2009.06.27 - CELESTIA (fra) + INTHYFLESH + TUMULUM + DOLENTIA - Metalpoint, Porto

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Karamazov [RIP 2012/07/27]

2009.06.27 - CELESTIA (fra) + INTHYFLESH + TUMULUM + DOLENTIA - Metalpoint, Porto

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » terça jun 30, 2009 4:00 pm

Imagem

Bem, já que ninguém fala disto, vou começar eu:

Dolentia - Tinha ficado fã desde que os ouvi no falecido Man's Ruin, agora Revólver Bar, graças a uma prestação bastante dinâmica e coesa em termos de som e graças a um ambiente ritualista que não tinha presenciado antes. Desta vez pareceu-me ter uma atmosfera menos misteriosa e menos obscura, mas nem por isso pior em termos de som. Consta que a set-list foi igual à tocada no Man's Ruin em Novembro do ano passado, mas o que importa é que gostei bastante do concerto, fico à espera que o split Dolentia/Tumulum consiga captar a essência que a banda transmite ao vivo.

Tumulum - Estupidamente vi apenas 2/3 músicas porque estive lá fora a beber umas cervejas e só me apercebi do início do concerto quando já era demasiado tarde. Ao menos ainda deu para ver a música que vai constar no split com Dolentia, que me pareceu bastante decente. Quero vê-los uma próxima vez de início e se possível aqui no Centro.

InThyFlesh - Honestamente, gosto de InThyFlesh, achei o Lechery Maledictions um álbum muito interessante, mas na verdade não gostei assim tanto da prestação dos ITF no passado Sábado. Não sei bem porquê, se calhar era a minha disposição, cansaço, não faço ideia, mas não foi muito do meu agrado. Tirando algumas músicas que aprecio mais, o resto pareceu-me um pouco mais monótono do que o normal. Da próxima apreciarei melhor com certeza.

Celestia - Celestia... O Noktu obviamente que não estava com as suas capacidades no máximo. Na verdade estava bem perto do mínimo. Mas se tivesse sido só ele até poderia ter sido um concerto +/-. O baterista, não sei se estava a gozar ou não, mas pareceu-me que estava a tocar as músicas pela primeira vez. Guitarras, baixo e bateria, estava tudo descoordenado e parecia que estava a ouvir dois CDs diferentes ao mesmo tempo. Houve alturas em que conseguiram de algum modo organizar-se e conseguir tocar uns momentos de bom black metal como se ouve nos CDs, mas o problema é que a voz do Noktu nunca se ouvia. E não porque o som estava uma merda (é que por acaso ouvi várias pessoas a irem gritar ao microfone e ouvia-se perfeitamente, para além de outras que regularmente pediam ao Noktu para aumentar o volume da voz), mas porque o vocalista simplesmente não estava para aí virado porque não conseguia creio eu. Gosto bastante de Celestia e acho o Frigidiis Apotheosia : Abstinencia Genesiis um álbum excelente e por isso tinha muita expectativa para ouvir as músicas ao vivo. Não correu da melhor maneira mas azar...

Comentários Finais:
:arrow: Um abraço às pessoas que vi por lá (Sir Sardine, Zé tep, Ireth).
:arrow: Masmorra (Pestilens), também te vi por lá e ia falar contigo mas estavas sempre rodeado por meninas e a falar pelo que não quis interromper a conversa.
:arrow: Obrigado ao Demoniac pela boleia e ao resto do pessoal que veio connosco no carro na viagem de ida e volta (só aventuras...).

Creio que é tudo... Ainda tirei algumas fotos às bandas, se quiserem que poste aqui ou que vos envie, avisem.

Avatar do Utilizador
Ireth
Moderador
Mensagens: 778
Registado: sexta jun 27, 2008 12:06 pm
Localização: Porto

Re: 2009.06.27 - CELESTIA (fra) + INTHYFLESH + TUMULUM + DOLENTIA - Metalpoint, Porto

Mensagempor Ireth » terça jun 30, 2009 4:17 pm

Não vou ser tão extensa e pormenorizada como o Herak (também gostei de te ver por lá!), até porque fui lá parar um bocado por acaso e como não sou muito dada ao black metal, coiso.

Mas a sensação com que tinha ficado era que quem foi tinha algumas expectativas para Celestia e no entanto esteve, logo desde o início de cada concerto, mais atento às bandas portuguesas do que a C. E mesmo durante as portuguesas... Não sei se é suposto até nos concertos ser-se grim mas, que público mais secante! Ninguém batia palmas, ninguém puxava pelas bandas... Meh, não estava a fazer muito o meu género.

De resto vou só apontar mesmo alguma coisa em relação a Celestia porque foi, no mínimo, surreal. Eu fiquei sem entender que raio se passava em palco, sendo que a descrição do que se passou está bem feita pelo Herak. Mais uma vez, fiquei surpreendida pela negativa com a reacção do público, que não me pareceu muito interessado, mesmo antes de a banda começar a dar o real "show". Baralhou-me, não sei explicar melhor. Confesso que ainda me ri um par de vezes com tudo aquilo e, honestamente, nem vi o concerto até ao fim. A valer algum do dinheiro, terá sido pela prestação das bandas portuguesas que foram competentes.


Nota: Herak, posta fotos :)

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3545
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Localização: Lisboa

Re: 2009.06.27 - CELESTIA (fra) + INTHYFLESH + TUMULUM + DOLENTIA - Metalpoint, Porto

Mensagempor Demoniac » terça jun 30, 2009 4:32 pm

Foi realmente uma noite que começou bastante bem e acabou da pior forma possível.

Dolentia - Deu um bom concerto! Bom baterista e malhas ritualistas bem executadas. Nota-se que têm mais rodagem em palco. Contudo gostei mais do concerto que vi quando abriram para IE (senão me engano). Deviam ter tocado malhas da 1ª demo. Tirando isso foi impecável.

Tumulum - Gostei das novas malhas! É uma banda que não esconde o trabalho árduo por detrás das musicas. Uma pena um baixista antigo ter-se ido embora, dado ser um bom executante. E apesar do T. ter safado, precisa de se calejar mais para preencher aquela lacuna (algo que n se faz da noite para o dia).

InThyFlesh - Aqui já estava um bocado distante! Não sei pq mas as malhas não funcionam muito bem ao vivo. Não sei se foi do baterista estar cansado (e ter falhado um bocado) ou se foi do mau som em palco. Não vi o suficiente para dizer mais que isto. Reganharam a minha atenção ao tocarem uma música que está no álbum de Acceptus Noctifer a qual eu achei que funcionou bastante bem ao vivo.

Celestia - Provavelmente o pior concerto que alguma vez vi. Não respeitar o público é uma coisa outra coisa é não terem respeito pela própria música que criam. É algo realmente triste de se ver. Músicas tão boas! Com riffs tão bons e diferentes (naquele tom agudo e cortante, ao contrário dos riffs graves e baços que habitam no BM). E saiu aquela merda!
Acho que o Herak. disse tudo! Sem voz (era mais um murmurar pre-comatoso), um vocalista que ia ao chão de 5 em 5m e como isto já não fosse lastimável para uma banda que existe faz quase 15 anos, o "baterista" (Se é que aquilo é um baterista - naquela noite não o foi!) estava em pior estado. Nunca entrou dentro de tempo, parava a meio da músicas. Passado 3 músicas o set parou a meio dado os guitarristas terem dado aquele olhar "que merda é que estás a fazer a meu ?" e o gajo continuou a tocar naquele tempo obscuro e a fumar o seu cigarrito todo contente.
Realmente aquilo mais parecia uma prova aos guitarristas que sabe-se lá como ainda se aguentaram bastante bem perante aquela onda de merda sonora que se estava a gerar em palco.
É realmente algo pobre.

Gostava só de dizer mais umas palavras sobre esta situação e foi algo que me deixou ainda mais parvo do que a situação em si. Perante uma situação destas em que não é preciso ser-se nenhum erudito em música para se sentir tamanhas falhas, como é que é possível? (repito) como é que é possível??! um público continuar a "curtir" aquele "som" e apoiar a banda ?
Tudo bem são os Celestia, eu tb gosto muito do som deles.......mas pá! Foda-se! Ninguém se foi embora e no final quando eu estava a subir as escadas (dado ter-me ido embora a meio e ter ido para o bar e afins) estavam a pedir encore ?

Será que as pessoas não sabem quando estão a ser gozadas e a única satisfação que estão a ter é "comer merda". É que ali nem estava uma banda! Estavam 5 homens entre os 30-40 anos, com idade para ter juízo, a tocarem pior que muitas bandas com 2 semanas de palco. Para mim dizer que eles estavam a tocar já é algo muito forçado.

Se uma banda portuguesa fizesse aquilo jamais tocaria num palco durante 2 anos e ainda teria que mudar de nome. Pq são os Celestia as pessoas apagam isso da memória ? e ainda vão à banca dar dinheiro e apoiar esta banda. Foda-se! que é que se passa neste underground.

Atenção: Muito respeito para com os organizadores e é de valor o esforço que os mesmos fizeram para que este evento acontecesse. O preço estava baixo (para uma banda que veio de França e com 5 membros) e o som estava minimamente aceitável + boas bandas de suporte. Claramente que eles não tiveram culpa nenhuma perante aquela atitude punk parola!

Se tivesse sido comigo iam a pé para casa ou tocavam de graça passado uns tempos.

Enfim.

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: 2009.06.27 - CELESTIA (fra) + INTHYFLESH + TUMULUM + DOLENTIA - Metalpoint, Porto

Mensagempor Sir Sardine » terça jun 30, 2009 5:01 pm

Só resta dizer que o que gostei mais foi InThyFlesh e Tumulum. De Celestia, já está tudo dito. uma coisa é tocar bêbedo como muitos artistas fazem, mas conseguem manter a integridade da música, agora aquilo estava para além do razoável, e nem sequer vi a palhaçada toda.

Querem voltar para o ano? Não devem ter muita sorte.

Anyway, parece inevitável mas mais uma vez as novelas do underground português, nomeadamente do BM vieram outra vez ao de cima... But, I rest my case.

Valeram os copos com o pessoal conhecido! Herak :beer:

Edit: Kudos para a organização que consegui juntar 4 boas bandas a um preço bastante acessível. Venham mais destas! (sem o add-on supracitado, claro)

Avatar do Utilizador
Nebulae
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 50
Registado: domingo jun 18, 2006 3:40 am
Localização: Porto

Re: 2009.06.27 - CELESTIA (fra) + INTHYFLESH + TUMULUM + DOLENTIA - Metalpoint, Porto

Mensagempor Nebulae » terça jun 30, 2009 5:53 pm

Gostei dos três concertos, grande som e boa presença em palco. o que se passou depois de In Thy Flesh encaro como um momento cómico. Partilho o sentimento -“Celestia - Provavelmente o pior concerto que alguma vez vi”.
"In heaven all the interesting people are missing"

Avatar do Utilizador
Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 923
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm
Localização: PORTO/VALONGO

Re: 2009.06.27 - CELESTIA (fra) + INTHYFLESH + TUMULUM + DOLENTIA - Metalpoint, Porto

Mensagempor Quetzalcoatl » terça jun 30, 2009 6:04 pm

Acho que o que aconteceu nessa noite foi um "acumular" de acontecimentos que gerou a que os Celestia viessem a tocar assim..ou pelo menos a que o vocalista e baterista estivessem naquelas condiçoes..

Para muito pessoal aqui foi se calhar a primeira vez que viu uma banda tocar assim...eu ja vi muitas (infelizmente ou felizmente)..e Portuguesas tambem . Ja paguei para ver bandas com mais nome que Celestia e o que vi foi algo ate bastante pior .. Mas nao julguem que os estou a defender ...

Acho isso sim que (Demoniac) tens de ter mais calma...quem realmente estava a curtir ,ou pela força do alcool ,ou porque realmente estavam a gostar independentemente de a banda estar fora do tempo ou "sem" vocalista ,estavam a curtir porque lhes apetecia estar .Ninguem anda a comer a merda dos outros.Cada um come a sua.Nao es ninguem para atirar isso a cara das pessoas julgo eu.
Alias eu pedi encore...afinal paguei 10 euros!

É tudo aqui do México.

Avatar do Utilizador
Sataere
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1234
Registado: terça set 14, 2004 8:26 pm
Localização: Silling
Contacto:

Re: 2009.06.27 - CELESTIA (fra) + INTHYFLESH + TUMULUM + DOLENTIA - Metalpoint, Porto

Mensagempor Sataere » terça jun 30, 2009 7:31 pm

Muito em breve haverá reacção da organização e da própria banda, Celestia. Como é óbvio, nada passa impune e ninguém achou normal a noite de sábado, embora haja quem goste, desgoste ou, se é possível, fique indiferente.

Antes de mais, obrigado a quem marcou presença!
"Shudder, tremble, anticipate, obey - and with all that, if you are not very fortunate, perhaps you will not be completely miserable."
w w w . s k u l l p r o d u c t i o n s . c o m
w w w . i n t h y f l e s h . c o m

Avatar do Utilizador
BlackUnicorn
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 328
Registado: terça mai 23, 2006 9:29 pm
Localização: Amora
Contacto:

Re: 2009.06.27 - CELESTIA (fra) + INTHYFLESH + TUMULUM + DOLENTIA - Metalpoint, Porto

Mensagempor BlackUnicorn » terça jun 30, 2009 7:46 pm

Bem, estava a ver que não conseguia vir ao fórum... Ando há 3 dias para tirar isto do sistema:

Celestia foi um valente pedaço de esterco.

Passando agora aos concertos em si:

Dolentia - Nunca tinha visto, gostei bastante. Criaram ali momentos interessantes, bem tocados e com atitude. Melhor concerto da noite.

Tumulum - Nunca tinha visto. Foi um concerto razoável, não me entrou muito no ouvido mas consegui reconhecer algum mérito.

InThyFlesh - Segunda vez que vejo. Não me impressionaram da primeira, e não impressionaram agora. Contudo não estou muito familiarizado com o trabalho de estúdio, mas pelo que sei tem mais condições.

Cumprimentos aos moços da RMI que vieram comigo e com o Demoniac (e desculpa lá outra vez o vómito), e para o Pestilens, que finalmente conheci em pessoa. Apesar do malfadado fim de noite (em termos de concertos, e de novelas), gostei do ambiente e do convívio.
Oniromant / Doom Metal
Alchemist / Black Metal
Pestilência / Avant-Garde/Prog/Psych Metal

Avatar do Utilizador
Pazuzu
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 810
Registado: sexta fev 25, 2005 9:19 pm
Localização: omnipresente

Re: 2009.06.27 - CELESTIA (fra) + INTHYFLESH + TUMULUM + DOLENTIA - Metalpoint, Porto

Mensagempor Pazuzu » terça jun 30, 2009 7:59 pm

Para alguns (como eu) que fizeram ainda alguns quilometros para ver (ou no meu caso rever Celestia) foi quaze uma partida e uma saida lamentavel..dentro de tudo o que aconteceu em Celestia nao deixei de achar "piada" pois nao conseguia deixar de me rir do comico que estava a ser o concerto...e a presença do vocalista no palco!!
alguma vez chegou a cantar!? ele bem que abria a boca..mas... Raaaaaaaaa..foi td o que ouvi..quando algo saia de dentro dela pois parecia mudo,seria ou nao preferivel nao terem actuado e terem explicado a situação,deixo para a Org . Falta de profissionalismo/ respeito da parte do vocal, para com os colegas de guitarras/baixo..ja que o baterista tb era cada prego que...uma vez que se esforçaram em vão de darem algum som aos presentes,Celestia instrumental seria preferivel. Seja como for ate me diverti , gostei de Dolentia nao conhecia,e achei mt interessante espero rever em breve .
Como disseram que celestia talves volte paar o ano...acho que a ORG merece essa deslocação assim como os presentes que estiveram no Metal point..que sairam bem frustados e creio mm que alguns sairam do recinto a meio da actuação . Cheers .
Darkzone Martyrium..
......which never gave me peace in
earthly life...

Avatar do Utilizador
Bronco_das_Caldas
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 661
Registado: terça dez 18, 2007 9:50 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: 2009.06.27 - CELESTIA (fra) + INTHYFLESH + TUMULUM + DOLENTIA - Metalpoint, Porto

Mensagempor Bronco_das_Caldas » terça jun 30, 2009 8:14 pm

Se alguém filmou Celestia meta videos disso, não fui mas gostava de me rir tambem.

Avatar do Utilizador
Masmorra
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1123
Registado: sexta jul 28, 2006 8:31 am

Re: 2009.06.27 - CELESTIA (fra) + INTHYFLESH + TUMULUM + DOLENTIA - Metalpoint, Porto

Mensagempor Masmorra » terça jun 30, 2009 10:12 pm

Bem não sei que se passou , mas simplesmente o que assisti não foi Celestia, com muita pena minha.Não me acredito, por causa dos registos que fizeram ao longo destes anos , assim como o gig que foi em Coimbra em 2002.Totalmente o contrário.
Não merecem algum tipo de desculpa por serem de fora ou por já terem muitos anos de existência. Quem deveria demonstrar essa mesma experiencia e rodagem,comprovou o contrario ao ponto de ser e de transmitir uma imagem imensamente ridicula.Não aguentei ver mais que 3 temas na sua totalidade,mas mesmo assim acredito-me que não vi Celestia e se voltarem estarei lá à mesma.

Infelizmente , devido a outro compromisso nao conseguir aparecer a horas de rever Dolentia e Tumulum,mas também não aguentei ver até ao final InThyFlesh por muita pena minha,mas isso já falei a quem deveria falar.

Um destaque positivo , foi que o som da sala estava mesmo muito bom,muito perceptivel e quando certas pessoas dizem que o Mpoint não está ao nivel ou pronto para receber grandes bandas , nesta noite provou totalmente o contrario.

Effrenus foi um prazer conhecer-te finalmente e espero haverem mais oportunidades para tarmos juntos, inclusivé ao vivo e Herak para a proxima podes "incomodar" ou mesmo travar a conversa ,pois não sou o genuíno rocker pintas engatatão.Com a minha cara tou mesmo longe disso. :wink:

Para a próxima será melhor e muita gente irá esquecer-se deste percalço.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3545
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Localização: Lisboa

Re: 2009.06.27 - CELESTIA (fra) + INTHYFLESH + TUMULUM + DOLENTIA - Metalpoint, Porto

Mensagempor Demoniac » terça jun 30, 2009 10:20 pm

Quetzalcoatl Escreveu:Acho que o que aconteceu nessa noite foi um "acumular" de acontecimentos que gerou a que os Celestia viessem a tocar assim..ou pelo menos a que o vocalista e baterista estivessem naquelas condiçoes..

Para muito pessoal aqui foi se calhar a primeira vez que viu uma banda tocar assim...eu ja vi muitas (infelizmente ou felizmente)..e Portuguesas tambem . Ja paguei para ver bandas com mais nome que Celestia e o que vi foi algo ate bastante pior .. Mas nao julguem que os estou a defender ...

Acho isso sim que (Demoniac) tens de ter mais calma...quem realmente estava a curtir ,ou pela força do alcool ,ou porque realmente estavam a gostar independentemente de a banda estar fora do tempo ou "sem" vocalista ,estavam a curtir porque lhes apetecia estar .Ninguem anda a comer a merda dos outros.Cada um come a sua.Nao es ninguem para atirar isso a cara das pessoas julgo eu.
Alias eu pedi encore...afinal paguei 10 euros!

É tudo aqui do México.


Entendo o que queres dizer, não foi com a intenção de ofender. Apenas acho engraçado (e não estou a ser irónico) como num ambiente tão extremo se é tão tolerante perante tamanhas falhas. Apenas isso.
(repara que eu disse entre aspas.....claramente que não estão a comer merda...apenas quis exemplificar a minha visão para mostrar o meu ponto de vista. Ninguém é merda por estar a gostar de algo que eu acho merda......... - que grande conversa de merda que para aqui vai).

Claramente que cada um curte como quer. Apenas achei que discutir o assunto iria levar a uma solução melhor do que a "beber para esquecer".

Admito que escrevi com alguma frustração, dado que quem veio de lisboa 3h para cima e dps chegar no dom as 9h.....esperava ter ficado um bocado mais convencido. Acho que me faço entender bem.

Avatar do Utilizador
Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1885
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Localização: Porto
Contacto:

Re: 2009.06.27 - CELESTIA (fra) + INTHYFLESH + TUMULUM + DOLENTIA - Metalpoint, Porto

Mensagempor Ishkur » quarta jul 01, 2009 2:20 am

Dolentia: Muito honestamente quando vi em panóias detestei. Desta vez conseguiram o oposto completo. Gostei imenso e aguardo oportunidade de os rever proximamente. Achei a voz muito melhor, por exemplo. E há ali riffs mesmo de tirar o chapéu.

Tumulum: Não há muito para dizer. Gosto muito desta banda e das vezes que os vi ao vivo nunca defraudaram expectativas. Têm um riff em particular que me faz sempre soltar umas gotinhas, e nunca me lembro de que música é...

Inthyflesh: Não sou hipócrita, não vi e não vou fazer de conta que adorei por me dar bem com pessoas da banda. É questão de gosto. De qualquer forma, o que pude discernir do lado de fora soou-me bem tocado e fiel aos registos da banda.

Celestia: Bem, que dizer... Para começar, não consigo ser tão crítico como me parece que a maioria seja. Certo, dar um concerto naquele estado é lastimável para a banda (que também estava um pouco desanimada) E para o público. Mas tal como o Quetzal disse e bem, já vi cenas piores e prestações mais degradantes por parte de bandas com o nome de Celestia, com mais nome que eles e até de bandas sem nome nenhum. Qual é a diferença? Nenhuma.
Sinceramente tentei não criar muitas expectativas para este concerto, visto adorar Celestia em registo de estúdio, e infelizmente cada vez mais se fazerem raras as bandas que conseguem manter o nível nas prestações ao vivo. Comprovou-se. A voz falhou por completo e o baterista ou estava bêbado demais ou não ouvia nada do que se estava a tocar.
Dito isto, chego ao ponto fulcral para mim. O que me faz "colar" em Celestia são os riffs. O ambiente que criam, a beleza e frieza que passam simultaneamente, e a envolvência a que levam. E isso, quanto a mim, esteve lá. Passei o concerto todo com um pé em cima do palco, colado nas mãos dos guitarristas e apenas ligado ao que saía dos amplificadores deles e a apreciar.
E adorei a repetição daquela que é a minha música favorita deles, até porque a primeira vez foi algo imperfeita.


Balanço final:

Podia ter sido (muito) melhor. Podia, devia, era obrigatório. No entanto eu considerei o meu dinheiro bem gasto, pelo somar de tudo da noite. Bandas, música, ambiente, tudo mais.

E serviu também para me por a pensar um bocado sobre os "limites" que definem (ou deviam definir) a atitude "não faço isto para gostarem, faço isto por mim"...
Com tanto discurso do género que ouço por aí, sobretudo vindo de bandas, qual é a diferença agora? O facto de ser a banda que é? Pode ser excelente e única, mas...
É uma banda, como todas as outras, com pessoas como todos, que "se calhar" também partilham o "caguei para vocês, faço como me apetece" que fica tão bem dizer da boca para fora só para dar ar de mau.
Ou só é legítimo exigir um mínimo de "preocupação com o público" quando se faz parte do mesmo?


De qualquer forma, venham mais noites destas, quanto a mim. Lá estarei.

Phobos [RIP 2012/08/19]

Re: 2009.06.27 - CELESTIA (fra) + INTHYFLESH + TUMULUM + DOLENTIA - Metalpoint, Porto

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » quarta jul 01, 2009 8:42 am

Black Metal :jam:

É verdade que bateram no "nosso" ele?

Avatar do Utilizador
freezing_moon
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 511
Registado: domingo jan 08, 2006 3:59 pm
Localização: Fafe\Guimaraes
Contacto:

Re: 2009.06.27 - CELESTIA (fra) + INTHYFLESH + TUMULUM + DOLENTIA - Metalpoint, Porto

Mensagempor freezing_moon » quarta jul 01, 2009 9:24 am

na minha opiniao os celestia deveriam ter tocado em instrumental. acredito que tinha sido um bom concerto. mesmo com as falhas da bateria.

alem de nao sujeitarem o noktu a ficar mal na fotografia como ficou tinha evitado o corte de feeling que a presença dele causava.

foi uma pena pois estava com bastantes expectativas.

de qualquer forma nao me arrependo minimamente de ter ido,embora o som nao estive-se no seu melhor deu para conhecer as novas musicas de tumulum e ouvir a nevoa que e sempre aquele momento arrepiante.

nao vi dolentia, quanto a inthyflesh gostei do concerto, a herein suffer e o tema de acceptus noctifer bateram muito.

de resto valeu pelos copos e por encontrar pessoal com quem ja nao falava a muito.


p.s. quando os celestia voltarem a portugal o minimo que poderiam fazer era um concerto gratis para quem os foi ver ao metalpoint no sabado.
nao e pelo dinheiro mas ficava-lhes bem.


Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante