Estava muito pouco público para o que se esperava, principalmente na sexta-feira, o que é pena, pois só por Taint acho que muita gente ia ficar arrependida de não ter vindo se tivesse visto os concertos que deram.
Se tivesse que caracterizar Taint, diria que são um misto entre o que os Pelican sabem fazer a nível de groove e a linha melódica de uns Mastodon, mas cujo groove era ainda mais descomunal e bem mais fácil de entrar no ouvido, ou seja, aquilo que de melhor eu ouvi em cada uma das bandas mencionadas e procurava há já muito tempo numa banda assim (para os meus ouvidos, são bem melhores que Mastodon).
Estes 3 senhores deram 2 concertos e não apenas 2 sets de concerto, sendo que o 1º set incidiu em músicas quase todas do 1º album e praí uma do 2º e no 2º set tocaram o novo album na integra (que ainda não saiu) e uma música do 1º (obrigado Silver pela referência), concertos estes que foram de atitude excelente pesando a baixa afluência, ainda que o público tenha correspondido bem. A música essa, tinha alguns apontamentos das bandas já mencionadas, mas em pouco se assemelhava às 2, dado as diferenças já proferidas

A outra banda que me surpreendeu foi Grey Daturas. Com um som a roçar o drone e sem voz, sacaram dos seus instrumentos um som absolutamente "Zen", pois foi assim que me senti no fim do concerto, completamente atordoado e nas nuvens, um concerto curto na minha opinião, mas devido à intensidade, não sei qual o próximo nível a que iria atingir se os continuasse a ouvir. Quando me sentei a seguir ao concerto estava literalmente absorto e em transe e sentia o meu corpo todo a vibrar. Muito bom.
Balancei todos os ossos do meu corpo e dei por muito bem gastos os 15€.
Tenho imensa pena que muito pessoal se tenha cortado e a afluência tenha sido baixa, pois merecia muito mais. Faço o resto da crítica Às outras bandas depois, quis só fazer daquelas que mexeram mais comigo.
No 2º dia, o calor que se fez sentir dentro daquela sala é que já foi pior... ainda bem que a chuvinha refrescante de umas 2 horitas (depois parou completamente) foi muito boa para não ter tornado o ambiente insuportável.
Ah! E conheci o Postmortem