Nightwish + Pain, Coliseus

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Nightwish + Pain, Coliseus

Mensagempor X-FrEaK » domingo abr 20, 2008 2:28 am

Bem cheguei agora a casa depois de uma passagem pelo bairro alto ainda, e acho que tenho algumas coisas a dizer.

Acho que posso começar com um facto: Peter Tagtgren é Deus.

E agora retomando o inicio, propriamente dito, e situando-me mais à porta do Coliseu de Lisboa, vi logo algo que me impressionou, todas as faixas etárias(talvez excepto dos 60 para cima e dos 10 para baixo) estavam lá presentes, claro que isso não era um dado muito animador lol(há pessoas muito sensiveis).

Quando cheguei à barraca das t-shirts fui procurar uma para rapariga, de Pain, mas ja tinham esgotado, fiquei sem prenda pa minha namorada, e entrei na sala.
Para não variar, Pain começou 10 minutos antes do previsto...Lindo, fenomenal, sem palavras! Grande presença e grande concerto, o único parvo a curtir lá à frente e a gritar "PETER"? Sim era eu, prazer :mrgreen: :arrow: graças a esse facto o guitarrista deles mandou-me um :metal: e a seguir um adeus bastante paneleiro quando eu lhe respondi com outro :metal: (pita mode off). O som, para nao variar, esteve muito bom, e os hits tiveram la todos, "The Same Old Song", indo mais atrás com "End of the Line", ao mais recente single "Zombie Slam" para acabar com a previsivel e excelente "Shut Your Mouth" mas com a presença adicional dos membros de Nightwish, muito bom!

Bem depois dum excelente concerto de Pain e de uma enorme e secante espera, la vieram os reis da noite, e aqui o factor faixa etária(<15) meteu-me alguma confusão mas pronto..Bem posso já começar com o som, que tava excelente!O baixo estava bastante audivel, se calhar até mais do que em estúdio, os teclados não se sobrepunham ao resto da música, epá, perfeito mesmo! Quanto à setlist, foi muito boa, e além disso, ao contrário do pessoal do Norte, tivemos direito à Seven Days to the Wolves :twisted: (das melhores músicas do último album). Ai Annette, Annette, o que eu fazia ao teu corpete...Adiante! Cada vez que chegavam aquelas partes em que a Tarja puxaria pela voz bem forte, eu até tremia à espera da Annette meter o pé na poça, e obviamente, aconteceu, mas muito menos do que eu estava à espera! Tal como tinha visto no Youtube, gostei bastante da Wishmaster cantada pela Annette, diferente? Sim. Mau? Não, mesmo! Apenas diferente. Mas acho que na The Siren, ai sim não gostei muito do enquadramento da voz da Annette. Depois do Senhor Peter com o seu chapeu de chef e com os restantes membros de Pain, terem trazido shots em bandejas para os membros de Nightwish, e depois de mais umas quantas músicas, chegamos à musica final, I Wish I Had an Angel, e ai voltaram os Pain pa tocar com os Nightwish, Peter na bateria...enfim faz tudo este homem!A despedida foi excelente, só gostava que todos os concertos fossem assim como os finais de Tour, gostei mesmo muito de ver o agradecimento colectivo no fim.

Um dos pontos mais positivos e que ainda nao referi, foi mesmo a alegria com que os membros de Nightwish estão em palco, é algo que nunca vi, sempre a rir-se, a trocar de lugares, a falar uns com os outros, pah fenomenal a empatia entre os membros.

Depois no fim, lá fui eu comprar uma t-shirt de Pain(10€!!!DADO!!!) e lá estava o Fernando Ribeiro(não era ele que não gostava de Nightwish?Terá ido por Pain?) a tirar fotos com o pessoal que lá passava....duas gajas depois de terem tirado uma foto com ele, viraram-se uma pa outra e deram um berro tão estridente...achei aquilo tão triste que enfim...mas pronto já tinha ganho a noite :wink:

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Re: Nightwish + Pain, Coliseus

Mensagempor The Einherjar » domingo abr 20, 2008 2:54 am

X-FrEaK Escreveu:lá estava o Fernando Ribeiro(não era ele que não gostava de Nightwish?Terá ido por Pain?) a tirar fotos com o pessoal que lá passava....duas gajas depois de terem tirado uma foto com ele, viraram-se uma pa outra e deram um berro tão estridente...achei aquilo tão triste que enfim...

X-FrEaK Escreveu:Lindo, fenomenal, sem palavras! Grande presença e grande concerto, o único parvo a curtir lá à frente e a gritar "PETER"? Sim era eu, prazer :mrgreen: :arrow: graças a esse facto o guitarrista deles mandou-me um :metal: e a seguir um adeus bastante paneleiro quando eu lhe respondi com outro :metal: (pita mode off).

:?:

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » domingo abr 20, 2008 2:59 am

The Einherjar Escreveu:
X-FrEaK Escreveu:lá estava o Fernando Ribeiro(não era ele que não gostava de Nightwish?Terá ido por Pain?) a tirar fotos com o pessoal que lá passava....duas gajas depois de terem tirado uma foto com ele, viraram-se uma pa outra e deram um berro tão estridente...achei aquilo tão triste que enfim...

X-FrEaK Escreveu:Lindo, fenomenal, sem palavras! Grande presença e grande concerto, o único parvo a curtir lá à frente e a gritar "PETER"? Sim era eu, prazer :mrgreen: :arrow: graças a esse facto o guitarrista deles mandou-me um :metal: e a seguir um adeus bastante paneleiro quando eu lhe respondi com outro :metal: (pita mode off).

owned, mas eu tava a curtir um concerto :angry:

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm

Mensagempor UnknownOne » domingo abr 20, 2008 10:38 am

The Einherjar Escreveu:

:awesome:

:rofl:

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » domingo abr 20, 2008 12:27 pm

bom lá fui ver os senhores,
Pain tiveram uma grande presença em palco, sempre a abrir; mas sinceramente apanhei uma grande seca, não por causa do espectáculo que deram mas principalmente porque não gosto do tipo de música que fazem.
Nightwish como nunca me dei ao trabalho de ouvir albuns deles não tinha grandes espectativas para vinha, mas fiquei muito surpreendido pela positiva, nunca os tinha visto logo tenho elementos para comparar mas como ja disseram antes eles estavam com uma pica do crlh a tocar! muita interação entre eles e com o público, a maior parte do que ouvi soube bem e acho até que uma das músicas finais teria merecido um pequeno moshpit, mas o público não era desse género. enfim o coliseu tremeu (literalmente) e foi um show muito bom.
Agora gostava que hoje Corroios tivesse 1/5 das pessoas que estiveram no coliseu :roll:

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » domingo abr 20, 2008 12:32 pm

Freak, não contaste a parte em que foste ao camarim ter com o guitarrista de Pain.

PauloTav
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado mar 29, 2008 1:07 am

Mensagempor PauloTav » domingo abr 20, 2008 12:40 pm

Aquele Marko Hietala canta pa crl.... :metal:
E a vocal? Fui lá porque nunca vi Nightwish e infelizmente tive de os ver sem a Tarja. No entanto a rapariga tem uma voz excelente dentro do seu estilo.E é uma excelente frontwoman. Fiquei surpreendido com ela pela positiva.
Do resto da banda nem se fala, sempre grandes executantes.

Pain tb foi excelente, sempre a debitar o seu som de influências industriais, com aquele groove que só dá vontade de fazer headbanging :headbanger:

O público exemplar para ambas as bandas.

Grande noite!

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » domingo abr 20, 2008 12:54 pm

subathory Escreveu:Freak, não contaste a parte em que foste ao camarim ter com o guitarrista de Pain.

Toda a gente sabe como acaba essa parte

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » domingo abr 20, 2008 1:31 pm

Pain Escreveu:Two days ago we arrived to country #18, the last country for us on this tour. Our arrival day was also a day off which we spent with NIGHTWISH at their hotel. No memories from that at all, I'm afraid. The day after (April 18) we started to do preparations for the last show (more info of that later) and had a couple of nice walks in the rain. The show we did the same evening was really good. We all had a blast on stage and the audience was really in to it. Many thanks, Porto!!! After the show we went with NIGHTWISH to an afterparty we were invited to. We had a really good time. Thanks for the invitations!

Today we are in Lisbon. The last stop on this tour, and we all feel a bit sad that it's almost over. These eight weeks has felt like two weeks and every day has been a blast. Still, I know everyone is longing for their families, their own beds and their own toilets.

Now... for the last show. Usually bands and crew on a tour pull pranks on each other the last show, and I guess this tour is no exception. But we also have gone together with NIGHTWISH to pull a prank on YOU, the audience, which going to be something really special and for sure something that no one has ever seen/heard before and probably never will again. I can't wait....
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Moon|Tears
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Moon|Tears » domingo abr 20, 2008 3:43 pm

A luz estava muito fixe, bazei foi bem cedo do concerto porque só estavam a tocar coisas do último album, acabei por me fartar e vir embora.

Aqui ficam algumas fotografias...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As de Pain não ficaram tão fixes, mas vou tentar colocar aqui algumas também.

Imagem

Imagem

Imagem

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » domingo abr 20, 2008 6:36 pm

Já agora fica um video de boa qualidade que encontrei no yótube http://br.youtube.com/watch?v=srmo3EwHZn4, Pain a fechar com a presença dos membros de Nightwish, SHUT YOUR MOUTH

MIDnight Killer
Metálico(a)
Registado: quinta jul 19, 2007 12:03 pm

Mensagempor MIDnight Killer » domingo abr 20, 2008 6:36 pm

Curti bastante de ambas as bandas, ainda deram para :headbanger: um bom bocado. :beer:

...e os all stars cor-de-rosa da anette eram brutais!!! :lol:
..useless f*cking hope..

warrior of wisdom
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm

Mensagempor warrior of wisdom » domingo abr 20, 2008 7:23 pm

X-FrEaK Escreveu:
Acho que posso começar com um facto: Peter Tagtgren é Deus.

Não diria melhor. :mrgreen:

Não houve tempo para preparações nem nada. Saí direitinha do trabalho para o Coliseu. Fiquei logo lixada porque não tinha bateria suficiente na máquina fotográfica. Praticamente só tirei fotos de Pain.

Pain ... foi lindo! Grande presença. Adorei mesmo. Gritei as letras todas o mais alto que consegui. Quase perfeito.

Nightwish ... bom concerto. Os pontos altos, para mim, foram "The Poet and the pendulum" e "While your lips are still red" (não estava nada à espera que eles tocassem esta). O pior do concerto foi a música "The Siren".
Estava bastante próxima do palco mas no lado do Tuomas e do Marco e por isso quase não vi a Anette. Mas gostei quando ela subiu para junto da bateria. Ela não tem uma presença muito forte mas é sem dúvida muito simpática. Parece-me que ela está perfeitamente integrada e que no geral eles se sentem mais felizes em palco, o que é óptimo.
O Tuomas ainda recebeu alguns presentes de umas míudas, incluindo uma flor e um top que foram atirados para cima do palco. A cara que ele fez quando pegou no top foi impagável.
Havia um tipo com um cartaz a pedir ao Marco para lhe enviar uma palheta. O Marco reparou e tentou mandar-lhe uma. Como o tipo não a conseguiu agarrar, o Marco brincou com ele a dizer-lhe que se ele não largasse o cartaz então é que não ia conseguir apanhar nenhuma. Enfim, pequenos episódios que geraram uma descontraída interacção com o público.

Ah, last but not least, o set-list (perdoem-me se me esquecer de alguma):

Bye Bye Beautiful
Dark Chest of Wonders
Whoever brings the night
The Siren
Amaranth
The Islander
The Poet and the Pendulum
Dead to the World
While your lips are still red
Sahara
Nemo
7 days to the wolves
Wishmaster
Wish I had an angel
This is a local shop for local people.

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » domingo abr 20, 2008 9:49 pm

warrior of wisdom Escreveu: O pior do concerto foi a música "The Siren".

Subscrevo, eu actualmente nao sou daqueles gajos que associa o nome das musicas as letras, mas nessa musica, so soube que a conhecia la bem para o fim

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » domingo abr 20, 2008 10:00 pm

Ela cantou sem micro? :lol:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes