Um bom concerto, repleto de bons momentos sendo que entre eles está o coliseu em peso a cantar a "Sweet Dreams".
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Marilyn Manson regressou a Portugal nesta quarta-feira, desta vez para tocar no Porto, em concerto único no país, para apresentar o novo álbum «The High End of Low». O público que lotou por completo o Coliseu assistiu a um Manson mais maduro musicalmente e mais concentrado na música por si só.
Ainda que a lado mais cénico não tenha sido posto de parte ficou demonstrado que a sua nova abordagem focaliza-se sobretudo na execução das composições de uma forma competente e com uma atitude mais viril e agressiva, deixando cair o lado mais sexual das suas actuações, remontando assim aos primeiros anos da banda.
Em termos técnicos, Manson teve uma actuação irrepreensível, o que de certa forma explica o abandono de algumas «muletas» que anos antes, para além de todo o espectáculo inerente, também ajudavam a desviar as atenções de um ou outro ponto fraco, principalmente de alguns problemas vocais, algo que não aconteceu neste concerto.
O palco aparentemente menos produzido transformou-se realmente num espaço para apresentar músicas de rock pesado para um público sedento pelo seu regresso em solo nacional.
Concerto centrado no último álbum
O espectáculo foi essencialmente centrado no último trabalho, de onde tocaram cinco temas. À excepção de «The Golden Age of Grotesque», todos os outros álbuns foram revisitados.
O primeiro ponto alto do concerto foi «Irresponsible Hate Anthem» do álbum «Antichrist Superstar», mas a maior ovação foi para os esperados «Sweet Dreams (are made of this)» e «The Beautiful People», a última já no encore.
Durante a performance de Manson destaca-se o momento em que a banda tocou a «Great Big White World», com o vocalista enclausurado num cubículo quadrangular iluminado por lâmpadas de halogéneo.
Actuação curta
O público presente no Coliseu respondeu de forma entusiástica e efusiva em todos os momentos do concerto. Apesar de Marilyn Manson não ter sido muito expansivo em palavras, a comunicação fez-se e a cumplicidade entre público e banda foram notórias.
Com um reportório que já chegou às sete longas durações esperava-se talvez um alinhamento mais extenso. No final do concerto a sensação que ficou é a de que os oitenta minutos de actuação, já a contar com o intervalo longo antes do encore, não foram suficientes.
A banda recusou a captura de qualquer tipo de imagens. No entanto não faltaram os já habituais telemóveis e máquinas fotográficas digitais de fãs que gravaram alguns vídeos e prontamente os disponibilizaram no YouTube.
Alinhamento de Marilyn Manson:
1. Four Rusted Horses
2. Pretty As A Swastika
3. Disposable Teens
4. Irresponsible Hate Anthem
5. The Love Song
6. Arma-Goddamn-Motherfuckin-Geddon
7. Leave A Scar
8. Great Big White World
9. The Dope Show
10. WOW
11. Sweet Dreams (Are Made of This)
12. Rock 'n Roll Nigger
13. Heart Shaped Glasses
14. The Beautiful People
http://diario.iol.pt/musica/marilyn-man ... -4060.html