2009-05-05 - Anathema na Incrivel Almadense

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
emperium
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mar 23, 2004 6:15 pm

2009-05-05 - Anathema na Incrivel Almadense

Mensagempor emperium » quarta mai 06, 2009 12:43 am

Fdx foi lindo. não há palavras para descrever.
O vinnie até chorou no "One Last Goodbye" com o ppl todo a cantar :)
venham mais.
de momento nada me ocorre, QSF
Imagem

Judas_Iscariot
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jun 26, 2007 11:18 am

Re: 2009-05-05 - Anathema na Incrivel Almadense

Mensagempor Judas_Iscariot » quarta mai 06, 2009 12:46 am

Muito, muito bom... Uns senhores!!!! Grande atitude.

EDIT:

Agora que já estou descansado, passo à crítica!

A primeira banda, Leafblade, não me disse muiito! Mas vou procurar dar-lhes outra oportunidade.

Quanto a Oblique Rain, não conhecia a banda e, devo dizer, fiquei surpreendido pela positiva! O som por vezes não ajudou muito, na minha opinião. Houve momentos em que a voz do vocalista ficou ligeiramente abafada! Mas acho que deram um concerto muito bom também, e gostei especialmente dos temas do 2º álbum! Fiquei curioso e certamente vou andar mais atento a esta banda, que foram uma descoberta para mim.

E Anathema... que dizer? Um concertão! Bem melhor que o do Alliance - que por sinal também foi muito bom, mesmo com o pé partido do Vincent! Mas ontem... a energia que aqueles senhores têm! Transpiraram - literalmente e em sentido figurado - entusiasmo e paixão. Pontos altos? Não sei, mesmo. Mas sem dúvida que a One Last Goodbye foi um deles! O Vincent sentiu mesmo aquilo. E apesar de todo aquele calor, senti um arrepio pelo corpo durante esta música. Penso que tiveram um excelente setlist, e ainda conseguiram surpreender o pessoal no fim, com uma cover da Orion.

Bem, foi simplesmente uma noite espectacular. E no fim ainda encontrei uma banana no chão, será que foi a que o Vincent atirou ao público ??? Grande noite, grande banda, grande público.
Última edição por Judas_Iscariot em quarta mai 06, 2009 11:03 am, editado 1 vez no total.
The solitary dark animal and the burning black Earth.

Moon|Tears
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Moon|Tears » quarta mai 06, 2009 1:07 am

Não há uma única palavra no mundo á altura de descrever a noite de hoje... uma única palavra.

João Arruda
Metálico(a)
Registado: segunda out 30, 2006 11:15 pm

Mensagempor João Arruda » quarta mai 06, 2009 1:29 am

O concerto da minha vida! Não há palavras...

PauloTav
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado mar 29, 2008 1:07 am

Mensagempor PauloTav » quarta mai 06, 2009 1:32 am

Foi, B R U T A L :shock:

Não dá mesmo para descrever, só estando lá para se sentir o que se sentiu esta noite !

Ricardo Reis
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jan 17, 2008 9:59 pm

Mensagempor Ricardo Reis » quarta mai 06, 2009 2:23 am

foi LINDO!
um dos meus melhores concertos, sem dúvida!
Liberté, égalité, fraternité....mon cul!

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm

Mensagempor Mescaline » quarta mai 06, 2009 7:09 am

Genial. O concerto foi tão intenso que quando começaram a tocar a Orion em jeito de encore até pensei que já fosse imaginação da minha cabeça a pedir descanso.

Muito calor mas valeu bem a pena. Não dá para falar em highlights. O concerto foi um highlight. Como eu previa um coro enorme, coro esse que até emocionou o Vinnie na One Last Goodbye.

SLEEPLESS! :evillol:

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quarta mai 06, 2009 8:08 am

Para quem ainda não tinha visto Anathema ao vivo, aqui como eu :lol: , foi uma excelente estreia.
Concerto extraordinário. Acho que o espaço também contribuiu para criar um ambiente bem porreiro...Já para não falar do calor.

Keep'em coming :metal:

BraveMurderDay
Participante
Registado: quinta abr 20, 2006 6:42 pm

Mensagempor BraveMurderDay » quarta mai 06, 2009 8:27 am

Que concerto fantástico :shock: já não apanhava um concerto que me fizesse sentir assim desde Tool no Restelo.
São nestas alturas que uma maquina do tempo dava jeito, para voltar a reviver esta noite :oops:

Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Mensagempor Freaky » quarta mai 06, 2009 8:52 am

Só digo ao pessoal do Porto que possa estar a ponderar não ir para não perder esta grande noite. Durmam na rua, passem fome, mas este concerto vai merecer qualquer sacrifício, com toda a certeza.

Para quem viu no Alliance, só digo que ontem foi infinitamente melhor.
Foram duas horas brilhantes, do mais mágico e poderoso que alguma vez senti. Desde a adesão do público, à setlist, à entrega total dos manos Cavanagh... houve momentos indescritíveis, que vão ficar para sempre na memória, como foi o caso da One Last Goodbye. No mínimo arrepiante. Depois, ouvir músicas que nos dizem tanto e que não esperamos, como é o caso da Are You There?, com o Danny sozinho em palco ou a Inner Silence.
Nota positiva para todos. Muito especialmente para o público, que criou aquele ambiente ao qual era impossível ficar indiferente, mesmo para quem a banda não diz tanto.

Quanto às bandas de abertura, foi um prazer rever Oblique Rain. :beer: grande banda, e as músicas novas estão muito boas. Já Leafblade, não me puxou.

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » quarta mai 06, 2009 9:15 am

INCRIVEL!!!!
São as palavras q me ocorrem neste momento!!!
Um dos melhores concertos q ja tive oportunidade em ver, provavelmente no meu top 3!!! Sem duvida o melhor que ja vi deles.
O ambiente, o publico, a banda!!! Tudo em sintonia
One Last Goodby foi mesmo o ponto alto, ver o Vicent daquela maneira foi de arrepiar...
E ja qd pensava q tinha acabado, ainda entram pra tocarem o Orion!! OMG!!! Ainda melhor q os metallica!!!

Se o ano passado o Vicent tava lesionado e tocaram um granda concerto, então ontem arrebentaram com tudo

Quanto as outras bandas, não conhecia a 1ª, mas n tava prai muito virado,
Oblique Rain, tinha as minhas expectativas pois foi o meu 1º concerto deles e não sairam goradas. Muito bom, pena o som não ter tado a 100%, espcialmente pro seg vocalista. Pena tb n terem cantado mais canções do 1º cd em deterimento do próximo. Sei q n é um som fácil, especialmente pra quem n conhecia, mas tiveram uma boa aceitação.

Ah encontrei uma nota negativa, não me deixaram gastar a ultima senha de cerveja depois dos anathema terem acabado!!! ta mal!!!
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

Mensagempor Void » quarta mai 06, 2009 10:23 am

Muito bom mesmo!!!

Na after party lamento e peço desculpa ao pessoal mais trve por ter estado a ouvir abba, beatles, pink floyd, led zep, dead can dance, nick drake etc. mas são as bandas que os rapazes gostam e foi a pedido do Vincent. :mrgreen:
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

Dr.Mortys
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 02, 2007 9:44 am

Mensagempor Dr.Mortys » quarta mai 06, 2009 11:00 am

Void Escreveu:
Na after party lamento e peço desculpa ao pessoal mais trve por ter estado a ouvir abba, beatles, pink floyd, led zep, dead can dance, nick drake etc. mas são as bandas que os rapazes gostam e foi a pedido do Vincent. :mrgreen:

Que são grandiosas bandas também, os gostos e influências pessoais musicais destes Srºs explicam por completo a sua forma brilhante de composição musical, e prestações ao vivo.

Só faltou mesmo a cover de Pink Floyd para ser perfeito!

Leanan Sidhe
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado fev 17, 2007 10:30 am
Contacto:

Mensagempor Leanan Sidhe » quarta mai 06, 2009 11:26 am

*completely speechless* :oops: Melhor concerto da minha vida. Não tenho palavras!

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » quarta mai 06, 2009 12:21 pm

Dr.Mortys Escreveu:Só faltou mesmo a cover de Pink Floyd para ser perfeito!

Ainda tive esperança que a tocassem num possivel encore, mas ja foi bom ouvi-la no alliance fest.
Bem quanto ao concerto de ontem, foi muito bom, embora achasse ali um pequeno desequilibrio no som, não sei bem se achei melhor este ou o do alliance. Não achei o concerto nada de transcendente, gostei bastante das novas que tocaram. Espero que finalmente metam o album ca para fora muito brevemente que ja é uma verdadeira telenovela xD

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante