2009-10-10 EMPTY+I.KINGDOM+BALMOG+VIZIR+WARCHITECT, Marinha Grande

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

2009-10-10 EMPTY+I.KINGDOM+BALMOG+VIZIR+WARCHITECT, Marinha Grande

Mensagempor lucifer » terça out 13, 2009 10:17 pm

Já chega tarde, mas aqui fica, apesar de tudo em primeira mão, e um pouco à pressa:

Excelente noite de concertos na Marinha, numa casa menos composta do que aquilo que o cartaz (e o simbólico preço do bilhete) pedia. Se calhar as bandas em questão nâo têm muitos amigos....

Warchitect foi engraçado para abrir hostilidades, num som muito à la Megadeth, sobretudo no look do guitarrista/vocalista, com um som entretido, que me fez lembrar uma autêntica banda de garagem. E digo isto como elogio. Um pouco mais de rodagem de palco e tão lá. Isto apesar do "Dave Mustaine" nos ter parecido um pouco tristonho...

VIZIR foi a comédia do costume, tocando vários clássicos, embora me parecessem todos muito sóbrios pró costume. O Hélio esteve em grande.

BALMOG apresentaram um black sujo e cru, naquela que foi a primeira vez que os vi. Bom concerto, sem dúvida a repetir.

EMPTY ao vivo foi tal e qual como em álbum: primeiro estranha-se e depois entranha-se. Grande viagem ao som destes espanhois, excelentes executantes, com boa rotação de palco, numa oportunidade rara de os ver ao vivo. Excelente concerto, que deixava antever uma actuação mais dificil de INFERNAL KINGDOM...

mas nada disso. Granda descarga de black metal, sempre a rasgar,sem tempos mortos, que deixou toda a gente a transpirar! Já não os via desde que abriram para Inquisition há uns anos, e, se por um lado ganharam um baterista, por outro perderam o baixista....percebe-se que vão tendo alguns hard times para estabilizar o line up, mas não deixou de ser grande concerto. Pena terem tocado pouco, mas o atraso no inicio, e os problemas na mesa (de cabeceira...) antes de Empty não deixaram outra escolha à organização.

Se IK foi o melhor em termos de descarga pura, Empty foi mais concerto, e portanto dou-lhes, ainda assim, o prémio de banda da noite.

Quem não foi perdeu, sinceramente, excelentes concertos.

Hail! :metal:
.

Mustas
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça mai 22, 2007 8:45 pm
Contacto:

Re: 2009-10-10 EMPTY+I.KINGDOM+BALMOG+VIZIR+WARCHITECT, Marinha Grande

Mensagempor Mustas » quinta out 15, 2009 12:27 am

n tinha visto este tópico ainda, gostei da tua critica, quanto ao tristonho, a gente chegou lá e foi montar material á pressa pa ir tocar, nem tempo pa beber umas cervejas tivemos... regra geral somos bem mais animados, mas temos que beber sempre umas cucas antes pa estarmos fixes para o concerto...

quanto ás outras bandas infelizmente não consegui ver... conseguir até conseguia, mas qndo acabamos de tocar fui comer qqr coisa e cumprimentar o pessoal q ainda n tinha conseguido comprimentar... entretanto coiso e tal senti-me um bocado mal tmb devido ao cansaço de duas noites mal dormidas e uma longa viagem que tinha acabado de fazer e fui aterrar na carrinha, peço desculpa ao resto das bandas, especialmente a vizir e a infernal kingdom q eram as bandas q tinha mais pica para ver...

posto isto só consegui ver o publico durante o nosso concerto... ou o pessoal ainda estava muito sóbrio, ou warchitectt é uma banda de merda ou então o pessoal na marinha grande tem muito pouca energia...
se calhar sou eu que estou habituado a tocar aqui mais pelo porto onde o pessoal é bem mais animado

DevilPig
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta ago 06, 2009 1:43 am

Re: 2009-10-10 EMPTY+I.KINGDOM+BALMOG+VIZIR+WARCHITECT, Marinha Grande

Mensagempor DevilPig » quinta out 15, 2009 1:57 am

foi uma noite do caraças!!

Warchitect foi muito bom, não é a minha onda, mas curti! estranhei a falta de mosh mas há que respeitar o publico...

Vizir deu o concerto da noite, cada vez que os vejo é diferente :beer:

Balmog deram um um concerto bom, não os conhecia, tocaram um bom e bastante próprio black metal

Empty foram os que me surpreenderam mais, também não os conhecia, achei o som deles espectacular, muito bem sacado, criaram uma ambiência brutal! Só tenho pena de não ter comprado nenhum cd deles :?

Infernal Kingdom não é banda que desperte a minha atenção, vi pouco, o resto estive nos copos

:cheers:
Imagem

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes