2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II - Pavilhão Multiusos - BEJA

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
nuno thrasher
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 300
Registado: quarta mar 25, 2009 12:54 am

2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II - Pavilhão Multiusos - BEJA

Mensagempor nuno thrasher » terça out 19, 2010 8:59 pm

Cumprimentos a todos,
Foi uma excelente noite concerteza...

Quando aos concertos não me arrependo de nada e voltava a fazer igual ou parecido, as coisas que correram mal não foram da minha responsabilidade...não conseguimos cumprir horários, também o publico não dá hipóteses, vem sempre tarde, esta malta é dificil, está aqui um circulo vicioso, problemas de som foram muitos, fiquei desiludido com o técnico de som com que tenho vindo a lidar...basicamente foram estas as coisas que correram mal!!

As Bandas deram bons concertos e estiveram muito bem, deram o litro e os que lá estavam corresponderam de igual maneira!!

Prayers Of Sanity, foi bom rever estes irmãos do Sul, continuem a dar-lhe com pujança, peço-vos desculpa pelo som que tiveram...Stay Strong!!

Wild, foi jarda total grande vocalista e toda a banda está bem compenetrada naquilo que faz, cá os esperaremos aquando da saida do novo Álbum...

Dawnrider, simplesmente abstenho-me de comentar, prefiro beber uma de vinho ou vodka de pilão e cair para o lado, pois as palavras que diria nunca fariam jus á magnitude da sua actuação...

Nomad Son, fiquei também totalmente perplexo, grande actuação e feeling, um must, uma das melhores Bandas europeias da actualidade...foi sem duvida soberbo o poder que estes senhores do Doom debitam, a todos os niveis irrepreensivel!

A todos os da Irmandade Metálica que lá estiveram, um grande abraço e obrigado por todo o apoio...
Fez-se a Festa, que é o que conta e para o ano se Deus quiser há mais!!

Avatar do Utilizador
aftermath
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 565
Registado: sexta out 24, 2008 12:56 pm
Localização: HELLENTEJO

Re: 2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II - Pavilhão Multiusos - BEJA

Mensagempor aftermath » quarta out 20, 2010 1:58 pm

Boas, venho por este meio apresentar a minha visão (se bem que "atordoada") do Pax Julia Metal Fest II

Não tendo estado presente na edição anterior na Casa da Cultura, mostrei algumas dúvidas relativamente à escolha do local para este ano. Mesmo tendo chegado ao recinto pelas 21.45h, cerca de 15 min depois da hora marcada, o cenário era desolador, cerca de 30 pessoas num espaço gigantesco.

Cerveja puxa cerveja - pouco mais havia à escolha - o espectáculo começou aproximadamente uma hora depois com os Prayers of Sanity. Esta rapaziada do Algarve é, cada vez mais, um valor seguro do metal nacional, depois de os ter apreciado 3 vezes durante o verão, não devem ter sido muitos os concertos que vi com tantos problemas técnicos, e mesmo assim, os rapazes demonstram uma vontade excepcional. Sem queixumes, sem paragens, mesmo com som da voz principal a ser debitado apenas da munição de palco em metade do set (a 2ª voz nunca existiu) eles continuam a dar carga com extremo profissionalismo e sorriso nos lábios. Só por este facto merecem um grande aplauso.

Seguem-se os madrilenos Wild e é aqui que o meu metal heart se divide. Se por um lado admiro e apoio o metal tradicional e "verdadeiro", por outro os exageros e anacronismos deixam-me um pouco de pé atrás. Será que não é possivel ser "true" sem termos que estar LITERALMENTE em 1984???!!!! Admiro o espirito, e nisto os espanhóis são únicos (ok, talvez com os alemães e alguns sul-americanos), não existe uma única banda assim em Portugal, mas analisando a frio, o som das guitarras era mau, nomeadamente o do guitarrista da direita parecia uma abelha enfezada, e o vocalista é o caso clássico do gajo que tem voz mas não sabe cantar. De todas as maneiras, valeu pelo à vontade total e pela simpatia dos rapazes. É bom ver uma banda destas, desde que não seja em exagero. Espero pela próxima para tirar a prova dos 9.

Relativamente aos Dawnrider, concordo em absoluto com o organizador, concerto fantástico, hipnótico e bem mais doom do que aquele que havia presenciado no Metal GDL ( já mudaram de baterista outra vez!!!!!??? que não compromete mas temos que ser sinceros, o André é uma coisa à parte). Tal como disse ao Conim no final, a melhor versão do portento DOOM "Irinia" que já ouvi ao vivo. Se calhar foi dos copos, mas pela 1ª vez senti, num ou 2 momentos, a falta de um segundo guitarrista nos ritmos mais cadenciados. Brilhante, nevertheless.

Para finalizar os Nomad Son. Confesso que não conhecia a banda, fui ao seu myspace 2 dias antes para conhecer o som. São uma banda extremamente profissional, uma especie de Candlemass com teclados, sem o vibratto na voz e sem a genialidade dos suecos, obviamente. Apesar do concerto ser brutalmente competente, só tenho a apontar 2 coisas, uma é a timidez enorme do vocalista (algo que seguramente não falta ao Chico e muito menos ao espanhol dos Wild), a outra é que apesar de ser um concerto coeso e muito profissional (se o som em Dawnrider já estava bom, aqui ainda ficou melhor) falta-lhes o "golpe de asa" para serem uma banda verdadeiramente excepcional. Os Dawnrider podem não ser tão certinhos mas possuem esse factor (provavelmente é a cadencia mais rock n roll) mais orgãnico e "vivo".

Anyway, uma bela noite e para o ano estou lá batido. Vejam lá é essa cena dos horários, porque assim aquilo acaba (os concertos, o resto nem imagino) depois das 3 da matina e o som que prejudicou, e muito, os Prayers Of Sanity. De resto, 5 euros de entrada é na boa e o publico acabou por aparecer, sendo que no final já estava cheio de estudantada com as respectivas capas e bebedeiras.
"Now before my demons roll the night across my eyes
I tremble as I wait perhaps to sin
Yield unto temptation and be ruler of the world
And all I do is let the beast come in"
RONNIE JAMES DIO

Avatar do Utilizador
Sickness
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1257
Registado: quinta abr 20, 2006 11:06 pm

Re: 2010.10.15 - PAX JULIA METAL FEST II - Pavilhão Multiusos - BEJA

Mensagempor Sickness » quarta out 20, 2010 5:46 pm

Primeiro que tudo, o agradecimento ao Vitor e ao Nuno pela amizade e simpatia com que receberam e trataram as gentes de Lisboa, no nosso caso. Terão tratado bem toda a gente como é óbvio. Ainda que não haja eventos perfeitos, a dedicação foi extrema e corajosa, e mereceu inteiramente a nossa viagem. Obrigado e parabéns!

Em relação aos concertos, estiveram a um nível agradável, apesar do som não estar muito bom. Principalmente à frente pareceu-me muito embrulhado, mas atrás melhorava. Na minha opinião, os Wild surpreenderam com o seu bom Heavy Metal, enquanto que os Dawnrider deram o concerto da noite. Foi o rock! Os malteses e headliners Nomad Son alternaram momentos muito bons, com outros algo aborrecidos (talvez isto se prenda com músicas que gosto mais e outras menos), mas creio que também não teve a intensidade e alma que eu imaginava. Gente porreira que de manhã cedo já estava de pé, nos quartos ao lado, a fazer barulho lol. Aos Prayers of Sanity coube abrir a noite, em forma de Thrash que fica no ouvido mas é repetitivo.

Já a noite ia longa e os dj's faziam remix's para os estudantes, quando no backstage se tomava «Adega das Passarinhas», para fechar a loja.
Acordar e voltar a casa foi complicado, mas valeu a pena.

Apesar de difícil, torço para que a 3ª edição se realize. Lá estaremos!


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes