol andaste a fumar?
p41nk1ll3r Escreveu:Setlist de Watain (a ordem não foi bem esta, e pode faltar uma ou outra)
Deaths Cold Dark
Storm of the Antichrist
Malfeitor
I am the Earth
My Fists are Him
Reaping Death
The Serpent's Chalice
Wolves Curse
Stellarvore
Falta aí a Total Funeral, penso que antes da Wolves Curse.

Valfar, ein Windir
-
- Ultra-Metálico(a)
exacto, agradecido!
p41nk1ll3r Escreveu:lol andaste a fumar?
Andava muita gente a fumar ao meu lado, mas eu ia jurar que ouvi essa!
-
- Ultra-Metálico(a)
flipknot Escreveu:p41nk1ll3r Escreveu:lol andaste a fumar?
Andava muita gente a fumar ao meu lado, mas eu ia jurar que ouvi essa!
realmente, hoje vim para faculdade sem casaco à pala disso

mas agora a sério, eu estava à espera dessa e da Black Salvation, e eles não as tocaram.
Como não sou profundo conhecedor das bandas que actuaram ontem até gostei do que vi, competentes que baste e para mim é suficiente.
O melhor de ontem??...curei a valente gripe que tinha em cima!
O melhor de ontem??...curei a valente gripe que tinha em cima!
"If you listen to fools...The Mob Rules!!"
Um cheirinho da cena. More to come. O iphone 4 é demoníaco a fazer vídeos, como convém.
- Ordep Euqor
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: terça abr 17, 2007 9:39 pm
- Contacto:
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes