2010.10.15 - BIOLENCE + WHY ANGELS FALL + DAMAGE MY GOD - Metalpoint

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1147
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Localização: Portugal
Contacto:

2010.10.15 - BIOLENCE + WHY ANGELS FALL + DAMAGE MY GOD - Metalpoint

Mensagempor AH.photo » sábado out 16, 2010 2:03 am

Aqui fica aberto o rescaldo desta noite.
Quando cheguei tinha acabado a 1ª banda, as minhas desculpas para eles por ter perdido a actuação. Os WAF tinham chegado há pouco e ainda se estava a pôr em dúvida se se ia manter o alinhamento das bandas ou se iriam passar para banda do final.
Acabaram por tocar em 2º, conforme estava previsto, com um setlist que durou seguramente mais dobro da sua prestação no Velha Guarda IV e até com direito a satisfazer pedidos de fãs.
O público manteve-se em massa afastado do palco, mas com atenção.
Já Biolence, a jogar em casa, activou o modo mosh com o seu Death/Thrash e no fim o público pedia mais.

Why Angels Fall
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por AH.photo em terça out 19, 2010 1:22 am, editado 2 vezes no total.
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

Avatar do Utilizador
[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2468
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Localização: ->#0044<-
Contacto:

Re: 2010.10.15 - BIOLENCE + WHY ANGELS FALL + DAMAGE MY GOD - Metalpoint

Mensagempor [BR11] » sábado out 16, 2010 2:54 am

foudasse... WAF foi marabilhoso....

además, foi fixe ficar na palheta com aqueles cromos até agora

infelizmente tive de retornar home...

Stop drikin'!

Avatar do Utilizador
Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2657
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am
Localização: Porco

Re: 2010.10.15 - BIOLENCE + WHY ANGELS FALL + DAMAGE MY GOD - Metalpoint

Mensagempor Brilhando » sábado out 16, 2010 5:05 am

Foda-se, mas que grande concerto de WAF. Se o Unveiling, para mim, é um Monumento em CD, ouvi-lo ao vivo não fica mesmo nada atrás! Então os "bónus" do To the sun, fizeram-me recordar um certo concerto no real cu de Judas (Almargem do Bispo!) :mrgreen:

Já não ia ao Metalpoint há vários meses e fiquei agradavelmente surpreendido pela qualidade de som e pela nova (?) disposição do espaço, e, já agora, Kudos ao sardinha pelo fanboy request atendido :D
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Avatar do Utilizador
electrica
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 265
Registado: segunda nov 30, 2009 11:31 am
Localização: Porto
Contacto:

Re: 2010.10.15 - BIOLENCE + WHY ANGELS FALL + DAMAGE MY GOD - Metalpoint

Mensagempor electrica » sábado out 16, 2010 10:13 am

pra mim as bandas da noite foram sem dúvida damage my god e biolence.
Damage my God... está aqui uma banda sim senhor, sempre a porem o pessoal a mexer!! Do crlh mesmo :P
Venha o próximo gig destes senhores que já vão no 4º album e com tours pelo japão xD
WAF vi-os no VG, na altura não tinha gostado muito, e agora que aqui vieram e com melhor som, vi que realmente não são muito a minha cena, mas parabéns pelo concerto!
Biolence, são uns senhores e mais não digo!! Tenho só pena que nas últimas vezes que os tenho visto o público acaba por abandonar o local mais cedo, mas também os que lá estavam chegaram bem para fazer a festa!!

Mais uma noite de mosh e de grandes malhas :metal:

Avatar do Utilizador
filipeafonso
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 339
Registado: quarta dez 17, 2008 12:56 am

Re: 2010.10.15 - BIOLENCE + WHY ANGELS FALL + DAMAGE MY GOD - Metalpoint

Mensagempor filipeafonso » sábado out 16, 2010 11:14 am

Infelizmente não pude comparecer a este evento...o tempo não dá para tudo e a massa também não eheheheh
:cheers:
De qualquer forma tenho a certeza que a noite correu pelo melhor pelo que vi aqui.
As bandas tinham todas estilos diferentes o que é bom para agradar a gregos e troianos e são pessoal para passar a noite sempre a partir tudo...
No próximo não falto prometo :metal:

Avatar do Utilizador
AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1147
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Localização: Portugal
Contacto:

Re: 2010.10.15 - BIOLENCE + WHY ANGELS FALL + DAMAGE MY GOD - Metalpoint

Mensagempor AH.photo » sábado out 16, 2010 2:04 pm

Biolence
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

Avatar do Utilizador
[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2468
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Localização: ->#0044<-
Contacto:

Re: 2010.10.15 - BIOLENCE + WHY ANGELS FALL + DAMAGE MY GOD - Metalpoint

Mensagempor [BR11] » sábado out 16, 2010 4:19 pm

Ontem saí de casa preparado para ouvir doomdeath logo não é de estranhar que tanto Biolence (pouco ouvi) como Damage My God (não gostei) me tenham entrado a 100 e saído a 500.
Relativamente a Why Angels Fall, um concerto muito mais dedicado e longo que aquela actuação, quase amostra, que fizeram no Velha Guarda.
Sem os fatos eclesiásticos - duvido que os tivessem aguentado por muito tempo dentro do MetalPoint - a banda desfilou os seus longuíssimos temas (alguns em medley para abreviar) de forma exemplar, agarrando quase de imediato quem estava realmente mesmo para aí virado. Torrentes de peso, ondas arrastadas de som, descargas infindáveis de melancolia, viciantes solos e jardas de minimalismo, houve de tudo, naquela que é para mim uma das (poucas) bandas com enorme qualidade que vamos tendo neste, por vezes pobre, paísito. Infelizmente esta opinião não é partilhada por muita gente...

No final, deu para ficar à palheta...momentos bem passados e alguns copos entornados!

PS - Ah! vou gamar photo...

Avatar do Utilizador
bobby
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 145
Registado: domingo set 30, 2007 3:43 pm
Localização: povoa de varzim pvz (porto)
Contacto:

Re: 2010.10.15 - BIOLENCE + WHY ANGELS FALL + DAMAGE MY GOD - Metalpoint

Mensagempor bobby » sábado out 16, 2010 5:39 pm

Bem pessoal .. (aparte da ter acabado na esquadra a fazer teste de alcoolemia e ag aguenta.te á multa. )

FOI MAIS UMA NOITE DO CRLH !!

Da parte da minha banda DAMAGE quero dar um MUITO OBRIGADO a toda malta q esteve la a apoiar.nos! :cheers:
Correu bastante bem e sendo eu talvez o membro mais ''verdito'' da coisa.. sem duvida estou cada vez melhor e ''mais solto''
plo menus sao criticas q ouço de pessoal qme viu ha uns mesitos e me vê ag..!
A nosso vibe em palco trasmitido pela atitude ''sem tretas'' vai marcar cada vez mais presença!!
thanks fuckers!! :mrgreen: :beer:

sobem os W:A:Fall
ao contrario de alguns nao tinha propriamente o ouvido preparado para uma descarga doq vinha por ai.. gostei mas tive q fazer um esforço por tomar riff a riff e sentir a musica cmu ''momento envolvente'' gostei e achei q passaram bem a ''mensagem'' !
Gostei particularmente da musica q tocaram '''a pedido do Sardine'''(um abraço a ele tmb :beer: ))
O som no geral esteve bem mas ouve algumas partes de guitarra nomeadamente solos q ficaram um bocado imperceptiveis..
Sem duvida ouve gente q praticamente se deslocou ao Mp para ver ou rever estes gajos.. no geral de quem ja os tinha visto disseram q gostaram mais no Mp doq no Sa d bandeira.
Falei um pouco com esta malta. Sao pessoal altamente, e pessoalmente agradeci o facto de terem vindo de Lx num grande esforço para chegarem ''a tempo''. :cheers:

BIOLENCe.
infelizmente perdi u inicio do concerto..
mas qnd cheguei a festa estava outra vez instalada.! E é assim q tem q ser! Porq ´foi asssim q Biolence habituaram ja a malta!
sem tretas! som directo! ..nem sei bem o q dizer! beer na mao e BOTA HEADBANG !! :metal: :beer:

....''o after''
pronto... foi o que foi ... ruina! metalada! e fucking convivio!
UM ABRAÇO A TODA MALTA Q ONTEM CURTUI MAIS UMA NOiTE ALTAMENT :mrgreen:
ya.. e ao RIcardo fotografo!! tas em todas bro! brigadao pela tua cena. a malta tem alta consideraçao pelo q fazes!! Cá esperamos a tuas fotos e report ;)

:cheers:
Última edição por bobby em sábado out 16, 2010 7:21 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: 2010.10.15 - BIOLENCE + WHY ANGELS FALL + DAMAGE MY GOD - Metalpoint

Mensagempor Sir Sardine » sábado out 16, 2010 6:09 pm

Tal como o Br11 tinha-me preparado para um som mais doom e por isso as 4 músicas que vi de DMG não me entraram totalmente como teriam entrado se fosse outra ocasião. Ainda assim já se nota bastante trabalho na banda e com vários membros já bem treinados vão de certeza evoluir.

Agora WAF, pá foi arrebatador! Já tinha provado o aperitivo do Velha Guarda e sabia que ali ia resultar ainda melhor e assim foi! Uma hora e tal de concerto muito especial com groove arrastado, stoner disfarçado e grande rock!
Valeu a pena mendigar a Beneath durante meses porque foi sem dúvida um grande momento!
Obrigado!
Malta 5 estrelas e ainda se passou bons momentos até quase de manhã!

Biolence não estava com grande disposição pelo que só vi alguns minutos. E pareceram-me que já estiveram melhores, quando tinham um som mais perto dos Morbid Angel e Melevolent Creation. Adoptaram uma abordagem mais melódica da cena que não me agrada muito.


Foi uma excelente noite!

Avatar do Utilizador
Impaler_Blnc
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 233
Registado: quinta jun 04, 2009 5:13 am
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: 2010.10.15 - BIOLENCE + WHY ANGELS FALL + DAMAGE MY GOD - Metalpoint

Mensagempor Impaler_Blnc » sábado out 16, 2010 6:27 pm

Ora cá vamos ao rescaldo...

Isto foi uma noite sem duvida mais que bem passada. Damage My God partiram a louça toda logo de inicio, grande concerto carai....!! Power, atitude, brincadeira, o à vontade no palco...enfim é notório que nem parece que é o segundo concerto da banda. Parecem todos muito bem entrosados e sobretudo estava estampado na cara deles que estavam a curtir mais que a 100% estarem ali e foi bom o publico ajudar a fazer a festa. Opa aquela "Pele Quebrada" :P :P :P bate mesmo forte, p***a que pariu meu! Dou os meus sinceros parabéns a toda a banda, Drazil, Wor, Chicago e Hugo mas vou mandar aqui um abraço especial ao Bobby porque para além de ter grande voz, tem, quanto a mim uma presença em palco bastante 90's style, algo que para mim até foi nostálgico ver um frontman com esta atitude, mas sobretudo porque é o mais novato nestas andanças e então, Força Bro!! Continua a dar-lhe! :metal:

Why Angels Fall bem, são realmente uma banda quanto a mim com carácter bastante profissional no que fazem. Quando lhes fiz o convite para voltarem cá ao Porto, ao inicio estava reticente se o pessoal iria aderir ao som deles visto que não me lembro (corrijam-me se estiver enganado) de ver uma banda Doom a tocar para estes lados há muito tempo (tirando os mesmos Waf no Velha Guarda), ou até se existe alguma banda Doom no Porto ou arredores, mas felizmente vejo que temos ainda aqui pessoas que gostam deste tipo de som e vieram apoiar. Eu gosto de Doom, não como estilo favorito, é certo, mas gosto e obviamente que esta banda é muito boa no que faz. Consegue criar ambientes realmente contagiantes, as musicas foram muito bem ligadas e as melodias arrastadas bem compostas e acho que valeu sem duvida a pena terem cá vindo e notou-se que até arrastaram um Público bem considerável para os ver, é sinal que o Doom por aqui não anda assim tão mortiço nos ouvidos do pessoal. Boa Cena!
Só tenho uma vez mais de agradecer aos Waf por terem aceite este convite e participarem nesta festa!

Biolence, bem não me vou pronunciar muito porque como devem saber quem está a tocar não consegue ter muito bem a percepção do som lá fora, mas vi pessoal a curtir e a moshar, logo isso agrada-se sempre. Tivemos que encurtar ligeiramente o set porque já estava a ficar tarde, mas mesmo assim curti tótil, o Publico presente aderiu, fizeram a festa todos juntos. Vi ppl a cair, outros no croud surf, outros a cantar connosco, outros a entornarem-me cerveja enquanto tocava ( não é Wor? :P)...enfim é disto que o Povo de Biolence gosta! Podia ser sempre assim. Aqueles insurrectos são pessoal 5 estrelas, sempre a apoiar e a curtir e estava lá ppl de outras bandas que também desde já agradeço por terem aparecido, caso de Jorge, Buried Alive Zé e Pedro de Gates of Hell, Vitor de Head:Stoned, Mustas de Warchitectt, e não me lembro de mais assim de repente, também o estado em que estava não ajudava a memorizar, mas quero agradecer a todos que tornaram esta festa possível, e como é hábito não pode faltar agradecimentos especiais ao Metalpoint uma vez mais! Obrigado Hugo e Marta!

Venham mais noites assim!

:headbanger:

Avatar do Utilizador
v-shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 608
Registado: quarta abr 16, 2008 8:53 am
Localização: s.j.m.
Contacto:

Re: 2010.10.15 - BIOLENCE + WHY ANGELS FALL + DAMAGE MY GOD - Metalpoint

Mensagempor v-shadow » sábado out 16, 2010 7:07 pm

espero que tenha tudo corrido bem, pelo que li aqui parece que sim.
o dinheiro nao chega pra tudo como expliquei ao drazil, tive pena de nao ter conseguido ir, principalmente por damage e biolence que sao grandes bandas, nao
querendo discriminar a outra banda que nem sequer conheço mas se é doom... nao gosto.
www.myspace.com/curseth (em fase de construção)
Imagem

Fórum ->>>> http://www.metal-legacy.pt.vu <<<<-

Avatar do Utilizador
Impaler_Blnc
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 233
Registado: quinta jun 04, 2009 5:13 am
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: 2010.10.15 - BIOLENCE + WHY ANGELS FALL + DAMAGE MY GOD - Metalpoint

Mensagempor Impaler_Blnc » sábado out 16, 2010 9:11 pm

A.H. Photo....boas fotos...

Obrigado...

Não sabia que eras o André, boa cena! Bons velhos tempos há uns anitos atrás, vejo que continuas fazendo aquilo que gostas! É bem!

Um grande abraço pra ti!

:beer:

Avatar do Utilizador
BIOLENCE_URUK
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 80
Registado: sexta jan 09, 2009 2:19 am
Contacto:

Re: 2010.10.15 - BIOLENCE + WHY ANGELS FALL + DAMAGE MY GOD - Metalpoint

Mensagempor BIOLENCE_URUK » domingo out 17, 2010 5:05 am

Vou começar por dizer que foi uma excelente noite de metal...

Damage my God aqueceram logo o público com a sua thrashada destruidora e sem tretas!!
Têm grande presença em palco, demonstraram bastante coesão, e têm grandes malhas!
Gostei bastante, força aí pessoal!!!

Quanto a Why Angels Fall, gostei principalmente das composições, conseguem criar excelentes ambientes explorando efeitos e fazem muito boas passagens sempre com evoluções subtis de riff pra riff.
Doom puro não é bem a minha cena prefiro doom death, mas fico contente que eles ajudem a manter esse estilo vivo que está praticamente extinto em Portugal!!!
Respect !!Força nisso!!!

Quanto a nós, só posso dizer que me diverti bastante, o público estava ao rubro!Foi típica festa á Metal Point e isso reflectiu-se também na nossa prestação, por isso...acho que correu bastante bem!!!
Muito obrigado pelo apoio ás bandas com quem partilhamos o palco e a todos vocês que estiveram na linha da frente ,ao Hugo e Marta que têm que levar com os borrachões todos até as tantas da manhã, que não é fácil, obrigado ao AH.photo (André), obrigado pela presença e por teres disponibilizado algumas fotos aqui no forum.

Até a próxima

Stay true :metal:
Última edição por BIOLENCE_URUK em domingo out 17, 2010 6:00 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
jonhy_drazil
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 641
Registado: quarta nov 15, 2006 5:01 pm
Localização: Porto
Contacto:

Re: 2010.10.15 - BIOLENCE + WHY ANGELS FALL + DAMAGE MY GOD - Metalpoint

Mensagempor jonhy_drazil » domingo out 17, 2010 11:06 am

Ora bem aqui fica o meu testemunho!

A noite prometia,malta porreira aparecer,diferente,curiosos,de tudo um pouco...

DAMAGE MY GOD- Quanto a nós tenho que agradecer aos suspeitos do costume,sem excepção claro a todos os que aderiram desde do 1º riff á festarola da grossa,sempre divertidos e animados!É optimo para nós(banda) sentirmos esse calor humano e atitude,fantastico,muito obrigado a todos por estes momentos incriveis!!!
Quanto ao set,a meu ver,foi competente,coeso e com a "tusa" de sempre,espero que tenham gostado ou plo menos que não tenha doído muito! :mrgreen: cativando assim mais malta para o proximo gig,e claro esta cultivar a atitude na linha da frente!!!
NOTA: SÓ PARA VALENTES!!!!

WHY ANGELS FALL- Vi e descobri a banda,no "Velha Guarda",achei muito competente e unica(pelo estilo),mas sobretudo pela diferença e cultura musical implantada "naquele" estilo muito deles...!!Confesso que não é a minha cena,mas confesso tambem que lhes dou os meus sinceros parabens,pela presença,plo ambiente que recriaram numa sala como o MP!Gostei bastante...
Alem de que, malta bem porreira e discontraida,e simples!com uma atitude de louvar!!!muito boa onda mesmo!

BIOLENCE- Passei a semana toda a ouvir o EP no carro,de forma e testar e dar o meu contributo..2 cervejitas a mais e aqui vai ele!!!pah gosto muito da vossa presença,da malta porreira e genuina que são e do vosso trabalho e luta!a crescer de riff a riff de gig a gig(...),a jogar em casa nao descoram em nada,nem deixam os creditos pa ninguem!Força com isso

AGRADECIMENTOS- A BIOLENCE pelo convite e consequentemente pela oportunidade que nos deram em aparecer e dividir um lugar no cartaz!OBRIGADO!

Agradecer e muito a todos os que compareceram á convocatoria,marcaram presença e fizeram a festa possivel, em mais uma noitada á MP,com o espirito de sempre e mistica da casa!

LINHA DA FRENTE - Malta com cadeira anual,e pre-reserva,partiu e distribuiu pancadaria da velha,sempre ao rubro e SEM TRETAS!!!!OBRIGADO

Agradecer,obviamente a todas bandas(BIOLENCE ja o tinha feito previamente mas por outro assunto),por terem sido o mais profissionais e uma grande mais valia para nos nesta noite!OBRIGADO

Agradecer e dar uma grande força a um grande amigo,Afonso!Contributo inegavel,humildade incrivel,profissionalismo vasto!fantastico bro´,de dia para dia a crescer e sempre na boa! :beer:

O post ja vai bem longo,mas deixar um especial abraço á malta que esta na sombra,muitas das vezes,e de quem ninguem fala e são tão ao mais importantes do que um bom amplificador,ou guitarra numa noite de metal!falo obviamente,de quem fez porta,neste caso o Valter,á Marta e claro esta ao Hugo!UM GRANDE ABRAÇO E PARABENS A TODOS !! :metal:

JUNTOS REMAR CONTRA A MARÉ
THRASH SEM TRETAS

Avatar do Utilizador
pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 894
Registado: quinta jan 15, 2004 1:56 am
Contacto:

Re: 2010.10.15 - BIOLENCE + WHY ANGELS FALL + DAMAGE MY GOD - Metalpoint

Mensagempor pelican » domingo out 17, 2010 3:27 pm

muito obrigado a todos por uma noite bem passada, especialmente aos damage my god e aos biolence pelo convite e ao hugo e à marta. bibó o porto, que nos tem acolhido muito melhor que a capital.

damage my god - chegámos ao metalpoint quando começaram, o pessoal foi carregando o material e depois fui estacionar, quando entrei estava a acabar o último tema. o pessoal da banda disse muitas coisas boas e eu ainda consegui topar o público com eles.

biolence - o outro guitarrista e o baixista de waf são malta do thrash, da velha guarda, e curtiram bastante. eu achei a banda muito coesa, bom trabalho de guitarras (harmonizações certinhas). thrashalhada ao vivo é sempre muito rock n' roll.

waf - entrámos muito frios, mesmo acabados de chegar ao espaço, houve ali uns problemas com uma guitarra.. fomos aquecendo julgo eu. foi um prazer regressar ao porto e foi encantador conhecer malta 5 estrelas, bandas que nos permitiram o maior set que me lembro de tocarmos. depois do concerto vingámo.nos de termos chegado tão à conta e acabámos por beber e fumar mais que a conta. salvou.nos o sardine ao levar.nos a um bar pa comer, senão íamos vomitar bilis. o bronze é um menino que foi cedíssimo para casa, nem nos deixou pagar.lhe um pifo. andré, finalmente fotos de waf (pronto, valeu a espera). o brilhando esteve a fazer.me inveja com o roadburn, é um pulha! e as altas esferas da bubonic finalmente foram ver um gig dos explorados ahah. rock on.

devo confessar que íamos muito reticentes com o espaço metalpoint (desconhecíamos as condições da sala) e foi um prazer e uma surpresa encontrar um gajo competente como o hugo a trabalhar ali, tinhamos um som muito bacano em palco, nada hi-fi, mas a ouvir.se tudo. óbvio que a sala precisaria duns tratamentos acústicos, mas isso são outras histórias.

para o próximo álbum o concerto de apresentação será no metalpoint! assim nos acolham... os why angels fall e o "gárgula" estarão lá no próximo outono!
shred of light pinch of endless


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes