2008.06.05 - Metallica + Machine Head + Apocalyptica + Moonspell - Rock in Rio 2008

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

2008.06.05 - Metallica + Machine Head + Apocalyptica + Moonspell - Rock in Rio 2008

Mensagempor meninobesta » sexta jun 06, 2008 9:26 am

Meus caros ... depois de uma pequena turbulência (leia-se antecipação) no rescaldo do concerto, fica aqui o tópico para fazerem os vossos comentários!

http://www.musica.iol.pt/noticia.php?id ... iv_id=3321

:metal:
god's business, witchfinding!

ulver
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 10, 2008 10:19 am
Contacto:

Re: 2008.06.05 - Metallica + Machine Head + Apocalyptica + Moonspell - Rock in Rio 2008

Mensagempor ulver » sexta jun 06, 2008 9:39 am

Posto que se encerrou o hilariante tópico anterior, cortesia de SoulOfDarkness, está aberta a sessão para comentar o evento. Como não sou especialsta em notar pregos ou falhas de maior, cá fica a minha resumida análise:

Moonspell - Como o Nandinho disse e bem, deram realmente o seu melhor e protagonizaram uma boa abertura de festival. Desgostei do início logo com 2 temas do novo álbum (que ainda não conheço), mas sem dúvida que o homem tem carisma e agarra o público da melhor forma. Mephisto já é um momento Classic Gold do RIR e o encerramento com a grande Under a Full Moon Madness já esteve mais inspirada.. o final pareceu-me um pouco abrupto.

Apocalyptica - Nunca tinha grande paciência para dedicar muita atenção aos seus álbuns, mas sou conhecedor do trabalho da banda. Considero que cai muito melhor ao vivo, gostei bastante da prestação dos finlandeses, exímios executantes. Seria bom se tivessem metido convidado algum gajo pa cantar, nem que fosse num par de temas, mas a monotonia não se instalou no recinto, ao contrário do que previa.

Machine Head - Análise na onda da anterior, salvaguardando as diferenças estilísticas. Não perco muitas horas com discos de Machine Head, sou mais gajo pa ir directo ao tema que quero ouvir e alguns enchem-me mesmo as medidas e encheram-mas ao vivo: Imperium, Davidian, etc. O pessoal do mosh pit pareceu-me dar tudo nesta actuação e quem viria a perder com isso foram os senhores que se seguiram.

Metallica - Velhos são os trapos e sim, ainda há fé, pelo menos enquanto os meninos derem concertos. Musicalmente superior ao RIR 2004, foi inferior apenas em entusiasmo, spbretudo de publico. O setlist teve um momento de Load/Reload que pessoalmente me agradou mas que retirou algum fervor ao pessoal, pelo que a euforia das passagens anteriores da banda por cá não se registou.. Mesmo assim a cena final de despedida íntima do publico foi um espectáculo dentro do espectáculo.

Metallica ontem, hoje e sempre :metal:
Imagem

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Re: 2008.06.05 - Metallica + Machine Head + Apocalyptica + Moonspell - Rock in Rio 2008

Mensagempor Zyklon » sexta jun 06, 2008 10:55 am

Bem não estive lá mas vi algumas coisas na Net e Sic Radical daqui que vi ficam aqui umas breves:

Moonspell:
Apenas assisti a dois temas o Alma Mater e o FMM,por isso não estou em condições de dizer o quer que seja.

Apocalyptica:
Muito bom concerto, apesar de não ser aquele o seu ambiente,mas é impressionante a força e garra com que aqueles finlandeses atacam os seus instrumentos...desde as covers que todos conhecem até aos originais.

Machine Head:
Não comecei a ver do inicio apenas do 3/4 tema mas que brutalidade o Sr Flynn mandou para cima daquela gente.
Destaque para o Phil que mais uma vez demonstrou que é o homem certo para o lugar certo.

Metallica:
Vi-os no ano passado e mais uma vez são uns senhores em palco.
Mesmo com milhares de km de estrada,milhares de dolares nas contas bancarias,milhares de concertos dados,com ou sem tropelias internas,aquela banda diga-se o que se dizer sobre a porcaria dos seus mais recentes trabalhos fazem sempre um concerto do caraças.
Mais uma vez provaram que são um nome incontornavel na historia da musica mundial e que merecem o mesmo patamar e trato de bandas tão diferentes como Rolling Stones,Pink Floyd ou Beattles coisa que para uma banda de Metal era quase impossivel imaginar mas eles a muito que o conseguiram...
E depois mais uma vez provaram que ainda estão ai para as curvas e para nos chatear mais um pouco nos proximos tempos....

PS-pela primeira vez falo de um concerto que vi sem lá ter estado :lol:

Trv
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jun 15, 2007 12:42 pm
Contacto:

Mensagempor Trv » sexta jun 06, 2008 11:00 am

ora bem, q dizer do RIR deste ano

Moonspell: gostei, deram um bom concerto, gostei do inicio, acho q a At Tragic Heights resulta muito bem como intro, aquele coro funcionou bem, e pronto, nao tenho mais nada a dizer, gostei simplesmente

Apocalyptica: do q vi gostei, embora nao seja muito a minha praia, mas enfim

Machine Head: do q vi, nem gostei nem desgostei, nao sao mesmo a minha cena, mas pronto, eu sou mesmo muito eskesito, têm tecnica, mas eu gosto de cenas mais javardas :lol:

Metallica: foi o pior concerto q vi deles, mas pronto, Metallica é Metallica, deu para andarmos ali todos a cantar, ou a berrar e pronto, no proximo ano segundo o Lars ha mais

ps: putos a mais este ano no RIR, ate metiam nojo...
Imagem
I was raised on Rock... And possessed by Black Metal...

Anti-Mosh

ulver
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 10, 2008 10:19 am
Contacto:

Mensagempor ulver » sexta jun 06, 2008 11:20 am

a mim o que me metia nojo nao eram os putos, mas sim a $%$&%(/&$# das cristas do millenium bcp. ridiculo
Imagem

Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
Contacto:

Mensagempor Victor Lima » sexta jun 06, 2008 11:24 am

Foi um dia do caralho! Foi pena a aderência das pessoas não ser tão boa como em 2004 mas mesmo assim deu para vibrar e muito. O único ponto negativo foi mesmo o preço dos comes e bebes que estava exageradamente alto. Eu paguei 2€ por uma água de 0,50L. Como é óbvio corri o Rock in Rio inteiro para arranjar bebidas à pala e ainda consegui.
Bem, falando das bandas, Moonspell foi bom, gostei do concerto deles. Eram a banda certa para abrir o dia e cumpriram a sua função. Grande Fernando Ribeiro!
A seguir entraram os Apocalyptica. Não sou muito fã do som deles mas até deu para curtir o concerto. Também, não era caso para menos. Abriram com a Refuse/Resist de Sepultura e a última música também foi muito fixe.
E eis que, pouco depois das 22h, a banda que queria mesmo ver entra em cena. Machine Head destruiu aquela merda. Nesta altura já estava próximo da primeira fila a ser esmagado por não sei quantas pessoas e a fazer planos com um gajo que estava ao meu lado para tirar a pessoa que estava à nossa frente na grade a ver o concerto em melhores condições que nós. Não deu, mas valeu a tentativa. Adorei que tivessem tocado a Ten Ton Hammer, a Old, a Imperium e a Aesthetics of Hate se bem que todo o alinhamento tenha sido bom. Até a Descend The Shades of Night foi fixe para o pessoal poder descansar um bocado e na Davidian...CIRCLE FUCKING PIT! Brutal.
A esta altura já me sentia satisfeito mas como é óbvio não ia perder a actuação dos Metallica. E ainda bem que não perdi. Tocaram algumas músicas diferentes do habitual, tais como a King Nothing ou Damage Inc, pela primeira vez vi-os a tocar a cover de Misfits. A Master of Puppets...é simplesmente...A MÚSICA...foi só começar que vi o pessoal ao meu lado a passar-se e a saltar. Lindo. Acabaram muito bem, com a Seek and Destroy a ser entoada pelo público.
Grande noite, assim vale a pena, dei por bem gasto os meus 53€. Espero que em 2010 haja dia de Metal novamente.
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...

Boriu
Metálico(a)
Registado: sexta ago 24, 2007 7:08 pm

Mensagempor Boriu » sexta jun 06, 2008 11:29 am

Estive lá ontem e cheguei a casa ás 6:30 da manha todo roto,a viagem é cansativa á brava!então quem tem de conduzir ainda pior....

MOONSPELL:Bom concerto de abertura,não sou muito fã da banda mas ainda deu para curtir algumas músicas,

Apocalyptica:Aproveitei este concerto para ir jantar,e enquanto comia via o concerto...considerei um bom espectaculo-os gajos tocam bem mas talvez faltasse alguém a cantar

Machine Head:Grande concerto apesar das constantes "circle pits" á minha beira... :lol: Achei que o som tava meio fodido,as músicas não soavam bem!A "Hallowed be thy name" foi fenomenal

Metallica:A razão porque fui ao RIR,tava com as expectativas em alta depois do concerto do ano passado!Começo espectacular com a "Creeping Death",posteriormente quando tocaram músicas do Load e a do Reload fiquei bastante desiludido(as músicas podem não ser más mas nunca para se ouvir num concerto de Metallica) e preocupado com o rumo que o concerto estava a tomar!Posteriormente lá se "endireitou" e deu para saltar e curtir bastante.Valeu a pena o dinheiro investido!Estava á espera dum concerto um pouco mais longo...
Considerei o concerto do ano passado melhor do que este!

PS:Não percebo aquelas pitas e aqueles gajos que antes do concerto de Metallica vão lá para a frente todos contentes,e quando começa o concerto e veêm as coisas a ficar fodidas com os apertos e mosh,fogem para trás e quem se fode são os que estão a curtir um pouco mais atrás.
Última edição por Boriu em sexta jun 06, 2008 3:24 pm, editado 1 vez no total.

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » sexta jun 06, 2008 11:35 am

Bem vamos aos concertos primeiro:

Moonspell - errr...foi Moonspell. Moonspell já começa a sofrer do sindrome da repetiçao, dado a quantidade estupida de vezes que ja os vi ao vivo, seja como for. foi um bom concerto, gostaria de ter ouvido mais musicas novas(Moon in Mercury, Shadow Sun por ex), mas gostei de todas as que tocaram(Hail Nocturna & Mephisto).

Apocalyptica - Hum...claramente nao é o ambiente deles, mas foi um bom concerto, mas que podia ter tido uma setlist bem melhor(nem a somewhere around nothing tocaram?!, o momento Green Peace foi ridiculo como ja o Zyk apontou, mas o excerto da 5ª Sinfonia de Beethoven foi simplesmente mágico.

Machine Head - Reis e senhores da noite. Excelente interacção com p público, setlist perfeita(apenas cobrindo o trabalho mais thrash, post-thrash, chamem-lhe o que quiserem), a cover de Iron Maiden, foi de uma execução completamente flawless, e logo da Hallowed Be Thy Name, uma das minhas musicas favoritas de Maiden. O moshe tava mesmo muito abusado, grande resposta do publico. Momento do Phil Demmel ser portugues foi o maior WTF da noite lol.

Metallica - Bleh...concerto fraquissimo em comparaçao ao do Super Bock o ano passado. No entanto nao lhes vou apontar o dedo, 4 anos, 3 vezes em Portugal, percebo perfeitamente que eles tivessem que mudar o setlist, caso contrário, podia ter sido ainda pior o resultado. Gostei bastante da "So What", de resto havia la musicas que nao conhecia que sinceramente foram bastante secantes(duas a seguir à Fuel). As gimmicks continuam iguais, decepcionante, o Trujillo continua a rodar no fim do concerto com o baixo e a gritar o bastante estupido "TAS BEM?", o James tem as mesmas lines desde a primeira vez que os vi em 2004 e o Kirk...lulz aquele homem é funny. Do Lars, nada a dizer, gostei da atitude!

Apontamentos:

-Para um mundo melhor? Querem mudar o mundo para um sitio com menus de comida a 8 €? Vou ja alugar o meu space shuttle...O preço da água entao é tao ridiculo, que isto deveria ser proibido pela UE, ou alguem que tenha a competencia fdx.
-Houve um gajo que foi brutalmente agredido à minha frente durante Metallica, por 3 ou 4 gajos, enfim..bastante decadente.
-Familias com miudos com idade inferior a 10 anos, muito bem :metal:
-53€ por 4 bandas dá muito que pensar...
-Recinto cheio de pessoal, sempre pensei que, devido ao facto de nao haver bandas como Slipknot ou Incubus, o dia fosse um fracasso, mas ou muito me engano ou estava mais gente do que há 4 anos O_O.
-Metallica tocarem a Fuel num pais em que a gasolina está a 1,5€ foi feio :(
- @ site do rock n rio "No palco, havia uma bandeira de Portugal a cobrir a bateria e a dizer em voz alta que os Moonspell são portugueses." -> bandeiras que falam :awesome:
Acho que é tudo
Última edição por X-FrEaK em sexta jun 06, 2008 11:36 am, editado 1 vez no total.

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Contacto:

Mensagempor Nasal Penetration » sexta jun 06, 2008 11:36 am

Metallica - bela merda de concerto! se eu tivesse pago o tycket tinha ido pedir o guito de volta ás bilheteiras :lol: O pior concerto que deram em portugal!

Machine Head - Bom concerto! nunca os tinha visto ao vivo.

Apocalyptica - Pa não era muito o meu estilo... muita "música" para os meus ouvidos. Para mim tem de ser mais directo e simples...

Moonspell - Curti ouvir a alma mater. O resto do concerto foi bacano... apesar de não venerar moonspell.
Nasal Penetration - Myspace

só ouço BRUTAL DEATH...

A Dor é Temporária, o Orgulho é Eterno

Heretic
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta dez 26, 2007 12:49 pm

Mensagempor Heretic » sexta jun 06, 2008 11:38 am

A cobertura da sic radical foi uma bella shit

os putos estúpidos que andavam para lá a fazer figuras contribuíram para que os "metaleiros profissionais" como o calado disse, tenham ainda pior reputação de pessoal parolo, que só grita e faz figuras tristes

Fiquei desapontado com os cameraman's porque gostava que tivessem focado mais a miudinhas do público *.*
"These chastity vows of yours. How strict are they? Suppose you only put it in her mouth? "

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » sexta jun 06, 2008 11:42 am

Eu sou uma pessoa de fácil contentamento. Haja metal e eu fico feliz.
Estive lá e foi uma lavagem à alma (que andava pesada por razões nada boas). Levar com aquelas músicas que tão bem sabem ouvir, mas de todas as bandas que lá passaram.
Aquela descarga toda de som, aquele povo todo, ali aglomerado para curtir o metau! Certas imagens hão-de resistir ao passar do tempo, como por exemplo os bracinhos do pessoal todo a acompanhar a Seek and Destroy :D (a não ser que venha aí aquele alemão que nos fode a cabeça...como é que ele se chama?)

IM PAH CÁH BEL!!

Moonspell de dia é tão bom como de noite. O sol não me afectou os ouvidos. As meninas...bouas, bouas, bouas. Estavam lá para a vista (mas não só) e cumpriram o propósito. É sempre bom ouvir a Carmen :metal: Hell yeah!

Apocalyptica foi um espectáculo. É diferente. Dá pica ouvir o que aqueles senhores conseguem "violoncelar".

Machine Head...LET FREEDOM RING WITH A SHOTGUN BLAAAAAAAAAAAAAAST!!!! :jam:

:headbanger: METALLICA! :headbanger:

E agora aqui ficam os resultados do Totobola...
*pant* *pant* *pant* It's...

Comedy & Tragedy

Release the Geese

latex
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça jul 10, 2007 9:44 am
Contacto:

Mensagempor latex » sexta jun 06, 2008 11:49 am

Aqui vai a minha opiniao sobre o dia:

:arrow: Moonspell - Nunca tinha prestado atençao á banda, mas a verdade é que gostei imenso do concerto e certamente agora irei prestar mais atençao ao trabalho deles.O ambiente estava fixe, mas estava tudo muito ao monte e ainda por cima com o calor que estava e o facto de nao correr aragem de ar nenhuma cansou o publico precocemente. Mas mantenho a opiniao de que foi um grande concerto, e gostei imenso da atitude do vocalista no palco. Concerto a recordar certamente na minha opiniao.

:arrow: Apocalyptica - Pois bem, nunca tinha prestado qualquer tipo de atençao ao trabalho deles, mas ipressionou-me bastante ,pela positiva, a sua actuaçao e performance em palco. O "Momento Greenpeace" foi um bucado fora de contexto, mas compreende-se.Como ja tem sido referido, penso que nao teria ficado nada mal um convidado para cantar um pouco, masi ainda assim o publico esteve relativamente activo.Sao sem duvidas um grupo muito criativo.

:arrow: Machine Head - Quase sem palavras para descrever. O ambiente estava absolutamente espetacular e extremamente envolvente. O set-up escolhido foi muito bom. Foi pura adrenalina do inicio ao fim do concerto com mosh para todos os gostos. A cover dos Maiden foi a cereja em cima do bolo e coroou uma fantastica actuaçao dos Machine-Head. O vocalista parecia bastante contente por tocar no recisto, e espero ve-los brevemente ca em porugal. Ainda houve tempo para perto do fim da actuaçao, de se fazer uma grande roda.Foi dos melhores concertos a que ja fui e é um para certamente recordar.

:arrow: Metallica - Em Metallica ja estava ca atras(perto das "casinhas" de comida) ao contrario dos outros , em que estava bastante a frente bem perto do mosh pit 8) . A actuaçao deles foi boa a meu ver, e graças a deus que nao tocaram nada do st.Anger. o set-up foi bom e o publico estava todo com vontade de cantar ede gritar.fou um concerto para recordar. Penso que os fãs ficaram um pouco desiludidos(pelo que ouvi dizer...) mas a meu ver, e sendo o primeiro concerto deles que vi, foi bastante bom.

Trv
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jun 15, 2007 12:42 pm
Contacto:

Mensagempor Trv » sexta jun 06, 2008 12:06 pm

Ish Mael Escreveu: É sempre bom ouvir a Carmen :metal: Hell yeah!
Imagem
I was raised on Rock... And possessed by Black Metal...

Anti-Mosh

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » sexta jun 06, 2008 12:12 pm

Enfim...o pessoal a reclamar com a quantidade de putos que la havia a fazer figuras e etc...

Claro...é muito mais trve ficar 3 horas sentado à espera de concertos enquanto se faz air guitar e se canta a Seek and Destroy...Fui ah barraquinha do Millenium sim, tive la naqueles jogos parvos com a minha namorada e amigos. Mas claro que tive a decencia de me desfazer da crista, porque como se viu mais tarde era estupidamente incomodativo na plateia...

Kaamos
Participante
Registado: sábado mai 14, 2005 8:10 pm

Mensagempor Kaamos » sexta jun 06, 2008 12:33 pm

Bom, como quem abriu o tópico sugeriu,venha o copy/paste:

Lol o pessoal ve o concerto na tv, com o som todo nojento da sic radical (calculo que tenha sido nojento, porque eu tive la em 2004 e dps ouvi as gravaçoes da tv e nao soou nada parecido) e depois vem dizer k apocalyptica não é banda de festival. não o podem avaliar se lá não estavam. sem contar que um concerto não é só a música,mas também o ambiente. foi uma grande performance,mesmo! tendo em conta a setlist limitada. metallica tinham que ter uma setlist diferente, não iam repetir o rir04 nem o sbsr;podia ter sido melhor mas não foi má...a guiarra do kirk e o micro do james falharam uma vez cada, mas de resto ouviu-se tudo muito bem. moonspell soube a muito pouco..mal deu para aquecer, e under,não houve,enfim...; machinehead não ouvi.
mesmo quem não tenha gostado,congratule-se por já não ter havido pó

e..o eicca tem mesmo que aprender a falar ingles,lol,já se percebe porque é que eles nao cantam

Realmente em apocalyptica fazia falta um guest para cantar...se como foi já foi muito bom, com voz podia ter sido um pouco melhor. o momento greenpeace foi estranho,sim,lol. ah,quanto aos putos, não vejo o porquê de tanta animosidade, apesar de não saberem "estar", têm tempo para crescer e se o fizerem a ouvir metallica em vez de nu metal, melhor. quanto à água a 2€, é o que se chama um negócio usurário...ainda bem que comprei uma garrafa de 1,5lt a 17cent,fui la pra dentro com a tampa e ninguém me disse nada,hehe. bom,gostava de ter ouvido a cover de maiden,mas tava na altura do passeio...
If that doesn't work... blast beats can fill any silence.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes