29-11-09 - Muse + Biffy Clyro - Pavilhão Atlântico

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Avatar do Utilizador
Void
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1559
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm
Localização: Almada - Margem Sul

29-11-09 - Muse + Biffy Clyro - Pavilhão Atlântico

Mensagempor Void » segunda nov 30, 2009 10:06 am

Ora bem, entrei no recinto por volta das 19h45, e o pavilhão já estava bem composto.
Não conhecia a primeira banda só fiquei a saber o nome deles no próprio dia, enquanto jantava folheava um jornal diário, que referia a banda.
Biffy Clyro - O som estava péssimo e temi o pior para o resto da noite. Pelo que deu a entender a banda pratica um rock com algum punk misturado, e por vezes roça o pop. Gostei da sua abordagem ao progressivo e experimentalismo.Os músicos eram bem energéticos e puxavam pelo público. Pelo menos os que estavam na parte da frente aderiram à banda. Mesmo sendo pouco conhecidos por cá mereciam o som melhor.
Muse - Uma entrada em palco brutal. Com a banda em cima de 3 pilares móveis, que alternavam imagens da banda com letras das músicas.Confirmaram ao longo do concerto porque são considerados a melhor banda ao vivo. A banda estudou bem o alinhamento e tirando as duas primeiras colocou bem as músicas do novo album entre as várias músicas que fizeram sucesso ao longo da sua carreira. Algumas jams para dar o mote de entrada a algumas músicas, em que pelo menos duas tiveram direito a "solo" de bateria.
Mat e o Dom, foram os elementos que iam tendo alguma inter acção com o público com alguns obrigados.E via-se que estavam a gostar mesmo de tar ali. No videowall mostrou por vezes a cara do baterista com um sorriso de orelha a orelha. Para mim foi um dos concertos do ano. E no fim o Dom, anunciou:"sse you soon on the next year", prejevo a vinda deles a algum festival tipo Superbock ou rock in rio. Quem não foi perdeu um grande concerto mas pode ir para o ano ao que pareçe.


edit: também participei na onda antes de Muse :oops:
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 964
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Re: 29-11-09 - Muse + Biffy Clyro - Pavilhão Atlântico

Mensagempor invocator » segunda nov 30, 2009 11:15 am

Visualmente são exemplares, tecnicamente tb nada se lhes pode apontar, são exímios músicos. No entanto, a sensação no final foi de coito interrompido. Qt a mim, tocaram demasiadas músicas do Resistance, que digam o que disseram é o álbum mais fraco da banda. Cada vez que parecia que finalmente iam tocar as faixas dos primórdios da banda, lá vinha mais uma do Resistance. Não tocar quase nada dos álbuns Absolution, Origins of Simmetry ou Showbiz é blasfémia. Como já ouvi comentar este puderá ter sido um enorme concerto para quem os conheceu com o Black Hole and Revelations, que a avaliar pela idade da plateia seria a grande maioria. Para a malta deste fórum, que pelo que percebo já os conhecia antes, puderá ter sido inglório.

Qt a uma vinda para o ano não me admiro. Estão a marcar estádios para Junho e Setembro. Já esgotaram a 1ªdata em WEMBLEY, só para se ter a noção da grandeza actual da banda, vão tocar no San Siro e no de Paris. Como tal, não me admiro que venham cá no Rock in Rio por exemplo.

Avatar do Utilizador
Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 666
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Re: 29-11-09 - Muse + Biffy Clyro - Pavilhão Atlântico

Mensagempor Freaky » segunda nov 30, 2009 11:26 am

invocator: Eu conheci Muse com o Origin of Simmetry e para mim o concerto foi brilhante, o melhor que já vi.

Atitude irrepreensível da banda, do início ao fim. Não compreendo quem poderia esperar outra set se isto é a tour de apresentação do Resistance e não é propriamente a primeira vez que a banda vem ao nosso país. Por acaso, acho este último album bastante bom e candidato a um dos melhores do ano. É diferente de tudo o que eles já fizeram até à data, mas Muse já provou que é uma banda capaz de se reinventar sem perder qualidade.

No entanto, adorei ouvir músicas como a Stockholm Syndrome ou a Plug in Baby. Ficam sempre bem. Tenho pena de não terem tocado a Cave, que estava na set de alguns países. As músicas do Resistance resultam bastante bem ao vivo e soube bem :) por mim, podiam ter continuado a tocar a noite toda. Foi mágico.

Avatar do Utilizador
MeninaDoCore
Metálico(a)
Mensagens: 190
Registado: terça jul 07, 2009 10:57 am
Localização: FSHC

Re: 29-11-09 - Muse + Biffy Clyro - Pavilhão Atlântico

Mensagempor MeninaDoCore » segunda nov 30, 2009 12:17 pm

Sem dúvida o melhor concerto que já vi.

Sendo uma fã da velha guarda de Muse, o aparato multimédia surpreendeu-me bastante. Tudo foi pensado ao pormenor.
Não fiquei minimamente aborrecida por se focarem neste último álbum. A tour é para promoção do mesmo. Contava que também tocassem a Cave em vez da Guiding Light. Mas paciência.

O ponto negativo da noite vai apenas para a falta de respeito de muitos dos fãs. Por pouco não tive um ataque de asma por causa do fumo do tabaco.



btw, eu afinfava o Matt.


/fangirl

Avatar do Utilizador
Ireth
Moderador
Mensagens: 778
Registado: sexta jun 27, 2008 12:06 pm
Localização: Porto

Re: 29-11-09 - Muse + Biffy Clyro - Pavilhão Atlântico

Mensagempor Ireth » segunda nov 30, 2009 12:25 pm

Eh pa <3. Aquilo sim é montar um espetáculo. Concertão fdp. E não me apetece dizer mais ^^

P.S.: Por acaso quero: não tenho nada a apontar à setlist. Até achei bastante equilibrada.

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: 29-11-09 - Muse + Biffy Clyro - Pavilhão Atlântico

Mensagempor Brunhu » segunda nov 30, 2009 2:15 pm

Estou a ver que fiz mal em não ir!!
Era para ter sido uma das prendas de aniversário "prá dama", mas acabei por desistir da ideia depois de ouvir o último álbum...fica para o ano

Avatar do Utilizador
Void
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1559
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm
Localização: Almada - Margem Sul

Re: 29-11-09 - Muse + Biffy Clyro - Pavilhão Atlântico

Mensagempor Void » segunda nov 30, 2009 2:44 pm

As músicas dos último album, ao vivo soam :awesome:
E o Harmonica Man no fim a dar o toque ao K.of Cydonia :jam:
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

Avatar do Utilizador
Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 784
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm
Localização: Almada

Re: 29-11-09 - Muse + Biffy Clyro - Pavilhão Atlântico

Mensagempor Mescaline » segunda nov 30, 2009 2:56 pm

Não gostei. O do Campo Pequeno foi abismalmente melhor.

Não dou mais para o "peditório Muse".

Avatar do Utilizador
Mother_North
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 398
Registado: terça jan 27, 2004 7:52 pm
Localização: Norte Nortenho,emprestada aos mouros.
Contacto:

Re: 29-11-09 - Muse + Biffy Clyro - Pavilhão Atlântico

Mensagempor Mother_North » segunda nov 30, 2009 6:56 pm

Espectáculo visual e músical fantástico mesmo!!
Pera ser perfeito só faltava tocarem a Blackout :cry:
E realmente as musicas do ultimo album ao vivo soam melhor ...
A Setlist : http://www.setlist.fm/setlist/muse/2009/pavilhao-atlantico-lisbon-portugal-3bd720d8.html
"És a criatura insatisfeita, vives entre a bela Esperança e o Desespero"
Cd's p venda : viewtopic.php?f=49&t=28689
http://www.maenorte.deviantart.com

Avatar do Utilizador
Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1091
Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
Localização: Porto/Brasil
Contacto:

Re: 29-11-09 - Muse + Biffy Clyro - Pavilhão Atlântico

Mensagempor Victor Lima » terça dez 01, 2009 12:01 am

Foi uma grande noite a de ontem! Andava hesitante mas adorei o concerto mesmo com uma setlist que deixa a desejar e muito.
Biffy Clyro começaram a tocar às 20h e tinham um bom som, deu para mexer o pézinho. Boa banda de abertura, tenho de ver se ouço mais algumas coisas deles que ao vivo foi bem potente.
Às 21h15 lá entraram os Muse em palco e que palco. Mais do que as músicas, o concerto valeu pelo espectáculo que a banda deu com a parte visual a funcionar na perfeição. Eu tenho o dvd de Wembley, o HAARP e acho que tive direito a um espectáculo bem melhor.
Tenho de reclamar sobre a setlist. Não sei como há gente aqui que acha normal uma banda que só porque está a apresentar um cd, tem de tocar 8 músicas do mesmo. Foram 18 músicas e 12 foram dos últimos 2 álbuns. As outras 6 foram dos álbuns que acho mais geniais, Origin of Symmetry (New Born, Plug In Baby e Feeling Good) e Absolution (Time is Running Out, Hysteria e Stockholm Syndrome). Tenho pena também que o Matt e os outros se tenham esquecido que fizeram 5 álbuns e não 4. Nenhuma música do Showbiz? For fuck's sake! Sim, bem sabia que no máximo teria uma, mas porra, abusaram. Bem, foi pena, tive de gramar com a Starlight e a Supermassive Black Hole mas depois compensaram com outras músicas e principalmente com o espectáculo visual que deram. De 0 a 10 é um 9 e só não é 10 por causa da setlist.
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...

invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 964
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Re: 29-11-09 - Muse + Biffy Clyro - Pavilhão Atlântico

Mensagempor invocator » terça dez 01, 2009 12:47 am

Victor Lima Escreveu:Foi uma grande noite a de ontem! Andava hesitante mas adorei o concerto mesmo com uma setlist que deixa a desejar e muito.
Biffy Clyro começaram a tocar às 20h e tinham um bom som, deu para mexer o pézinho. Boa banda de abertura, tenho de ver se ouço mais algumas coisas deles que ao vivo foi bem potente.
Às 21h15 lá entraram os Muse em palco e que palco. Mais do que as músicas, o concerto valeu pelo espectáculo que a banda deu com a parte visual a funcionar na perfeição. Eu tenho o dvd de Wembley, o HAARP e acho que tive direito a um espectáculo bem melhor.
Tenho de reclamar sobre a setlist. Não sei como há gente aqui que acha normal uma banda que só porque está a apresentar um cd, tem de tocar 8 músicas do mesmo. Foram 18 músicas e 12 foram dos últimos 2 álbuns. As outras 6 foram dos álbuns que acho mais geniais, Origin of Symmetry (New Born, Plug In Baby e Feeling Good) e Absolution (Time is Running Out, Hysteria e Stockholm Syndrome). Tenho pena também que o Matt e os outros se tenham esquecido que fizeram 5 álbuns e não 4. Nenhuma música do Showbiz? For fuck's sake! Sim, bem sabia que no máximo teria uma, mas porra, abusaram. Bem, foi pena, tive de gramar com a Starlight e a Supermassive Black Hole mas depois compensaram com outras músicas e principalmente com o espectáculo visual que deram. De 0 a 10 é um 9 e só não é 10 por causa da setlist.


Ora nem mais. Por ser a tour de promoção do último álbum não se tem que o tocar quase na totalidade. Alias basta recuar pouco tempo e ver o que os Depeche fizeram ao tocar poucas do mais recente álbum.

Para quem os viu no Campo Pequeno, este teve uma sensação agridoce

Avatar do Utilizador
Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 666
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Re: 29-11-09 - Muse + Biffy Clyro - Pavilhão Atlântico

Mensagempor Freaky » terça dez 01, 2009 5:33 pm

É o terceiro concerto de Muse no espaço de quatro anos no nosso país. Queriam o quê? Sinceramente lol. Já para não falar nos outros para trás.

Avatar do Utilizador
BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3319
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Re: 29-11-09 - Muse + Biffy Clyro - Pavilhão Atlântico

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » terça dez 01, 2009 6:23 pm

Um álbum melhor para apresentarem.
Imagem

Avatar do Utilizador
Void
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1559
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm
Localização: Almada - Margem Sul

Re: 29-11-09 - Muse + Biffy Clyro - Pavilhão Atlântico

Mensagempor Void » terça dez 01, 2009 8:23 pm

Num futuro próximo irão queixar-se porque tocaram mais músicas do seu próximo trabalho.

Se é a tour do ultimo trabalho é normal que seja mais focado nele em si.
Agora se eles vierem para o ano, como prometido e forem inseridos num festival de Verão, é bem normal que como ser fora de tour toquem mais músicas já consideradas clássicos.
Preferem ver uma banda ao vivo sempre a tocar o mesmo setlist de cada vez que cá vêem?
É um bocado ridículo.
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

Avatar do Utilizador
Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1091
Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
Localização: Porto/Brasil
Contacto:

Re: 29-11-09 - Muse + Biffy Clyro - Pavilhão Atlântico

Mensagempor Victor Lima » quarta dez 02, 2009 12:04 am

Void Escreveu:Num futuro próximo irão queixar-se porque tocaram mais músicas do seu próximo trabalho.

Se é a tour do ultimo trabalho é normal que seja mais focado nele em si.
Agora se eles vierem para o ano, como prometido e forem inseridos num festival de Verão, é bem normal que como ser fora de tour toquem mais músicas já consideradas clássicos.
Preferem ver uma banda ao vivo sempre a tocar o mesmo setlist de cada vez que cá vêem?
É um bocado ridículo.


Ó Void, puxa pela cabeça. Dou-te o exemplo de Kreator por exemplo. Veio cá, tinha novo álbum, o álbum era bom mas nem por isso tocaram 8 do mesmo. No máximo tocaram 5 e bota tocar as antigas também. Muse podia fazer a mesma coisa. Ainda por cima ignoraram o Showbiz. Além disso é uma opinião, eu acho que já chega ter 6 do último em vez de 8...se tocam 18 dedicam um terço ao álbum que lançaram e podem fazer o resto bem dividido. Olha Porcupine Tree. Tocaram o último álbum na íntegra mas depois ainda tocaram mais 9 músicas e já toda a gente saiu contente. Se calhar para Muse tocar 8, faziam um concerto mais longo, mas bem, é só uma opinião, não tens de dizer que é ridícula.
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes