Aspecto negativo da noite, entrar na sala e ver um cenário completamente desolador, uma sala quase às moscas, não sei por onde andaram os trves e outros especimes de metaleiros que passam a vida a queixar-se que não há concertos de black metal e derivados, enfim...
The way of purity-nem sei o que dizer deles, o certo é que não gostei, e o facto de a vocalista estar contantemente a fazer um copy paste da Angela Gossow, estava me já a aborrecer. Os negura mereciam mais que uma banda banal, como primeira parte.
Negura Bunget-a razão pela qual me desloquei ao side b, não posso esconder que ia com algumas expectativas, a atmosfera que conseguem criar em album é algo que eu simplesmente adoro, e queria ver como se safavam ao vivo. Expectativas essas completamente correspondidas, a banda é simplesmente fantástica em palco, nem mesmo os contratempos no inicio, afectaram a sua prestação. Uma setlist focada principalmente neste novo album, mas não faltaram temas antigos, talvez um pouco mais de musicas do Om não fazia mal. Para mim os momentos altos foram sem duvida a Dacia Hiperboreana do novo album e a Cunoa Tera Tacuta. Falta-me apenas elogiar o profissionalismo da banda, que mesmo enfrentando uma plateia quase deserta e com os contratempos com material, deram uma prestação 5 estrelas, mesmo notando-se alguma tristeza nas suas faces. Cá os aguardo numa nova visita que espero que aconteça, embora o público portugues talvez não o mereça.