2010.05.30 - Rammstein + Megadeth + Motörhead + Soulfly @ RIR
- Mescaline
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm
2010.05.30 - Rammstein + Megadeth + Motörhead + Soulfly @ RIR
Que putaça de noite! Valeu bem a pena ir até à feira Rock in Rio.
Soulfly - Já sabemos o que a casa gasta. Moshada, circle pits, wall of death... É a receita do costume, embrenhada entre os clássicos de Soulfly e as inamovíveis faixas de Sepultura. O Max despoleta o caos na plateia portuguesa, seja ao ar livre, em recinto fechado, de dia, de noite... Concerto cheio de fúria, que serviu para ganhar muitas nódoas negras.
Blood Fire War Hate
Prophecy
Back to the Primitive
Seek n' Strike
Bleed / Tree Of Pain (Com o Richie Cavalera na voz)
Refuse/Resist
Bloodbath & Beyond
L.O.T.M./ excerto da Walk dos Pantera
Porrada (solo de bateria)
Troops of Doom (Com o Igor Cavalera Jr. na bateria)
Unleash
Attitude
Roots Bloody Roots
Excerto da Jumpdafuckup
Eye For an Eye
Motörhead - Apesar de a Iron Fist ter sido interrompida a meio por falha eléctrica, foi um concerto arrepiante. Neste cartaz, apenas não tinha visto ainda estas lendas.... Puro rock n' roll festivaleiro, pura comemoração e celebração ao som daqueles clássicos obrigatórios. Ouvir aquela voz do Lemmy ao vivo até parece mentira. O bruto final com a Ace of Spades e a Overkill ficará guardado na minha memória até que a doença de alzheimer chegue...
Iron Fist (interrompida a meio)
Stay Clean
Be My Baby
Rock Out
Metropolis
Over The Top
One Night Stand (solo de guitarra)
The Thousand Names of God
Cradle To The Grave
In the Name of Tragedy (solo de bateria)
Going to Brazil
Killed By Death
Ace Of Spades
Overkill
Megadeth - Cheguei a pensar que iriam tocar todo o RIP, mas também faltaram apenas três para tal. Com tantas do melhor disco de Megadeth, acompanhadas pelos clássicos habituais, o concerto nunca perdeu balanço, nem garra. A actual composição da banda é excelente, quatro músicos notáveis, que esgalham tudo com uma limpeza natural. O Mustaine até estava simpático, rendido quiçá aos cânticos que eram dirigidos ao grupo, bem como aos coros ruidosos. Parece-me que disse que Cascais é uma das suas cidades favoritas no mundo.
Trust
In My Darkest Hour
Skin Of My Teeth
Holy Wars
Hangar 18
Five Magics
Poison Was The Cure
Tornado of Souls
Rust In Peace... Polaris
Headcrusher
Sweating Bullets
A Tout Le Monde
Symphony Of Destruction
Peace Sells
Rammstein - Vi-os em 2004 e 2009, no Atlântico. E agora percebo o que vale esta banda ao vivo, finalmente. Realmente aquele Pavilhão retira imenso aos que lá tocam. O som em Rammstein esteve fortíssimo hoje, de mãos dadas com o habitual espectáculo visual. Espectáculo visual (e setlist) que não diferiu praticamente em nada do concerto de Novembro passado, mas que a nível de poder sonoro esteve incomparável. Sem dúvida o melhor concerto a que já assisti deles.
Rammlied
Bückstabü
Waidmanns Heil
Keine Lust
Feuer Frei
Wiener Blut
Oh No (Frühling In Paris)
Ich Tu Wir Weh
Du Riechst So Gut
Benzin
Links
Du Hast
Pussy
Sonne
Haifisch
Ich Will
Soulfly - Já sabemos o que a casa gasta. Moshada, circle pits, wall of death... É a receita do costume, embrenhada entre os clássicos de Soulfly e as inamovíveis faixas de Sepultura. O Max despoleta o caos na plateia portuguesa, seja ao ar livre, em recinto fechado, de dia, de noite... Concerto cheio de fúria, que serviu para ganhar muitas nódoas negras.
Blood Fire War Hate
Prophecy
Back to the Primitive
Seek n' Strike
Bleed / Tree Of Pain (Com o Richie Cavalera na voz)
Refuse/Resist
Bloodbath & Beyond
L.O.T.M./ excerto da Walk dos Pantera
Porrada (solo de bateria)
Troops of Doom (Com o Igor Cavalera Jr. na bateria)
Unleash
Attitude
Roots Bloody Roots
Excerto da Jumpdafuckup
Eye For an Eye
Motörhead - Apesar de a Iron Fist ter sido interrompida a meio por falha eléctrica, foi um concerto arrepiante. Neste cartaz, apenas não tinha visto ainda estas lendas.... Puro rock n' roll festivaleiro, pura comemoração e celebração ao som daqueles clássicos obrigatórios. Ouvir aquela voz do Lemmy ao vivo até parece mentira. O bruto final com a Ace of Spades e a Overkill ficará guardado na minha memória até que a doença de alzheimer chegue...
Iron Fist (interrompida a meio)
Stay Clean
Be My Baby
Rock Out
Metropolis
Over The Top
One Night Stand (solo de guitarra)
The Thousand Names of God
Cradle To The Grave
In the Name of Tragedy (solo de bateria)
Going to Brazil
Killed By Death
Ace Of Spades
Overkill
Megadeth - Cheguei a pensar que iriam tocar todo o RIP, mas também faltaram apenas três para tal. Com tantas do melhor disco de Megadeth, acompanhadas pelos clássicos habituais, o concerto nunca perdeu balanço, nem garra. A actual composição da banda é excelente, quatro músicos notáveis, que esgalham tudo com uma limpeza natural. O Mustaine até estava simpático, rendido quiçá aos cânticos que eram dirigidos ao grupo, bem como aos coros ruidosos. Parece-me que disse que Cascais é uma das suas cidades favoritas no mundo.
Trust
In My Darkest Hour
Skin Of My Teeth
Holy Wars
Hangar 18
Five Magics
Poison Was The Cure
Tornado of Souls
Rust In Peace... Polaris
Headcrusher
Sweating Bullets
A Tout Le Monde
Symphony Of Destruction
Peace Sells
Rammstein - Vi-os em 2004 e 2009, no Atlântico. E agora percebo o que vale esta banda ao vivo, finalmente. Realmente aquele Pavilhão retira imenso aos que lá tocam. O som em Rammstein esteve fortíssimo hoje, de mãos dadas com o habitual espectáculo visual. Espectáculo visual (e setlist) que não diferiu praticamente em nada do concerto de Novembro passado, mas que a nível de poder sonoro esteve incomparável. Sem dúvida o melhor concerto a que já assisti deles.
Rammlied
Bückstabü
Waidmanns Heil
Keine Lust
Feuer Frei
Wiener Blut
Oh No (Frühling In Paris)
Ich Tu Wir Weh
Du Riechst So Gut
Benzin
Links
Du Hast
Pussy
Sonne
Haifisch
Ich Will
Última edição por Mescaline em segunda mai 31, 2010 3:27 am, editado 1 vez no total.
- X-FrEaK
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
- Contacto:
Re: 2010.05.30 - Rammstein + Megadeth + Motörhead + Soulfly @ RIR
Tava à espera que alguem abrisse para não ter o trabalho lol..
More Than a Thousand(sim porque a música em si começou mais cedo do que as miseraveis(em quantidade) quatro bandas do palco principal: Grande concerto, já não os via há algum tempo e andava com curiosidade para ouvir as musicas novas ao vivo, grande concerto sim senhor. Adorei a participação do Rui Veloso, achei uma ideia magnifica esta dupla, pena que não tenha cantado, inda pensei que o Vasco cantasse uma musica do Rui...damn xP
Soulfly - não é banda que me diga muito, gosto de algumas coisinhas, mas pronto, já tinha visto ao vivo e o espetáculo mantém-se..a única coisa que muda é a gordura do Max que está a tender para infinito.
Motorhead - mais uma banda que gosto de uma ou outra música. O concerto começou com o maior choque que alguma vez já tive num concerto destes de grande envergadura, o som pifar, fiquei mesmo O_O. Mas pronto mostraram que a idade, nada conta na música, não ao nivel de Iron Maiden(ainda são os deuses da relação idade/prestação, que eu tenha visto ao vivo..não não vi AC/DC), mas foi engraçado
Megadeth - Finalmente a banda que eu tinha dado 30 euros para ver...meu deus quando ouvi a Trust ao inicio nem queria acreditar, é comercial que nem porcos? Oh se é, mas a música é brutal e não tava nada à espera. A setlist deu 15-0 à do ano passado, a execução técnica foi completamente flawless, não me lembro de um único prego. O Mustaine por sua vez, tava com a voz fraquinha, disseram-me que tava constipado, não sei se é verdade senão. No seu estilo habitual, deixaram de lado a conversa com o público e foi sempre a tocar. Tivesse a voz do Mustaine melhor e tinha sido perfeito..foi quase! Foi bom, muito bom, ver o Dave Eleffson de volta ao baixo
Rammstein - Mutter. Foi o unico album que ouvi com atenção quando era um adolescente e adorava o album completamente. Depois disso, os lançamentos deles foram sempre algo questionaveis, nunca atingiram na minha opiniao, a qualidade desse albúm. Por sorte, ouvi um Best Of deles antes do concerto e pronto, acabou so por falhar as musicas do ultimo album(cuja Rammlied, que nunca tinha ouvido, é um espectaulo ao vivo!). Ia bem avisado que estes "nazis" sabiam dar concertos espectaculares e realmente conseguem. Ele é fogo de artificio a sair do palco, ele é fogo de artificio a ir CONTRA o palco(WTF), banho de "faiscas" pa cima do teclista, roadies em chamas, ele é barcos em cima do público ou ele é banho de espuma..Enfim que cardápio. Excelente produção, ainda andei nervoso porque nunca mais tocavam a Ich Will e ainda temi o pior, mas pronto, acabaram com a dita cuja. Mais uma vez: Magnificio! A rever numa proxima tour!
More Than a Thousand(sim porque a música em si começou mais cedo do que as miseraveis(em quantidade) quatro bandas do palco principal: Grande concerto, já não os via há algum tempo e andava com curiosidade para ouvir as musicas novas ao vivo, grande concerto sim senhor. Adorei a participação do Rui Veloso, achei uma ideia magnifica esta dupla, pena que não tenha cantado, inda pensei que o Vasco cantasse uma musica do Rui...damn xP
Soulfly - não é banda que me diga muito, gosto de algumas coisinhas, mas pronto, já tinha visto ao vivo e o espetáculo mantém-se..a única coisa que muda é a gordura do Max que está a tender para infinito.
Motorhead - mais uma banda que gosto de uma ou outra música. O concerto começou com o maior choque que alguma vez já tive num concerto destes de grande envergadura, o som pifar, fiquei mesmo O_O. Mas pronto mostraram que a idade, nada conta na música, não ao nivel de Iron Maiden(ainda são os deuses da relação idade/prestação, que eu tenha visto ao vivo..não não vi AC/DC), mas foi engraçado
Megadeth - Finalmente a banda que eu tinha dado 30 euros para ver...meu deus quando ouvi a Trust ao inicio nem queria acreditar, é comercial que nem porcos? Oh se é, mas a música é brutal e não tava nada à espera. A setlist deu 15-0 à do ano passado, a execução técnica foi completamente flawless, não me lembro de um único prego. O Mustaine por sua vez, tava com a voz fraquinha, disseram-me que tava constipado, não sei se é verdade senão. No seu estilo habitual, deixaram de lado a conversa com o público e foi sempre a tocar. Tivesse a voz do Mustaine melhor e tinha sido perfeito..foi quase! Foi bom, muito bom, ver o Dave Eleffson de volta ao baixo
Rammstein - Mutter. Foi o unico album que ouvi com atenção quando era um adolescente e adorava o album completamente. Depois disso, os lançamentos deles foram sempre algo questionaveis, nunca atingiram na minha opiniao, a qualidade desse albúm. Por sorte, ouvi um Best Of deles antes do concerto e pronto, acabou so por falhar as musicas do ultimo album(cuja Rammlied, que nunca tinha ouvido, é um espectaulo ao vivo!). Ia bem avisado que estes "nazis" sabiam dar concertos espectaculares e realmente conseguem. Ele é fogo de artificio a sair do palco, ele é fogo de artificio a ir CONTRA o palco(WTF), banho de "faiscas" pa cima do teclista, roadies em chamas, ele é barcos em cima do público ou ele é banho de espuma..Enfim que cardápio. Excelente produção, ainda andei nervoso porque nunca mais tocavam a Ich Will e ainda temi o pior, mas pronto, acabaram com a dita cuja. Mais uma vez: Magnificio! A rever numa proxima tour!
- Frozen_Shadow
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta fev 09, 2007 6:43 pm
- Contacto:
E parece que soulfly se transformou numa creche...
piadas há parte,não liguei nada ao concerto deles...
Motorhead deram grande gig apesar da falha tecnica...parece que estão por cá para durar mais uma porrada de anos,assim seja o pessoal mal comecou a pedir a ace of space eles tocaram logo,epic win!!!!.
Megadeth...epá,o Dave Mustaine e os megadeth sempre dão grandes performances mas a voz do Mustaine já foi à vida,a sério,a mim custa me vê los ao vivo,o tipo parecia sofrer enquanto cantava e a mim custa me sentir isso acho que aquela voz com os "dentes serrados" e a raiva contida se perdeu,é a PDI! Contudo,grande set list,óptima actuação,abriram com um tema que eu gosto bastante e precisamente não estava nada à espera...
Rammstein abriram com 4 músicas que são uma grandiosa seca,claro que para um fan deve ter sido explosivo mas um set list sem a asche zu asche,engel,amerika...lá compensaram com algumas no final.

Motorhead deram grande gig apesar da falha tecnica...parece que estão por cá para durar mais uma porrada de anos,assim seja o pessoal mal comecou a pedir a ace of space eles tocaram logo,epic win!!!!.
Megadeth...epá,o Dave Mustaine e os megadeth sempre dão grandes performances mas a voz do Mustaine já foi à vida,a sério,a mim custa me vê los ao vivo,o tipo parecia sofrer enquanto cantava e a mim custa me sentir isso acho que aquela voz com os "dentes serrados" e a raiva contida se perdeu,é a PDI! Contudo,grande set list,óptima actuação,abriram com um tema que eu gosto bastante e precisamente não estava nada à espera...
Rammstein abriram com 4 músicas que são uma grandiosa seca,claro que para um fan deve ter sido explosivo mas um set list sem a asche zu asche,engel,amerika...lá compensaram com algumas no final.
- CrazyfoX
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta jan 10, 2008 10:31 pm
Vou ficar com muitas recordações deste dia na pele e na carne, ai se não vou.
Até na A Tout Le Monde houve mosh. Foda-se.
Edit: Mescaline, falta-te a She-Wolf na setlist de Megadeth.
Até na A Tout Le Monde houve mosh. Foda-se.

Edit: Mescaline, falta-te a She-Wolf na setlist de Megadeth.
Sentia-se que ele estava à procura da voz, ora em registo normal, ora em falsete.
O que foi estranho foi o homem desafinar que se fartou!
O Dave estava com algumas dificuldades na voz, mas os Megadeth estão a tocar imenso, como já aqui disseram, flawless!!
- Death Sailor
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm
Vooder Escreveu:Sentia-se que ele estava à procura da voz, ora em registo normal, ora em falsete.
Confesso que não me desloquei ao recinto, apenas vi pela TV. Mas o que me parecia era que o problema não era tanto dele... mas dos micros. :/ Já os backing vocals era a mesma coisa, não se ouvia piço.

Mas podia ser apenas "impressão" minha, devido a ser pela TV.
Gostei do facto de só quase a meio do gig ele seter dirigido ao público. Foi awesome. Quanto a técnica... sem falhas. Até o meu pai que não aprecia muito o estilo ficou rendido e viu o espétaculo até ao fim. Sem palavras.
Quanto a Motorhead (não vi o de Soulfly... Já desisti daquilo, nunca irei apreciar aquela banda)... Até me doeu as entranhas não estar por lá. Ri-me quando o Lemmy se chateou com a falha técnica (que não foi falha, era mesmo da "acústica"/som, isto segundo ele disse quando a meio da música barafustou para um dos técnicos). Mas não foi nada de mais e apenas "estragou" a primeira música. Fora isso... eu devia ter estado lá.

- tampinhas13
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm
ainda bem que poupei dinheiro, fiquei mais descansado
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos
- tampinhas13
- Ultra-Metálico(a)
AnCaLaGoN Escreveu:tampinhas13 Escreveu:ainda bem que poupei dinheiro, fiquei mais descansado
Gosto de gente ressabiada que vem para tópicos de rescaldo dizer: "poupei dinheiro".
Não sei se estão orgulhosos ou se com dor de coto...
se calhar dor de coto, e mantenho o que disse, e é o meu rescaldo...pior dia de metal!
Pior dia de metal como? Enquadra lá isso...
- tampinhas13
- Ultra-Metálico(a)
Vooder Escreveu:Pior dia de metal como? Enquadra lá isso...
pouco pessoal, péssimo som, por aí (mas isso é a minha opinião e vale o que vale)
como ontem já mostraram houve quem gostasse...eu não

- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
Ontem ao ver o Mustaine a cantar só me lembrava disto:
(O homem só atinava nos refrões)
Ah tambem disse varias vezes foda-se,porra,alguem que ofereca uma dose de heroina ao homem,foda-se etc.
Arruinou os seus proprios classicos....
(O homem só atinava nos refrões)
Ah tambem disse varias vezes foda-se,porra,alguem que ofereca uma dose de heroina ao homem,foda-se etc.
Arruinou os seus proprios classicos....
- Caxias
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo jan 06, 2008 8:32 pm
- Contacto:
péssimo som? o som que ouves lá n é o mesmo que ouves a sair da tv
se n tiveste lá n sabes se estava pessimo som.
edit:o que n quer dizer que de facto nao estivesse um som péssimo...

edit:o que n quer dizer que de facto nao estivesse um som péssimo...
Última edição por Caxias em segunda mai 31, 2010 10:12 am, editado 1 vez no total.
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
Ainda bem que o micro do Dave não estava muito alto na tubisão.
È que ouvir aquele ehhehennenenenerrennnennennennrrrrggge, mais alto dava em maluco!
È que ouvir aquele ehhehennenenenerrennnennennennrrrrggge, mais alto dava em maluco!
- Cyberquake
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
- Contacto:
Mescaline Escreveu:Trust
In My Darkest Hour
Skin Of My Teeth
Holy Wars
Hangar 18
Five Magics
Poison Was The Cure