Tremoço Hipotérmico Metal Fest - Dead Meat, Cronaxia, Extreme Retaliation e Undersave [12.12.09]

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Neburis [RIP 2010/07/17]

Tremoço Hipotérmico Metal Fest - Dead Meat, Cronaxia, Extreme Retaliation e Undersave [12.12.09]

Mensagempor Neburis [RIP 2010/07/17] » domingo dez 13, 2009 4:37 pm

http://www.mediafire.com/?wynjniwznly - Fotos.

Undersave - Segunda vez que os vejo, em boa forma :) a nova malha tá engraçosa. Espera-se o novo lançamento.

Extreme Retaliation - Que som fodilhão! Muita influência checa neles. Jardas bem agressivas e um som muito doentio, aumentaram bastante a fasquia da noite.

Cronaxia - Devo dizer que gosto muito do conceito da banda, a componente lírica está algo de óptimo, mas a composição em si tende a ser repetitiva. Muita metralhação de notas e quase nenhum único acorde, espero que num próximo lançamento tragam algo de novo na bandeja. Um louvor ao baterista que mesmo estando doente fez uma prestação 110%.

Dead Meat - Podridão absoluta, cabelos a voar, javardice badalhoqueira numa matiné de puro Death. O feeling que os Extreme Retaliation meteram neste concerto, os Dead Meat aumentaram para o triplo, e foi também a primeira vez que vi um cover de Dying Fetus ao vivo, só aí valeu a ida.

Setlist:
Imagem

Mais um vídeo da minha parte a vir, fiquem atentos.

Khold
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda out 13, 2003 10:21 pm
Contacto:

Re: Tremoço Hipotérmico Metal Fest - Dead Meat, Cronaxia, Extreme Retaliation e Undersave [12.12.09]

Mensagempor Khold » domingo dez 13, 2009 10:17 pm

Aqui vai o meu comentário

Undersave: não assisti ao concerto todo destes gajos, de qualquer forma das malhas que vi gostei, o som estava muito porreiro, espero que da próxima já consiga ver (ouvir) malhas novas :metal:

Extreme Retaliation: Gostei bastante da prestação do baterista, sempre a partir cascalho! A cena dos dois micros também me pareceu interessante, embora por vezes o som tenha ficado embrulhado

Cronaxia: Boa prestação apesar do maia estar doente, gostei na nova malha e acho que vai ser uma adição interessante ao reportório da banda, espero não ter que aguardar muito até vos ver novamente :cheers:

Dead Meat: A razão principal para me deslocar a lafões e valeu bem a pena, que belo bailarico que houve e a inclusão de baterista rende muito mesmo, só um pequeno reparo: 3 covers num set de 30 minutos é um pouco demais não? acho que rendia mais terem tocado mais umas malhas originais.

Mais uma bela tarde em lafões, cerveja e animação QB, que venham mais tardes assim! :jam:
"O estado é aquela grande ficção em que toda a gente tenta viver à custa de toda a gente.” ~ Frédéric Bastiat

http://www.myspace.com/insaniae

Lady_Misha
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo mai 31, 2009 9:13 pm
Contacto:

Re: Tremoço Hipotérmico Metal Fest - Dead Meat, Cronaxia, Extreme Retaliation e Undersave [12.12.09]

Mensagempor Lady_Misha » domingo dez 13, 2009 11:04 pm

Bem,

Chegada a Lafões estranhei o atraso e estranho nervosismo do Naz... Mas pronto... nervos são nervos...:P

Undersave começou e acabou mto rápido. Atrasos levam sempre ao encurtamento do set e faltou a cover de hypocrisy... Nevertheless a Iron Fist substituiu-a com grande vigor (vídeo em breve). Pontos para a nova malha (que o João me disse ser a Anthology, correct?). Está mto bem conseguida eheheh... Mais um grande concertaço.

Seguiram-se os Extreme Retaliation! Grande concerto! Acho que os dois micros funcionam bem mas achei que havia um delay no micro com distorção. Não sei se era mesmo pra ser assim mas às vezes não se ouvia a voz "a tempo". Foi um grande concerto... Mto bom mesmo...

De seguida uma banda cuja última vez que vi até gostei mais ou menos (há MUIIIIIIIIIIIITOS anos)... Cronaxia - O som tava bom mas ou é muito técnico ou havia alturas em que a guitarra parecia toda embrulhada. Fiz um vídeo (e levei porrada deixando cair a câmara e entornando a minha mini) que por razões obvias não deve estar grande coisa dps do meio no entanto espantou-me algo... a música que gravei (ou então eram 2) durou quase 7 minutos!!! Palmas para o baterista que suou as estopinhas e mesmo doente deu um grande concerto!!!!

Finalmente Dead Meat! Que concertaço!!!!!!! O bailarico que se gerou foi fantástico (tb tenho vídeos)... ehehe Muito bom o som, gostava de os ver novamente mas acho que em janeiro vou ter de escolher entre Death e Black e tou mesmo a ver que Merrimack vai ganhar aos Dead Meat... Mas até lá tenho os vídeos para me decidir e para disfrutar!!

Uma tarde excelente passada em Lafões e so tive pena de não ficar mais tempo a socializar pk fui jantar pra ir pra Benavente... Mas isso é outro tópico...;)

:cheers:

DechristianizeR
Registado: quarta jun 29, 2005 10:40 pm
Contacto:

Mensagempor DechristianizeR » segunda dez 14, 2009 1:44 am

Greetings!

Bem, mais uma bela tarde em Lafões! e muito suor!

Undersave death oldschool sempre a manhar, mas agora sem baixista, o que é pena. Se não fosse Extreme Retaliation trazerem baixista era um evento "Fuck the bassists!" como já em tempos houve uma tour "Fuck the drummers!" de bandas sem bateristas! Extreme Retaliation curti o concerto, boa actuação e dinâmica de vozes e bons ataques de bateria!
Cronaxia, muito longe do nosso melhor! Como eu disse o nosso baterista Maia estava bastante doente, e quase não deu para tocarmos, uma situação complicada que surgiu na véspera do concerto, mas felizmente deu para manter o compromisso para com todos e manter a honra!haha. Mas como disse foi uma situação que levou á curta duração do set e a uma prestação global técnicamente repreensivel :mrgreen: Pessoalmente estava bastante preocupado durante os temas com isso, porque também sei o que é tocar bateria daquela maneira e naquele estado era um risco ganhar um viagem ao hospital! Nevertheless... lá estivemos!

Dead Meat... um dos dois melhores concertos que vi este ano, brutalissimo! Baterista muito bom! E aquela voz... aniquiladora. Sem dúvida das melhores vozes a nivel internacional do genero! O som estava na perfeição graças ao Mr. Nazgul! Grande som!

Tenho filmagens de todos os concertos e drum cams também!

É sempre um prazer partipar em eventos destes!
:jam:

Temari-san
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta nov 21, 2007 2:01 pm
Contacto:

Mensagempor Temari-san » segunda dez 14, 2009 12:38 pm

Venham mais destes :metal: :metal:

Wolfclaw
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta mai 28, 2008 8:53 am

Mensagempor Wolfclaw » segunda dez 14, 2009 1:02 pm

Acima de tudo foi mais uma tarde muito bem passada.
Gostei dos concertos, mas será que faltam baixistas ao metal.
Onde estão os baixistas???

Cronaxia foi uma excelente surpresa.

Em breve podem ver fotos e filmes destes concertos.
Dos filmes está a tratar o Nuno.

As fotos estão em:
http://www.myspace.com/wolfclaw_ricardolobo
SINttRA
facebook.com/SINttRAMetalBand
instagram.com/sinttra_metal_band

Undersaver.nuno
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 29, 2005 5:42 pm
Contacto:

Mensagempor Undersaver.nuno » segunda dez 14, 2009 7:10 pm

E assim foi mais um Tremoço!

Undersave - Como banda "organizadora" foi um prazer organizar mais um Tremoço e participar na destruição!

Extreme Retaliation - A única banda da tarde com baixista. Estão com um bom som curti a cena deles boa atitude, foi a primeira vez que os vi e espero que n seja a última.

Cronaxia - Ainda bem que conseguiram tocar, é mesmo das bandas mais consistentes e técnicas que temos por cá. É sempre bom tocar com estes caralhos :mrgreen: .

Dead Meat - Bem nem sei mesmo por onde começar. Foi mesmo dos melhores concertos de bandas de Brutal Death Portuguesas que eu já vi, estão mesmo lá. Com baterista ficam mesmo com um som filho da put*. São mesmo das melhores bandas que temos por cá. Quem não foi ou não os viu recentemente e gosta do estilo tem de os ver rapidamente.

Penso que todo o pessoal que apareceu por lá gostou da tarde, bons concertos e bom convivo.
É bom ver que em termos de Brutal Death Metal e Grind temos por cá bandas de elevada qualidade desde Fungus a Dead Meat, RDB Pussyvibes..Decrepidemic!
Obrigado a todo o pessoal que apareceu!
O tremoço para o ano vai voltar!
:beer:

Midgard
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta ago 20, 2008 12:01 pm

Mensagempor Midgard » segunda dez 14, 2009 7:39 pm

Quando cheguei já Undersave estava a tocar, é uma banda sempre muito bacana de ver ao vivo, gostei.
Extreme Retaliation foi excelente, primeira vez que os vejo ao vivo e adorei, tem mesmo um feeling "checo", adorei mesmo, Malignant Tumour fodeu com Carnal Diafragma e deu isto :mrgreen:
Cronaxia podia ter sido melhor, mas o baterista tava mal mas ao menos tava lá, respect.
DeadMeat foi directamente para a lista de melhores concertos que vi este ano, set list sem falhas, os covers de Mortician e especialmente de Dying Fetus estavam excelentes, gostava muito de poder ver DeadMeat e Extreme Retaliation outra vez ao vivo :beer:

mind killer
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo nov 26, 2006 7:48 pm

Mensagempor mind killer » terça dez 15, 2009 11:37 am

Hei pessoal da pesada tudo bem?
Desda já quero dizer que foi um concerto brutal, grande som, muito bem organizado e um excelente trabalho, os tremoços estavam muitos bons, o bolo tambem, a cerveja melhor ainda, excelente convivio.
Quanto as bandas:
Undersave- Brutal como sempre, um som bastante coeso e pesado, continuem com força(em Guimarães foram 5estrelas tb, muito brutal).
Extreme Retaliation- Um som bastante unico a nivel Nacional e muito bom,variações vocais brutais e um som bastante brutal.
Cronaxia-Quero dizer que o Maia, mesmo fodido do estomago deu um concertão brutal, vocês fodem tudo por onde passam, muito extremo mesmo, continuem essa brutalidade.
Em nome de Dead Meat, agradecemos todo o apoio, excelente convivio, uma noite extrema que se criou nesse dia,um publico brutal, foi um prazer partilhar o palco com todos vocês, e ter o vosso apoio e criticas.
Abraço Putrido
D.

Neburis [RIP 2010/07/17]

Mensagempor Neburis [RIP 2010/07/17] » sábado mai 08, 2010 9:14 pm

Foda-se, por acaso ainda tenho aqui umas filmagens medley do concerto que não acabei de editar, a ver se arranjo um tempo para meter aqui...

DechristianizeR
Registado: quarta jun 29, 2005 10:40 pm
Contacto:

Mensagempor DechristianizeR » sábado mai 08, 2010 9:52 pm

Talvez desse jeito pa juntar á minha edição! Tal como usei ali uns 3 temas filmados pelo nuno de undersave com outra camara.
Chuta lá isso!

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 36 visitantes