2010.02.27 - Mechanica Sundown|Undersave|Frost Legion|The Savage Within @ Bar Real Republica de Coimbra, Lx

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Wolfclaw
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta mai 28, 2008 8:53 am

2010.02.27 - Mechanica Sundown|Undersave|Frost Legion|The Savage Within @ Bar Real Republica de Coimbra, Lx

Mensagempor Wolfclaw » domingo fev 28, 2010 1:09 pm

Que grande festarola, ontem à noite no Bar Real República de Coimbra!
Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos os que tornaram esta festa possível, nomeadamente, ao público, às bandas e respectivos elementos e ao staff do Jap e do Bar. Sem eles este concerto nunca aconteceria.

A sala estava bem recheada, inclusive recebi a indicação de que, ao que ao metal diz respeito, foi uma das melhores casas.
:metal:

Agora vamos ao que interessa, digam de vossa justiça!!!
No meu caso, porque sou suspeito, não farei comentários sobre a prestação das bandas, porque também já os fiz directamente às mesmas!

Apenas deixo um pequeno apontamento a cada uma:
Mechanica Sundown - Toca a sair da garagem mais vezes pessoal!!!
Undersave - Um baixista urgentemente, onde estão os baixistas? A Maquina já está bem oleada. Falta apenas complementar este cilindro compressor!
Frost Legion - Com baterista fica melhor, agora deixaram-me a pensar na cena... what to do!!! :jam:
The Savage Within - Primeiro concerto, e já têm uma legião de fãs considerável. Têm uma margem de progressão invejável! (Quero uma t-shirt daquelas, mas sem a chipala do Marcos :D )

O final da festarola acabou cedo, 8h da manhã, com a malta do costume, na Buba dela, a buber as belas das mines, e para próxima alguém tem que levar a sande de coirato!!!

Mais uma vez obrigado a todos pelo apoio, não só na realização deste evento como também em outros aspectos igualmente importantes.
Foi excelente reviver um passado, distante, principalmente no que diz respeito à Crucified Productions!
:headbanger:
Última edição por Wolfclaw em domingo fev 28, 2010 2:00 pm, editado 2 vezes no total.
SINttRA
facebook.com/SINttRAMetalBand
instagram.com/sinttra_metal_band

Wolfclaw
Metálico(a) Inspirado(a)

Re: 2010.02.27 - Mechanica Sundown|Undersave|Frost Legion|The Savage Within @ Bar Real Republica de Coimbra, Lx

Mensagempor Wolfclaw » domingo fev 28, 2010 1:56 pm

:jeroen: Lamentamos a falta de comparência da banda "Verga de Sangue", que à última da hora não puderam actuar!
Por outro lado, a floresta, a mata e o bosque, estiveram de serviço. Ou seja, lamentamos também que o WC se tenha baldado a este gig.
SINttRA

Marcos Gil
Participante
Registado: quarta jan 20, 2010 2:27 pm

Re: 2010.02.27 - Mechanica Sundown|Undersave|Frost Legion|The Savage Within @ Bar Real Republica de Coimbra, Lx

Mensagempor Marcos Gil » domingo fev 28, 2010 2:16 pm

ÉS O MAIOR WOLFCLAW
GANDA ABRAÇO!

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » domingo fev 28, 2010 11:05 pm

Mas que grande ramboia!!
Ao contrario daquilo que esperava, o bar ate´ teve muito bem composta, mais na primeira banda, que levou muito pessoal para ve-los tocar pela primeira vez, mas foi porreiro ver que algum do pessoal mais novo depois se manteve por la´ para ver as restantes bandas tambem.

Em relaçao aos concertos:
- Savage Within: boa estreia desta banda que tocou ao vivo pela primeira vez, boa atitude e agora e´ continuar a trabalhar como tem vindo a fazer, alias quando as coisas se fazem por gosto e´ mais que certo que esse trabalho transforma-se em prazer, o que parece passar-se com o pessoal dos Savage! Força nisso!

- Frost Legion: primeira vez que os vi, banda tambem um pouco mais recente, mas que me surpreenderam. Apesar de conhecer o pessoal nao tinha ainda ouvido nada tocado com bateria a serio e achei aqueles riffs e o som da guitarra do Necro, mto «filha da prostituta».

- Undersave: nao vi o concerto 8)

- Mechanica Sundown: ja´ nao os via ha´ um ano e achei que cada vez mais andam a tocar melhor!! Deram um grande concerto ontem, acho q foram a melhor banda mesmo. Tem um som com alguma originalidade, misturando uma serie de influencias, desde o deathmetal, grind e algumas cenas industriais. Era banda que se encaixaria muito bem ditas «novas sonoridades» que andam por ai. Tem que ser mais activos, dar mais concertos e tal

Ao contrario do que ate pensava e tinha ouvido dizer, o sitio e´ bastante porreiro e so´ reparei que estava no sitio do show off quando ja´ mto depois doterminus das hostilidades um grupo de chungas resolver andar aos encontroes e beijinhos mesmo a´ frente do bar. sitio mto porreiro para concertos ca´ em lisboa,!!!

Violin Sonata
Participante Inspirado(a)
Registado: terça mai 09, 2006 10:15 pm
Contacto:

Mensagempor Violin Sonata » segunda mar 01, 2010 8:47 am

Quando cheguei estavam os Frost Legion prestes a começar, não vi assim a primeira banda. Também não vi Mechanica Sundown.
O espaço é aceitável, está bem localizado e é boa ideia se continuarem a fazer-se lá mais concertos. Desde que com o WC a funcionar :P.

Acho que a estreia de Frost Legion com esta formação, em geral, correu bem, mesmo com o pequeno precalço com o pedal da bateria. Esta sonoridade BM agrada-me. Estou certa de que agora a ensaiar com mais frequência vão continuar a fazer boas malhas. Foi pena às vezes não se ouvir tão bem a voz e o baixo.
Adorei Undersave! A minha primeira reacção foi logo "Então ainda não têm baixista?!" É só mesmo o que falta. Pareceram-me todos muito bem a nível técnico.

Frost Legion:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Undersave:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Undersaver.nuno
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 29, 2005 5:42 pm
Contacto:

Mensagempor Undersaver.nuno » segunda mar 01, 2010 9:50 am

Aqui vais posta:

Ths Savage Within - Para primeiro concerto deles foi fixe, é pessoal que está com a pica toda e espero que continuem assim por mto tempo.

Frost Legion - Boa cena, primeiro concerto deles sem o Japones e upa upa. Gostei!

Undersave - Não vi, devia estar a beber copos e a falar com alguem...(Gostamos de tocar lá, sim sra!)

Mechanica Sundown - Já os tinha visto o ano passado, sendo duvida que fazem bem a cena deles. Só falta sairem da toca!

Casa muito bem composta;
Bom convivio entre as bandas;
A Olga estava doida;
Boa After Party;
UGH!

Wolfclaw
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor Wolfclaw » segunda mar 01, 2010 10:14 am

Mais uma vez Su, umas fotos de se lhe tirar o chapéu!
Mesmo com poucas condições de trabalho e de luz.
SINttRA

Violin Sonata
Registado: terça mai 09, 2006 10:15 pm
Contacto:

Mensagempor Violin Sonata » segunda mar 01, 2010 12:19 pm

Obrigada! Eu nem me esforcei muito e podia ter tirado mais fotos (tenho mais que depois envio às bandas), mas quis curtir os concertos também. :P
De se tirar o chapéu é também à Inês que esteve a filmar os concertos todos, acho.

Wolfclaw
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor Wolfclaw » segunda mar 01, 2010 12:24 pm

Violin Sonata Escreveu:Obrigada! Eu nem me esforcei muito e podia ter tirado mais fotos, mas quis curtir os concertos também. :P
De se tirar o chapéu é também à Inês que esteve a filmar os concertos todos, acho.

Sim principalmente de Undersave! Com a máquina do João.
Mas sim a Inês tá sempre pronta para fazer excelentes reportagens fotográficas e filmes.
Mas depois lá para o final, já só queria era curtir o Gig. :headbanger:
Eu próprio também tirei poucas, porque estava mais interessado na prestação live.
SINttRA

Lady_Misha
Registado: domingo mai 31, 2009 9:13 pm
Contacto:

Mensagempor Lady_Misha » segunda mar 01, 2010 1:01 pm

Eheheh...
Grande noite!

Aqui vai a minha posta tb ;)

Uma palavrinha para o local primeiro: Excelente sítio, bom espaço mas aquela mesa em frente ao palco tá mto mal em dias de concerto... Uma outra nota para o WC avariado que fez os senhores do Irish passarem-se conosco!!! LOL...

Agora as bandas!

The Savage Within - Sem dúvida a banda que levou mais público! Para primeiro concerto correu bem, notou-se nervosismo mas também algum à vontade! com três originais apostaram bem nas covers! Só não gostei de uma interpretação particular do guitarrista no primeiro solo do for whom the bell tolls...:P
Ainda precisam de muito trabalho mas se não perderem a legião de fãs têm sempre público garantido!!!

Frost Legion - A banda que tinha mais curiosidade em ver... e não me desapontaram!!! They made my day!!! EHEHEEH Black metal mesmo daquele ao meu jeito!!! Grandes riffs e muito bom trabalho da voz! Já estou como a Su disse, nem o problemazinho do pedal lhes tirou a garra!!! Só uma notinha, têm mesmo de apostar no trabalho com esta nova formação! há ainda trabalho de bateria por fazer e às vezes notava-se o desacordo entre a guitarra e a bateria... Mas nada de mais!!!

Undersave - (sim filmei o concerto todo e fiquei com o braço dormente LOL, you own me LOTS OF BEERS!!) Acho que foi o melhor concerto deles que vi... Que poderio meninos... e eu nem gosto desse estilo estranho que vocês tocam!!! (note to self, acho que n se nota assim tanto a falta do baixo, mas tb quem sou eu... LOL)

Mechanica Sundown - Não conhecia e confesso que não fazem o meu género mas foi um bom concerto! Se o que foi aqui dito pelos anteriores users é verdade acho que deviam sair mais da toca :)

Fotos e vídeos soon on-line (dps mando pras bandas que ainda faltam) e review soon (e n se atrevam a chamar a atenção para o atraso descomunal do blog...) snif...

Bjs

Marcos Gil
Participante
Registado: quarta jan 20, 2010 2:27 pm

Mensagempor Marcos Gil » segunda mar 01, 2010 8:05 pm

Ora boas, em primeiro lugar quero agradecer ao Wolfclaw por nos ter dado a oportunidade de dar o nosso primeiro concerto.
Quanto ás bandas:

Frost Legion:
Foi um prazer os ter conhecido, o pessoal foi muito porreiro, gostei dos ter ouvido, a voz do Pedro foi espectacular ;).

Undersave:
GRANDA ONDA, Grandas Malhas!!!!! ! O Hugo(Baterista) dálhe muito e tem uma ganda onda, o Nuno (Guitarrista e vocalista) tem uma grande técnica, achei espectacular a forma como canta e toca aquelas malhas muita maradas, o outro guitarrista ao qual nao sei o nome tmb gostei de ouvir embora eu acho que ele tinha o som da guitarra muito alta em relaçao ao otro :/.

Mechanica Sundown:
FENOMENAIS!!!!!!!!!!

Wolfclaw
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor Wolfclaw » segunda mar 01, 2010 8:59 pm

Marcos Gil Escreveu:Ora boas, em primeiro lugar quero agradecer ao Wolfclaw por nos ter dado a oportunidade de dar o nosso primeiro concerto.

Neste caso o Nazgul e restantes ex-elementos de OL, é que também foram grandes impulsionadores.
Não estávamos enganados. :headbanger:
Rock On
SINttRA

Tanzmetal
Turista
Registado: segunda jan 18, 2010 10:59 pm

Mensagempor Tanzmetal » segunda mar 01, 2010 11:24 pm

Ora boas. Que noite!

Tal como o Marcos e o Oliveira (vocalista) disseram, gostaria de agradecer a oportunidade que o pessoal dos antigos OL,os velhos da garagem 72 xD, nos deram :cheers: .

Continuando, foi uma noite brutal que superou todas as minhas expectativas, quer a nível musical quer a nível de ambiente. Não sou grande fã dos géneros extremos do metal, mas por causa desta noite, ganharam o meu interesse e assiduidade nos próximos concertos.

Frost Legion: Foi uma agradável surpresa. Desde das vocais do Pedro que estavam mesmo 'spot on', ate às malhas do Necropêga. De notar a apresentação em palco, que foi bem conseguida através do vestuário e das pinturas à la Black Metal.

Undersave: Que poderio! Não estava mesmo nada a espera do poderio que têm em palco. Ritmos e malhas insanas, com uma atitude de deixar muita banda pro embaraçada.

Mechanica Sundown: Mesmo portentosos na sua cena. Já possuem um grande entrosamento e sonoridade característica invejável. Como muitos disseram, saiam da toca para vos vermos mais.

Boa cooperação entre as bandas e ,principalmente, a ajuda que todos deram aqui aos putos xD Sem ela não seria possível a estreia ter corrido tão bem. :cheers:

Abraço a todos. :headbanger:

Wolfclaw
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor Wolfclaw » terça mar 02, 2010 11:43 am

Tanzmetal Escreveu:Tal como o Marcos e o Oliveira (vocalista) disseram, gostaria de agradecer a oportunidade que o pessoal dos antigos OL,os velhos da garagem 72 xD, nos deram :cheers: .

Pá eu só tenho 26 anos, vou fazer 27!!!
O Nazgul é que é o mais velho pá, ele é que é velhote :D
Os outros ainda andam de fraldas
SINttRA

C W
Registado: sexta jan 23, 2009 12:38 am

Mensagempor C W » terça mar 02, 2010 12:31 pm

Foi uma noite bastante agradável em todos os aspectos.

Os Savage Within foram "apadrinhados" pelos cotas da garagem 72 (não sejas mentiroso, wolfclaw ;p) porque, agora falo por mim, gosto imenso de ver o entusiasmo e dedicação que têm á banda e ao que fazem.
Quanto ao concerto, não vi desde o inicio porque estava a preparar-me com o resto dos Frost Legion mas ainda vi uma boa parte. Só tenho um reparo a fazer à voz que acho que precisa de mais força, na minha opinião. Mas ainda estão a começar e têm bastante tempo para evoluirem.

Frost Legion - Opinem vocês. O problema com o pedal foi chato mas resolveu-se bem.

Undersave - Brutal Death Metal nunca foi a minha praia, mas não há dúvida que sabem o que fazem e fazem-no bem. Eu acabo sempre por apreciar os concertos por causa das covers.

Mechanica Sundown - A ultima vez que os tinha visto ao vivo foi há uns bons aninhos (5 anos, mais ou menos). Também não é o tipo de som que aprecie mas, mais uma vez, são uma banda competente e que sabe o que faz. Sei de quem gostou muito da prestação deles e ainda bem que assim foi.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante