Antes de mais, devo dar os parabéns à organização por organizar um evento que ajuda uma causa tão nobre, dando-nos, público, a possibilidade de contribuir directamente para tal.
Quanto ao evento em si, só posso falar até Heavenwood, uma vez que me desloquei lá propositadamente para vê-los, e pouco depois do fim da sua actuação regressei ao Porto.
Sempre sem despertar grande interesse do público, Chemical Wire, Nine Out e Tryangle, com o som tipo que os caracteriza, lá foram tentando animar a malta mas sempre sem grande sucesso, pois, por vezes, o silêncio imperava e a interactividade banda-público ficava áquem do esperado...
Quanto ao momento por que tanto esperava, só resta dizer que os Heavenwood voltaram a justificar a minha deslocação de muitos quilómetros, e a sós, para vê-los! Mesmo com um ou outro problema momentâneo (cabo da guitarra do Ricardo e a voz que não se ouvia, pelo menos onde estava, nas primeiras músicas) voltou a ser um concerto soberbo, com um set-list impecável e uma atitude no palco fantástica.
Infelizmente, mesmo com um espaço enorme entre as grades e a primeira linha de público, havia por lá uma cambada de anormais que resolviam fazer mosh por tudo e por nada, fazendo umas figuras tristes e perturbando quem queria MESMO ver e apreciar o concerto! Enfim...

Para terminar, só me resta agradecer ao Daniel pela sua extrema gentileza ao ter-me oferecido uma das suas baquetas, depois do meu "cravanço"
