Primeira impressão é que estes gajos gostam mm disto ... nunca em PT tinha visto uma fila tão grande para um gig, nem lama nem chuva nem friu parecia perturbar nng .... suponho que viver assim a vida toda deve ter os seus prós
depois de (aproximadamente) 2500 segundos de espera lá se entra e o restaurante fino que é o Trädgårn está completamente irreconhecivel (e celado nos seus recantos mais pipis):D
primeira coisa que se vê é que o preço do bengaleiro é um bocadinho mais puchado do que o normal
a segunda coisa que se vê é que a entrada para a zona do bar está restrita a maiores de 18 e não se pode sair do bar com qualquer tipo de bebidas! Que por sua vez são CARAS ...4.8€ por um cerveja não compensa ... e eu k nem bebo cerveja
Hanging arround e talking to people rapidamente chegam os Amon Amarth (vou saltar os Engel pk não os conheço e só ouvi a ultima musica que não achei nada de mais)
E embora a banda SUECA tivesse tão boa (ok ... o som não estava tão perfeito como o coliseu
Tirando uns putos (mas putos de 2 metros ...) meio bebados k andavam a empurrar-se de encontro às paredes do que, noutras circunstancias, seria um mosh pitt e uns 6/7 fãs aserio, o pessoal olhava, mexia o k parecia ser o minimo possivel e metia as mãos no ar quando devia (ao menos isso)
É definitivamente estranho quando se é a única pessoa a berrar [~~ Oden! Guide our ships ~ Our axes, spears and swords ~ Guide us through storms that whip ~ And in brutal war ~~] é um portugues quando a banda é da casa (ou quase).
Por coincidencia tambem neste gig dei uma cabeça da um gajo aki ... e, embora tenha sido infinitamente menos violenta que a da Cruci-skullcracker-fied, o gajo (uns 10 cm maior do que eu) mete-se no chão a gemer ... :s
Acho que nunca vou entender os Suecos
All in all o concerto foi excelente, o lineup foi = ao de Lisboa e o publico foi francamente inferior ao povo lusitano ... dá Deus noses a quem não ten dentes ...
Intervalo, vai-se ao bar, bebe-se água (que é a borla
Tambem aqui o inicio foi = ao de lisboa e o publico (particularmente as fangirls e fanboys) parecia francamente mais excitado.
A banda entra e é tudo normal com os mesmos padres a espalharam insenso em lisboa. Mas subitamente... o Vortex está muito mais pequeno que o normal .. e tem os cabelos mais escuros do que tinha à pouco mais (menos?) de um mês ... mas então ... NÃO É o VORTEX???!!
Pois ... e isso confirmou-se nas primeiras partes limpas da Progenies Of The Great Apocalypse ... a voz do vortex saia das colunas mas ninguem a cantava
Outra coisa que se notava do outro lado da rua era o som que estava _horrivel_ (embora tivesse sido sido melhorado pelo concerto fora, sem nunca atingir o que se esperaria ...). Mas é que estava mesmo mau ... chegou a parecer live-COF (não muitas vezes felizmente!)
A banda em si esteve bem, embora o Shagrath não estivesse tão falador como esperava (suponho k o fim de tour seja tramado
Falando do publico devo dar-lhes os parabens, principalemtne depois do desapontamento de AA. Embora a violencia fosse muito menor do nessas paragens (por exemplo, mosh pitt ridiculamente pequeno e com uma actividade risória) foi o ambiente ideal para estar no nosso cantinho-perto-mas-não-dentro-do-mosh (eu até tive sorte que via +/- bem onde estava mas DAM! haja gente grande!) a
,
e (ocasionalmente)
sem grandes preocupações.
Os heabangers suecos (e suecas
Pontos a menos para uma setlist mais pequena (plo menso fiquei com a sensação), por não tocarem a The Insight And The Catharsis e plo som. (e por não dedicar a A Succubus In Rapture)
Concluindo ... dá deus nozes a quem não tem dentes e confirma-se que, embora haja poucos gigs por ai ... são os melhor que se conseguem ter
PS: aulas amanhã /demasiado/ cedo ... eu faço a correcção ortografica depois ;p
EDIT: autch ... huge post is huge! :s