2009.06.17 - Marilyn Manson - Coliseu do Porto

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
mope_again
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça jul 26, 2005 8:34 pm

2009.06.17 - Marilyn Manson - Coliseu do Porto

Mensagempor mope_again » quarta jun 17, 2009 11:38 pm

acabadinho de chegar
eu nao sendo grande apreciador do manson fui e gostei, daquilo que conheço, nao foi mau
venha o proximo :headbanger:
"Bread to the world, cake for me..."

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Re: 2009.06.17 - Marilyn Manson - Coliseu do Porto

Mensagempor Wisdoom » quarta jun 17, 2009 11:42 pm

MORRAM TODOS.

Obrigado.

portluis
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Contacto:

Mensagempor portluis » quarta jun 17, 2009 11:44 pm

já acabou?... setlist anyone?

misanthropy666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 02, 2007 11:08 am

Mensagempor misanthropy666 » quarta jun 17, 2009 11:49 pm

Ele Escreveu:MORRAM TODOS.

Obrigado.

x2
minha honra e a lealdade

Dave
Turista
Registado: terça jul 10, 2007 3:22 pm

Mensagempor Dave » quarta jun 17, 2009 11:56 pm

Eh pah, também cheguei agora... Não foi espetacular. Muito teatro... Tocou aquelas "obrigatórias", mas nada de muitos clássicos, e para mim foi um concerto curto. Também, o tempo de espera de mais de meia hora da primeira banda para Manson foi cansativo. De resto, até valeu a pena..

P.S. Gostei do pormenor do guitarrista a foder a guitarra no fim.

Torn
Metálico(a)
Registado: quarta jul 11, 2007 12:15 pm

Mensagempor Torn » quinta jun 18, 2009 12:02 am

Antes que me dê alguma coisinha durante o sono ou isso...e morra mesmo...

Excelente concerto!
Coliseu cheio como um ovo, até ás ultimas filas do galinheiro. Grande ambiente, e prestação a condizer do Sr. Manson e companhia.
Haverão por aí pessoas com mais memória do que eu para a setlist, por isso nem me atrevo a dizê-la.
just me...

cafcaf777
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça out 30, 2007 11:03 pm
Contacto:

Mensagempor cafcaf777 » quinta jun 18, 2009 12:46 am

Dave Escreveu:Eh pah, também cheguei agora... Não foi espetacular. Muito teatro... Tocou aquelas "obrigatórias", mas nada de muitos clássicos, e para mim foi um concerto curto. Também, o tempo de espera de mais de meia hora da primeira banda para Manson foi cansativo. De resto, até valeu a pena..

P.S. Gostei do pormenor do guitarrista a foder a guitarra no fim.

Vá, já me sinto melhor.
Mas morram todos de qualquer das maneiras.
Bate forte, fortemente como quem chama por mim!
Será death, brutal sua vertente? Thrash não é certamente e o rock não bate assim!

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » quinta jun 18, 2009 1:01 am

Aposto que a ultima faixa foi a The Beautiful People 8)

BlackCircle
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta abr 21, 2005 6:06 pm
Contacto:

Mensagempor BlackCircle » quinta jun 18, 2009 3:14 am

Porque é que eu tinha de ter exame amanha? (aliás hoje...)

PORQUE????

(ouvi 3 vezes o novo albúm entre as 22h e as 24h ... :\ )

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » quinta jun 18, 2009 7:37 am

Um bom concerto, repleto de bons momentos sendo que entre eles está o coliseu em peso a cantar a "Sweet Dreams".

----------

Marilyn Manson regressou a Portugal nesta quarta-feira, desta vez para tocar no Porto, em concerto único no país, para apresentar o novo álbum «The High End of Low». O público que lotou por completo o Coliseu assistiu a um Manson mais maduro musicalmente e mais concentrado na música por si só.

Ainda que a lado mais cénico não tenha sido posto de parte ficou demonstrado que a sua nova abordagem focaliza-se sobretudo na execução das composições de uma forma competente e com uma atitude mais viril e agressiva, deixando cair o lado mais sexual das suas actuações, remontando assim aos primeiros anos da banda.

Em termos técnicos, Manson teve uma actuação irrepreensível, o que de certa forma explica o abandono de algumas «muletas» que anos antes, para além de todo o espectáculo inerente, também ajudavam a desviar as atenções de um ou outro ponto fraco, principalmente de alguns problemas vocais, algo que não aconteceu neste concerto.

O palco aparentemente menos produzido transformou-se realmente num espaço para apresentar músicas de rock pesado para um público sedento pelo seu regresso em solo nacional.

Concerto centrado no último álbum

O espectáculo foi essencialmente centrado no último trabalho, de onde tocaram cinco temas. À excepção de «The Golden Age of Grotesque», todos os outros álbuns foram revisitados.

O primeiro ponto alto do concerto foi «Irresponsible Hate Anthem» do álbum «Antichrist Superstar», mas a maior ovação foi para os esperados «Sweet Dreams (are made of this)» e «The Beautiful People», a última já no encore.

Durante a performance de Manson destaca-se o momento em que a banda tocou a «Great Big White World», com o vocalista enclausurado num cubículo quadrangular iluminado por lâmpadas de halogéneo.

Actuação curta

O público presente no Coliseu respondeu de forma entusiástica e efusiva em todos os momentos do concerto. Apesar de Marilyn Manson não ter sido muito expansivo em palavras, a comunicação fez-se e a cumplicidade entre público e banda foram notórias.

Com um reportório que já chegou às sete longas durações esperava-se talvez um alinhamento mais extenso. No final do concerto a sensação que ficou é a de que os oitenta minutos de actuação, já a contar com o intervalo longo antes do encore, não foram suficientes.

A banda recusou a captura de qualquer tipo de imagens. No entanto não faltaram os já habituais telemóveis e máquinas fotográficas digitais de fãs que gravaram alguns vídeos e prontamente os disponibilizaram no YouTube.

Alinhamento de Marilyn Manson:

1. Four Rusted Horses
2. Pretty As A Swastika
3. Disposable Teens
4. Irresponsible Hate Anthem
5. The Love Song
6. Arma-Goddamn-Motherfuckin-Geddon
7. Leave A Scar
8. Great Big White World
9. The Dope Show
10. WOW
11. Sweet Dreams (Are Made of This)
12. Rock 'n Roll Nigger
13. Heart Shaped Glasses
14. The Beautiful People

http://diario.iol.pt/musica/marilyn-man ... -4060.html

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quinta jun 18, 2009 8:18 am

Tenho muita pena em não ter ido. Infelizmente ainda não tenho carro.

Esse set-list não me parece mau. Parece-me um bocado inferior ao concerto de 2007(?) que vi no Pavilhão Atlântico. Lá tocaram a Lunch Box e etc....

Ele devia fazer um tour como os Iron Maiden que obrigatoriamente só poderia tocar músicas de x álbuns.

Anyways, que tenha sido um bom concerto.

jp soturno
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am

Mensagempor jp soturno » quinta jun 18, 2009 8:47 am

Demoniac Escreveu:Tenho muita pena em não ter ido. Infelizmente ainda não tenho carro.

Esse set-list não me parece mau. Parece-me um bocado inferior ao concerto de 2007(?) que vi no Pavilhão Atlântico. Lá tocaram a Lunch Box e etc....

Ele devia fazer um tour como os Iron Maiden que obrigatoriamente só poderia tocar músicas de x álbuns.

Anyways, que tenha sido um bom concerto.

Superior, superior só mesmo em 97!!!
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...

murdock
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta nov 30, 2007 10:35 am

Mensagempor murdock » quinta jun 18, 2009 10:03 am

E os Mosh?? Ninguem viu? A Banda que abriu pra M.M. ... Portugueses, mto bons btw! :jam: isso sim é o verdadeiro rock lol

eternal
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta mai 19, 2005 2:08 pm

Mensagempor eternal » quinta jun 18, 2009 11:07 am

Não cheguei a tempo de ver Mosh. Por ter lotação esgotada, assisti da galeria, onde dava para ver cada musica do set list num painel electronico lateral à bateria e teclados.
momento alto sweet dreams e r&r nigger, onde se deu algum mosh na plateia.
Twiggy na guitarra foi a inovação do concerto :twisted: e lá se safou.
Bom ambiente, coliseu como nunca vi de tão cheio, fazendo-se sentir um calor infernal.

Quem viu em 97 manson no sudoeste, e ermal anos depois, é um pouco dificil vibrar da mesma forma durante o espectaculo. a idade dele e nossa começa a pesar. mesmo assim, nota-se que o enfant terrible deu lugar a um show man e musico mais maduro. Foi um concerto semelhante ao do atlantico, embora tenha gostado mais deste do coliseu.
light a candle in a daze cause i found god

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quinta jun 18, 2009 11:08 am

Concerto muito bom, melhor do que vi no Super Rock in Lisbon aqui há poucos anos atrás, pecou por ver o senhor Manson fodido da caixa toráxica, a voz estava impecável, mas a idade já pesa na resistência, reflectido no corte de garganta orientado para o público antes da Sweet Dreams acabar e no oxigénio (???) que recebia entre as músicas, parecia estar também com coca q.b. em cima e o calor infernal lá em baixo não ajudou em nada, de resto, só foi pena tocarem a Leave a Scar, música muito "mazinha" para ser tocada ao vivo na minha opinião, tanta música boa tem este último album e foram logo tirar a pior :?

Alguém me sabe dizer qual é a lotação do Coliseu? galeria + balcão + plateia em pé? É que aquilo estava completamente a abarrotar...
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes