2010.05.01 Orphaned Land + Thee Orakle, Santiago Alquimista, Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
orakle drummer
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta mai 30, 2007 3:41 pm

2010.05.01 Orphaned Land + Thee Orakle, Santiago Alquimista, Lisboa

Mensagempor orakle drummer » domingo mai 02, 2010 5:40 pm

Fica aberto o tópico de rescaldo...

Mais tarde deixo o meu coment...mas para já posso adiantar que foi mesmo brutal em todos os aspectos.
Imagem

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Re: 2010.05.01 Orphaned Land + Thee Orakle, Santiago Alquimista, Lisboa

Mensagempor tampinhas13 » domingo mai 02, 2010 5:47 pm

concordo, muito bom mesmo... :beer:
o chato foi no final quem estava a vender cds de orphaned land, a vocal de thee, dizer que não tinha troco...perdi eu, e perdeu a banda :roll:
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

Diaaabo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor Diaaabo » domingo mai 02, 2010 5:56 pm

Diaaabo wrote:In no particular order:

- A BELA DA DANÇARINA DOS ORPHANED LAND QUE ME DEIXOU TODO BABADO!! :oops:
- A pose do vocalista de Thee Orakle (desta vez não falhou o micro como no Vagos :mrgreen: )
- A humildade e empatia do Kobi e da restante banda
- El Meod n'Alla, Norra el Norra, Kiss of Babylon e a Beloved's Cry
- Puta de solo de bateria
- Já referi a dançarina? :roll:
- Músicas pra festarola
- A bela dançarina :mrgreen:

Como já tinha dito no outro tópico, o som estava excelente e obrigado ao tampinhas13 pela boleia.

Quanto à dançarina, já descobri que se chama Cláudia, afinal é portuguesa e já os acompanhou nos outros concertos de Orphaned Land por cá.

E hoje ainda não parei de ouvir a discografia dos Orphaned :P a ver como será logo no SWR.
- O que é que se faz nas piscinas?
- Nada...

Dead_Countess
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta jan 20, 2006 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor Dead_Countess » domingo mai 02, 2010 7:21 pm

Repito o que disse no outro tópico

Lindo lindo lindo!!! Sai de lá com um sorriso de orelha a orelha e com a sensação que foi mais um dos melhores concertos que já vi! Já vai para a lista!

Não sei quanto a vocês mas eu tive direito a foto e cd autografado xD

Quanto a bailarina dançou bem tirando a ultima musica que nao sei o que ela fez porque de repente tinha gajos em objectivas em cima de mim! Até me abriguei da baba e pus-me a pensar...se fosse uma miúda fortezita fariam a mesma coisa? :twisted:
Imagem

Imagem

Saeglopur
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 01, 2008 5:15 pm

Mensagempor Saeglopur » domingo mai 02, 2010 11:05 pm

Fiquei surpreendida com Thee Orakle ao vivo, criaram-se ali uns momentos interessantes. E a minha admiração para o fantástico guitarrista solo.

Quanto a Orphaned Land, fiquei um pouco desiludida. Para uma banda que se afirma tão única e especial, o mínimo seria terem usado os instrumentos que usam no álbum (já para não falar das vozes). Convidassem alguém para tocarem as elétricas. Assim foi como ver um concerto half karaoke mode.
A setlist podia ter sido melhor, mas isso já é uma opinião pessoal.
E deviam proibir as câmaras.

P.s. Não gosto que me mandem saltar.

:grim:
Imagem

Dead_Countess
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta jan 20, 2006 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor Dead_Countess » segunda mai 03, 2010 8:34 am

Isso não requer mais dinheiro??? Os sons que têm nos albuns, como os violinos etc e tal e a cantora Shlomit, são convidados e acho que têm carreiras a solo se calhar ficaria dispendioso eles virem ou mesmo eles não puderam vir..não sei é só a minha opinião porque eu adorei mesmo assim e amei mais a simplicidade e a simpatia deles.
E acho que mesmo sendo uma banda única e especial podem ainda não ter dinheiro para tanto apetreicho (ou lá como se escreve são 9:33 ainda nao acordei) ou a organização não podia pagar mais acho que se fosse possível pagariamos mais pelos bilhetes..

Digo eu...only my opinion!

Hoje vou postar umas fotos que tirei no blog...as que consegui porque apanhava sempre a cabeça de um fotografo que de repente se levantava!!! grandes objectivas e quase que saltavam pa cima dos gajos! :evil:
Imagem

Imagem

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » segunda mai 03, 2010 11:16 am

não conhecia muito bem Thee Orakle. Gostei do concerto, consistentes e parecem ter excelentes guitarristas.

Orphaned Land

Imagem

e pronto, é isto :mrgreen:
Oui oui la baguette

Saeglopur
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 01, 2008 5:15 pm

Mensagempor Saeglopur » segunda mai 03, 2010 11:41 am

Dead_Countess Escreveu:Isso não requer mais dinheiro??? Os sons que têm nos albuns, como os violinos etc e tal e a cantora Shlomit, são convidados e acho que têm carreiras a solo se calhar ficaria dispendioso eles virem ou mesmo eles não puderam vir..não sei é só a minha opinião porque eu adorei mesmo assim e amei mais a simplicidade e a simpatia deles.
E acho que mesmo sendo uma banda única e especial podem ainda não ter dinheiro para tanto apetreicho (ou lá como se escreve são 9:33 ainda nao acordei) ou a organização não podia pagar mais acho que se fosse possível pagariamos mais pelos bilhetes..

Digo eu...only my opinion!

Hoje vou postar umas fotos que tirei no blog...as que consegui porque apanhava sempre a cabeça de um fotografo que de repente se levantava!!! grandes objectivas e quase que saltavam pa cima dos gajos! :evil:

Eles já deram concertos em sítios mais pobres e pequenos onde usaram os instrumentos tradicionais, portanto não creio qe tenha sido um problema de dinheiro. Quanto à Shlomit, acredito que tenha sido uma questão de disponibilidade.
Imagem

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm

Mensagempor UnknownOne » segunda mai 03, 2010 2:19 pm

Foi, de facto, um grande concerto. A banda esteve impecável, o som esteve impecável, o público portou-se bem, enfim, foi uma noite memorável. A setlist até foi do meu agrado, com forte presença deste ultimo álbum que acho fantástico mas, como já alguém referiu há algumas transições que matam o clima por serem demasiado longas - nota para o silêncio assustador que às vezes se fazia entre músicas :lol:

Esperemos que voltem depressa.

Setlist:

Birth of the Three + Olat Ha'tamid
Like Fire To Water
Disciples of the Sacred Oath
Barakah + The Kiss of Babylon
Sapari + From Broken Vessels
Seasons Unite
Vayehi Or
Halo Dies (The Wrath of God)
The Path (Part 1) + Ocean Land
Drums Solo
M i ?
The Warrior
El Meod Na'Ala
In Thy Never Ending Way
----------------
Amen
Norra el Norra + Ornaments of Gold

bioteck
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta fev 22, 2007 2:18 pm
Contacto:

Mensagempor bioteck » segunda mai 03, 2010 2:35 pm

Grande noite de musica sem duvida .
Peço desculpa à menina que fala dos fotógrafos mas como viram é um pouco difícil fotografar ali principalmente quando se quer mudar de posição e muito ainda andei eu de joelhos e de cú no chão , mas mais uma vez peço desculpa.

A seguir ficam somente algumas fotos do evento mais tarde quando tiver tds prontas deixo o link .

Thee Orakle

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Orphaned Land

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

orakle drummer
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor orakle drummer » segunda mai 03, 2010 4:24 pm

Muito boas as fotos, realmente fotografar ali estava complicado, mas estão mesmo muito boas!!! :wink:
Boa reportagem também.
Imagem

Slayerus
Registado: terça jul 14, 2009 6:57 pm
Contacto:

Mensagempor Slayerus » segunda mai 03, 2010 4:37 pm

Grande noite, sem dúvida! Sem qualquer erro a apontar na actuação das duas bandas, sigo então para uma análise mais ao pormenor:

Thee Orakle foram a melhor escolha para abrir o espectáculo de Orphaned Land (com muito agrado vindo da minha parte). Tinha-os visto no Barreiro no ano passado, quando foi lançado o Metaphortime, e em relação a este concerto noto uma enorme evolução em relação a presença de palco e performance. Estão agora muito mais senhores da sua música, sem erros maiores numa actuação limpa. Se devia abrir o apetite para Orphaned Land? A mim não, porque os Thee Orakle só por si já me faziam voltar para casa bastante satisfeito.

Os Orphaned Land são das poucas bandas que "faço tudo" para os ver. Em 2007 escaparam-me neste mesmo Santiago Alquimista e não esperava que demorassem tanto tempo a cá voltar. Três longos anos depois lá enchi a barriga de tal maneira que já não oiço outra coisa. É um espectáculo único, sem espinhas. Todo o ambiente que me fez sorrir do principio ao fim ao estilo do Yossi Sa'aron..sem palavras. A setlist foi perfeita, tocaram tudo o que queria..não esperava um concerto tão grande! BRUTAL! E dados os recursos que os Orphaned Land dispõem em comparação a bandas como Iron Maiden ou Slayer, foi sem dúvida o melhor concerto que já vi. Com elementos tão simples para um concerto, conseguiram uma actuação DIVINAL.

Que não demorem mais 3 anos a cá voltar!

PS: Grande simpatia e acolhimento dos elementos dos Orphaned Land. Ainda deu para brincar um pouco com o Yossi e o Kobi :)

PS2: Fred, eu e a Sofia lá nos safámos no que ela apelidou nos 100 metros para não sermos assaltados. Lisboa não é propriamente a coisa mais 'fácil' de atravessar a pé às 2h da manhã.
il faut se prêter aux autres et se donner a soi-même

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm

Mensagempor UnknownOne » segunda mai 03, 2010 5:13 pm

Vocês eram os três jovens que estavam lá fora à espera que eles saíssem? :lol:

Por falar em aventuras, também me vi grego para lá chegar e estacionar no parque lentó-subterrâneo; sair de lá com o raio das obras no terreiro do paço. Grande volta que fui dar :lol:

orakle drummer
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor orakle drummer » segunda mai 03, 2010 5:32 pm

Slayerus Escreveu:Grande noite, sem dúvida! Sem qualquer erro a apontar na actuação das duas bandas, sigo então para uma análise mais ao pormenor:

Thee Orakle foram a melhor escolha para abrir o espectáculo de Orphaned Land (com muito agrado vindo da minha parte). Tinha-os visto no Barreiro no ano passado, quando foi lançado o Metaphortime, e em relação a este concerto noto uma enorme evolução em relação a presença de palco e performance. Estão agora muito mais senhores da sua música, sem erros maiores numa actuação limpa. Se devia abrir o apetite para Orphaned Land? A mim não, porque os Thee Orakle só por si já me faziam voltar para casa bastante satisfeito.

Os Orphaned Land são das poucas bandas que "faço tudo" para os ver. Em 2007 escaparam-me neste mesmo Santiago Alquimista e não esperava que demorassem tanto tempo a cá voltar. Três longos anos depois lá enchi a barriga de tal maneira que já não oiço outra coisa. É um espectáculo único, sem espinhas. Todo o ambiente que me fez sorrir do principio ao fim ao estilo do Yossi Sa'aron..sem palavras. A setlist foi perfeita, tocaram tudo o que queria..não esperava um concerto tão grande! BRUTAL! E dados os recursos que os Orphaned Land dispõem em comparação a bandas como Iron Maiden ou Slayer, foi sem dúvida o melhor concerto que já vi. Com elementos tão simples para um concerto, conseguiram uma actuação DIVINAL.

Que não demorem mais 3 anos a cá voltar!

PS: Grande simpatia e acolhimento dos elementos dos Orphaned Land. Ainda deu para brincar um pouco com o Yossi e o Kobi :)

PS2: Fred, eu e a Sofia lá nos safámos no que ela apelidou nos 100 metros para não sermos assaltados. Lisboa não é propriamente a coisa mais 'fácil' de atravessar a pé às 2h da manhã.

Pois realmente não deve ser nada facil :?. Mas ainda bem que correu tudo bem.
E em nome da banda obrigado pelo coment :cheers:
Imagem

Slayerus
Registado: terça jul 14, 2009 6:57 pm
Contacto:

Mensagempor Slayerus » segunda mai 03, 2010 9:46 pm

UnknownOne Escreveu:Vocês eram os três jovens que estavam lá fora à espera que eles saíssem? :lol:

Por falar em aventuras, também me vi grego para lá chegar e estacionar no parque lentó-subterrâneo; sair de lá com o raio das obras no terreiro do paço. Grande volta que fui dar :lol:

Lá fora onde? Nós estivemos foi no palco depois do concerto..

E Lisboa estava alto desatino à tarde, concerto em dia de 1º de Maio foi muito engraçado :)
il faut se prêter aux autres et se donner a soi-même

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante