Process of Guilt + Dawnrider (28/2/07 Music Box, Lx)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Acidmother [RIP]

Process of Guilt + Dawnrider (28/2/07 Music Box, Lx)

Mensagempor Acidmother [RIP] » quinta mar 01, 2007 12:58 pm

Ora bem, pois aqui vai

Que diferença face a sábado, em termos de sala... não pude deixar de imaginar como teria sido Orange Goblin nesta excelente sala. Adorei o espaço, impecável.

Dawnrider foi muito bom, como de costume. Agora puderam tocar aquela cover de Saint Vitus sem os inconvenientes técnicos da outra vez. Esta foi sem dúvida o highlight desta 1ª parte. E no geral foi um bruto concerto sim sr :)

Process of Guilt são muito bons ao vivo. Só os tinha visto uma vez no Culto. Mas gostei sinceramente do que ouvi, se bem que não é a minha onda de doom preferida. Deram um concerto irrepreensível, acho que merecem o reconhecimento que ultimamente têm vindo a ter. 8)

Enfim, foi uma excelente noite, numa sala com condições e surpreendentemente bem composta (afinal foi uma quarta-feira...).
Espero ver mais bons concertos aqui.

Mais impressões?
Última edição por Acidmother [RIP] em quinta mar 01, 2007 11:09 pm, editado 1 vez no total.

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » quinta mar 01, 2007 2:09 pm

Foi a primeira vez que fui ao Music Box e também achei o sítio bem porreiro, espero voltar lá muitas vezes porque a primeira impressão foi bem favorável.

Dawnrider foi excelente como já é costume, aí não houve surpresas. Quanto aos PoG confesso que só conhecia (e mal) as músicas disponíveis no seu MySpace, pelo que não sabia bem o que esperar e fui surpreendida por uma actuação irrepreensível, como disse a Acidmother, e muito intensa. Gostei especialmente do tema que tocaram antes da "Falling" (desculpem se não estou a acertar no nome, foi isso que me pareceu ouvir o vocalista anunciar).

the anthropophobe
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta out 16, 2003 1:51 pm
Contacto:

DAWNRIDER & P.O.G.

Mensagempor the anthropophobe » quinta mar 01, 2007 2:09 pm

Grande sala!
Excelente som!
Bom ambiente, pessoal de vários andamentos, presença feminina estimulante :wink: até alguns membros de bandas famosas lá estavam... :lol: pena só mesmo as bebidas caras!

DAWNRIDER estiveram muito bem e conseguiram compensar o azar do Lotus!! tivemos uma excelente cover de SAINT VITUS! que tenha sido a 2ª de muitas vezes!!!... Grande banda! É começar a picar para ver se eles vão ao Barroselas também! Bem merecem!!...

PROGRESS OF GUILT: confesso, não estava à espera! confesso fui fã doentio deste tipo de som há 10 anos, mas ultimamente desliguei-me do doom death gothic e virei.me po sludge drone... por isso foi com grande surpresa que descobri que afinal temos em Portugal uma banda poderosíssima de doom death e ainda por cima com este impacto ao vivo! (serão herdeiros de DESIRE e EXHAUSTED?) Deram-me arrepios por várias vezes ao longo da actuação... as cenas da lead guitar foram excelentes por vezes a lembrar os devaneios de ESOTERIC, por vezes wah-wah mais acelerado quase MOGWAI... o facto de terem um guitarrista vocalista dá um impacto visual muito fixe. a versão de THIS EMPTY FLOW caiu que nem ginjas e é uma bonita vénia ao legado de THERGOTHON...

após este show só posso estar contente! parabéns aos intervenientes!
e...

DOOM ON!

pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 15, 2004 1:56 am
Contacto:

Mensagempor pelican » quinta mar 01, 2007 3:41 pm

ontem n pude ir. mas gostava (ainda só vi process of guilt na doomination).

todavia acid. tás a confundir.nos com before the rain - nós ainda n tivemos o prazer de partilhar o palco com esses gangsters de évora. a ver se desafio o hugo qualquer dia.
shred of light pinch of endless

Acidmother [RIP]

Mensagempor Acidmother [RIP] » quinta mar 01, 2007 4:53 pm

ok, I stand corrected. Mas já vos vi no Culto! Lembro-me de um monge... :D

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quinta mar 01, 2007 6:15 pm

Tambem lá estive.

Infelizmente, por causa de toda a desinformação de horários (A info que tinha dizia 22h, cheguei lá disseram Meia noite, depois vieram-me avisar que já estava a começar, estava eu num tasco nas redondezas), perdi o inicio da actuação de Dawnrider. Não obstante, o que vi foi um concerto bastante energético. A banda não tem aparentemente vergonha nenhuma das suas influências, mas é tambem inegavel a qualidade com que as aplicam.

Process of Guilt, provaram uma vez mais a sua evolução. Tal como outros disseram, já os tinha visto no Culto, e para mim, a progressão entre esse concerto e este foi a mesma que das demos para o album, ou seja, um salto de gigante, qualitativamente falando. O som esteve com a claridade necessaria para se distinguir quase tudo, e as musicas soaram muito bem ao vivo, especialmente o cheirinho a Swans na "becoming Light".

Uma noite bem passada, e só foi pena realmente ser dia de semana, ter começado um pouco tarde, e ter as bebidas a preços exorbitantes, o que fez com que não ficasse muito tempo para socializar depois do concerto.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Acidmother [RIP]

Mensagempor Acidmother [RIP] » quinta mar 01, 2007 6:26 pm

Grimner Escreveu:Uma noite bem passada, e só foi pena realmente ser dia de semana, ter começado um pouco tarde, e ter as bebidas a preços exorbitantes, o que fez com que não ficasse muito tempo para socializar depois do concerto.

Completamente, ainda paguei 2.50 por uma imperial :shock:

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quinta mar 01, 2007 6:30 pm

Acidmother Escreveu:
Grimner Escreveu:Uma noite bem passada, e só foi pena realmente ser dia de semana, ter começado um pouco tarde, e ter as bebidas a preços exorbitantes, o que fez com que não ficasse muito tempo para socializar depois do concerto.

Completamente, ainda paguei 2.50 por uma imperial :shock:

Pode ser um plano inteligente para que as bandas tenham a atenção completa e indesmentida do publico, mas de resto, não faz maravilhas ao negócio.
Eu já vi o raxx num papo seco

Hordes of Yore webpage

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quinta mar 01, 2007 6:55 pm

Já vi melhores concertos de Dawnrider, mas foi porreiro.

Estava a gostar bastante de Process of Guilt mas, para quem tem de acordar às 6h30 da manhã, torna-se penoso estar a ver concertos bem para além da 1 da manhã.

Só fui porque asseguraram que o início seria às 22h00. Cheguei pouco depois disso e estava uma pessoa na sala, além de dois empregados. Não reparei a que horas começou a Dawnrider mas, se não era meia noite, andaria perto disso.

Acho que tenho razões por me sentir defraudado, principalmente pela neura e dor de cabeça que me estragou o dia de hoje. Espero por outra oportunidade de ver PoG.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
Contacto:

Mensagempor Dawnrider » quinta mar 01, 2007 10:26 pm

O concerto começou as 11 e 40 da noite porque ate as 11 e 15 nao estava praticamente ninguem na sala. Nao tens q ficar defraudado as coisas acontecem deste modo, sem publico nao tocamos. :lol:
http://www.bloodandironrecords.com

Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
Contacto:

Mensagempor Dawnrider » quinta mar 01, 2007 10:28 pm

Ah, e ja agora nada tenho a ver com a organizaçao do evento apenas respondi pk achei q a organizaçao nao tem culpa do atraso. O publico e q nao estava la a horas. 8)
http://www.bloodandironrecords.com

Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quinta mar 01, 2007 10:48 pm

Atenção que não estou a atirar as culpas para ninguém. Mas, se o concerto estava marcado para as 22h00, não acho aceitável que comece às 23h40.

Acho que é perfeitamente possível ir a concertos em dias de semana mas tem de haver um mínimo de bom senso e respeito pelo público que paga bilhete, chega a horas e é prejudicado porque algum pessoal só se lembra de aparecer hora e meia depois.

Não sei se a culpa é da organização ou da sala, ou de quem quer que seja, mas há que ter tomates e assumir as responsabilidades. Se ir a um concerto à semana implicar sempre estar feito zombie o dia de trabalho seguinte, então é que deixa mesmo de haver público.

Sei que é ingrato para as bandas que começam a tocar para uma sala quase vazia mas, neste caso, o cliente tem sempre razão. Eu fui-me embora por volta da 1h30 e houve pessoal a bazar antes da 1 para apanhar o último metro. O último barco para a margem sul é às 2h00 por isso talvez tenha havido pessoal a não poder assistir ao concerto todo (marcado para as 22h, lembram-se?). Por vezes, chega-se ao cúmulo de haver bandas cabeças de cartaz a tocarem para salas já vazias a altas horas da madrugada - que até creio não ter sido este o caso.

Toda a gente se queixa da falta de público nos concertos e, se a atitude perante o pouco público que vai a concertos é esta, então a tendência é para que este diminua, em vez de aumentar.

Atenção que eu não estou zangado com ninguém, apenas um pouco indignado por não ter podido assistir integralmente a um concerto de que estava a gostar bastante. Outras oportunidades virão mas, sendo isto um fórum de discussão, acho que este tema merece alguma reflexão por parte de público, bandas, promotores e responsáveis pelas salas.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Acidmother [RIP]

Mensagempor Acidmother [RIP] » quinta mar 01, 2007 10:58 pm

É bem verdade que se forma um certo ciclo vicioso... as bandas começam mais tarde porque o público tarda em chegar.... o público vai mais tarde porque as bandas raramente começam à hora marcada :|

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Mensagempor lucifer » quinta mar 01, 2007 11:01 pm

Também achei mal começar tão tarde, mas o resto da noite compensou.

1ª nota para a excelente afluência de público, e para a qualidade do som - estava bem melhor do que o 1º concerto que lá vi.

Dawnrider foi fixe; não conhecia e mostraram um stoner bem porreiro, que foi um óptimo aquecimento.

Depois, POG deram um grande concerto, o melhor que vi deles até hoje. Muito confiantes em palco, grande presença, e a emotividade sonora do costume. A "falling" é uma granda malha, e o bónus que ofereceram no final da faixa foi excelente! a cover também funcionou bem. Apenas prefiro a versão do "dark patterns" da demo, muito mais pesada, do que esta versão de palco.
penso que POG são um bom exemplo para contrariar a ideia de muitos de que o Doom(ou similares) é bom pa se ouvir em casa por ao vivo é secante; nada disso. A propósito a adesão do público pareceu-me bastante boa.

Que venham mais concertos no Music Box ( porque agora já sei onde hei-de ir abastecer primeiro, mais barato... :wink: )
.

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » quinta mar 01, 2007 11:52 pm

Tenho que concordar com o Aiwass.

Se por um lado sou um defensor de que os concertos não comecem exageradamente cedo ao fim de semana, durante a semana o caso muda de figura. Penso que algumas bandas têm que se sacrificar e começar mesmo a horas, estejam lá 2 ou 200 pessoas, para que o público se comece a mentalizar que os horários existem e são para se cumprir.

Não fui a este concerto porque imaginei que as probabilidades de começar mais tarde do que as oficialmente anunciadas 22horas eram muito grandes, e sabendo que iria ter uma quinta feira muito exigente em termos de trabalho e a começar cedissimo, decidi ficar em casa. É com pena que vejo que fiz a escolha acertada.

Seja como for, aqui não há culpados nem acusadores, apenas sim a vontade de que as coisas mudem.

Fico muito satisfeito por saber que ambos os concertos correram muito bem!

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante