Cheguei ao espaço perto das 22h. Portanto não posso opinar sobre o que se passou antes.
Bizarra Locomotiva - Explosivo. Mais uma vez na "estação" da Fil, a banda da margem sul brindou todos com um concerto intenso durante quase uma hora. Fizeram um resumo de todos os seus trabalhos, faltando claro algumas músicas como Grifos de Deus, Peixe Vermelho ou Homem Máquina. Falo por mim que acompanho a banda já há bastante tempo este foi UM dos melhores concertos que já vi deles.
O som da banda ao vivo está cada vez mais pesado, coeso fazendo cada vez mais esquecer as ambiências criadas nas máquinas pelo Armando Teixeira noutros tempos.
O Rui Sidónio é um animal de palco, não pára um segundo, ora o vemos no palco ora no meio do público e é sem dúvida uma das melhores vozes no underground nacional.
Durante o concerto a banda trouxe consigo uma dançarina, que provocou alguns momentos hilariantes em alguns temas, em que a moça fugia do Rui, e quando este a atirou para o meio do público (aposto que houve muita mão marota). E no fim quando este atira os slips suadinhos e por mais estranho que pareça vi algumas mãos no ar para ver se os agarravam
Moonspell - era a banda que pela qual a grande maioria lá estava, posso dizer que foi um bom concerto,notei que a voz do Fernando estava um tanto ou quanto má nas partes mais agressivas das músicas, possivelmente cansada da tour. A banda tocou temas que já não tocavam há bastante tempo, mudando o seu set habitual.E confesso que gostei de ouvir alguns temas como Soulseek ou a Herr Spiegelmann.
Estas mudanças de alinhamento são sempre bem vindas.
E ainda não foi desta que veio a Anneke
Destacar o som do espaço estava muito bom, a cerveja e águas a preços razoáveis,e as poucas bancas de venda com preços bastante acessíveis.Espero que não seja a ultima vez que desta "feira", e que se repita todos os anos ou até mesmo duas vezes por ano, se calhar com mais bandas a tocar e mais bancas de merch e cd's.