UNDERFEST II - A tua opinião

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Fungus
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jan 20, 2004 7:08 pm
Contacto:

UNDERFEST II - A tua opinião

Mensagempor Fungus » domingo jun 12, 2005 7:07 pm

Foi BRUTAL!!!

Só fomos no Sábado.

9 horas para lá, 14 e 1/2 para cá.
Como banda, também fomos excelentemente tratados pela organização. Não nos faltou nada, e estivemos sempre à vontade. O convívio rulou.

O fest foi Brutal, mas ENT só tocou cerca de 20/25 minutos. Depois tiveram que parar por um desentendimento com o pessoal do som! As culpas, a meu ver, foram tanto do pessoal do som, como da atitude dos ENT...

Prostitute partiu TUDO!!! :twisted:

Acho que apesar dos azares que a organização enfrentou, estiveram a 110%! (organizar um fest deste calibre não é fácil!!!)

Até pró ano!!!
Última edição por Fungus em segunda jun 13, 2005 7:55 am, editado 1 vez no total.

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Mensagempor BKD. » domingo jun 12, 2005 7:31 pm

A minha opinião como músico que já toquei em muitos festivais, e como organizador de festivais: faltou um pouco de organização e profissionalismo onde sobrou boa vontade e convívio. Não me percebam mal, o pessoal da organização é à maneira, trataram toda a gente super bem, mas um festival é um pouco mais que isso, e desde a bandas terem que tocar com as guitarras ligadas directas à mesa por não haverem amplificadores, aos problemas de bateria, e outras coisas onde não havia quem prestasse informações, faltou muita coisa.

Achei que esteve pouca gente, o som das bandas no geral esteve bom, com alguns precalços que já vou referir, e algumas situações que poderiam ter sido evitadas.

Vizir - nunca tinha visto nem conhecia, e achei engraçado e diferente...problemas de som: o baixo [ único instrumento de cordas ] só se ouvia quando tocava sozinho, e a tarola da bateria quase não se ouvia.

Fetal Incest - primeira vez que vi e ouvi, gostei bastante, e fiquei espantado porque não sabia que o Bravo se desenrascava tão bem na guitarra...para mim foi uma boa surpresa. O som já esteve bastante melhor.

Decrepidemic - Primeira vez que vi, e achei que têm cenas muito boas. 1º problema, acho que a caixa de ritmos poderia estar mais trabalhada, 2º problema, este relaccionado com o som, a guitarra que estava ligada directa à mesa quase não se ouvia.

Fungus - como estava a tocar pouco me posso pronunciar, a não ser que no palco o som estava bom.

Parte da noite:
Muito atraso, mudança de bateria e espera de mais um amplificador.

Pitch Black - como sempre, demolidores e com um som brutal e definido, nada mais a acrescentar...grande banda!!!

Fermento - Tirando o facto do guitarrista/vocalista parecer o Rambo e fazer caretas que metem medo ao mais víl e tenebroso dos homens, e com algumas cenas fixes, depressa se tornaram chatos...som muito barulhento, guitarras com distorção a mais, após 20 minutos soa sempre a mais do mesmo.

Extreme Noise Terror - Bom som, e estava a ser um bom concerto...até que deu barraca. Tudo começou após 2 ou 3 músicas, quando após elementos do público terem informado que se ouvia pouco a voz de um dos vocalistas, o outro vocalista [ que parece ser o líder da banda ] comçou a reclamar com o técnico da mesa de palco. Pela percepção que tive, o homem resolveu logo o problema, e a voz ficou mais audível, mas sabe-se lá porque carga de água, o gajo de ENT embirrou com o homem do som, e apesar de este dizer que o volume já estava no máximo, o gajo de ENT começou a inflamar o público contra o gajo do som. Após umas músicas e trocas de galhardetes, e sem segurança no palco, subiu uma multidão ao palco, tendo-se mudado lá para cima o mosh pit. A meu ver bem [ se o PA fosse meu eu fazia o mesmo ], o som foi cortado pelo pessoal do PA. Após toda a gente sair do palco, e de a banda ser avisada de que caso o mesmo voltasse a acontecer, o concerto recomeçou. Continuou a inflamação público/banda contra o pessoal do som. Já no encore, o público voltou a subir ao palco, pelo que o pessoal do PA cortou definitivamente o som. Já seria de esperar, e quanto a isto já dei a minha opinião...nada a dizer...está muito dinheiro investido em material para o pessoal andar divertido aos pontapés a tudo.

Prostitute Disfigurement - A banda da noite sem dúvida...grande som, bons músicos, desempenho perfeito, e um autêntico suíno na voz...para quem conhece o som deles, muito bom, nada a acrescentar.

Faltaram alguns detalhes na organização, em termos de informação do público, informação às bandas, segurança ao palco, e condições para as bandas em termos de material [ amplificadores, e uma bateria aparafusada ao estrado que não podia ser mexida ]...de resto, grande convívio, malta à maneira, muitos copos, cansaço e diversão...mas alguns aspectos a melhorar...
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

Pitch Black
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 03, 2004 4:03 am
Contacto:

Mensagempor Pitch Black » domingo jun 12, 2005 11:57 pm

Prostitute Disfigurement foi, sem dúvida, a banda do dia (só lá estive no Sábado). Fecharam muito bem o cartaz!!! Grandes músicos, humildes, comunicativos, excelentes pessoas. Na minha opinião, o melhor som do Festival.

Das outras bandas destaco principalmente Fetal Incest (Olé Bravo!) e Fungus.

A nível de som e falando de uma maneira geral, não foi grande coisa. Muita confusão, pouca percepção do que os músicos tocavam e muito, muito reverb e volume nas vozes! Típico de banda de baile.

A organização não se mostrou eficaz na comunicação, nem presente quando mais era necessária. Contudo, conheço toda a gente e quem faz destas coisas, faz porque gosta e quem faz o que gosta são sempre aqueles que perdem dinheiro, tempo e ganham muitas dores de cabeça. Valeu a pena pela coragem, simpatia, amizade e intenção.

O problema que ali houve e ao qual não estou de maneira nenhuma habituado, foi a comunicação entre pessoal do Som com organização/bandas.

No caso de Pitch Black,fomos deparados com diversos obstáculos. A empresa de som é paga para trabalhar. E acima de tudo tem de respeitar as pessoas das bandas, da organização e do público. O Micael de Necrose ofereceu-se para nos dar uma ajuda no som de fora e falamos com a organização. Tudo bem. Quando vamos informá-los da situação a resposta foi: "O quê? Quem faz o som somos nós! Fizemos até agora, por isso fazemos atá ao fim. Senão pegamos nas coisas e vamos embora!". No comments... Neste concerto, não pudemos contar com a presença do nosso produtor/técnico de som. Se o tivessemos levado (e pago o respectivo cachet), não poderíamos ter o NOSSO técnico a fazer o NOSSO som. Naquele momento já teríamos abandonado o recinto. A meu ver isto não tem lógica nem ninguém que está a ser pago fala daquela maneira para quem está a pagar à frente de outras pessoas. O Micael entretanto pede, durante o concerto, à minha namorada (que estava a filmar ao lado da mesa do som) para pedir ao técnico que baixasse a voz e subisse as guitarras porque não se estava a perceber bem o que estavamos a tocar. O técnico afastou-a com o braço e disse que quem fazia o som era ele.

Para além disto, ter esse pessoal a gritar à organização que se não acontecesse isto ou aquilo eles íam embora porque o cheque já estava no bolso, é do mais foleiro e anti-profissional que pode haver.

Só para acabar, situações destas são mesmo a gozar as bandas que lá estavam a TRABALHAR sem cheque nem dinheiro nenhum, nem refeições, nem direito a nenhuma entrada, só porque gostam daquilo que fazem e respeitam quem organiza o Festival. Afinal ali no meio, quem é que manda? As bandas que sabem como é que o som deve soar, a organização que é quem contrata a empresa de som, ou a empresa de som?

Tudo isto é ridículo e se as pessoas não têm respeito pelo trabalho dos outros porquê que os outros têm de ter respeito pelo trabalho dessas pessoas? Ter os ENT a incentivar o pessoal à violência, não estou de acordo. Fizeram eles muito bem em desligarem o som geral para proteger o material. Mas se as guitarras ou seja o que for têm de estar mais alto ou mais baixo, TÊM que estar como lhes for dito. Estamos por acaso a lidar com alguém com uma vasta experiência em concertos de Metal? NÃO! Por isso até aprendiam qualquer coisa em ouvir a opinião dos outros que já fazem isto há muitos anos e a tentar ajudar a melhorar para que tudo corresse pelo melhor... é assim que se trabalha. É assim que se mostra civismo e respeito. É tudo tão simples mas há sempre alguém a complicar!!! Típico!

Eu, pessoalmente não tolero estas situações.

Desculpem o texto...

HAIL às bandas todas que tocaram, público e organização pela vontade de fazerem algo de valor (totalmente prejudicadas por algumas das entidades que supostamente deveriam contribuir e não dificultar!).

Keep Thrashing!!!

Apokalyptischen
Metálico(a)
Registado: segunda jan 17, 2005 12:02 am

Mensagempor Apokalyptischen » segunda jun 13, 2005 2:47 am

Não tinha reparado neste topico por isso comentei no outro mas já agora aproveito para acrescentar meia duzia de coisas :
Tal como já tinha dito um agradecimento especial á organização que se fartou de trabalhar para resolver os diversos problemas
Assinalo positivamente os concertos de Vizir , Pitch Black (fazem sempre grande festa) , Fungus (uma das bandas que prova que há bom Brutal Death Metal em portugal) , Decrepidemic (comigo a disparar a bateria so podia ser grande concerto :P), Extreme Noise Terror (apesar dos problemas o que vi gostei) e sem duvida alguma o melhor concerto do festival Prostitute Disfigurment.
A meu ver as unicas coisas negativas nestes ultimos 3 dias foi mesmo a minha grande dor de cabeça no sabado devido aos dois dias de festa anteriores e os crominhos que faziam o som :roll:
Enfim, para o ano espero poder estar lá outra vez :beer: \o
Transparent
almost
Invisible.

Coarse
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta abr 13, 2005 12:28 am

Mensagempor Coarse » segunda jun 13, 2005 1:09 pm

Se calhar tinha + lógica continuarem a opinar no tópico de raiz para não dispersarem tanto a informação.

Hoje ainda é dia de recuperação do fim de semana... mas em breve fica prometida uma resposta ampla aos mais recentes posts e uma crítica / comentário ao festival em geral.

Fungus
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Fungus » segunda jun 13, 2005 1:17 pm

UpGround Escreveu:Se calhar tinha + lógica continuarem a opinar no tópico de raiz para não dispersarem tanto a informação.

Por anteriores pedidos dos administradores deste fórum, temos que passar os fests que já passaram para este lado, pois no topic dos concertos só deverão constar os que ainda estão para acontecer.

Mal posso esperar pelo comentário sobre o fest!!! :twisted: Stay Sick, Stay Brutal!!!

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda jun 13, 2005 2:26 pm

Fungus Escreveu:
UpGround Escreveu:Se calhar tinha + lógica continuarem a opinar no tópico de raiz para não dispersarem tanto a informação.

Por anteriores pedidos dos administradores deste fórum, temos que passar os fests que já passaram para este lado, pois no topic dos concertos só deverão constar os que ainda estão para acontecer.

Mal posso esperar pelo comentário sobre o fest!!! :twisted: Stay Sick, Stay Brutal!!!

Andas atento Fungus, é isso mesmo... :wink:

Slither [RIP]

Mensagempor Slither [RIP] » segunda jun 13, 2005 7:33 pm

Muitas coisas já foram ditas aqui ao nível do som e da organização por isso nada mais acrescento. Apenas que, parece que apesar dos problemas os organizadores trabalharam imenso ao fazer os possíveis para que tudo corresse bem no fim.
Foi pena ser tão longe ou mais pessoas teriam ido de certeza.

Quanto ao resto e como foi óbvio para quem lá esteve , Prostitute Disfigurement foi A banda, arrasaram com tudo, o som nem estava mal apesar das preocupações com a bateria e o concerto foi simplesmente fenomenal. Posso ser suspeita por que fui mesmo para ver Prostitute D. mas foi um facto confirmado. :twisted: As grandes malhas do DoD estavam lá e as novas que tocaram mostram que grande bomba é o LIGF. Lindo! :beer:

O incidente de ENT foi uma grande pena, o concerto estava a correr bem fixe depois chatearam-se todos á pala do som, os ânimos pareciam exaltados e não foi resolvido da melhor maneira. Condeno aquele ppl todo a moshar em palco ,foi claro que acabaram tudo por ali :?. Também não podiam tocar muito tempo pois era o guitarrista de Desecration a tocar com eles para desenrascar.
Em setembro ENT está cá outra vez a princípio portanto é esperar.

Das bandas portuguesas destaco Decrepidemic que foi muito bom e Fungus ( finalmente! ) que só mostra o que de bom se faz neste país.

Fungus
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Fungus » segunda jun 13, 2005 10:27 pm

Bronze Escreveu:
Andas atento Fungus, é isso mesmo... :wink:

:red:

Phantasos
Participante Inspirado(a)
Registado: terça abr 12, 2005 3:51 pm

Mensagempor Phantasos » segunda jun 13, 2005 10:56 pm

Eu fui na sexta para o festival, mas confesso que não vi todas as bandas. Das que vi, assinalo:

Sexta:
Encephalon - death metal mid tempo, com bastante qualidade e contou com um som bastante aceitável. Destaque para o desempenho do vocalista e baterista, que, a meu ver, está melhor que na sua banda raiz, Stuprum Dei.

Decayed - apesar do meu cepticismo no que tocava ao novo line up da banda, foi um bom concerto, mórbido e agressivo, com um aspecto muito old school. O som não estava mau, estava perceptível e a meu ver, um baterista é sempre melhor que uma caixa, pelo menos ao vivo.

Stuprum Dei - acho que foi o único concerto deles que vi e pude formar uma opinião acerca da banda. Com um line-up completamente revigorado, um aspecto bem mais maduro e postura mais profissional. Um grande hail ao Luís que se portou lindamente e ao Nog, pelo segundo bom desemprenho que teve no mesmo dia.

Sábado:
Vizir - simplesmente genial, pena o baixo e tarola estarem baixos. Pena a parca assistência.Um das melhores performances do fest apesar de tudo.
Já agora, obrigado ao Hellraiser pela participação no concerto de Fetal Incest e pelo convite ao Analex [não atendido pelos vistos] e ao Fenriz.

Fetal Incest [insight] - completamente desprovido de munição e exausto, consegui que o técnico de som me tratasse do som com as maiores simpatias. Bastou dizer que queria isto e aquilo mais alto ou mais baixo e lá se tocou, com as cordas a sairem dos amps directamente. Apenas o baixo tivemos ligado directo à mesa. Momentos que considerei alucinantes: poema do Satan recitado entre temas, participação do Hellraiser de Vizir e do Bob de Fungus, este último na cover de Extreme Noise Terror "Raping The Earth".

ENT - desiludiram-me...

Prostitute Difigurement - honestamente, achei terrivelmente secante. Além da salgalhada do som, a meu "ouvir", o concerto tornou-se monótono.

Banda do fest: Pitchblack, como sempre demolidores e brutais.

Quanto às condições para as bandas/ espectadores, digamos apenas que tanto na qualidade de músico, como espectador, foi por mero amor à camisola que me desloquei até lá durante dois dias e consideração por certos elementos da organização. A organização revelou-se mais uma desorganização que propriamente um núcleo sólido de pessoas responsáveis.
Última edição por Phantasos em terça jun 14, 2005 7:43 pm, editado 1 vez no total.

Tójó [RIP]

vivemos numa democracia...e como tal......

Mensagempor Tójó [RIP] » terça jun 14, 2005 4:58 pm

agradeço a participação de todos no fest, e mais que tudo, a vossa compreensão por todos os problemas que surgiram.
Quero deixar uma nota nuclear : gostava que não desenvolvessem assuntos alheios a voçês, mais, não tolero que as pessoas falem do que nao sabem. Sairá um texto detalhado sobre tudo o que voçês precisam de saber, aí sim, utilizem a vossa IMPARCIALIDADE nas criticas ao que se passou, e também ás qualidades das bandas, até pk me pareçe qué há opiniões totalmente asquerosas e cobertas de asco.
WEB e PB foram 2 bandas fenomenais, mas agradeço a todas que lá tocaram, pois evidenciaram todas o seu profissionalismo(umas + que outras).um abraço.

Fungus
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Fungus » sexta jun 17, 2005 7:55 pm

Alguém tem fotos do fest?

MorbidDestiny [RIP]

Mensagempor MorbidDestiny [RIP] » sexta jun 17, 2005 11:45 pm

Eu tenho fotos e vídeos, excepto de Decayed e Fungus e Prostitute Disfiguremente tenho poucas...
Quem quiser que diga (mas atenção que tudo compactado são 400MB).

As fotos (ainda não estão todas)

chainsaw maniac
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jun 03, 2003 2:54 pm

Mensagempor chainsaw maniac » domingo jun 19, 2005 2:40 pm

eu nem vou falar de mais nada...

hail to:
- deskarga etílika
- fungus
- decrepidemic
- fetal incest
- pitchblack
- vizir
- extreme noise terror
- prostitute disfigurement
- e para o ppl todo que para lá rumou

mandylion
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado mai 21, 2005 2:21 am

Mensagempor mandylion » domingo jun 19, 2005 8:01 pm

2 dias de BAGA NEGRO! :D
Nutella® is a creamy, chocolaty hazelnut spread that tastes great any time of day Imagem

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes