Acho que posso começar com um facto: Peter Tagtgren é Deus.
E agora retomando o inicio, propriamente dito, e situando-me mais à porta do Coliseu de Lisboa, vi logo algo que me impressionou, todas as faixas etárias(talvez excepto dos 60 para cima e dos 10 para baixo) estavam lá presentes, claro que isso não era um dado muito animador lol(há pessoas muito sensiveis).
Quando cheguei à barraca das t-shirts fui procurar uma para rapariga, de Pain, mas ja tinham esgotado, fiquei sem prenda pa minha namorada, e entrei na sala.
Para não variar, Pain começou 10 minutos antes do previsto...Lindo, fenomenal, sem palavras! Grande presença e grande concerto, o único parvo a curtir lá à frente e a gritar "PETER"? Sim era eu, prazer

Bem depois dum excelente concerto de Pain e de uma enorme e secante espera, la vieram os reis da noite, e aqui o factor faixa etária(<15) meteu-me alguma confusão mas pronto..Bem posso já começar com o som, que tava excelente!O baixo estava bastante audivel, se calhar até mais do que em estúdio, os teclados não se sobrepunham ao resto da música, epá, perfeito mesmo! Quanto à setlist, foi muito boa, e além disso, ao contrário do pessoal do Norte, tivemos direito à Seven Days to the Wolves

Um dos pontos mais positivos e que ainda nao referi, foi mesmo a alegria com que os membros de Nightwish estão em palco, é algo que nunca vi, sempre a rir-se, a trocar de lugares, a falar uns com os outros, pah fenomenal a empatia entre os membros.
Depois no fim, lá fui eu comprar uma t-shirt de Pain(10€!!!DADO!!!) e lá estava o Fernando Ribeiro(não era ele que não gostava de Nightwish?Terá ido por Pain?) a tirar fotos com o pessoal que lá passava....duas gajas depois de terem tirado uma foto com ele, viraram-se uma pa outra e deram um berro tão estridente...achei aquilo tão triste que enfim...mas pronto já tinha ganho a noite