Primeiro que tudo gostava de salientar a fraca adesão que se anda a falar perante o Side-B. Parece que as pessoas gostam de desencorajar espaços que apoiem musica. Eu sei que Corroios e o Man's Ruin estão na moda, sendo estes tb espaços de qualidade......mas porra...benavente está a 40m de carro do Campo Grande.
Falando das bandas:
The Ladder - Antes não tinha realmente uma boa impressão do som. Ao que parece as coisas mudaram! Está bastante dissonante e bem executado. O novo vocalista não me disse muito sinceramente....uma voz muito core. Mas pronto mas tb não me incomodou e estou certo que é este o tipo de voz que a banda gosta. Fiquei surpreendido com o baterista e gostei bastante daqueles ambientes dissonantes em contraste com alguns riffs de core. Boa mistura de ideias.
Concealment - Génios da dissonância. Grandes músicos. Precisão cirúrgica. São as 3 frases que espelham esta banda. Louco para ouvir o novo álbum, que anda ai na calha. Não vou falar muito mais desta banda.....é inútil.....complicado desenvolver tantos momentos que passaram em 30m-40m.
F.E.V.E.R. - Nunca tinha visto esta banda ao vivo e estava curioso. Tem realmente bons momentos, especialmente se nos concentrarmos na bateria por alguns momentos(grande baterista). Contudo o som estava perdido em termos de guitarras e o baixo estava a dominar o som, o que em alguns casos é bom.....no caso de F.E.V.E.R....not really. Fiquei um bocado surpreendido com a voz do Fernando, bom registo vocal.
De salientar o palco diferente, que admito ser bastante apelativo para determinado tipo de bandas. É smp bom ter algo diferente........
2008.12.06 - F.E.V.E.R. - Concealment - The Ladder <-> Side-B (Benavente)
- metal-man
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jan 15, 2008 1:02 am
metal-man
THE LADDER-ja os vi varias x , mas esta foi a 1x k vi kom o novo vocalista , pa ser sincero nao gostei preferia o RUBEN na voz mas paciencia.
CONCEALMENT-deram 1 bom concerto,axei eles a suar 1 beca a MESHUGGAH nao sei se isso e bom ou mau...
F.E.VE.R-sao bons musicos, mas pa ser sincero nao e som k me entre no "ouvido",mm assim deram 1 bom concerto!
PS:em relaçao ao pouco publico nao e nada k eu nao teja ja habitudo,alias se tu tivesses(demoniac) tado na noite anterir,nem sabia o k dirias!!!
CONCEALMENT-deram 1 bom concerto,axei eles a suar 1 beca a MESHUGGAH nao sei se isso e bom ou mau...
F.E.VE.R-sao bons musicos, mas pa ser sincero nao e som k me entre no "ouvido",mm assim deram 1 bom concerto!
PS:em relaçao ao pouco publico nao e nada k eu nao teja ja habitudo,alias se tu tivesses(demoniac) tado na noite anterir,nem sabia o k dirias!!!
Re: 2008.12.06 - F.E.V.E.R. - Concealment - The Ladder <-> Side-B (Benavente)
3 bandas que gosto muito, motivo mais que suficiente para ir até Benavente.
Eu atribuo a fraca adesão às más condições climatéricas. Não é toda a gente que se quer aventurar desde Lisboa para ainda fazer uma viagem considerável com tanta chuva. E ah, ainda o preço do bilhete, que achei algo puxado para um concerto destes. Ainda para mais com o Natal aí à porta, mais passagens de ano, etc.
Ainda não tinha ido ao side-b. O espaço é excelente, mas para mim tem uma grande desvantagem, que é o palco estar tão elevado. Acho que em certos concertos não resulta nada bem, como foi o caso desta noite, onde o facto do público poder estar mais perto das bandas pode ser decisivo para o comportamento de ambos. Mas são gostos
The Ladder -A curiosidade era mais que muita para ver o regresso deles. Gostei muito. Notei o vocalista ainda algo retraído ainda, apesar da boa voz que tem, mas acho que com o tempo vai tudo ao sítio. Acredito que já no próximo fim de semana nos lafões esteja muito mais à vontade e muito melhor.
Concealment -Esta é uma banda que gostaria ter "mais perto", ao invés de num primeiro andar. Para mim, o concerto só perdeu por causa disso. De resto foi excelente
vale sempre a pena cada deslocação para os ir ver. E a inclusão da To Kerf... To Benefit... eh pah!
F.E.V.E.R.- Depois de os ter visto a abrir para Type O Negative, foi sempre uma banda que quis rever. E o concerto de sábado foi muito bom. Gosto bastante do som deles e da postura que têm em palco. Penso que têm tudo para ir ainda mais longe.
Eu atribuo a fraca adesão às más condições climatéricas. Não é toda a gente que se quer aventurar desde Lisboa para ainda fazer uma viagem considerável com tanta chuva. E ah, ainda o preço do bilhete, que achei algo puxado para um concerto destes. Ainda para mais com o Natal aí à porta, mais passagens de ano, etc.
Ainda não tinha ido ao side-b. O espaço é excelente, mas para mim tem uma grande desvantagem, que é o palco estar tão elevado. Acho que em certos concertos não resulta nada bem, como foi o caso desta noite, onde o facto do público poder estar mais perto das bandas pode ser decisivo para o comportamento de ambos. Mas são gostos
The Ladder -A curiosidade era mais que muita para ver o regresso deles. Gostei muito. Notei o vocalista ainda algo retraído ainda, apesar da boa voz que tem, mas acho que com o tempo vai tudo ao sítio. Acredito que já no próximo fim de semana nos lafões esteja muito mais à vontade e muito melhor.
Concealment -Esta é uma banda que gostaria ter "mais perto", ao invés de num primeiro andar. Para mim, o concerto só perdeu por causa disso. De resto foi excelente
F.E.V.E.R.- Depois de os ter visto a abrir para Type O Negative, foi sempre uma banda que quis rever. E o concerto de sábado foi muito bom. Gosto bastante do som deles e da postura que têm em palco. Penso que têm tudo para ir ainda mais longe.
- metal-man
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jan 15, 2008 1:02 am
metal-man
FREAKY, infelizmente e smp assim, o pll nao adere!! teja bom ou mau tempo o pll fika em casa,costumo frequentar akele bar e sei o k digo...isso do chover ou do fazer sol penso k nao e desculpa,eu tb nao moro em benavente e tou la kuase smp...pela musica!
É complicado porque ainda fica um bocadinho fora de rota para quem vem de Lisboa... e sai caro. Repara, bilhete a 7,50€ (pelo menos ontem), mais 4.40€ de portagem (ida e volta), mais custos de gasolina.
Não é algo que seja fácil de fazer todas as semanas.
Não é algo que seja fácil de fazer todas as semanas.
- All_Gore
- Participante Inspirado(a)
- Registado: domingo fev 10, 2008 1:31 am
- Contacto:
The Ladder - como amigo da banda nao poderia faltar ao regresso deles ao palco. de facto as cenas novas tão mesmo brutais e caóticas como eles tanto me apregoaram no inicio do concerto, mas continuam a pecar por "falta" de voz. demasiado gritada para o som que the ladder tem. mas no global gostei.
Concealment - vi-os a 1ª vez no man's ruin em outubro se nao tou em erro e cada vez gosto mais desta banda. sem reparos.
F.E.V.E.R. - vi o inicio e pouco mais. not my cup of tea.
ps. quero agradecer pelo torcicolo ao pessoal do side b.
Concealment - vi-os a 1ª vez no man's ruin em outubro se nao tou em erro e cada vez gosto mais desta banda. sem reparos.
F.E.V.E.R. - vi o inicio e pouco mais. not my cup of tea.
ps. quero agradecer pelo torcicolo ao pessoal do side b.
dead girl don't say no...
- Vieira
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado set 24, 2005 7:32 pm
tambem frequento o bar e nao achei o preço elevado, 2.5 euros por banda
agora a juntar os gastos da portagem e gasolina, ai sim ja se gasta um pouco mais
esse preço das portagens dá ideia que vieste pela ponte da leziria, na proxima vem na a1 ate vila franca e depois pela estrada nacional que fica mais barato, 60 centimos acho eu e depois pela vasco da gama que nao pagas portagem
. fica so a gasosa do carro a dividir pelos passageiros do carro e ai secalhar ja fica mais em conta.
:P é so uma ideia
agora a juntar os gastos da portagem e gasolina, ai sim ja se gasta um pouco mais
esse preço das portagens dá ideia que vieste pela ponte da leziria, na proxima vem na a1 ate vila franca e depois pela estrada nacional que fica mais barato, 60 centimos acho eu e depois pela vasco da gama que nao pagas portagem
- Moon|Tears
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça jul 19, 2005 7:52 pm
- Contacto:
Já há muito tempo que não me deslocava a um espaço com vontade de ver todas as bandas que iriam actuar nesse dia, foi de facto uma pena as poucas pessoas que lá estavam, mas ainda assim foi uma noite muito bem passada com grandes bandas e excelente convivio.
Foi bom voltar a ver The Ladder em palco, já tinha saudades, embora tenha sido dificil para mim ver The Ladder com um novo vocalista, já que estava habituada á presença do Ruben, com o tempo vou tentar abstrair me de comparações.
Em relação a Concealment, não há nada de novo a dizer, são sempre fantásticos, nada do que possa dizer vai ser diferente do que eu digo sempre em todos os concertos que vejo destes meninos.
Em relação a Fever, foi a terceira vez que os vi ao vivo e volto a referir que são uma excelente banda ao vivo, muito profissionais e coesos, já para não falar da excelente presença em palco, gostei muito.
Foi bom voltar a ver The Ladder em palco, já tinha saudades, embora tenha sido dificil para mim ver The Ladder com um novo vocalista, já que estava habituada á presença do Ruben, com o tempo vou tentar abstrair me de comparações.
Em relação a Concealment, não há nada de novo a dizer, são sempre fantásticos, nada do que possa dizer vai ser diferente do que eu digo sempre em todos os concertos que vejo destes meninos.
Em relação a Fever, foi a terceira vez que os vi ao vivo e volto a referir que são uma excelente banda ao vivo, muito profissionais e coesos, já para não falar da excelente presença em palco, gostei muito.
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes