Negura Bunget + God no culto

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
geiras
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 29, 2005 1:46 pm

Negura Bunget + God no culto

Mensagempor geiras » terça abr 17, 2007 2:23 am

antes de mais, inaceitavel o atraso.
por vezes pode ser dificil uma banda tocar para pouca gente, mas têm de o fazer.
se queremos que as coisas mudem não podem continuar a atrasar só para que chegue mais gente.
sei bem que os Negura chegaram tarde, mas isso não justifica totalmente o atraso .

quant aos concertos, finalmente um bom som no culto.
não teve excelente mas tava aceitável.
God tiveram mto bem, o Castor com uma presença fantástica em palco.
quanto a Negura felizmente não sai desiludido.
todo aquele ambiente e envolvência que eles tão bem sabem criar, conseguiram transportar para o culto.
e como já tinha dito anteriormente, se eles o conseguissem seria algo de memorável e foi mesmo
cds q quero
CDs venda
KING DIAMOND E OVERKILL EM CORROIOS.TRAGAM-OS JÁ.

onewinteronly
Metálico(a)
Registado: sexta jul 07, 2006 8:06 pm
Contacto:

Mensagempor onewinteronly » terça abr 17, 2007 9:13 am

Não costumo ser muito tolerante em relação a atrasos, mas desta vez sou forçado a dar a mão à palmatória. Era já para além das 21h quando os Negura Bunget chegaram, e estas coisas não são instantâneas.

Asseguro-te que o Castor e todo o staff de God e do Culto fizeram os possíveis para que o atraso fosse minimizado o mais possível. Não foi, de todo, para entrar mais gente.

Note-se que os Negura guiaram ininterruptamente desde Valência, e hoje à noite vão tocar a Bordéus. Era muito mais fácil para eles não vir cá. Por isso acho que uma hora e tal de espera, neste caso (repito), é tolerável. Até porque o concerto foi fantástico.
Imagem

marta borralho
Participante
Registado: segunda jan 30, 2006 1:51 pm

Mensagempor marta borralho » terça abr 17, 2007 9:47 am

Alguém tem fotos para postar aqui?

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » terça abr 17, 2007 10:09 am

Tocaram a cover de Emperor?

Mindwalker
Administrador
Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm

Re: Negura Bunget + God no culto

Mensagempor Mindwalker » terça abr 17, 2007 11:03 am

geiras Escreveu:... quanto aos concertos, finalmente um bom som no Culto.
Não esteve excelente mas estava aceitável.

Infelizmente tenho que discordar neste ponto. Não sendo o pior que já por lá ouvi, foi muito abaixo do que o evento mereceria, em minha opinião.

Os atrasos, embora compreensíveis, impediram-me de acompanhar a actuação até ao fim... se se percebessem as guitarras de Negura Bunget teria tido bastante mais pena de ter que me ir embora, no entanto.
Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि

Solis [RIP]

Mensagempor Solis [RIP] » terça abr 17, 2007 11:39 am

Foi uma verdadeira honra.
Valeu bem a noite mal dormida e a espera - minimizada por boa companhia.

God está a tornar-se uma banda com nível, Castor com uma voz poderosa e versátil, e a banda mais imponente e verga de ferro. Ainda me lembro do concerto que deram no Tattoo Rock e estão a milhas de distancia. O Folk-Metal nem sempre é a minha chávena de chá, mas foi agradável. Há qualquer coisa a menos no som das teclas: demasiado Casio.
Talvez pudessem ter tocado menos um tema. No final da noite alguns tiveram que apanhar o último barco, ficando impossibilitados de apreciar os dois ou três últimos do set de Negura.

"Era muito mais fácil para eles não vir cá."

Esta frase diz tudo sobre o que é perseverança e força de carácter. Não estamos a falar de adolescentes numa nova aventura. Estes Senhores metem os pseudo-vampiros todos num chinelo. Músicos irrepreensíveis. Composições com um feeling único. Pessoas acessíveis e cordiais. Negru esteve vário tempo sentado tranquilamente na banca de merchandising. Só no fim do concerto fiquei a saber que era a mesma pessoa com quem eu já tinha trocado umas impressões.

"Os Opeth do Black Metal"

Não concordo em relação à qualidade do som. Estava escorreito - não mediocre – mas mediano. Em Negura algumas passagens de guitarra estavam demasiado baixas, desniveladas face à importância que assumem na composição. Quem conhece o álbum aprecia com outra perspectiva, há sempre pormenores que se perdem que são compensados pela performance. Foram muitos elementos e dispositivos em palco, muita coisa a nivelar e o factor tempo não foi favorável.

Mereciam mais público. Mas esse público não os merecia a eles - senão teria comparecido.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » terça abr 17, 2007 11:46 am

Solis Escreveu:Mereciam mais público. Mas esse público não os merecia a eles - senão teria comparecido.

Pois, numa 2ª feira para mim como de certeza para muita gente é impossível! Fica para a próxima.

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » terça abr 17, 2007 1:14 pm

Os GOD deixaram-me realmente agradavelmente surpreendido.

Conhecia as faixas do EP, e estava à espera de pouco mais que uma performance assim-assim, mas realmente a actuação deles foi excelente, e têm malhas que são mesmo grandes exemplos de bom folk metal, que me deixaram também a impressão de um distinto feeling "old school heavy metal" pelo meio.
Deixaram-me com vontade de voltar a vê-los ao vivo, e vejo-os não só como uma boa banda para acompanhar várias outras da nossa cena nacional em palcos por aí fora, como não me pareceria descabido vê-los num mesmo cartaz que bandas como Korpiklaani, Turisas, Ensiferum, ou por aí fora.

Negura não me surpreendeu, o que já de si é uma óptima crítica, já que estava com grandes expectativas para o concerto deles. Pena o som indistinto, e o cansaço que era visível nas caras deles em palco - mas não foi por isso que deixaram de dar um bom espectáculo. Por mim, podia ter durado bastante mais, e até gostava de ter visto mais instrumentais em palco, mas enfim, as Segundas-Feiras são dias complicados.

Pena também não ter havido mais público. Acho que vi por lá umas caras de pessoal daqui, mas como sou bom demais para me dar com a ralé, caguei para vocês todos. Pagassem mais cerveja.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » terça abr 17, 2007 1:43 pm

Tive a porta mas voltei para trás.
Razão ? 90m DE ATRASO!!! Numa segunda-feira á noite!

Tive pena de não ver Negura pela 2x.......mas porra.

Enfim! Tenham mais respeito pelos outros da próxima vez.

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » terça abr 17, 2007 1:50 pm

Em 1 lugar detestei estar tanto tempo a espera p concerto komexar, passou de hora e meia, mas como estava k 1 grupo de amigos ate não custou tanto a passar!!!!!

Outro dos aspectos negativos foi mesmo a fraca afluencia de publico, mas percebe-se devido a ser a uma 2a e a banda ser pouco conheciada!!!!

Em relaçao aos concertos adorei, os god tiveram mt bem kom o vocalista castor a ter 1a excelente prestaçao, so foi pena k kuando acabavam de tocar 1a musica ficava td em silencio :shock: fodassse façam barulho caralho, no porto nunca aconteceria 1a coisa dessas!!

Kuanto aos negura bunget foi fenomenal, sem palavras, adorei o concerto desde o 1 a ultimo minuto, eles conseguirem criar na perfeiçao o som em album, so em algumas partes é k se percebiam pouco as guitarras, mas de resto foi excelente.

Keria mandar 1 abraxo ao AMPHION k tive o prazer de conhecer neste concerto, e tb gostava de dizer k a gaja dos negura bunget era bem boa!!!! :lol: :lol: :lol:

Enfim uma excelente noite musical vinda da transilvania!!!!! 8)

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » terça abr 17, 2007 2:13 pm

Como já referiram aqui, é de lamentar os atrasos, coisa que se tem tornado habitual e frequente em Portugal.
Há pessoas que trabalham bem cedo no dia seguinte.
Desta vez há um motivo bem forte, mas nem sempre é assim.

Quanto ao concerto em si, gostei de GOD, gostei da presença, excepto algumas partes “electrónicas” mal conseguidas.
O estilo musical não é, nem pretenderá ser nada de novo, mas o que fazem, fazem bem.

Negura Bunget, tal como em Barroselas, adorei a sua prestação, a postura e devoção à música que fazem.
Deu para notar perfeitamente que são perfeccionistas, devotados e que se entregam totalmente à música. Neste aspecto fazem-me lembrar Primordial, mas numa vertente mais introspectiva.
O momento alto da noite foi a dupla Cunoasterea Tacuta/Norilor, para mim, claro!
O som, apesar de não estar ideal, deu para esquecer durante a actuação destes senhores.

Para além do atraso, houve algo mais que não gostei durante a noite de ontem, que foram as constantes interferências/perturbações no meu campo visual, que me impediram de desfrutar o concerto na plenitude, por parte de dois personagens engraçadas.
Uma adolescente hiperactiva que flirtava com os gajos que a rodeavam, que não parava quieta, soltava e prendia o cabelo, saltava, fazia headbanging, mas tudo sem prestar atenção à música, por azar ficou mesmo a minha frente e era alta.
E um ser caricato (para não usar outra palavra) que tinha uma cena estranha no braço direito, não sei se era um reflexo condicionado ou um espasmo esquisito que fez com levantasse o braço direito cerca de 120 vezes durante a actuação das duas bandas. Mais uma vez, para meu azar, ficou á minha frente durante o concerto de GOD.

Para a próxima, fila da frente!

Uma bela noite!
RIP

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » terça abr 17, 2007 2:25 pm

Intifada Escreveu:E um ser caricato (para não usar outra palavra) que tinha uma cena estranha no braço direito, não sei se era um reflexo condicionado ou um espasmo esquisito que fez com levantasse o braço direito cerca de 120 vezes durante a actuação das duas bandas. Mais uma vez, para meu azar, ficou á minha frente durante o concerto de GOD.

Deves tar a falar de 1 gajo k estava la a frente todo possuido!!! :lol:

Eh pa tive a falar k esse gajo no fim e ele disse-me k fez mais de 300 khms para ver negura bunget, o gajo veio do algarve de proposito, alem disso era croata e mal sabia falar portugues, mas isso sim é dedicaçao a uma banda 8)

onewinteronly
Metálico(a)
Registado: sexta jul 07, 2006 8:06 pm
Contacto:

Mensagempor onewinteronly » terça abr 17, 2007 2:48 pm

sludge Escreveu:
Intifada Escreveu:E um ser caricato (para não usar outra palavra) que tinha uma cena estranha no braço direito, não sei se era um reflexo condicionado ou um espasmo esquisito que fez com levantasse o braço direito cerca de 120 vezes durante a actuação das duas bandas. Mais uma vez, para meu azar, ficou á minha frente durante o concerto de GOD.

Eh pa tive a falar k esse gajo no fim e ele disse-me k fez mais de 300 khms para ver negura bunget, o gajo veio do algarve de proposito, alem disso era croata e mal sabia falar portugues, mas isso sim é dedicaçao a uma banda 8)

Era ucraniano. E um chato de primeira.
Imagem

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » terça abr 17, 2007 2:55 pm

onewinteronly Escreveu:
sludge Escreveu:

Era ucraniano. E um chato de primeira.

Ya eu tb me parexia k ele era ucraniano, mas como não percebia bem o k ele dizia fiquei na duvida, alem disso a saida ouve 1 gajo k disse k ele era croata!!! :?

Por acaso ate me parexeu 1 gajo porreiro!!!! 8)

Moonspelled [RIP]

Mensagempor Moonspelled [RIP] » terça abr 17, 2007 3:10 pm

Um loiro, cabelo comprido, alto, grande caparro? Penso que estão a falar do nosso amigo de Braga

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes