NEW DAWN METAL FEST @ IndyCat Bar, Gondomar - 13.Dez.08

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
PoisonGodMachine
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jul 27, 2005 1:29 pm
Contacto:

NEW DAWN METAL FEST @ IndyCat Bar, Gondomar - 13.Dez.08

Mensagempor PoisonGodMachine » terça dez 16, 2008 11:06 am

Ninguém se chega à frente? Então aqui vai...

Pois muito bem, foi uma noite bem passada, sim senhor! Pena a pouca afluência mas isso, infelizmente, já começa a ser um hábito. A malta do sul merecia mais! Pelo que valem, e porque sempre levavam uma recordação melhorzita cá de cima (além da menina do bar 8))!

Passando às bandas:

Machine Rising; a ideia que levava, de um pequeno grande "encosto" ao som dos Metallica, confirmou-se. Não que isso seja negativo, atenção! Aliás, só tive mesmo pena que o guit/voc não se sentisse um pouco mais à vontade, e isso reflectiu-se principalmente ao nível da voz, que quase não se distinguia no meio do resto. Nada que a rodagem de mais concertos não possa resolver, com certeza!

Castle Mountain; heavy metal, ponto! Estava curioso e gostei bastante. Uma secção rítmica pujante (o baterista tem é de largar as drogas... ;)) e uma guitarra descontraidamente virtuosa. O Léo não canta um caralho, mas isso... :lol:

Headstone; a apenas três dias do concerto, o Nuno (Cycles) disponibilizou-se para tentar tocar connosco e remediar a ausência forçada do Carlos. A nossa música está bem longe de ser a coisa mais complexa do universo, mas não deixa de ser notável a rapidez e a segurança com que o Nuno se adaptou aos temas. No entanto, falhou! Falhou por ficar abaixo do nível habitual da banda, no que toca a pregos! :lol: ;) Obrigadão, Nuno! Valeu!!! De resto, foi a borga do costume. Quem nos vê uma vez e se dispõe a ver outra, já sabe o que pode esperar!

Mons Lunae; não é um estilo que me preencha, mas não deixou de ser um concertão! Muito coesos e competentes, a coisa vai longe, de certeza! Surpresa foi saber que aquele baixista, de aspecto marcadamente mediterrânico :lol:, era um dos guitarristas de Spiral Architect! Quem diria?!

Artworx; bem, estes senhores é que eu queria mesmo ver! Gostei do pouco que ouvi no MySpace, mas o concerto foi do melhor! Como se os originais não fossem suficientes, espetam com a "Heal The Waters" dos Ark, e a "River Dragon" dos Nevermore lá para o meio... assim não brinco!!! :lol: Muito bem, muito bem! Fico à espera duma próxima incursão ao norte... ou vice-versa!

O balanço final, para mim, foi o verdadeiro "poucos mas bons". Importou quem lá esteve, e quem lá esteve fez a festa! Muito obrigado às bandas, ao pessoal que lá se deslocou, e obrigado, mais uma vez, ao Indalécio e restante pessoal do bar, pela disponibilidade do costume.

Um abraço a todos!!!

PS: Vi por lá umas máquinas fotográficas e alguns passes "Press"... depois digam onde se pode encontrar fotos e reviews da coisa, ó fachavôre.

Zéam!
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo out 22, 2006 5:40 pm
Contacto:

Re: NEW DAWN METAL FEST @ IndyCat Bar, Gondomar - 13.Dez.08

Mensagempor Zéam! » terça dez 16, 2008 5:12 pm

Boas!

Foi de facto uma noite bastante agradável apesar do frio e da pouca afluência. Tinha ido lá para dar um cumprimento ao pessoal de Moons Lvnae e acabou por ser um serão bastante potente! Nunca tinha visto Artworx, e foi um grande concerto! Pareciam que estavam a tocar para 2000 pessoas, bastante profissionais e muito bons executantes. A "Heal The Waters" foi o orgasmo da noite!

Abraço
Breaching the Core!

kakebé
Participante
Registado: sábado jan 05, 2008 3:00 am

Mensagempor kakebé » terça dez 16, 2008 11:01 pm

Foi pena de facto não ter aparecido mt gente nesta excelente noite de metal, mas como eu sempre disse...só faz falta quem lá está.
Comeu-se bem e bebeu-se ainda melhor, tal era a folia de certos individuos q já estavam meios tocados ainda antes de tocarem. :lol:
Em relação às bandas :

MACHINE RISING
Amigos de longa data, só precisam mesmo de rodar mais para chegarem a um melhor desempenho no q toca à atitude em palco, mesmo assim o curto setlist fez ver q qualidade nao falta, é preciso é acender o lume.
Castle Mountain
Metal do mais puro, com Léo a comandar com o seu vozeirão já conhecido, puxaram bem pelo pessoal e cativaram mesmo aqueles q tavam distraídos com a bola.
Deu para ver q tds percebem da coisa.
Headstone
O q posso dizer é q já acompanho a banda desde o início(ou não ensaiassemos tds na mesma sala) e q foi um previlégio ter tocado com estes malucos.
Maluco tb sou eu por ter dito q sacava as musicas em 3 dias...nao sei onde tava com a cabeça.
Acho q tivemos bem e o q interessa é q todos nos divertimos.
Mons Lvnae
Para além de ter reparado q um dos guitarristas tem mt bom gosto no q toca a aquisição de guitarras, reparei tb q têm um som mt coeso aliado ao facto da Célia(q é um regalo visual...nao me leves a mal, é no bom sentido) me fazer sentir q estava em Marrakech.
Bom concerto.
Artworx
Se fossem estrangeiros, seriam bem mais conhecidos e badalados.
Mt qualidade a tds os níveis o q fez com q o pessoal mesmo bebado e cansado curtisse à força toda.
Espero ve-los mais vezes cá em cima ou entao voltar a partilhar o palco.
Nota + para o Hugo q para além de ter uma das melhores vozes nacionais, é o verdadeiro frontman.

De resto, houve alguém q me matou a fominha com 2 bifanas deliciosas e espero q haja mais eventos como este mas com mais afluencia logicamente.
Nao posso deixar de salientar a disponibilidade e a amizade com q fomos tds recebidos no Indycat, especialmente pelo Indy.

Fotos s.f.f......era agradável.....

:headbanger:

voyager
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo mar 16, 2008 1:40 pm

Mensagempor voyager » quarta dez 17, 2008 12:47 am

Foi um parto difícil este "New Dawn Metal Fest" , tantas foram as adversidades que teimaram em torturar , no entanto houve alguém que nunca baixou os braços, uma pessoa de grande personalidade que tive o prazer de conhecer, um verdadeiro homem do metal !

Obrigado por manteres a chama acesa, grande Augusto.

Foi a primeira vez que os Artworx pisaram um palco no Norte e que grande privilégio partilhá-lo com os Machine Rising, Headstone, Castle Montaine, e MonsLunae . Todos contribuiram para uma grande noite, com muita musica, muita atitude e acima de tudo de salutar a união e companheirismo entre bandas, assim vale a pena !

A todos os que apoiaram estas bandas muito obrigado e sinceramente espero que os Artworx possam voltar ao Norte mais vezes, para podermos fazer aquilo que mais gostamos e que o espirito do New Dawn Metal Fest perdure para sempre !!

Obrigado também a todo o pessoal do Indycat bar , pela forma como nos receberam e também por apostarem em concertos de bandas de metal, que infelizmente começa a ser uma raridade neste país !!

Abraço

Carlos Santos

irondoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 12, 2007 5:21 pm
Contacto:

Mensagempor irondoom » quarta dez 17, 2008 9:49 am

O prazer foi meu e sinto-me orgulhoso em ter podido partilhar o palco com bandas como os ARTWORX, MONS LUNAE, CASTLE MOUNTAIN e MACHINE RISING!
No caso dos ARTWORX, são das melhores bandas que vi até hoje e só é pena que neste país de pequeninos só deiam valor ao que se faz lá por fora, ao que vai lá para fora ou aos taxeiros do costume!
Continuem com essa forma de ser, grandes músicos e pessoas simples!
Para mim já venceram! São ENORMES!
Quem não foi, não sabe o que perdeu, pois não são com palavras que se vivem aqueles momentos!
Grande abraço Carlos! :headbanger:

P.S. Ao meu grande amigo Léo, obrigado por manteres a Excursão e por seres o grande vocalista que és moço!
Dos melhores deste país! :cheers:

E ao Nuno por ter sacado os temas em 3 dias e ter tocado melhor que o resto da banda junta! :lol:
És um grande irmão! :beer:

léo
Metálico(a)
Registado: domingo set 25, 2005 3:05 pm
Contacto:

Mensagempor léo » quarta dez 17, 2008 11:04 am

Foi uma aventura para mais tarde recordar. Desde o autocarro com travões que pouco travavam e com uma velocidade máxima de uns estonteantes 70km/h que nos fez chegar a casa ás 11h da manhã. Até ao grande convivio e espirito que todas as bandas tiveram na viagem e no bar.

Machine Rising surpreenderam-me positivamente apesar de eu achar que podem demarcar-se um pouco dos Metallica no futuro. Mas competentes são.

Os Castle Mountain estavam todos loucos inclusive eu e aquilo foi puro Heavy Metal regado com muita cerveja. O Joey tem de largar rapidamente as drogas. Para segundo concerto nem correu mal!

Headstone foi a primeira vez que os vi. Para além da consistência ritmica que têm com o Grande Augusto e a Verinha ( e que já conhecia dos Cycles) conseguem através dos guitarristas e do Vitor dar uma grande presença e alma ao seu Trash Power Metal! Referência especial para o Nuno que demonstrou mais uma vez ser um grande guitarrista (obrigado pela t-shirt!) !!! Grande Banda!

Mons Lunae. Estava à espera de um grande espectaculo e foi exactamente isso que tive! A Célia é enorme e linda no palco! Deixa de boca aberta que a vê e depois faz-se acompanhar por musicos de qualidade excepcional e pessoas de grande nivel que fizeram esta aventura ainda melhor!

Artworx...já não tenho palavras que descrevam o que sinto quando os oiço. Eles são das melhores bandas que já vi em palco. Musicos e pessoas fantásticas, verdadeiros companheiros e amigos. Os seus temas são mágicos. Também ajuda que toquem um dos meus estilos favoritos dentro do Metal. Mas não é só isso! A bateria do Carlos, O baixo do Carlos, a guitarra do Hugo, as teclas do Rui e o vozeirão e presença avassaladora do Hugo deixam-nos na presença de uma banda muito acima da média. Obrigado meus irmãos de metal por estarem cá e presentearem-me com a vossa amizade e qualidade musical!

Queria só terminar por enviar um abraço a todos os que se deslocaram ao Indy. Foram poucos mas optimos!

Ao Indy pela hospitalidade. Hei de regressar ai em breve concerteza!

Ao Grande Augusto por ter mantido a chama e seguir em frente com este fest! Acredita sempre meu amigo para não deixarmos morrer isto que nos move e une!

A todos aqueles que fazem disto uma festa!

Um Grande Abraço!

vooduvalve
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta jun 21, 2007 12:30 pm
Contacto:

Mensagempor vooduvalve » quinta dez 18, 2008 10:10 am

É com enorme prazer que vejo estes comentários.

Fico contente em saber que apesar da minha impossibilidade fisica de tocar ou mesmo estar presente no local, que os Headstone estiveram no seu melhor.

Grande abraço a todos, especialmente ao Nuno por nos ter quebrado este galho e ter estado impec em cima do palco
How can I know so many, never really knowing anyone

kakebé
Participante
Registado: sábado jan 05, 2008 3:00 am

Mensagempor kakebé » quinta dez 18, 2008 1:49 pm

Como é q me podes dar um abraço em condições se tens o braço engessado???
Prometes, prometes e não cumpres.

Abraço pra ti tb e rápidas melhoras.

Great_Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 02, 2005 1:49 am

Mensagempor Great_Rick » sexta dez 19, 2008 12:36 pm

Porra tá tudo com azar, primeiro o Carlos parte o dedo, agora o Nuno quebra um galho?!?!? As melhoras para os dois.

vooduvalve
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta jun 21, 2007 12:30 pm
Contacto:

Mensagempor vooduvalve » sexta dez 19, 2008 2:13 pm

Oh tone... eu parti os dedos e não o braço.

Havia de ser lindo um abraço com os dedos...

ah e obg Ricky pelas melhoras aos meus dedos e ao galho do Nuno :twisted: :beer: :jam: :cheers: :jeroen: :metal: :headbanger:
How can I know so many, never really knowing anyone

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » sexta dez 19, 2008 9:53 pm

Foda-se,o Gusto anda com muito azar.Primeiro o Sergio de Cycles,agora tu nos Headstone. :?

irondoom
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor irondoom » sábado dez 20, 2008 12:25 am

Ele Escreveu:Foda-se,o Gusto anda com muito azar.Primeiro o Sergio de Cycles,agora tu nos Headstone. :?

Não man, o Sérgio e o Carlos é que estão com azar e as bandas levam por tabla! :evil:
Teremos que aguardar pela recuperação de ambos, nada mais! E para o ano voltar a dar-lhe com força! Mai nada! :wink:
Obrigado pelo apoio moço!
Abraço

irondoom
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor irondoom » terça jan 06, 2009 12:00 am

Como só me passaram fotos dos HEADSTONE lógicamente só poderei postar fotos da nossa banda!
Agradeço ao Kaj, baixista de MONS LUNAE, pela amabilidade em ter-nos tirado fotos e ter feito o favor de as enviar!

Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por irondoom em terça jan 06, 2009 2:15 pm, editado 1 vez no total.

MaD_DoG
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta mar 09, 2007 2:05 pm
Contacto:

Mensagempor MaD_DoG » terça jan 06, 2009 9:17 am

OLHA A ALICE!!! AH AH AH!! Indispensável nas noites daí do IndyCat :mrgreen:
Espero que tenha corrido tudo pelo melhor e que mais oportunidades para todas estas bandas surjam neste novo ano em que estamos!
Haja espírito, força e iniciativa!!

Cumprimentos a todos :cheers:

irondoom
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor irondoom » terça jan 06, 2009 2:16 pm

MaD_DoG Escreveu:OLHA A ALICE!!! AH AH AH!! Indispensável nas noites daí do IndyCat :mrgreen:
Espero que tenha corrido tudo pelo melhor e que mais oportunidades para todas estas bandas surjam neste novo ano em que estamos!
Haja espírito, força e iniciativa!!

Cumprimentos a todos :cheers:

Grande Mad

Obrigadão man e força aí para vocês também!
Temos que fazer outro bailarico este ano, ai temos temos! :cheers:

Abraços

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante