2010.05.15 - MEtal GDL Warmup - Metalpoint, Porto

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Jay
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça dez 21, 2004 8:49 pm
Contacto:

2010.05.15 - MEtal GDL Warmup - Metalpoint, Porto

Mensagempor Jay » domingo mai 16, 2010 2:00 pm

Noite brutal, boa organização, bons amigos, bons concertos, foi grande festa.
Obrigado a todos que lá apareceram e ajudaram a fazer o espétaculo e um grande obrigado também ao Hugo do Metalpoint por lutar para que o local tenha cada vez mais condições para quem lá vai tocar e ver concertos... Respect!!!!
"Death Lives In Us"
Imagem

hrc_la
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta ago 27, 2008 4:11 pm

Re: MEtal GDL Warmup - Metalpoint, Porto

Mensagempor hrc_la » domingo mai 16, 2010 2:03 pm

foi com muita pena minha que tive de ficar por casa, mesmo com a minha banda a tocar, a saude em primeiro lugar.

pelo que ja ouvi dizer foi uma boa festa, mas fico á espera de ler as opinioes do pessoal que por la apareceu..

:jeroen: :cheers:

electrica
Registado: segunda nov 30, 2009 11:31 am
Contacto:

Re: 2010.05.15 - MEtal GDL Warmup - Metalpoint, Porto

Mensagempor electrica » domingo mai 16, 2010 5:32 pm

Grande Noite!!
Sei que não é a primeira vez que se refere mas não posso deixar de voltar a referir mais uma vez... o som do metalpoint está muito bom... como foi comentado durante os concertos... já não sentimos os nossos ouvidos a latejar... o som está mesmo impecável!! =)
Bem quanto ás bandas, prestação bastante positiva por parte de todas...
Começando por Gates of Hell, pena o baixista não poder ir (as melhoras para ele :) ) deram um bom concerto apesar do pouco público que tiveram durante a actuação deles... mas os insurrectos curtiram á mesma :headbanger:
Coldfear a bela da continuação da festarola, sempre em alta!!
Equaleft, ui ui, se já estava sem voz... consegui ficar ainda pior ehehe (só acho que deviam trocar de vocalista, aquele já está muito idoso :P), mas va alto concertão, e a bela da canção para os insurrectos ehehe
Cryptor Morbious Family até que gostei do som deles... mas foi um dos pontos baixos da noite... acho que quem lá esteve sabe perfeitamente... o que não impediu que o pessoal "arrefecesse" para a banda que se seguiria...
The Ransack, aqueles senhores sabem o que fazem!! cada vez melhor.... muito mosh, muito headbang, um wall of death rápido de ser feito :P, um concerto daqueles :headbanger:

Resumindo, noite de muita curtição e tempo para conviver com o pessoal o que é sempre bom... ah e comer os húngaros ehehe
:metal:

filipeafonso
Registado: quarta dez 17, 2008 12:56 am

Mensagempor filipeafonso » domingo mai 16, 2010 6:13 pm

Ora bem, GRANDE NOITE!!!
Para nós, foi mais um regresso a casa...e cada vez que lá regressamos é especial.
Primeiro de tudo....parabéns ao Hugo e Marta por nos proporcionarem condições excelentes para pudermos demonstrar o nosso trabalho e por terem conseguido formar a MELHOR casa dos arredores para se praticar METAL...tanto pelo som que estava mesmo DIVINAL e já não magoa os ouvidos eheheh, como pelo espaço e até mesmo pela forma como as bandas são tratadas no local...todos diferentes mas todos iguais!!!!
RESPECT :metal:
Um outro obrigado à organização pelo convite e pelas "ofertas"...porreiraços e estiveram em GRANDE!

Quanto a nossa actuação, foi pena termos de começar cedo, logo as 22h, pois como eram 5 bandas, não queriamos atrasar aquilo tudo...no entanto um obrigado especial aos insurrectos do costume que estão sempre lá a orientar o moche e a curtir com a gente!!!!
Tal como o zé disse durante o concerto o mesmo foi dedicado ao Helder, ontem de forma inesperada tivemos de actuar sem ele e claro está primeiro a saúde!!! As melhoras para ele e que venha o próximo... :metal:
Coldfear - Grandes manos e grande sonoro...gosto particularmente do som destes meninos...para além de serem malta excelente debitam ali muita energia e isso é que é preciso....
Equaleft - Os nossos padrinhos...ehehehe Chegaram para partir e foi o que fizeram deixaram ali o pessoal todo com a cabeça a andar a roda ;) Poderosos...que venha daí essa EP que vai estar bem puxada pelo que vi ontem...ehehehe
Cryptor Morbious - Praticantes de um Industrial poderoso, que tinham a tarefa não muito facil de manter o pessoal que andou ali na festarola durante os Equaleft a mexer...foram conseguindo a aderência do público. Malta 5 estrelas.
The Ransack - Continuam poderosos como da ultima vez que os vi...excelente presença em palco, atitude agressiva e que fez com que o pessoal que esteve a descansar entretanto voltasse a armar a barraca e andasse lá a fazer a confusão...foi crowd surf....foi rodas....Até ao final o pessoal andou ali a desgraçar a força que tinha!!

Obrigado a todos aqueles que aparecem nos concertos....ao pessoal dos Hannya por ter vindo de São João de propósito para ouvir metalada da pesada e a todos os que lá se deslocaram e promoveram o evento!!!!
Até ao próximo...

Pintelho
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta set 21, 2005 6:33 pm
Contacto:

Mensagempor Pintelho » domingo mai 16, 2010 6:36 pm

Pois electrica, já imaginaste os Equaleft sem o idoso? Não havia húngaros:).

Bem, eu não vostumo deixar muitos comments em tópicos de Rescaldo, mas este merece.

Gates of Hell - Cheguei já tinham começado. Nota #1 - pontualidade! Parabéns à ageGDL e ao Metalpoint, pois não é muito comum estes eventos serem pontuais. Chego e qual não é o meu espanto ao reparar que (mais uma vez) as condições tinham mudado. E que mudança. Os novos tops fazem toda a diferença no som do Metalpoint. Mesmo sem baixista, os Gates of Hell fizeram competentemente o seu trabalho, e deram um bom concerto, sendo prejudicados pelo pouco público que ainda estava na sala.

Coldfear - Já não via estes rapazes há uns meses, e curti o que ouvi, apesar de não me cativar especialmente. Fazem um death metal todo "suecada" à maneira. Boa cena. Destaque especial para o Zé Manel, da bota-lume boy, que cada vez diz menos bacoradas entre temas. :P

Equaleft - F*d@-se! Tenho dito. Que festarola que estes senhores são.
A tocar em casa, que mais se poderia esperar da formação? Grande festa, que apesar de o bar não estar cheio, fez valer uns bons headbangs.

C.M.F. - Claramente os outsiders do cartaz, o colectivo teria provavelmente beneficiado (e beneficiado o cartaz) de ter tocado numa outra posição. Entre Equaleft e The Ransack, o risco assumido foi demasiado, e isso notou-se na quantidade de pessoas que optaram por ficar fora da sala. Pessoalmente, como também não é o tipo de som que me atraia, não comento a prestação da banda. Mais uma vez, continuou a notar-se as boas condições sonoras do Metalpoint.

The Ransack - Pelo 128757ª vez lá fui eu ver os manos da Ressaca, a quem ultimamente os concertos não andavam, na minha opinião, a correr particularmente bem. Fui meio desconfiado. E saí surpreendido. Grande som que a banda continua e consegue sacar, de dia para dia. Grandes temas (os temas novos são muito mais o meu género, rock on!) e um 5º elemento essencial, chamado público. Encabeçado pelo Miguel (o idoso), o ambiente lá aqueceu, com moshpits, crowdsurfings e tudo o mais, apesar do risco eminente de queda (deviam colocar no meio do pit uma daquelas placas a dizer "Cuidado! Piso molhado!".
Não poderia ter havido melhor forma de fechar (ou quase) a noite.

Depois veio ainda o sorteio dos bilhetes para o GDL, com a grande actuação improvisada dos vencedores.
E por fim, a sessão fotográfica dos cromos e os húngaros!
Algumas notas paralelas:
- Não podia ter havido melhor forma de aquecer para o Metal GDL. Dias 10, 11 e 12 lá estarei.
- O Hugo (e a Marta também) estão cada vez mais de parabéns. Quem viu o Metalpoint a crescer sabe o valor do investimento e suor de ambos.
- O Metal GDL faz muito bem em apostar nesta estratégia de crescimento e de divulgação. E o cartaz, com uma forte aposta no que é nacional, é outro ponto a merecer louvor.

Agora é comparecer à chamada!

v-shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta abr 16, 2008 8:53 am
Contacto:

Mensagempor v-shadow » domingo mai 16, 2010 7:07 pm

com muita pena minha, cheguei um pouco tarde, nao deu pra ver gates of hell, de certo que foi grande concerto mesmo sem baixista, as melhoras ao helder :metal:

coldfear vi metade, mas gostei do que vi e ainda andei la pela frente a cantar e a rodar a cabeça :mrgreen: acho que estao a melhorar bastante e cada vez curto mais o som destes gajos e nao podiam acabar de forma melhor sem ser com a creators of blinded evolution :beer: :beer:

equaleft, 2ª vez que os vi, o miguel tem um vozeirao do caralho, sabe puxar pelo publico e tem muito a vontade, o playback foi sem duvida um grande momento de risadas, destaco tambem o baixista que toca pra caralho, mesmo nao sendo o som que mais aprecio gostei do concerto

the ransack, sempre em forma, gostei dos temas novos, muito power e agressividade, tocaram as musicas que mais curto mas soube a pouco, que venha daí o novo album :metal:
www.myspace.com/curseth (em fase de construção)
Imagem

Fórum ->>>> http://www.metal-legacy.pt.vu <<<<-

Tiago Hell
Registado: quinta out 22, 2009 10:51 am
Contacto:

Mensagempor Tiago Hell » domingo mai 16, 2010 9:39 pm

e prontos, la venho eu atrazado para deixar um comment todo bonito, sobre as bandas, actuações e claro o metalpoint... ja os que aqui comentaram, disseram ja tudo. ora bem, completo com, FOI MAIS UMA NOITE Á METALPOINT :metal:

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » domingo mai 16, 2010 9:51 pm

Infelizmente só cheguei a tempo de ver the ransack e valeu bem a pena....

A evolução no Metalpoint tem sido excelente!!! E quando assim é, torna-se fácil dar bons concertos lá, a única coisa que falta é reduzir o piso escorregadio, o mosh ressente-se muito disso...

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » domingo mai 16, 2010 10:50 pm

Só vi metade da última música de GoH, por isso abstenho-me de comentar.

Coldfear gostei da cover da Blinded By Fear, mas de resto acho que não estiveram no seu melhor. Gostei mais dum gig que deram na FdS há algum tempo.

Equaleft, grande técnica e estruturalmente nota-se logo que não são uma banda qualquer. No entanto tenho-os visto algumas vezes e esta não foi nada de especial.

CBF, pelos trajes vi que ia sair algo ligado ao industrial. Afinal era algo a lembrar muito Soulfly e em passagens Sepultura por alturas do Roots. Foi fixe, gostei embora seja uma tipo de som que se satura rapidamente.

The Ransack, vários temas do novo álbum que me parece que tem pernas para andar! De resto a tinónau arrebata sempre!

Acabei por ganhar a noite no fim. Para além da valente bebedeira, ainda fiquei em 1º (?) no sorteio e ganhei o bilhete e as taishértes do fest! Obrigado ao pessoal do GDL e lá estaremos em Junho!

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » segunda mai 17, 2010 1:02 am

Mijão! :lol:

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
Contacto:

Mensagempor cacildo » segunda mai 17, 2010 1:36 am

ca puta de bêbeda que eu tomei!
Se me lembrar de mais alguma coisa eu depois aviso hehe
que bela noite!!

:jeroen:

EDIT:
Shore, desculpa lá não ter alinhado no Rock o resto da noite mas já estava por demais fodido.. já não dava para mais :mrgreen:
Última edição por cacildo em segunda mai 17, 2010 4:21 pm, editado 1 vez no total.
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!

Voodoo Doll
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 12:09 am
Contacto:

Mensagempor Voodoo Doll » segunda mai 17, 2010 1:00 pm

Foi uma grande noite sim senhora. Cheguei atrasada e nao consegui ver GOH e Coldfear...

Em relacao as outras bandas foi muito bom, embora CMF nao tenha visto muito, mas ja vi na Grandola e sabem dar um bom espectaculo, dentro do genero deles.

Quero dar os parabens a malta do GDL e ao Hugo e a Marta pelas condicoes e ambiente do Metalpoint que tem crescido a olhos vistos.

Que venham mais concertos assim, com mosh, animacion e hungaros ahahah

p.s. peco desculpa mas tou sem pontuacao no teclado
"Torture you? That's a good idea. I like that." Tarantino Bitch

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sir Sardine » segunda mai 17, 2010 5:30 pm

cacildo Escreveu:ca puta de bêbeda que eu tomei!
que bela noite!!

EDIT:
Shore, desculpa lá não ter alinhado no Rock o resto da noite mas já estava por demais fodido.. já não dava para mais :mrgreen:

E mesmo assim ainda saímos de lá às 5... :lol:

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
Contacto:

Mensagempor cacildo » segunda mai 17, 2010 5:38 pm

Sir Sardine Escreveu:
cacildo Escreveu:ca puta de bêbeda que eu tomei!
que bela noite!!

EDIT:

E mesmo assim ainda saímos de lá às 5... :lol:

Vai contando mais coisas para ver se eu fico com algumas imagens dessa noite :mrgreen:
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sir Sardine » segunda mai 17, 2010 5:49 pm

Isso é mesmo a informação toda que tenho. :P

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes