2009.08.07 - Festival Alternavigo

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Perforation
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 22, 2009 12:47 pm

2009.08.07 - Festival Alternavigo

Mensagempor Perforation » sábado ago 08, 2009 12:15 pm

Boas :wink:

Cheguei a Vigo por volta das 14:30, tive tempo para colocar os cartazes e entregar alguns flyers do Caos Emergente ao qual o povo aderiu com grande intereçe :mrgreen:

Tive o momento cómico do Dia :mrgreen: Encontrei os Destruction almoçar, entretanto o Guitarrista Mike Sifringer, sai para fumar um cigarro, na brincadeira fui ter com ele entregar um Flyer do Caos Emergente, disse-lhe que as bandas eram boas tirando uma(apontei com o dedo na banda deles eheh) La mandou uma gargalhada lixada porque tava tocadinho ou de bebida ou outra coisa :lol: perguntou-me se era da org. disse-lhe que não mas que conhecia e pediu pra lhes perguntar se podiam aranjar "Chocolate" e "Cocaina" e com uma cara de lixado ahah eu so meria não lhe cheguei a responder que ia colocar mais material.

Concertos

Em geral começou tudo a tempo, no inicio dos concertos alguns problemas de som mas nada demais felizmente.

Scar Symmetry - Estava curioso para os ver, apenas conhecia o "Holographic Universe" e que por acaso tem a faixa que gosto muito "Morphogenesis" e foi a 1ª a ser tocada ahah. Gostei de ver, fiquei admirado porque agora tem 2 vocalistas contava apenas com 1

Imagem

DESTRUCTION - ADOREI!!! Foi a 1ªx que vi e achei brutal, ouvir a "Curse The Gods" "Mad Butcher" adorei adorei :mrgreen: Deu para ver a loucura que cria o senhor "Schmier" nas Senhoras/Meninas do público :lol:

Imagem

Dragonforce - Parti-me a rir com aqueles gajos, são mesmo de rir!! O teclista com uns calções de cor Verde Salada possuido no meio do chão, os guitars a fazer gestos em relação ao tamanho dos seus membros Sexuais ahah... Fora isto gostei mesmo muito de ver o Herman Li a tocar, fogo colei mesmo, ele domina.

Imagem

Dark Tranqullity - Gostei de ver, é banda que gosto de ouvir de vez em quando em casa e ao vivo gostei mt da conecção do Mikael Stanne com o público.

Imagem

PARADISE LOST - Este concerto foi lindoooo, tocaram a "One Second" a "Erased" que eu tanto adoro e a "The Enemy" :D 4EVER

Imagem

UDO - Deu para ouvir a "Metal Heart" depois descansar um bocado para Amon Amarth :mrgreen:

AMON AMARTH - Que brutalidade!!!! Que Guerra!!! Tambem foi a 1ªx que os vi e quero repetir!!! Foi melhor visto que imaginado!!! "Twilight of the Thunder God" "Asator" "Guardians of Asgaard" "Under the Northern Star" "DEATH IN FIRE" :mrgreen:

Imagem

Imagem

As coisas agora que não gostei NADA!! :x

1- Bilheteira, vou a "taquilla" chego la e diz-me " aahh esta é so pulseiras", toca ir ao outro lado comprar depois voltar again para por a Pulseira, não dizia para que era cada lado, nada demais.
2- Bebidas caras, 3€ por uma Coca-Cola aaiiii.
3- Compro a Coca-Cola vou a sair do recinto para comer algo rapido ao carro volto com a Coca-Cola para la, os seguranças não deixam entrar e dizem "ou bebes fora ou metesno lixo" e dentro havia pessoal com garrafas de 2 Litros de Coca-Cola lool
4- Mosh, que horror de Mosh, nunca vi uma coisa tal "Animalesca", mandar pontapes, socos, cotoveladas... Ate a gajas que tavam la descansadas levaram so porque os senhores se lembram de o fazer FUCK!!! VIVA MOSHADA PORTUGUESA!! Aqui alguem cai para tudo para ajudar, ha amizade ha respeito, aquilo era litros de cerveja a voar... Menos mal que em Paradise Lost tava a coisa calma e deu para curtir como é devido.
▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼

Boriu
Metálico(a)
Registado: sexta ago 24, 2007 7:08 pm

Re: 2009.08.07 - Festival Alternavigo

Mensagempor Boriu » domingo ago 09, 2009 10:05 am

Aqui vai uma review ao que se passou por Vigo...
Começando pela organização, este ano nao houve atrasos como no ano anterior em que os concertos atrasaram alguns em mais de uma hora. Quanto á comida foram um bocado chulos...dass! curti bastante as tendas de merch, tinha la cenas muito porreiras.
Quanto á musica que é o que mais interessa... eu so fui la para ver UDO e Amon Amarth.
Das outras bandas curti primitive reason, e nao curti Dragon Force, axo que sao muito posers em palco e so fazem cenas que não tem nada a ver, a musica deles chega a um certo tempo que enjoa.
UDO considero que foi o concerto da noite, adorei o concerto, boa setlist apesar de faltarem algumas preciosidades. Amon Amarth tb deram um concerto fenomenal, tb adorei o concerto apesar de ja estar um pouco desgastado! mesmo assim curti bastante!

iMpErAtOrE
Participante
Registado: sexta set 14, 2007 11:16 am
Contacto:

Mensagempor iMpErAtOrE » domingo ago 09, 2009 4:38 pm

Aqui ficam alguns vídeos do que se passou no 1º dia do Festival Alterna Vigo 2009.
[Infelizmente não deu para acompanhar a actuação dos SCAR SYMMETRY e DESTRUCTION].

DRAGONFORCE

DARK TRANQUILLITY

PARADISE LOST

U.D.O.

AMON AMARTH

iMpErAtOrE
Participante
Contacto:

Mensagempor iMpErAtOrE » domingo ago 09, 2009 5:14 pm

DRAGONFORCE

Imagem

Imagem

DARK TRANQUILLITY

Imagem

Imagem

Imagem

PARADISE LOST

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

U.D.O.

Imagem

Imagem

Imagem

AMON AMARTH

Imagem

Imagem

Imagem

----------------------

Imagem

http://www.myspace.com/sosmetalradio_show

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » domingo ago 09, 2009 6:29 pm

A nível de pessoal? Estiveram mais que no ano passado?

iMpErAtOrE
Participante
Contacto:

Mensagempor iMpErAtOrE » domingo ago 09, 2009 8:40 pm

Sir Sardine Escreveu:A nível de pessoal? Estiveram mais que no ano passado?

Penso que estariam consideravelmente mais pessoas. Muitas mais aliás. O espaço estava muito mais preenchido. Claro que não estava tudo porque o pavilhão onde se realiza o festival, como sabes, é monstruoso. Digamos que do local da mesa do som (que estava na mesma posição do ano passado) para a frente e para os lados estava bem compacto. Alguém da organização chegou a comentar que estariam entre umas 7000 e 8000 pessoas. :metal:

Raen Yrtham
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça ago 04, 2009 9:13 pm

Mensagempor Raen Yrtham » segunda ago 10, 2009 5:47 am

O pavilhão tem bom som?

Boriu
Metálico(a)
Registado: sexta ago 24, 2007 7:08 pm

Mensagempor Boriu » segunda ago 10, 2009 3:44 pm

Tem um som agradavel, por vezes ouve -se das músicas um certo eco!
nao percebo nada de acústica mas deve ser por ser muito grande o recinto e como nao tava cheio, o som ecoava! penso eu de que...

gito
Participante
Registado: terça mar 31, 2009 9:04 pm
Contacto:

Mensagempor gito » sexta set 11, 2009 7:35 pm

Aquilo é excelente, tanto em termos de condições como de som...

É pena é o publico espanhol, nao dar o feedback que deveriam dar, mais parece que estao a ver opera :mrgreen:

Fora isso é muito bom :jeroen:

:metal:
Imagem
Imagem
Imagem

.....tasting my arcane odyssey....

Scarface
Participante Inspirado(a)
Registado: terça mai 08, 2007 6:46 pm

Mensagempor Scarface » terça set 15, 2009 2:04 am

Ah, tudo muito bom, tirando o facto de ser em Espanha :| acabei por preferi-lo ao Vagos porque também ia UDO, algo que eu nunca irei ver neste nosso país de grinders e "blackers" 8) não gostei particularmente de Hatesphere nem de Paradise Lost, até porque nem gosto muito das bandas. Destruction também não foi grande coisa, não por culpa da banda, mas por dois motivos externos: som horrível (a guitarra nem se ouvia... e a prova de que isso fez diferença foi o concerto deles agora no Caos Emergente!) e o facto de tocarem de dia visto que eram OS SEGUNDOS no alinhamento, logo a seguir a Hatesphere. Sim, Destruction tocaram antes de Dragonforce... por falar neles, um concerto cheio de energia, animação e circo, como esperado, seguido de um grande concerto dos Dark Tranquillity, que tocaram ao pôr do sol num momento que invocou o que o nome deles realmente quer invocar. O senhor ex-vocalista de Accept teve direito ao melhor som da noite e deu também um dos melhores concertos, e tivemos direito a "Metal Heart", "Princess of the Dawn", "Living for Tonight", "Balls to the Wall" e "I'm a Rebel", só porque ele pode e manda! Excelente. Por algum motivo que eu não compreendo, a qualidade do som voltou a descer em Amon Amarth, mas ainda assim eles conseguiram rebentar-me com o pescoço, ahah. Brutalíssimo, como estes senhores conseguem sempre ser. As músicas do novo "Twilight of the Thunder God" inseriram-se perfeitamente, com destaque para o tema-título, a "Guardians of Asgaard" e a "Live for the Kill". No geral, um festival bem organizado (melhor que o do ano passado, desta vez não houve atrasos), embora a nível de som se pudesse ter trabalhado um pouco melhor...
[inserir citação de letra de uma música]

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes