2009.05.4/5 - Minsk & Companhia (Lisboa/Porto)
- Grind-zé
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
2009.05.4/5 - Minsk & Companhia (Lisboa/Porto)
Assim de repente gostava de expressar a minha vontade de moer lentamente todo o corpo daquela pirralhada toda que passou o concerto de máquina fotográfica/telemovel na mão. Porra, tão lá para sentir um concerto, ou para mostrar aos amigos que lá tiveram e ao mesmo tempo me fazerem atrofiar com a m**da das luzes dos vossos briquedos?
Como forma de antecipação para o pessoal da Invicta, preparem-se para se borrarem todos.
Amanha, logo mando mais umas postas.
Como forma de antecipação para o pessoal da Invicta, preparem-se para se borrarem todos.
Amanha, logo mando mais umas postas.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!
Occupy Metal.
Occupy Metal.
- Mescaline
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm
Re: 2009.05.4/5 - Minsk & Companhia (Lisboa/Porto)
Fiquei um bocado fodido da espera inicial devido ao cancelamento dos Ketha (alguém sabe pq?). A coisa só deve ter realmente começado lá pas 22:45 com os Process of Guilt. Não conheço nada da banda mas fiquei agradavelmente surpreendido com a actuação deles enquanto emborcava uma imperial. Melancolicamente pesado.
Depois vieram os Minsk. E o Bruce Lamont. Enquanto montavam toda aquela tralha de efeitos, a luz foi-se abaixo. Eu estava mesmo à frente do Lamont e ele tava todo lixado porque não conseguia estabilizar um pedal. Ora ficava ligado ora ia logo abaixo. Cheguei a pensar que depois do cancelamento dos Ketha, ainda ficaria sem ver os Minsk.
Mas entretanto o Bruce começou a dar um espectáculo brutal. Primeiro com efeitos de vozes a fazer lembrar Sunn O))), juntamente com uma espécie de telemóvel de quarta/quinta geração que fazia uns efeitos engraçados. Isto, claro, sem contar com clarinete, saxofone e a bela da gaita de beiços. O ecoar das vozes no público foi-se esmorecendo enquanto o Lamont dava o seu show particular. Brutal! De vez em quando fazia um olhar demoníaco, como se estivesse a ser possuído pela própria criação que concebia.
A rapaziada dos Minsk juntou-se ao Sr. Bruce e a partir daí foi uma trip total. Que baterista o Anthony Couri! Aquele ritmo tribal, acompanhado pelos efeitos psicadélicos produzidos por todos os elementos, junto com o clarinete/saxofone do Lamount criaram uma complexidade sonora fantástica. Senti-me a viajar, totalmente. Só queira que aquilo se prolongasse noite a dentro e fiquei com pena que tivesse durado tão pouco.
Uma experiência única. Outros belos momentos foram o partir de baquetas por parte do Couri e o headbang do Lamont. Excelente. E parece que gostaram da nossa cerveja. A minha é que não tava assim grande coisa.
Depois vieram os Minsk. E o Bruce Lamont. Enquanto montavam toda aquela tralha de efeitos, a luz foi-se abaixo. Eu estava mesmo à frente do Lamont e ele tava todo lixado porque não conseguia estabilizar um pedal. Ora ficava ligado ora ia logo abaixo. Cheguei a pensar que depois do cancelamento dos Ketha, ainda ficaria sem ver os Minsk.
Mas entretanto o Bruce começou a dar um espectáculo brutal. Primeiro com efeitos de vozes a fazer lembrar Sunn O))), juntamente com uma espécie de telemóvel de quarta/quinta geração que fazia uns efeitos engraçados. Isto, claro, sem contar com clarinete, saxofone e a bela da gaita de beiços. O ecoar das vozes no público foi-se esmorecendo enquanto o Lamont dava o seu show particular. Brutal! De vez em quando fazia um olhar demoníaco, como se estivesse a ser possuído pela própria criação que concebia.
A rapaziada dos Minsk juntou-se ao Sr. Bruce e a partir daí foi uma trip total. Que baterista o Anthony Couri! Aquele ritmo tribal, acompanhado pelos efeitos psicadélicos produzidos por todos os elementos, junto com o clarinete/saxofone do Lamount criaram uma complexidade sonora fantástica. Senti-me a viajar, totalmente. Só queira que aquilo se prolongasse noite a dentro e fiquei com pena que tivesse durado tão pouco.
Uma experiência única. Outros belos momentos foram o partir de baquetas por parte do Couri e o headbang do Lamont. Excelente. E parece que gostaram da nossa cerveja. A minha é que não tava assim grande coisa.
- Moon|Tears
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça jul 19, 2005 7:52 pm
- Contacto:
Bela noite, sem dúvida.
Boa companhia, excelentes bandas.
Process Of Guilt: Grande concerto como sempre
embora o som não estivesse dos melhores, mostraram a garra e o profissionalismo que vão tendo a cada concerto que dão, curti imenso
Tive pena do facto de eles terem de estar a fazer som já com toda a gente dentro do bar :/
Minsk: Que jarda brutal, houve alturas que já não sabia muito bem onde é que estava, fechava os olhos e já estava muito longe daquele espaço pequeno, foi um concerto memorável. Um grande thumbs up para o saxofone do Lamont, muito bom. Que voltem outra vez rápidamente
Boa companhia, excelentes bandas.
Process Of Guilt: Grande concerto como sempre

Tive pena do facto de eles terem de estar a fazer som já com toda a gente dentro do bar :/
Minsk: Que jarda brutal, houve alturas que já não sabia muito bem onde é que estava, fechava os olhos e já estava muito longe daquele espaço pequeno, foi um concerto memorável. Um grande thumbs up para o saxofone do Lamont, muito bom. Que voltem outra vez rápidamente

Digam-me só que os PoG não tocaram a Motionless, por favor...
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Realmente não existem palavras para a noite de ontem! (lisboa /transmission).
Process of Guilt - Foi intenso como em Oeiras, cada vez gosto mais das novas músicas. Apenas achei o set um bocado curto! Acho que esta sala deu mais ênfase ao som cavernoso da banda. Thumbs up para o baterista que toca bastante bem e fez ali pormenores que eu adorei.
Bruce Lamount - Este senhor é incrível (gayzisses de parte), quando ele começa a tocar saxofone com aquele turbilhão de som por trás, as coisas ganham uma forma muito interessante. Pareceu-me ser um músico muito sincero e dotado.
Minsk - Acho que os Minsk já sozinhos são uma grande banda! Conhecia pouco, mas fiquei hipnotizado logo com a primeira música. Creio que a presença do Bruce só os veio ajudar, dado uma música nova ter ali um momento que ainda o estou a recordar. Só tive pena de a equalização do concerto não ser lá muito boa. Por vezes com tantos efeitos e mesas de som secundárias, o ambiente ficava demasiado caótico, mas nada que estragasse a noite! Depois com aquele baixo fretless.......ahhhhhh! Foi realmente algo bastante intenso!
Sem dúvida alguma uma banda especial!
Process of Guilt - Foi intenso como em Oeiras, cada vez gosto mais das novas músicas. Apenas achei o set um bocado curto! Acho que esta sala deu mais ênfase ao som cavernoso da banda. Thumbs up para o baterista que toca bastante bem e fez ali pormenores que eu adorei.
Bruce Lamount - Este senhor é incrível (gayzisses de parte), quando ele começa a tocar saxofone com aquele turbilhão de som por trás, as coisas ganham uma forma muito interessante. Pareceu-me ser um músico muito sincero e dotado.
Minsk - Acho que os Minsk já sozinhos são uma grande banda! Conhecia pouco, mas fiquei hipnotizado logo com a primeira música. Creio que a presença do Bruce só os veio ajudar, dado uma música nova ter ali um momento que ainda o estou a recordar. Só tive pena de a equalização do concerto não ser lá muito boa. Por vezes com tantos efeitos e mesas de som secundárias, o ambiente ficava demasiado caótico, mas nada que estragasse a noite! Depois com aquele baixo fretless.......ahhhhhh! Foi realmente algo bastante intenso!
Sem dúvida alguma uma banda especial!
- UnderTheSurface
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta set 26, 2008 10:50 pm
- Contacto:
Heraklyon Escreveu:Digam-me só que os PoG não tocaram a Motionless, por favor...

Segunda vez que vejo Process Of Guilt num espaço de um mês e para ver concertos destes até podia vê-los todos os dias. Gostei muito de ouvir a Motionless, pois claro, e a Waves do álbum que aí vem (que grande música). Cada vez mais ansioso pelo disco. Grande banda.
Minsk... Estou com alguma pressa e parece-me que qualquer coisa que diga agora a correr não vai fazer justiça a este espetáculo, por isso pode ser que logo diga mais qualquer coisa. Idem para o Senhor/Artista/Génio/Chanfrado/Rei/Whatever Bruce Lamont. Que show este homem!
- Sludge
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Grande noite que ocorreu ontem em Lisboa
Process of guilt - Excelente como sempre, é a 4a vez que os vejo e pronto foi tudo normal
mais um grande concerto, o novo album promete e muito
Bruce Lamount - Incrivel, que prestação mais arrepiante, o homem estava completamente possuido, adorei aquele som tao experimental mas ao mesmo tempo tao bem conseguido foram cerca de 15 a 20 minutos fantasticos e perfeita como foi feita a passagem para a entrada dos Minsk, estou ansioso pelo novo album da banda dele os Yakuza que provavelmente sairá em Outubro, e parece que vai ser mais ambiental e com musicas com uma duração mais longa,outra coisa, quem sabe se brevemente nao iremos todos ter uma surpresa
Minsk - Que concerto, já os conheço á bastante tempo, sempre foi uma banda que me cativou bastante, mas acredito que o melhor deles ainda podera estar para vir, aquelas musicas novas
prometem e muito, alias o novo album deles é certamente um dos que aguardo com maior ansiedade neste ano, mas claro as musicas dos albuns anteriores já se sabia o que esperar, grandes momentos, desde aquelas partes mais doom, os momentos mais ambientais, as descargas explosivas, aquela atitude Stoner, os fabulosos ritmos tribais e o psicadelismo, que é tao bem conseguido, para os que nao conhecem a banda duvido que consigam imaginar que é possivel fazer isto tudo, mas caso nao acreditem ouçam esta banda, todos os elementos da banda tiveram uma fabulosa perfomance, mas gostaria de destacar aquela fabuloso baterista
inacreditavel, entao aquele final de concerto é algo de indiscritivel, como se isso tudo nao bastasse, todos eles eram pessoas excelentes, muito simples, humildes e tambem grandes passados da cabeça
Venham mais concertos destes

Process of guilt - Excelente como sempre, é a 4a vez que os vejo e pronto foi tudo normal

Bruce Lamount - Incrivel, que prestação mais arrepiante, o homem estava completamente possuido, adorei aquele som tao experimental mas ao mesmo tempo tao bem conseguido foram cerca de 15 a 20 minutos fantasticos e perfeita como foi feita a passagem para a entrada dos Minsk, estou ansioso pelo novo album da banda dele os Yakuza que provavelmente sairá em Outubro, e parece que vai ser mais ambiental e com musicas com uma duração mais longa,outra coisa, quem sabe se brevemente nao iremos todos ter uma surpresa

Minsk - Que concerto, já os conheço á bastante tempo, sempre foi uma banda que me cativou bastante, mas acredito que o melhor deles ainda podera estar para vir, aquelas musicas novas

Venham mais concertos destes

Última edição por Sludge em terça mai 05, 2009 9:41 pm, editado 1 vez no total.

não leves a mal... mas não é prontoS...quanto muito: pronto.
(não é por mal ...lol)
(não é por mal ...lol)
- UnderTheSurface
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta set 26, 2008 10:50 pm
- Contacto:
Realmente a primeira música que os Minsk tocaram do álbum novo foi um belo castigo para o pescoço. Que descarga.
Passei-me logo quando vi que iam começar com a Ceremony Ek Stasis, só tive pena que a parte de saxofone não se tenha ouvido muito bem aqui, mas de resto 5*.
Depois a Embers para o fim, excelente.
E aquele baterista? Porra! Não bastou ter-lhe estado sempre a dar durante as músicas todas, ainda resolveu acabar o concerto em modo Cleanse
Uma banda especial, sem dúvida.
E como se não bastassem eles, ainda houve aquele espetáculo dado pelo Senhor Lamont. Aquela manipulação sonora que o homem esteve para lá a fazer...indescritível. Foi a cereja no topo do bolo. Com uma intensidade mesmo contagiante. Depois de ver aquele rei a sentir o concerto daquela maneira, porra, agora quero ver Yakuza! E cheira-me que...
...há alguém que sabe algo.
Passei-me logo quando vi que iam começar com a Ceremony Ek Stasis, só tive pena que a parte de saxofone não se tenha ouvido muito bem aqui, mas de resto 5*.
E aquele baterista? Porra! Não bastou ter-lhe estado sempre a dar durante as músicas todas, ainda resolveu acabar o concerto em modo Cleanse

E como se não bastassem eles, ainda houve aquele espetáculo dado pelo Senhor Lamont. Aquela manipulação sonora que o homem esteve para lá a fazer...indescritível. Foi a cereja no topo do bolo. Com uma intensidade mesmo contagiante. Depois de ver aquele rei a sentir o concerto daquela maneira, porra, agora quero ver Yakuza! E cheira-me que...
Sludge Escreveu:... quem sabe se brevemente nao iremos todos ter uma surpresa![]()

- skepticwalker
- Metálico(a)
- Registado: terça mar 27, 2007 7:00 am
- Contacto:
Começou num pesadelo...mas terminou num sonho. Pessoal 5 estrelas os Minsk e que grande paciência tiveram com os problemas trazidos pelo agente do booking, pois andaram completamente à nora nessa digressão sem qualquer tipo de ajuda desse tipo. Os Ketha é algo para esquecer. Tenho pena deles e bem sei que não foram os responsáveis por tudo o que tem acontecido nesta tour, estando directamente responsável, lá está, esse tal agente polaco que deu mais dores de cabeça que outra coisa a todos nós promotores ibéricos e respectivas bandas envolvidas. A banda polaca teve um pequeno percalço na viagem para Lisboa, cuja carrinha avariou em Espanha, em Trojilo, ficando retidos naquela localidade, o que levou a que os Minsk tivessem chegado bastante tarde, 5 horas após a hora marcada. Infelizmente todo esse pesadelo foi vivido com maior intensidade em Madrid (onde os Minsk só tocaram uma música) e que, felizmente, finalizou em Lisboa (onde dei livre conduto para a banda tocar até querer e pedi ao Bruce para actuar também) pois o concerto foi sem palavras. Por momentos relembrei o que vivi à uma semana atrás, no Roadburn. Lamento a todos os presentes esses imprevistos mas nós promotores ibéricos temos tido bastantes problemas desde a confirmação dos Minsk na Península Ibérica à um mês atrás (que agente tão lento e irresponsável) e desde então foi uma correria para fazer um trabalho que geralmente demora 2 ou 3 meses. O concerto dos Process Of Guilt começou à hora marcada, 22h45. Os check sound só tiveram início às 21h00. Agora imaginem fazer isso tudo 5 horas após as horas marcadas para tal efeito. Mas felizmente todos tiveram excelentes, o Floyd e respectivo staff técnico, os PoG e claro os Minsk.
Todos os que precisarem de dizer ou queixar-se sobre os problemas que aconteceram na data de Lisboa estejam à vontade para desabafar. Terei isso bem em conta e anotado para que numa próxima as cenas corram melhor. Mas espero, acima de tudo, que tenham gostado, pois para mim é o mais importante.
Obrigado a todos os que estiverem presentes ainda por cima no dia que era. Venha o próximo.
Todos os que precisarem de dizer ou queixar-se sobre os problemas que aconteceram na data de Lisboa estejam à vontade para desabafar. Terei isso bem em conta e anotado para que numa próxima as cenas corram melhor. Mas espero, acima de tudo, que tenham gostado, pois para mim é o mais importante.
Obrigado a todos os que estiverem presentes ainda por cima no dia que era. Venha o próximo.
Life is improvisation. Improvisation is life....Ces't la vie!
Os cães curtem Sunn O))), não sabias?
- skepticwalker
- Metálico(a)
- Registado: terça mar 27, 2007 7:00 am
- Contacto:
NeurIsis Escreveu:Realmente a primeira música que os Minsk tocaram do álbum novo foi um belo castigo para o pescoço. Que descarga.
E aquele baterista? Porra! Não bastou ter-lhe estado sempre a dar durante as músicas todas, ainda resolveu acabar o concerto em modo Cleanse![]()
E como se não bastassem eles, ainda houve aquele espetáculo dado pelo Senhor Lamont. Aquela manipulação sonora que o homem esteve para lá a fazer...indescritível. Foi a cereja no topo do bolo. Com uma intensidade mesmo contagiante. Depois de ver aquele rei a sentir o concerto daquela maneira, porra, agora quero ver Yakuza! E cheira-me que...Sludge Escreveu:... quem sabe se brevemente nao iremos todos ter uma surpresa![]()
Ou várias surpresas. Mas a seu tempo...a seu tempo.
Life is improvisation. Improvisation is life....Ces't la vie!
NeurIsis Escreveu:Heraklyon Escreveu:Digam-me só que os PoG não tocaram a Motionless, por favor...
Foi logo a música de abertura
![]()
Morram... lentamente... com agonia e muita dor mesmo.
- Sludge
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Gostava tambem de dizer uma coisa que o Skepticwalker se esqueceu, os Minsk adoraram tocar em portugal, gostaram muito do local, da cidade, do publico, da comida, da cerveja e mais algumas coisas
Percebo toda aquela alegria da banda, depois do que se passou em Espanha, serem recebidos daquela forma em Lisboa, é algo que duvido que esqueçam durante uns tempos.

Percebo toda aquela alegria da banda, depois do que se passou em Espanha, serem recebidos daquela forma em Lisboa, é algo que duvido que esqueçam durante uns tempos.

Cheguei há pouco do concerto na Fábrica.
Devo admitir que fui ao concerto por ter sido convencida por um amigo que, no final de contas, acabou por não ir. Eu, que (vergonha) nada conhecia da banda, resolvi ir na mesma. E fiquei pasmada para a minha vida. Acho que só uma ou duas vezes na vida ouvi uma banda que não conhecia ao vivo e fui transportada desta forma inacreditável. Passei quase o concerto todo de olhos fechados e foi uma experiência brutalíssima! Não me arrependi minimamente de estar sozinha, a ouvir algo pela primeira vez porque foi, realmente, uma experiência sublime.
E mais não digo que as palavras às vezes atrapalham.
Devo admitir que fui ao concerto por ter sido convencida por um amigo que, no final de contas, acabou por não ir. Eu, que (vergonha) nada conhecia da banda, resolvi ir na mesma. E fiquei pasmada para a minha vida. Acho que só uma ou duas vezes na vida ouvi uma banda que não conhecia ao vivo e fui transportada desta forma inacreditável. Passei quase o concerto todo de olhos fechados e foi uma experiência brutalíssima! Não me arrependi minimamente de estar sozinha, a ouvir algo pela primeira vez porque foi, realmente, uma experiência sublime.
E mais não digo que as palavras às vezes atrapalham.

Bem em relação ao concerto de lisboa de minsk, todas as palavras para o descrever seriam poucas e talvez injustas.Foi mesmo uma brutalidade que eu não estava a espera, gosto bastante de minsk em album, mas sinceramente não sabia o que esperar de um concerto deles, que presença em palco, que equilibrio de som, epa sei la, foi tudo do melhor que há!O sr. Bruce só veio ainda fazer com que a noite fosse mais magica, passei o concerto todo a arrepiar-me com aqueles sons vindos do outro mundo, e a sua junção com os minsk só veio enriquecer ainda mais o poder sonoro dos mesmo.Quanto aos process foi parecido ao concerto anterior com a storm of light, pelo que a certo ponto a partir da primeira musicas começou a aborrecer me um bocadito, talvez fosse do consaço que se abatia em mim, e que o bruce e os minsk me fizeram esquecer por momentos. Outro facto que gostei de ver, foi a audiencia significativa ao concerto, estava com medo que fosse pouca gente. A ritual som está de parabens, uma excelente oraganição mesmo com todos aqueles comportamentos, acho que esta aqui a promotora dos concertos bons em Lisboa
Fico já a salivar por essas novidades que estão para ai a esconder!
Metam ai fotos dos concerto de Lisboa, o sitio era giro mas fazia muito calor.
Ps: comprei os dois albuns de minsk, e segundo o baixista o Out of a Center Which Is Neither Dead nor Alive que comprei foi o ultimo

Fico já a salivar por essas novidades que estão para ai a esconder!
Metam ai fotos dos concerto de Lisboa, o sitio era giro mas fazia muito calor.
Ps: comprei os dois albuns de minsk, e segundo o baixista o Out of a Center Which Is Neither Dead nor Alive que comprei foi o ultimo

Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante