28.03.2010 Negura Bunget + The Way of Purity @ SIDE B

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

28.03.2010 Negura Bunget + The Way of Purity @ SIDE B

Mensagempor flipknot » segunda mar 29, 2010 10:23 pm

Começo a tornar-me fã desta sala, tem muito boas condições, foi a segunda vez que lá fui.Se estivesse em Lisboa, ou mesmo na margem sul, ainda era melhor :mrgreen: custa um bocado fazer a viagem de volta ja com o cansaço todo em cima.

Aspecto negativo da noite, entrar na sala e ver um cenário completamente desolador, uma sala quase às moscas, não sei por onde andaram os trves e outros especimes de metaleiros que passam a vida a queixar-se que não há concertos de black metal e derivados, enfim...

The way of purity-nem sei o que dizer deles, o certo é que não gostei, e o facto de a vocalista estar contantemente a fazer um copy paste da Angela Gossow, estava me já a aborrecer. Os negura mereciam mais que uma banda banal, como primeira parte.

Negura Bunget-a razão pela qual me desloquei ao side b, não posso esconder que ia com algumas expectativas, a atmosfera que conseguem criar em album é algo que eu simplesmente adoro, e queria ver como se safavam ao vivo. Expectativas essas completamente correspondidas, a banda é simplesmente fantástica em palco, nem mesmo os contratempos no inicio, afectaram a sua prestação. Uma setlist focada principalmente neste novo album, mas não faltaram temas antigos, talvez um pouco mais de musicas do Om não fazia mal. Para mim os momentos altos foram sem duvida a Dacia Hiperboreana do novo album e a Cunoa Tera Tacuta. Falta-me apenas elogiar o profissionalismo da banda, que mesmo enfrentando uma plateia quase deserta e com os contratempos com material, deram uma prestação 5 estrelas, mesmo notando-se alguma tristeza nas suas faces. Cá os aguardo numa nova visita que espero que aconteça, embora o público portugues talvez não o mereça.

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Re: 28.03.2010 Negura Bunget + The Way of Purity @ SIDE B

Mensagempor Déjà loin » segunda mar 29, 2010 10:59 pm

A banda que se deslocou ao side-b para mim já não é negura bunget :|, e por isso não fui.
Assez lent, si vous le voulez bien.

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » segunda mar 29, 2010 11:16 pm

@deja

te garanto que em nada perderam com a saída do hupogramos e do sol, pondo moralidades de parte claro.

Foi simplesmente mágico, ao nível de 2007 em Cacilhas e talvez melhor, há já algum tempo que não me abstraía das dores musculares durante um concerto.
É realmente um pouco "triste" já que das 3x que vi NB (Cacilhas, Side B, Side B) nunca o número superou as 50 pessoas, mas do que me pareceu ontem, pelo menos essas 50 estavam ali para os ouvir e absorver.
Quanto aos TWOP, enfim, primeira vez que virei costas a uma banda.

Obscurus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jan 31, 2009 12:20 pm

Mensagempor Obscurus » terça mar 30, 2010 12:52 am

Realmente custou ver o Side B praticamente vazio... cerca de 30 pessoas pra ver Negură Bunget é muito pouco.
Mas a ida mais uma vez a Benavente compensou, saí satisfeito com o ambientezorro criado por Negură Bunget, todos os instrumentos a ouvirem-se perfeitamente, tão bem entrosados uns nos outros, e a fazer-me sentir bem o ambiente como na Hora Soarelui, Al Locului e a Norilor. As músicas do novo álbum resultaram bem ao vivo, mas ficou ali a faltar mais do OM e antigos álbum. No entanto gostei!

Falando de Way of Purity, bem achei aquilo a maior merda qe vi/ouvi ao vivo, e tá tudo dito.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » terça mar 30, 2010 9:02 am

Não fui. Mas não posso deixar de comentar. Os NB com 3 espectaculos de uma só vez por cá o que queriam?
E quue tem a banda de suporte para ser tão má? Só curiosidade.

flipknot
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor flipknot » terça mar 30, 2010 9:55 am

Vooder Escreveu:Não fui. Mas não posso deixar de comentar. Os NB com 3 espectaculos de uma só vez por cá o que queriam?
E quue tem a banda de suporte para ser tão má? Só curiosidade.

As pessoas geralmente não vão pela banda de suporte, mas acredito que uma banda mais conhecida e com mais talente só faria bem. No meio disto tudo o que acho estranho, é haver concertos de bandas banais esgotados e depois ver estes assim, acho que são mesmo uma banda injustamente ignorada pelo público, são uma banda acima da média, enfim.
Quanto aos 3 espectaculos, não sei se reparaste mas um deles foi um showcase na fnac, praticamente no mesmo sitio onde iriam tocar depois à noite, se uma banda quer aumentar a base de fã tem de andar a dar concertos duvido que a vender albuns se aguentem, e segundo a tua opinião o melhor era as bandas "desconhecidas" passarem a dar um unico concerto no nosso país?Acho um bocado parvo esta opinião mas pronto, bem vindo à centralização, pelos vistos há pessoas que gostam de concertos só no Porto ou só em Lisboa.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » terça mar 30, 2010 10:10 am

Completamente ao lado. Vejo que não estás atento à minha participação neste forúm mas nem tens de estar né? Cumprimentos metálicos

flipknot
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor flipknot » terça mar 30, 2010 10:12 am

:? por acaso tens razão, não me lembro de ler nada teu. :jeroen:

Masmorra
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jul 28, 2006 8:31 am

Mensagempor Masmorra » terça mar 30, 2010 4:50 pm

p41nk1ll3r Escreveu:@deja
te garanto que em nada perderam com a saída do hupogramos e do sol, pondo moralidades de parte claro.

Pena não ter podia vê-los desta vez, mas é a vida.Acredito que Negura ao vivo continua uma bomba,sempre o foi ,mas por favor não digas isso!
Este ultimo album está bom ,mas a nivel de guitarras desconcertantes ,não chegam ao nivel que esse dois senhores criaram em Negura!(não tirando claro o valia da tecnica que os novos elementos têm).
Ao vivo não posso fazer comparação e dai compreender a tua "critica".

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor p41nk1ll3r » terça mar 30, 2010 6:11 pm

Masmorra Escreveu:

Pena não ter podia vê-los desta vez, mas é a vida.Acredito que Negura ao vivo continua uma bomba,sempre o foi ,mas por favor não digas isso!
Este ultimo album está bom ,mas a nivel de guitarras desconcertantes ,não chegam ao nivel que esse dois senhores criaram em Negura!(não tirando claro o valia da tecnica que os novos elementos têm).
Ao vivo não posso fazer comparação e dai compreender a tua "critica".

não há duas pessoas iguais isso é certo(?) mas não achei o novo álbum abaixo do OM o que acho que acontece é o tipo de som deixar de ser surpresa, mas é como em tudo.. opiniões. Também estou curioso para ver o que sairá de Dordeduh.

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Mensagempor BKD. » terça mar 30, 2010 6:38 pm

Os 4 temas do showcase semi-acústico de Negura Bunget na Fnac AlgarveShopping:
http://vimeo.com/album/202833
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor p41nk1ll3r » terça mar 30, 2010 6:59 pm

BKD. Escreveu:Os 4 temas do showcase semi-acústico de Negura Bunget na Fnac AlgarveShopping:
http://vimeo.com/album/202833

és um querido :)

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » terça mar 30, 2010 9:20 pm

te garanto que em nada perderam com a saída do hupogramos e do sol.

O meu coração até se encolheu. Já vi vídeos com o novo line-up e não tem nada a ver. Como por agora ainda tenho demasiado presente na memória os concertos do ragnarök e side b (principalmente o primeiro, que foi incrivelmente bom), não me apetece estragar. Mesmo que fosse tudo fantástico, como a minha vontade é mandar o negru à merda várias vezes, a experiência nunca ia chegar aos pés das anteriores. Não costumo ligar nada a este género de coisas nem sou picuinhas - o que interessa é a música -, mas este foi um caso diferente, negura eram uma banda diferente.

Vi o vídeo do bkd da Cunoasterea Tacuta e lolei forte. Sabe tão bem ouvir a voz do Hupogrammos: http://www.youtube.com/watch?v=GdGO6JH3PuY , tragam mas é Dordeduh.
Assez lent, si vous le voulez bien.

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Mensagempor BKD. » terça mar 30, 2010 9:46 pm

Acho que os vídeos do showcase da Fnac não podem servir para comparações...foi a primeira vez que tocaram assim, estavam um bocado ansiosos, e tentaram "conter-se". Tocaram sem distorção e sem berrar. Nos próximos dias vou colocar os vídeos do concerto no Hellgarve Fest online, e aí será diferente!
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

situsinversvs
Turista
Registado: quarta mar 31, 2010 11:59 am

Mensagempor situsinversvs » quarta mar 31, 2010 12:04 pm

Embora vazio a Imensidão musical foi de tal ordem gigantesca, que ficará sem duvida marcado como um dos melhores que vi. :jam:
Resta-me perguntar se alguém tirou FOTOS??

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 44 visitantes