2008.10.04 - Theriomorphic, Decayed,Dethmor, Pressure, Urban War, Lusitania de Peso MetalFest III - Valadares

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

2008.10.04 - Theriomorphic, Decayed,Dethmor, Pressure, Urban War, Lusitania de Peso MetalFest III - Valadares

Mensagempor [BR11] » domingo out 05, 2008 2:42 pm

Ora vamos lá abrir as hostilidades..

A primeira palavra de apreço vai directamente para o Bruno & Lusitania de Peso que conseguiram reunir um excelente cartaz para esta 3ª edição do seu festival.
Desta vez no orfeão de Valadares, um local simpático é certo mas algo estranho para a realização de eventos desta natureza. O bar e a esplanada até revelam alguma potencialidade mas a sala reage com uma vibração estranha ao som pesado. Então quando o PA não é grande coisa, há alturas em que não se percebe rigorosamente nada.

Quanto aos gigs, apenas dei uma escutadela nas bandas de abertura pelo que me vou abster a comentar.
Decayed tiveram diversos problemas de som e no material pelo que proporcionaram um concerto algo desequilibrado. Obviamente abandonei a sala aquando do s.l.b., tendo já conseguido arrastar alguns aliados :mrgreen:
Theriomorphic proporcionaram bons momentos de headbang mas mais uma vez embirrei com a qualidade sonora do evento.

Valeu mais pelo combíbio, pelas litradas do líquido milagroso e pelos discos adquiridos que irei ouvir com toda a atenção e prazer.

tecnicdeath
Metálico(a)
Registado: terça fev 06, 2007 10:13 pm

Re: 2008.10.04 - Theriomorphic, Decayed,Dethmor, Pressure, Urban War, Lusitania de Peso MetalFest III - Valadares

Mensagempor tecnicdeath » domingo out 05, 2008 3:14 pm

Pode-se dizer k a noite podia ter corrido bem melhor. as bandas de abertura não fazem parte da minha cena, por isso passo á frente. dethmor pareceu-me até interessante, mas pelo k o vocalista disse ainda tão a aprumar as cenas. decayed é uma banda k até deu um concerto fixe, o black deles até entra, só k com estes problemas é dificil. não sei se foi puro azar ou se a realidade de kem nunca troca as cordas. theriomorphic começou sem guitarras mas a cena lá se compos e o som ainda teve aceitável. pena o tempo k tocaram. das do novo album não conhecia nenhuma mas soaram mt bem, continuam na linha do som deles e pareceram-m boas malhas como constatei ja hoje ao ouvir o cd. valeu a pena uns kmzitos... :beer:

arschlocke
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado nov 25, 2006 3:04 pm
Contacto:

Re: 2008.10.04 - Theriomorphic, Decayed,Dethmor, Pressure, Urban War, Lusitania de Peso MetalFest III - Valadares

Mensagempor arschlocke » domingo out 05, 2008 3:44 pm

Das bandas de abertura só gostei de dethmor...
Decayed - foi a primeira vez que os vi em concerto, têm grande presença, mas como o [BR11] disse os problemas com o som e com a guitarra cortaram a "moca", aquela cover de venom(countess bathory) caiu que nem ginjas :D
Theriomorphic - Gostei do concerto, os novos temas ao vivo resultam muito bem, tiveram uma boa prestação e o som nem esteve muito mau, foi pena terem tocado pouco tempo ;| foi a policia que interrompeu a continuação do concerto deles não foi?

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » domingo out 05, 2008 4:45 pm

Foi, mas só fizeram o que lhes compete. Deveria ter havido um maior rigor com os horários, mas já disse o que tinha a dizer a quem de direito.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » domingo out 05, 2008 5:02 pm

Acabou por acontecer aquilo que se temia,infelizmente.
Um grande ambiente,muita gente conhecida.
Um gigante abraço aos Decayed(pela vossa Lustful Mayhem) e ao Beastlike(pela simpatia) e baterista de Theriomorphic,que me escapou o nome.Voces sao grandes.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » domingo out 05, 2008 5:31 pm

(É o André, Ele)

Vindo de outro evento mais a Sul, cheguei já meio atrasado, mas nada fora dos planos. Vi o que queria ver, e comprei o que queria também.

Decayed, realmente o som não esteve espigada, mas também não foi preciso grande som para transparecer a grande chama de Black n' Roll que mandaram para os presentes!

Theriomorphic, foi também prejudicado pelo fraco som que teve, e acima de tudo prejudicado pelo tempo reduzido e interrompido que tiveram de actuação... No entanto deu para notar que os novos temas ficam bem bons ao vivo!

Temo pelo espaço, para o grande gig que se aproxima de vital Remains. Se temo.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wisdoom » domingo out 05, 2008 5:46 pm

thanks,Sardinha :wink: decobriste que eu era ou nem por isso? :lol:

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » domingo out 05, 2008 5:54 pm

Sei quem és sim, já sabia! :D

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wisdoom » domingo out 05, 2008 5:56 pm

Nao sabia 8)

Wanderer
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo out 01, 2006 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Wanderer » domingo out 05, 2008 6:03 pm

Grande abraço ao pessoal da organização, ao pessoal das outras bandas, e um pedido de desculpas à pessoa que teve de limpar o meu grégo nas bombas de gasolina a seguir a Valadares, seja ela quem for.
Fotos, se possivel para

sapomogas@netcabo.pt
Imagem

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Contacto:

Mensagempor Ishkur » domingo out 05, 2008 9:35 pm

Pelos vistos não só não estou maluco no que disse quanto à qualidade acústica do espaço como se mantem as condições que eu conhecia.

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » domingo out 05, 2008 9:51 pm

As bandas de abertura pouco vi, não me vou pronunciar.

Gostei da actuação de Decayed e Theriomorphic, embora o som não fosse o melhor, e foi muita pena Theriomorphic terem tocado tão pouco tempo.

Fico com medo para Vital Remains, espero que estando a casa composta o som seja melhor.

Coarse
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta abr 13, 2005 12:28 am

Mensagempor Coarse » segunda out 06, 2008 10:49 am

Primeiro de tudo uma palavra de força para o Bruno e restante staff Lusitânia de Peso, pela paciência e calma que demonstram ter em lidar com tantos "organizadores de bancada" sempre prontos a tentar (des)ajudar no antes, no decorrer e no depois de um evento.

Segundo Lusitânia de Peso em que estou presente e sinceramente não me arrependi nada!

De facto o concerto foi afectado por algum "anticlimax" provocado nomeadamente pela excessiva luz presente durante a totalidade dos concertos. A dada altura parecia que mesmo dentro da sala, o concerto não estava a acontecer ali mas noutro sitio qualquer.
Acho que foi um dos pontos chave que deveriam sido evitados.

O P.A. presente e provavelmente mais até a equipa de som seleccionada, comprometerem em demasia o desenrolar normal das festividades.

Quanto às comparações recorrentes ao MOSHFEST... continuo a achar que não se podem comparar cenários onde tantas variáveis mudam [p.a. + backline + luzes + técnicos + organização], mas estão à vontade para continuarem a fazê-lo se isso vos exorcizar o espirito 8)

7thSon
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta mar 30, 2007 6:21 pm

Mensagempor 7thSon » segunda out 06, 2008 1:09 pm

Antes demais uma palavra de apreço a quem la foi e pagou o seu bilhete.

Espero que não tenham dado o seu valor e tempo como perdido.

Quero agradecer as bandas presentes, desde a de abertura, como a cabeça. Todas elas merecem o meu respeito e agradecimento, tanto por terem aceite o nosso convite, como pela grande espectaculo dado por todas.

Quanto ao local, apesar do que muitos "gritam" por ai, não existe nenhum perfeito. Acreditei e acredito, que aquela sala, tem optimas condições para eventos, desde que equipada de uma forma mais correcta, mas como quem faz isto de uma forma amadora, tentando ser o mais profissional possivel, e não para ganhar dinheiro, foi o possivel a nivel de equipamento e material.

Certamente, se fosse uma sala qq "merdosa", com um aspecto underground, e sem condições minimas sequer para um concerto de uma banda, seria a maior sala do mundo, como se vê por aqui muitos a elogiar certas salas.

Conhecendo quem organiza, o próximo evento lá, certamente quem lá for não irá ficar desfraldado, com a eficiencia, profissionalismo de quem organiza.

Agora, quanto ao LDP III, como é obvio houve falhas, mas só quem organiza, é que sabe pelo que passa e tenta fazer o seu melhor. Melhoramos alguns aspectos relativamente ao anterior, mas não o suficiente, ao ponto de uma banda ter tido que interromper o seu concerto, mas no IV, sim no IV, vai melhorar, e certamente, que alguns aspectos maus deste também estarão corrigidos.

De resto, a caravana passa sempre.
http://lusitaniadepeso.wordpress.com/

Lusitania de Peso Metalfest V - 05/06/2009

Desde 2005 a mostrar o melhor do metal luso

Rosenrot
Participante
Registado: terça out 30, 2007 5:20 pm
Contacto:

Mensagempor Rosenrot » segunda out 06, 2008 1:23 pm

Quero deixar os meus parabéns à malta do Lusitania de Peso, pois perante os obstaculos que surgiram na organização deste evento deram o seu melhor, sendo de louvar a sua iniciativa de divulgar o metal nacional dispendendo do seu tempo (precioso para todos nós hoje em dia) para nos proporcionar uma grande noite dentro do possível.
Gostei de todos os concertos apesar das falhas técnicas, mas em vez de elogiar as bandas principais, venho elogiar os pressure e os urban war que abriram muito bem este LDP Fest apesar de o público ainda estar um pouco escasso e tímido, o que n os fez perder a energia em palco.
O que mais gostei sobretudo foi do convívio, aliás acho que é quase o mais importante destes fests pq ou encontramos malta amiga que já não vemos ha mto tempo ou acabamos por conhecer mais malta porreira com quem partilhar doravante mais alguns concertos e alguns copitos.

Abraço à organização, continuem com as vossas iniciativas!

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes