Bem, já que ninguém fala disto, vou começar eu:
Dolentia - Tinha ficado fã desde que os ouvi no falecido Man's Ruin, agora Revólver Bar, graças a uma prestação bastante dinâmica e coesa em termos de som e graças a um ambiente ritualista que não tinha presenciado antes. Desta vez pareceu-me ter uma atmosfera menos misteriosa e menos obscura, mas nem por isso pior em termos de som. Consta que a set-list foi igual à tocada no Man's Ruin em Novembro do ano passado, mas o que importa é que gostei bastante do concerto, fico à espera que o split Dolentia/Tumulum consiga captar a essência que a banda transmite ao vivo.
Tumulum - Estupidamente vi apenas 2/3 músicas porque estive lá fora a beber umas cervejas e só me apercebi do início do concerto quando já era demasiado tarde. Ao menos ainda deu para ver a música que vai constar no split com Dolentia, que me pareceu bastante decente. Quero vê-los uma próxima vez de início e se possível aqui no Centro.
InThyFlesh - Honestamente, gosto de InThyFlesh, achei o Lechery Maledictions um álbum muito interessante, mas na verdade não gostei assim tanto da prestação dos ITF no passado Sábado. Não sei bem porquê, se calhar era a minha disposição, cansaço, não faço ideia, mas não foi muito do meu agrado. Tirando algumas músicas que aprecio mais, o resto pareceu-me um pouco mais monótono do que o normal. Da próxima apreciarei melhor com certeza.
Celestia - Celestia... O Noktu obviamente que não estava com as suas capacidades no máximo. Na verdade estava bem perto do mínimo. Mas se tivesse sido só ele até poderia ter sido um concerto +/-. O baterista, não sei se estava a gozar ou não, mas pareceu-me que estava a tocar as músicas pela primeira vez. Guitarras, baixo e bateria, estava tudo descoordenado e parecia que estava a ouvir dois CDs diferentes ao mesmo tempo. Houve alturas em que conseguiram de algum modo organizar-se e conseguir tocar uns momentos de bom black metal como se ouve nos CDs, mas o problema é que a voz do Noktu nunca se ouvia. E não porque o som estava uma merda (é que por acaso ouvi várias pessoas a irem gritar ao microfone e ouvia-se perfeitamente, para além de outras que regularmente pediam ao Noktu para aumentar o volume da voz), mas porque o vocalista simplesmente não estava para aí virado porque não conseguia creio eu. Gosto bastante de Celestia e acho o Frigidiis Apotheosia : Abstinencia Genesiis um álbum excelente e por isso tinha muita expectativa para ouvir as músicas ao vivo. Não correu da melhor maneira mas azar...
Comentários Finais:

Creio que é tudo... Ainda tirei algumas fotos às bandas, se quiserem que poste aqui ou que vos envie, avisem.