15.01.2011 HMF Mangualde

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

15.01.2011 HMF Mangualde

Mensagempor Old_Skull » domingo jan 16, 2011 3:20 pm

Jebuz...

:jeroen: Never again!

Que o Rocha me corrija se não corresponder à verdade, mas pareceu-me que de todas as edições do HMF foi esta a mais concorrida. Muita gente, belíssimo ambiente e claro... porco no espeto!
Cheguei pouco antes da actuação dos Midnight Priest. Antes tinham tocado os locais Primal.
Dos padres pouco há para dizer... mais uma excelente performance prejudicada apenas pelos problemas de som que incompreensivelmente persistiram e agravaram-se no decurso das actuações seguintes. "À boleia com o Diabo" deixou-me com bastante curiosidade em relação ao álbum que está para ser lançado.
Unbridled... not my cup of tea. Não comento!
Seguiram-se os Grunt. Estava bastante expectante em relação à nova esperança do Grind nacional. Pareceram-me extremamente seguros e competentes mas o som não permitiu uma melhor avaliação sobretudo porque a voz nunca se ouviu durante todo o concerto.
Cold Blooded, não é a minha praia... mas conseguiram arrancar uma boa reacção dos presentes.
SevenStitches foi um dos pontos mais altos da noite. Apesar de não ser o meu tipo de som, e do Bixo ter tocado sentado (ainda a recuperar do acidente - rápidas melhoras Bro!) deram um concerto a todos os níveis irrepreensível. A entusiástica reacção do público coroou uma apresentação poderosa e enérgica da embaixada Hellentejana!
Depois da devastação dos 7Stitches, os Painted Black pareceram um tanto ou quanto desenquadrados. Não foi um mau concerto... mas definitivamente acalmaram as hostes.
O regresso do Rocha à percussão dos Angriff e a presença do novo baixista foi o que mais se notou na banda da casa... de resto, o habitual. Concerto competente e poderoso sem acusar as mais recentes mudanças de line-up, teve o seu ponto mais alto na cover de Sepultura.
Omission o segundo grande momento da noite! Que malhão!!! Thrash furioso e agressivo debitado por músicos de excelência e com uma incrível presença em palco. Assombroso! Já os tinha visto noutras ocasiões mas este foi sem dúvida o melhor que vi deles.
Holocausto Canibal... o deboche! Eventualmente o concerto da noite! BRUTAL!!!
Theatre des Vampires - ERRO DE CASTING!!! Deploravel! Apesar da vocalista semi-nua servir para lavar os olhos nunca conseguiram afastar-se dum registo mellow e aborrecido que destoou do restante cartaz. Infelizmente usufruíram do melhor som da noite.
Ramp... vivos e recomendam-se. A habitual qualidade e competência.

Em suma... grande casa, óptimo ambiente, bons concertos e muita... mas muita cerveja!

Ao Costa pelas pataniscas (?) e a todos com quem partilhei a festa um grande abraço. Ao Rocha os mais sinceros parabéns pelo sucesso desta edição. Já merecias cumpadre! :metal: :cheers:

E agora... volto a ligar-me à máquina que isto hoje não está nada fácil! :cool:

Akasha
Participante
Registado: terça jul 15, 2008 1:02 am

Re: 15.01.2011 HMF Mangualde

Mensagempor Akasha » domingo jan 16, 2011 9:09 pm

Foi tudo muito fx os concertos, o ambiente.. e também concordo que este ano teve mais gente :cheers:

Yazdan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta nov 28, 2007 8:39 pm
Contacto:

Mensagempor Yazdan » domingo jan 16, 2011 11:13 pm

XVII HardMetal Fest brutal!!! Grande ambiente, cheio de gente... Boa música, comida, bebida...
Consegui escapar só com uma negra na perna e uma camisola rasgada!! :metal:

Holocausto Canibal e Seven Stitches foi a destruição total!!! Rocha está de parabéns mais uma vez!
ImagemImagem
ImagemImagem

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » segunda jan 17, 2011 7:32 am

Porque é que a malta continua a pensar que bom som é som muito alto?
NÃO É!

Midnight Priest tiveram mau som, em duas músicas cortaram a voz em cerca de metade do tempo dessas musicas, mas as novas faixas prometem. Fico com curiosidade para ouvir o novo album.
Grunt estava com curiosidade de ver embora o estilo de música não seja aquele que normalmente ouço. Tenho que os ouvir novamente em melhores condições. A voz não se ouviu quase o concerto todo, e o resto do som pareceu-me um pouco embrulhado do sitio onde estava.
7Stitches o som melhorou consideravelmente e deram um show do caraças. O Bixo tocou sentado devido a um acidente - espero que recupere rápido - mas mesmo assim o feeling estava lá todo e por diversas vezes me pareceu que ele queria mandar a cadeira às ortigas. Desde já aproveito este tópico para fazer um convite a quem ainda não tenha ido ao Metal GDL em Grandola que vá este ano que vem bomba.
Painted Black, esta foi uma das razões da minha ida este ano a Mangualde, ver esta rapaziada ao vivo, já que considerei o album deles um dos melhores do ano passado. Não me desiludiram, som bastante razoavel muito graças a terem levado o seu tecnico de som com eles, pena ter sido uma actuação curta.
Omission, thrash sempre a partir, foi bom para ficar com dores no pescoço :)
Theatre Des Vampires, som demasiado alto, gostei da mulher semi-nua e dos seus calçõezinhos justos - tem andado a fazer execicio para manter a forma - gostei do livro a arder, gostei da compota de morango no final, infelizmente tocaram poucas musicas do novo album (acho que foram 3 e digo infelizmente porque me pareceu o melhor deles até hoje, mais orquestrações, mais trabalhado e menos paneleirices vampiricas) o que achei estranho para quem anda a promover o novo trabalho. A vocalista tem é que rever o seu inglês, fala mal para caralho!
Ramp, acabaram em beleza e a noite acabou por ser deles. Tocaram a Anjo da Guarda, yupi :) resistentes não arredaram pé e, por mim falo, estando rebentado arranjei forças para andar pelo ar a saltar. Não achei piada as bocas que ele mandou aos italianos, no fim de contas eles foram pagos para fazer o seu espectaculo e o seu espectaculo era aquele.
Casa cheia, até acho que o Rocha não estava à espera de tanta gente visto que, depois do café, até a cerveja acabou. E foi bom rever alguns velhos amigos!
Até para o ano!

Funeralopolis
Participante
Registado: segunda nov 08, 2010 5:29 pm

Mensagempor Funeralopolis » segunda jan 17, 2011 2:04 pm

Já não é a primeira vez que acaba a cerveja, lembro-me de outra edição do hmf em que ocorreu semelhante cenário.
Anyway, muitos parabéns a todos os que de uma forma ou outra estiveram responsáveis pela organização! Muita gente, bom espirito, e mesmo para quem não liga a maioria das bandas que lá foram tocar (como é o meu caso) é sempre um dia bem passado.
Em relação aos concertos, cheguei um pouco tarde portanto não tive oportunidade de ver tudo, a única banda que me interessava mesmo ver (visto que Step Back cancelaram) eram os Cold Blooded, que ainda não conhecia bem o som deles. Deram um concerto engraçado mas nada do outro mundo, gostei principalmente daquela intro com o theme do terminator 2 :).
Holocausto Canibal surpreendeu-me pela positiva, nunca tendo sido um fan da sonoridade da banda acabei por gostar do concerto (mesmo tendo em conta que as 1ªs três músicas me tenham parecido iguais). Azeite des Vampires, meh.
Venha o próximo, e que haja menos azar nos cancelamentos :)
▲▲▲

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » segunda jan 17, 2011 2:54 pm

Old Skull: Melhor que o de 2006 com ENT, Monstrosity, Ville, Deeds of Flesh, Impaled? Esse ano foi do caralho...

Costa_Maggot
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta dez 26, 2007 9:43 pm
Contacto:

Mensagempor Costa_Maggot » segunda jan 17, 2011 3:07 pm

Mais uma tarde/noite à maneira para os lados de Mangualde.
De notar que este foi possivelmente o Hardmetalfest com a temperatura mais "amena" que já fui!

Primal - não prestei grande atenção, tinha chegado há pouco e ainda andava de um lado para outro a por a conversa em dia.
Midnight Priest - boa actuação e grande espírito.
Unbridled - apesar de não ser algo que me diga muito, ainda andei a abanar o capacete.
Grunt - umas das mais aguardadas, boa actuação, pena os problemas que som que impossibilitaram de ouvir a voz durante quase todo o concerto.
Cold Blooded - boa actuação e atitude em palco, não conhecia e gostei bastante.
Seven Stitches - não há muito a dizer, sobem ao palco e partem tudo, grande gig.
Painted Black - não de dizem muito, não vi.
Angriff - de notar o regresso do Rocha à bateria. Mais uma vez boa actuação, é sempre com gosto que os vejo. A cover da troops cai sempre bem!
Omission - grande thrashalhada, alta malha. Excelente presença em palco!
Holocausto Canibal - a banda mais aguardada. Quanto a mim o melhor da noite.
Theatre des Vampires - não me dizem nada, pouco ou nada vi.
Ramp - bom concerto, bastante competentes.

Mais uma vez parabéns ao Rocha!
Venha o próximo.

Um abraço a todos aqueles com quem convivi e bebi uns copos!
Até para o ano :metal:

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Old_Skull » segunda jan 17, 2011 3:55 pm

Converge Escreveu:Old Skull: Melhor que o de 2006 com ENT, Monstrosity, Ville, Deeds of Flesh, Impaled? Esse ano foi do caralho...

Entre os cartazes não há comparação, claro. Mas em termos de público o único ano que poderá eventualmente comparar-se a esta edição foi o de Vader. Segundo o Rocha estiveram presentes entre 370 a 400 pessoas... o que para a realidade nacional é extraordinário.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » segunda jan 17, 2011 4:05 pm

400 pessoas e sem as bandas de gabarito do ano de 2006 não é para todos :shock:

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Old_Skull » segunda jan 17, 2011 4:15 pm

Sei que há por aí fotos de bastante melhor qualidade que devem aparecer por estes dias...

...entretanto ficas só com uma ideia do que perdeste pelo simples facto de não quereres pagar uma birra aqui ao amigo! :mrgreen:

Imagem

Imagem

Imagem

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » segunda jan 17, 2011 4:17 pm

Eu pago-te! Aliás, era para pagar sábado, mas FTG cancelou! :(

Dr Fringe
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta mai 05, 2010 12:00 am

Mensagempor Dr Fringe » segunda jan 17, 2011 4:44 pm

Agora com a cabeça mais descansada, vou dar a minha opinião (não quero ferir susceptibilidades - é apenas a minha opinião).

Infelizmente só vi as ultimas 5 bandas (não deu mesmo para chegar antes).

ANGRIFF - Só os tinha visto em corroios e pareceu-me melhor agora (pelo menos o som estava melhor que em Corroios - o que não é dificil na minha opinião!). A cover relembrou-me o Ermal (Saudades :cheers: ).

OMISSION - O som melhorou substancialmente. Surpreendeu-me pela positiva, apesar de achar o discurso do vocalista um pouco "tenrinho", talvez fosse da adrenalina... Boa banda!

HOLOCAUSTO CANNIBAL - Aquele "baile" faz-me sempre sorrir. É um conceito que não é a minha praia, mas que não consigo ficar indiferente. São óptimos rapazes, com boa onda. Pena os ruidos que vinham do baixo do Zé Pedro (pareceu-me que era um problema com pedaleira ou cabo!?!).

THEATRE DES VAMPIRES - Bem... nem sei por onde começar... Não gostei! Para quem gosta de bateria (trigada) e teclados, o som estava excelente, mas... e o resto? A guitarra estava fraquita (som razoável para tocar hard rock, ou coisa que o valha), o baixo (menos mal) era suplantado pelas teclas (exceptuando um tema) e as vozes... horrível :shock: . Ela já tem uma dicção e pronuncia horrível e com aquele som ainda pareceu pior! Percebe-se bem o porquê de haver um terço da sala a sair do recinto para conviver longe daquele pesadelo. Muito fraco... entendeu-se o porquê de não serem headliners, mas na minha opinião poderiam ter actuado mais cedo. Um reparo... demasiado tempo para começarem a actuação. Será que não sabiam que havia mais uma banda e que já havia atrasos?!? Foi uma falta de respeito na minha perspectiva)

RAMP - Não há muito a dizer... Foi o melhor som (das 5 bandas que assisti) e com a competência habitual. O vocalista de OMISSION chamou-os de velhotes... talvez fosse bom aprender com eles como se faz. Esta banda, que já andou no Top 20 nacional de vendas nos anos 90, continua a dar concertos como se estivessem no ROCK IN RIO. Seja para 400, 4000 ou 40000 pessoas a entrega é a mesma. Há que respeitar...! Ponto alto - ultimo tema com o pessoal das bandas em cima de palco e com a participação vocal do frontman dos HOLOCAUSTO na cover das bangles "Walk like an egiptian". Momento épico! :metal:

Pontos negativos:
- O atraso de mais de 1 hora (já não se usa mesmo em Portugal). Pareceu-me que faltou quem desse ordem no palco.
- A iluminação de palco foi fraquinha, lembrando algumas actuações de bandas de baile onde não existe qualquer preceito. Um espectáculo ao vivo, faz-se com tudo de bom: Bandas, som, LUZ, convivio, condições sanitárias, comes, bebes, merchandising, etc, etc...
- A cerveja acabar!!! Isso não se faz!!!

Conclusão - Foi a primeira vez que fui a este Festival e no geral gostei. Casa cheia até ao fim da actuação do headliner (não sei como foi nas outras edições) e pessoal a sair satisfeito (comigo incluido). A repetir!
Welcome to the Fringe Division of Metal!!!
I´m Dr. Fringe, at your service... do you want to die now? I'll wake you up tomorrow!

marouco
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo dez 09, 2007 4:40 pm

Mensagempor marouco » segunda jan 17, 2011 5:44 pm

Curti MP(só 3 musicas porque tive que ir buscar as chaves dos quartos dos espanhois) e Seven Stitches deram uns toques muito fixes mesmo...de resto pouco vi quando os italianos iam a meio de fazer o som fui dormir para a carrinha voltei para ver a rapariga já quase nua a queimar uma biblia...acho, e a sujar alguns colegas com sangue.
Depois tocaram os Ramp, depois de me ter levantado cedo, feito a viagem, tocado, fumado aquilo foi uma eternidade porque tinha que voltar aquando do final do concerto, foi um concerto à Ramp o Pica esteve a curtir bue e o vocalista dizia umas cenas um bocado lamechas...
Obrigado ao Rocha aos companheiros de viagem (Jó e João Cavaco), Odinson ao war tank pela boa disposição e a todos que foram ao festival.

bioteck
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta fev 22, 2007 2:18 pm
Contacto:

Mensagempor bioteck » terça jan 18, 2011 1:07 am

Grande HMF Mangualde , sem duvida mostrou e bem o peso do line up tuga .
Muitos amigos , copos e fumos :mrgreen:
Não me vou alargar muito visto ter que uma review a sair lá para amanha para o Backstage Music Forum .
Deixo somente as primeiras fotos das muitas que tenho e com tempo as vou ter online para todos .
Obrigado ao Rocha e aos meu companheiros de viagem Sr.Jó e Sr. Marouco .

Primal
Imagem

Midnight Priest
Imagem

Unbridled
Imagem

Grunt
Imagem

Seven Stitches
Imagem

Painted Black
Imagem

Angriff
Imagem

Omission
Imagem

Cold Blooded
Imagem

Holocausto Canibal
Imagem

Theatre Des Vampires
Imagem

Ramp
Imagem

Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » terça jan 18, 2011 2:04 pm

Só um aparte, no meio de tantas bandas de gótico. Não podiam ter trazido pior.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes