2009.11.15 - PRAYER FEST - A.R.M.S, SACAVEM c/ ALTAR OF PLAGUES,BLACK SUN,A STORM OF LIGHT, MINSK

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Graveyard
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 30, 2008 11:30 pm

2009.11.15 - PRAYER FEST - A.R.M.S, SACAVEM c/ ALTAR OF PLAGUES,BLACK SUN,A STORM OF LIGHT, MINSK

Mensagempor Graveyard » segunda nov 16, 2009 2:39 pm

Bem quando aqui cheguei ao fórum ainda pensei que ninguém tinha lá ido, mas já vi que a malta estava preguiçosa, então aqui vai os meus 2 cent's.

Sai de casa bem cedo, debaixo de chuva,vento mesmo um tempo super agradável para ir até a Sacavem.

Cheguei já tarde ao ARMS por volta das 21h, debaixo de chuva com uma folhinha com as indicações, que me serviu de nada lol, mas o que vale é que basta seguir as almas negras que saíram do Pingo Doce e dei com o local (muito obrigado a vocês :) )

Chego a entrada, não estava lá a minha reserva, sem problemas entrei a mesma, e ainda recebi um "carimbo" a caneta BIC.

Quando cheguei a sala estava um pouco vazia, acho que o local também não era o melhor mas isso são pormenores, quanto as bandas:

Altar of Plagues - Apanhei a última música, logo não sei se foi bom ou mau.

Black Sun - Tinha ouvido umas músicas no myspace e parecia-me fraquinho, mas quando o concerto começou.. BRUTAL! A intensidade da música, a entrega, o ambiente, espectacular, sai de lá fã da banda sem dúvida. Deixo a set list para os verdadeiros entendidos. A minha companhia ainda recebeu um pin do baixista.

A Storm of Light - Desloquei a Sacavem mesmo para os ver, o tempo que o concerto demorou a começar, desmoralizou-me um bocado, mas quando começaram a tocar mesmo com os problemas que possam ter tido, agradou-me. Não foi tão bom como em Abril em Oeiras, mas não se pode ter tudo.

Minsk - Infelizmente não ouvi nem uma música, tive que ir apanhar o comboio. Que ainda por cima atrasou-se.. :roll:

Não vou falar da organização ou falta dela, porque a mim não me deu nenhum problema. Vi por lá algumas caras habituais mas como sou muito anti-social 8) , não falei a ninguém. Mas fiquem todos cumprimentados por aqui :mrgreen:

Amanhã já vou estar a bulir, logo não dá para ir mas que seja um bom concerto a quem for. :beer:
Yo moriré y nadie se acordará de mí. Yo moriré y nadie se acordará de mí. De mí…
Fando: Sí, Lis, yo me acordaré de ti e iré a verte al cementerio con una flor y un perro, y en tu funeral cantaré, en voz baja, "¡Que bonito es un entierro!"

Violin Sonata
Participante Inspirado(a)
Registado: terça mai 09, 2006 10:15 pm
Contacto:

Re: 2009.11.15 - PRAYER FEST - A.R.M.S, SACAVEM c/ ALTAR OF PLAGUES,BLACK SUN,A STORM OF LIGHT, MINSK

Mensagempor Violin Sonata » segunda nov 16, 2009 3:56 pm

Vou começar pelos pontos negativos, sendo o primeiro a demora no início dos concertos, que ao que sei se deveu ao facto de os Altar of Plagues se atrasarem, presos no trânsito, so let's blame the weather. ;x
O segundo foi obviamente não ter sido possível Minsk levar o concerto até ao fim, o que com este atraso e sendo aquela uma zona residencial, já era de esperar, mas ainda tinha alguma esperança de que tivessem licença até um pouco mais tarde. Os Minsk ainda tiveram a bela atitude de querer passar por cima da autoridade e tocar mais um tema ;D, mas alguém teve de ser sensato e ficou mesmo por ali.
Em geral o som pareceu-me estar bom, e esta sala é óptima para estes eventos. Desconhecia por completo e acho que deviam fazer-se mais ali.
Espero que a Ritual Som continue a crescer e a produzir bons eventos como tem feito, e que corra tudo bem amanhã ;)!

[Edit]

Eu tenho o bilhete nº 13, já não vi nada do que falam de entradas com rabisco. (http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=34&t=28366&start=60#p1019519) :o
Quanto às luzes, compreende-se que quem estivesse a fazer reportagem fotográfica ficasse desagradado, eu felizmente ontem não tive de fotografar e levei só um souvenir de algumas a Minsk, dava para aproveitar os efeitos das silhuetas com uns fundos bonitos com a projecção ;P.
Além disso em concertos com esta sonoridade e com luz inexistente, com o bónus de vídeo e imagens projectadas, apreciar a música torna-se uma viagem...

Gostei dos concertos de todas as bandas, especialmente de A Storm of Light que me dizem bastante e Minsk teria ido pelo mesmo caminho. Black Sun conhecia mal e foi o rock, adorei!
Última edição por Violin Sonata em quarta nov 18, 2009 1:34 am, editado 5 vezes no total.

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Re: 2009.11.15 - PRAYER FEST - A.R.M.S, SACAVEM c/ ALTAR OF PLAGUES,BLACK SUN,A STORM OF LIGHT, MINSK

Mensagempor lucifer » segunda nov 16, 2009 6:45 pm

Bem, vou escrever aqui antes que bloqueiem o do outro lado....

Altar of Plagues, foi bom mas podia ser melhor. Acho que o som estava demasiado distorcido e aquela 2ª voz tenderá a desaparecer assim que os rapazes abrirem os olhos. Era a banda que conhecia melhor e acabou por ser assim mais ou menos...

Black Sun foi grande bujarda. Em álbum nunca tive grande paciência mas ali ao vivo foi grande cena. Uma pessoa drogada e a pensar em levar os seus pensamentos ao extremo poderia ser tentada a dizer que, em algumas partes, aquilo que os Black Sun fazem foi o que os Celtic frost poderiam de alguma forma (em algumas passagens) estar a fazer agora ( com outra pinta, claro). Mas se calhar isto é ir mesmo muito ao limite...

Storm of light nem sequer conhecia. Bela merda. Atitude pseudo-star, volume de som absolutamente estúpido e um atraso que se viria a revelar ruinoso. Aguentei música e meia...

Minsk pareciam arrebatar o título de banda da noite, quando....já sabem.

Quanto a este ponto. A bófia fez o seu trabalho, ASOL não, e a organização também não. Sobretudo quando a bófia já tinha aparecido a dizer presente e eles ainda assim não obrigaram os ASOL a apressarem-se. É que foram prái 45m de intervalo. Não conhecia esta organização, mas fica o reparo, porque a sala até é porreira e a imperial barata.

Ainda assim, 4 bandas importantes dentro deste género por 10€, valeu a pena, mas podia (e devia) ter sido melhor.
.

invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Mensagempor invocator » segunda nov 16, 2009 7:07 pm

O que prometia ser uma noite para mais tarde recordar acabou por ser um tormento. Tenho muito apreço por aquilo que a Ritual Som tem feito e pelos concertos que tem proporcionado, mas quando as coisas não correm bem também se deve dizer. Infelizmente em Portugal, concertos sem atrasos, não são concertos. Quem já tenha ido a concertos no estrangeiro, sabe que tudo começa a horas. Se em muitos casos, estes atrasos acabam por não ser prejudiciais nos concertos, desta vez foi mais que prejudicial, Minsk apenas tocou 3 faixas devido a esse msm atraso. E não me digam que foi porque os Altar os Plagues estavam atrasados, porque tal como se mudou Minsk para o fim, também se podia ter começado com Black Sun que já lá estavam. Já se estava msm a ver que ia dar merda e assim foi. No fim acho que teria sido um acto de coragem e consideração, alguém da organização ir ao palco e pedir desculpa pelo sucedido.

Depois ou eu tenho muito mau ouvido ou a sala é talvez uma das piores em que já vi concertos. Acho que até a cozinha da Floresta do Ginjal em Cacilhas tem melhor som. O som era em muitas alturas imperceptível, barulho e mais barulho.

No que toca às bandas:

Altar os Plagues - Foi porreiro, gosto particularmente do EP Sol, mais do que do White Tomb. Foi caótico e se tivessem um som à altura teriam dado um concerto excelente.

Black Sun - Deram uma grande demonstração de poder e talvez o que lhes falte em genialidade compensa com a vontade. São uma banda mais fácil de ouvir ao vivo do que em disco.

A Storm of Light - têm quanto a mim um dos álbuns mais interessantes do ano e queria mesmo muito revê-los. Infelizmente numa sala com tão má acústica era inevitável que o concerto fosse uma decepção. Comparar este concerto com o de Oeiras é comparar um Mini com um Ferrari. Valeu pela projecção, nisso são mestres. De resto, acho que se nota algum mal estar na banda e o Josh Graham têm alguns tiques de vedetismo que não caem bem. O gajo de Wolves in the Throne Room e a postura dele parecia estar uma beca deslocado do resto da banda. Pelo que me disse, daqui a um ano contém com novo álbum deles e uma tour pela Europa de Leste.

Minsk - Ia ser a banda da noite e a que estava a usufruir de melhor som e estava a ter um impaco brutal, ao menos acabou em beleza com a Three Moons. Custa que muita gente tenha ido para os ver e tenha visto 3 músicas. Eu fui por todas as bandas, mas ouvir muita gente a dizer que eles eram o motivo de estarem ali.

Espero que numa próxima edição, as coisas corram melhor e que já na terça tudo corra dentro do previsto, para não ver apenas 3 faixas de Buried Inside..

prla
Metálico(a)
Registado: sábado jan 31, 2009 12:06 pm

Mensagempor prla » segunda nov 16, 2009 7:11 pm

lucifer Escreveu:Quanto a este ponto. A bófia fez o seu trabalho, ASOL não, e a organização também não. Sobretudo quando a bófia já tinha aparecido a dizer presente e eles ainda assim não obrigaram os ASOL a apressarem-se. É que foram prái 45m de intervalo. Não conhecia esta organização, mas fica o reparo, porque a sala até é porreira e a imperial barata.

:cheers:

Ordep Euqor
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça abr 17, 2007 9:39 pm
Contacto:

Mensagempor Ordep Euqor » segunda nov 16, 2009 8:43 pm

Os pontos negativos já foram praticamente todos ditos.. quando aos gigs:

Altar Of Plagues - Foi o tira teimas, acho a banda muito colada a Wolves In The Throne Room e tendo os visto 3 vezes acho estes bem melhores.

Black Sun - Que bujarda!!! só por estes já valeu bem a pena me deslocar a Sacavém

A Storm Of Light - Definitivamente não gosto desta banda!!! Até tinham uma ou outra passagem instrumental porreira mas quando o Josh abria a boca....

Minsk - Pena o que se passou, tinha mesmo curiosidade de os ver já que por 2 vezes não consegui... mas pelas 3 malhas que tocaram era sem duvida uma das bandas da noite.

Algumas fotos por aqui ----> http://www.flickr.com/photos/proque/

Violin Sonata
Participante Inspirado(a)
Registado: terça mai 09, 2006 10:15 pm
Contacto:

Mensagempor Violin Sonata » segunda nov 16, 2009 9:24 pm

Boas fotos Ordep! :)

É sempre melhor fotografar só com a luz disponível, mas ali teve de ser mesmo flashada, o que é positivo quando cria aqueles efeitos de arrastamento. Acho que o P&B foi uma boa opção.

Gosto especialmente desta Imagem e desta Imagem

Ordep Euqor
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça abr 17, 2007 9:39 pm
Contacto:

Mensagempor Ordep Euqor » segunda nov 16, 2009 9:42 pm

Obrigado Violin Sonata :)

Lá teve que ser umas flashadas suaves... tento evitar, mas neste caso não havia mesmo volta dar!

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » segunda nov 16, 2009 9:58 pm

Acho que o Roque ainda levou uma cabeçada minha durante Black Sun.

Altars of Plages - sofreram do sindrome de primeira banda de festival com atraso. Isto é, mantive-me na casa de pasto em frente até ouvir os primeiros acordes, e entre terminar a refeição e fazer contas perdi a primeira música. (o facto do bar ser afastado da sala de espectaculos também ajudou a perder uma boa parte do concerto). Gostei particularmente nesta banda do facto de não haver luzes de palco - acho que a música destes gajos foi a que ganhou mais com isto. Espero reve-los brevemente.

Black Sun - estou devastado. Como é que uns gajos tão simpáticos excretam uma aura de violencia, ódio, desespero, _______ (preencher com sentimentos extremos negativos) daquelas. Porra, senti os meus ossinhos todos a serem triturados lentamente e o meu cerebro a sair da cabeça e a ser ponteado violentamente por um chão cheio de merda.
Tive o prazer ainda de trocar uns dedos de conversa com os elementos da banda, e ao comprar alguns itens fui brindado com outros como forma de agradecimento. Pura humildade underground.

ASOL - O som estava alto de mais, e deu-me a sensação que havia elementos ali que estavam a fazer frete (eu estive em frente ao Josh Graham). Passado duas músicas bazei, não aguentei o som excessivamente alto. Foi pena porque em Oeiras deram um concerto que me tocou bastante. E com mais pena digo que o único bom deste concerto de ASOL foi ter-me dado a possibilidade de comprar o combo CD+DVD de Wolves in The Throne Room ao vivo no Roadburn.

Minsk - falando pura e simplesmente da música, devo dizer que achei a actuação mais violenta do que no Transmission. O som longe de estar prefeito (a coluna morta), esteve bem melhor que em ASOL. Gostei da atitude "fuck the police" da banda em querer continuar o concerto. Se tivessem continuado arrisco dizer que teriam suplantado o concerto no Transmission.

Espero que amanha o 2º acto se mantenha contra todos os boatos.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Grind-zé » segunda nov 16, 2009 9:59 pm

Violin Sonata Escreveu:Imagem

Acho esta a melhor de todas as expostas deste fest.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

SFX
Participante
Registado: segunda abr 17, 2006 4:50 pm

Mensagempor SFX » segunda nov 16, 2009 11:38 pm

Parece que a data de amanhã foi mesmo cancelada. Um amigo meu enviou mail à organização por causa da barracada de ontem e eles responderam dizendo que amanhã não há nada pra ninguém. Já enviei mail também, espero que respondam porque quero reaver os €10. Se bem que até deviam ser mais depois do dia de ontem...
" God Owns, God Cheats, God Lies, God Hates, God Kills, God Slays"
Meshuggah - "Terminal Illusions"

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » segunda nov 16, 2009 11:45 pm

Foi mesmo cancelado!REcebi agora mesmo :(

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Grind-zé » segunda nov 16, 2009 11:49 pm

flipknot Escreveu:Foi mesmo cancelado!REcebi agora mesmo :(

Apesar da cena de ontem, é pena.

PRAYER FEST ACT 2 CANCELADO
....................
A Ritual Som lamenta informar que os concertos agendados para o dia 17 de Novembro de 2009, com as bandas Buried Inside, Tombs, Eryn Non Dae e Dawnrider, foram cancelados em virtude de problemas surgidos à última da hora, provocados pelas condições climatéricas adversas (chuva intensa) que provocaram a rotura da cobertura sobre o palco da sala da Academia Recreativa de Sacavém, que inviabiliza a realização dos concertos nas condições técnicas adequadas.

Informados ainda, que até ao momento, fizemos todos os esforços no sentido de cumprirmos com o programa previamente estabelecido, esperançados em resolver o problema até à data e hora indicada para a realização do concerto.

Lamentavelmente tal não foi possível, pese embora toda a colaboração e disponibilidade da gerência da Academia Musical de Sacavém.

Pelo facto apresentamos as nossas sinceras desculpas, ao público em geral e particularmente às pessoas que antecipadamente adquiriram os bilhetes de ingresso.

Para quem adquiriu o bilhete de 2 dias (domingo 15 e terça 17) será reembolsado pelo valor do 2º dia (10 Euros), no local do concerto e nos outros pontos de venda onde foram adquiridos os ingressos.

Para mais informações, contactar pelos seguintes endereços email:

prayerfest@gmail.com

ritualsom@gmail.com

Espero que a Ritual Som volte à carga brevemente.

Occupy Metal.

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » segunda nov 16, 2009 11:52 pm

Queria tanto ver buried inside e tombs. Esperemos que a ritualsom se recomponha que estamos ca para apoiar!

SFX
Participante
Registado: segunda abr 17, 2006 4:50 pm

Mensagempor SFX » terça nov 17, 2009 12:01 am

Para quem foi ontem sabe bem que não foi o mau tempo que inviabilizou a 2ª data...
" God Owns, God Cheats, God Lies, God Hates, God Kills, God Slays"
Meshuggah - "Terminal Illusions"

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante