Behemoth - 11 de Fevereiro / Ataque Polaco ao Teatro Júlio Dinis

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
cafcaf777
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça out 30, 2007 11:03 pm
Contacto:

Behemoth - 11 de Fevereiro / Ataque Polaco ao Teatro Júlio Dinis

Mensagempor cafcaf777 » terça fev 12, 2008 1:51 am

Pessoal que assistiu aos concertos toca a deixar aqui os
comentários sobre o concerto dos Behemoth! E especialmente fotos e vídeos para recordar eternamente o dia em que a melhor banda do planeta pisou a Invicta!
Por agora é tempo de recuperar da emoção e dos efeitos do álcool...
Última edição por cafcaf777 em quarta fev 13, 2008 9:58 pm, editado 1 vez no total.
Bate forte, fortemente como quem chama por mim!
Será death, brutal sua vertente? Thrash não é certamente e o rock não bate assim!

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » terça fev 12, 2008 1:58 am

A que horas acabou o concerto ai no porto?

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » terça fev 12, 2008 2:10 am

O título devia ser um pouco mais explícito.

Deris
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta fev 05, 2004 5:42 pm
Contacto:

Mensagempor Deris » terça fev 12, 2008 2:21 am

The Einherjar Escreveu:O título devia ser um pouco mais explícito.

I agree

Catarina
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jun 26, 2007 11:23 am
Contacto:

Mensagempor Catarina » terça fev 12, 2008 3:23 am

X-FrEaK Escreveu:A que horas acabou o concerto ai no porto?

Por volta das 00:15, senão me engano.

AWWWWW, ca puta de noite. Lindo, lindo. Por mim ia a Corroios amanha também. :mrgreen:
Pessoal do sul, curtam muito pois o concerto vai ser potente, acreditem :twisted:
Amanhã faço um comentário mais alongado, agora vou dormir. :beer:

Inferno
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo dez 19, 2004 7:44 pm
Contacto:

Mensagempor Inferno » terça fev 12, 2008 3:34 am

Primeira banda: Bom concerto, desconhecia o som, esperei ser surpreendido, e fui, boa banda, pena terem tocado pouco.
Segunda: Não vou comentar, não gostei do pouco que ouvi..saí, voltei mas eles ainda continuaram a tocar..tempo a mais.
Behemoth: Foi um bom concerto sem dúvida a banda da noite como seria de esperar, bom set list, boa presença e bom espetáculo.
Gostei do pormenor da bandeira nacional no fim e as "críticas" aos espanhois.

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jun 29, 2006 12:04 pm

Mensagempor MysticCosmoS » terça fev 12, 2008 8:57 am

Curti bastante e estrutura do Teatro Júlio "Deniz", boa acústica e uma excelente sala, muito boa mesmo.

Devilish Impressions muito mau som mas tinha passagens bastante interessantes.

Suicide Silence, apesar de eu não ser minimamente fã das sonoridades "Core" fiquei surpreendido pelo agressividade da banda e pelo excelente som que tiverem, claro está que sendo uma banda "mais lenta" é bastante mais fácil conseguir-se uns bons graves e um bom som. Dispensava bem os gritos estéricos do EmoKid.

Behemoth, apesar de me assustarem nos primeiros dois temas em que o som estava embrulhado e a execução estava toda aldrabada, rapidamente tudo se compos para um dos melhores concertos que vi nos últimos tempos! Não dá para descrever tudo o que vi, foi quase perfeito. Presença e agressividade.

Uma falha bastante grave que devo apontar é o facto dos pratos não possuírem overheads, a bateria de Behemoth ainda os teve lá durante as duas primeiras actuações, depois foram retirados... não percebi bem isto. Este factor tirou muita definição à bateria já que só se ouviam os Chinas...

Mas no geral foi muito bom o concerto.

blood_lust
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mar 26, 2007 10:14 am

Mensagempor blood_lust » terça fev 12, 2008 10:35 am

Cine Teatro pareceu-me uma boa sala, com as dimensões ideais para este tipo de eventos.

Devilish Impressions- Som da tarola estranho :? mas a música não é má.

Suicide Silence- Não gosto. Mas tecnicamente, pareceram-me músicos muito bons.

Behemoth- Uma presença brutal!! Na execução é que acho que se trocaram algumas vezes. No entanto, a brutalidade esteve toda lá. Um bom set, que em algumas malhas fez passar pelas primeias filas um autentico furacão.
O inferno é um baterista do crl!!!!

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça fev 12, 2008 10:41 am

Afinal até existe um muito razoável espaço no Porto para concertos de dimensão média. Com alguns ajustes logisticos, o Cine Teatro Júlio Diniz é sem dúvida uma óptima opção.

Devilish Impressions - Pena o som não ter sido o melhor para apreciar na plenitude a complexidade de um BlackDeath sinfónico com ramificações Avant-Garde.

Suicide Silence - Deathcore muito competente com vocalizações à maneira. No entanto, a partir do segundo tema começam a aborrecer.

Behemoth - Foi uma devastação tocal. Uma exímia performance de Black/Death brutal e extremamente bem tocado. O único senão foi terem apresentado um set curto... pelo menos ficou essa sensação. A prestação de Inferno foi arrasadora enquanto Nergal ia percorrendo as cordas vomitando veneno pelo auditório.

Dificil quantificar mas esteve muita gente ontem na sala.
Última edição por Bronze [RIP] em terça fev 12, 2008 10:53 am, editado 1 vez no total.

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor MysticCosmoS » terça fev 12, 2008 10:51 am

Bronze Escreveu:

Dificil de quantificar mas esteve muita gente ontem na sala.

E ainda cabia muito mais, eu bem disse que no final ainda ia sobrar muito bilhete..

Mysanthropy
Metálico(a)
Registado: quarta jan 04, 2006 4:32 pm
Contacto:

Mensagempor Mysanthropy » terça fev 12, 2008 10:56 am

MysticCosmoS Escreveu:
Uma falha bastante grave que devo apontar é o facto dos pratos não possuírem overheads, a bateria de Behemoth ainda os teve lá durante as duas primeiras actuações, depois foram retirados... não percebi bem isto. Este factor tirou muita definição à bateria já que só se ouviam os Chinas...

Não tinham overheads, tinham "underheads". Se tambem notaste, os pratos estavam muito apertados. Como os Behemoth teem um som já muito cheio por si, abafam desta maneira o som dos pratos para ter mais ataque e nao ficar o sustenido a fazer ruido. É uma medida inteligente. Se assim nao fosse o som ia ficar confuso, acredita ;)

Devillish Impressions - Bons momentos musicais se bem que nao adicionam nada de novo. A tarola estava baixa. No geral acho que fizeram bem o seu trabalho e foram lentamente cativando o público que estava (contra a sua vontade) parado a olhar.

Suicide Silence - Tocaram num volume tão alto que as guitarras saiam todas distorcidas. Não gosto do genero nem da musica deles.

Behemoth - Setlist "tipico" que nos enche as medidas. Faltou alguma química por parte de Nergal. Acho que apesar de bom, deram um concerto algo "frio". Tambem tiveram algumas teatralidades...umas boas, outras nem tanto.

O sítio é porreiro. Um toque aqui e ali de remodelação e temos um grande sítio para concertos ;)
RATIONIS IMPERIUM

blood_lust
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mar 26, 2007 10:14 am

Mensagempor blood_lust » terça fev 12, 2008 11:09 am

MysticCosmoS Escreveu:
Bronze Escreveu:

Dificil de quantificar mas esteve muita gente ontem na sala.

E ainda cabia muito mais, eu bem disse que no final ainda ia sobrar muito bilhete..

Apertados, ainda cabia prai o dobro das pessoas.

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor MysticCosmoS » terça fev 12, 2008 11:10 am

Mysanthropy Escreveu:
MysticCosmoS Escreveu:

Não tinham overheads, tinham "underheads". Se tambem notaste, os pratos estavam muito apertados. Como os Behemoth teem um som já muito cheio por si, abafam desta maneira o som dos pratos para ter mais ataque e nao ficar o sustenido a fazer ruido. É uma medida inteligente. Se assim nao fosse o som ia ficar confuso, acredita ;)

You must be kidding me... :P Underheads só captam frequências graves dos pratos que por sua vez ainda iam piorar mais o som.... que caso não tenhas reparado estava nos limites do abafado com as colunas a roncar algumas vezes, o que precisava ali no meio era de frequências agudas nos pratos para se poderem destinguir, já que pratos de choque e ride eram ausentes durante todos os temas..

EDIT: Se era uma medida inteligente, porque é que fizeram o check-sound com overheads e os retiraram quando Behemoth subiu ao palco? Acho que se deveu mais a questões de dificuldades técnicas do que propriamente inteligentes. Foram inteligentes porque se calhar serviram para contornar um problema técnico, agora se foi mesmo opção não acho muito inteligente, já que os pratos fazem parte da secção rítmica, portanto é necessário ouvir-se distintamente. E se tens uns pratos muito presos, ainda é mais necessário sacar o máximo de definição de frequências na captação dos pratos ;) eu sou um brolho neste campo dos técnicos de som, mas vou aprendendo algumas coisas vitais ehehhe para alguma coisa serve ter um baterista na banda que é técnico de som, portanto obrigatoriamente tem de saber mais desse campo :lol:

Great_Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 02, 2005 1:49 am

Mensagempor Great_Rick » terça fev 12, 2008 11:42 am

O mais lindo foi não nos deixarem sair para fumar e dizerem para fumarmos lá dentro no bar. Obrigam-nos a violar a lei eh eh eh eh

Ora bem, a primeira banda não vi, mal cheguei o concerto acabou.

A segunda banda não se consegue definir bem, acho que agora há a tendencia do grind ter passagens marcadamente hardcore. Tem boas passagens e outras que nem tanto.

Quanto aos Behemoth deram um bom concerto, mas penso que não foi nada de histórico. A voz em estudio sempre me pareceu mais poderosa e curiosamente quando as guitarras solavam, soava bem, mas nas rifalhadas sempre a abrir parece que não tinha aquele poder que os caracteriza. Enfim, venham é mais bandas destas ao mesmo local que não me importo nada.

Acho que o pessoal já não está habituado aos concertos à semana. Ali é uma zona muito residencial e podem acabar tarde os concertos, mas mesmo assim para quem estava preocupado que aquilo esgotasse...... acho que caberiam mais 300 e tal pessoas em baixo, fora no piso de cima que nem abriu. Enfim "eu vou", "eu tou lá"....

Sickness
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 20, 2006 11:06 pm

Mensagempor Sickness » terça fev 12, 2008 12:06 pm

E set lists? :)

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes