CC + ITF + Lux Ferre + Panzerfrost + Tumulum....

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Alastor R.
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado mai 01, 2004 5:04 pm

CC + ITF + Lux Ferre + Panzerfrost + Tumulum....

Mensagempor Alastor R. » domingo fev 04, 2007 11:41 am

Hailz!
Já que por força das circunstancias não pude ir, agradeço comentários/reviews.
AMSG

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » domingo fev 04, 2007 1:10 pm

Bem ficam aqui então umas breves palavras.
Antes de mais um excelente espaço que deve continuar a ser bem aproveitado bem situado e com excelentes condições,ainda mais com a continua falta/fecho de algumas salas no nosso pais.
Tumulum:
Não assisti a actuação toda,mas dos temas que ouvi gostei bastante decididamente uma banda a ter em conta no futuro.
E uma muito boa cover de Nargaroth(BM ist krieg) bem intensa e demente como se pretende.
Panzer Frost:
Death/Black na linha de Gehenna pouco a dizer boa atitude em palco,som poderoso.
Lux Ferre:
Brutal simplesmente brutal.
Incrivel o poderio sonico destes gajos e a razão da minha ida as Caldas,muito bom concerto na minha opinião.
Já aqui disse varias vezes o Devasth é dos melhores vocalistas de BM e mais uma vez confirmou-o.
O nivel de som estava perfeito para o som deles alto,brutal e intenso.
Destaque para a banda que esteve perfeita,inclusive o baterista japones.
A cover de Malleus e Next to Satan ainda me ecoam nos ouvidos.
InThyFlesh:
Som demasiado confuso.
A actuação até começou bem mais depois foi perdendo interesse e tornou-se algo monotona e com poucos motivos de interesse.
Excelente baterista.
Corpus Christii:
Não há muito para dizer sobre CC,são cada vez mais um dos grandes nomes do BM mundial e apesar das constantes mudanças de line up a coisa continua corrossiva como sempre.
Ponto alto "Soaked in your Blood" ao vivo ganha outra dimensão,The Fire God e Ultra Sonic Violence.
Desde que o NH se dedicou apenas a voz a banda ganhou muito com isso,exelente postura e atitude em palco.
Da nova formação destaque tambem para o novo baixista o homem têm sangue negro a correr nas veias certamente,excelente aquisição e bastante melhor que o JC pareceu-me.
Quanto ao novo baterista e guitarrista mesmos de Epping Forest,parecem funcionar em especial o baterista.
Os europeus que se preparem.....

Enfim valeu a pena fazer 400 km para ver as bandas,acho que ganharam um cliente por esses lados.
Já agora saudações para o pessoal que esteve comigo ou me reconheceu....

Negativo:
Certos idiotas que procuram problemas e mandam bocas parvas as bandas (e não só) se não as querem ver bandas fiquem em casa ou sigam para o bar ou então se não aguentam a bebida bebam "daquela que já foi pão".

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » domingo fev 04, 2007 4:44 pm

Vou fazer uma apreciação breve do que vi.

Tumulum - Gostei em geral. Banda competente. Achei pena a cover de nargaroth tar assim com o 2º riff diferente o que para mim fez-me perder algum feeling á cena. Mas foi ok!

Lux Ferre - Que puta de concerto! De longe a melhor banda da noite! Bom som! grandes leads do Villkacis ao vivo, alias a guitarra dele tava com um tom perfeito! E os restantes membros tb deram o seu máximo e com bastante feeling! adorei a cover de Malleus. Provavelmente o melhor concerto que ja vi desta banda!

InThyFlesh - Pecaram pela confusão tremenda ao principio....completamente caótico o som! Mas foi melhorando o concerto! A cover de satanic Warmaster do EP "Of The Night" estava excelente! E a musica nova estava mto bem conseguida! Pena foi como ja disse o problema inicial lá com a guitarra.....pq a banda no fim acabou bastante bem!

Corpus Christii - Não sei o que aconteceu..mas achei o som um pouco mau! A guitarra mal se ouvia! Mas o baterista esteve excelente! Mas que grande prestação! Sem duvida alguma dos melhores bateristas a nivel nacional!(na minha humilde opinião)
Mas já vi mto melhores concertos de Corpus Christii! Ultimamente andam bastante prejudicados por causa do som!

Tirando os problemas tecnicos....ate que foi uma noite bem passada.

imperator [RIP]

Mensagempor imperator [RIP] » domingo fev 04, 2007 7:10 pm

granda concerto! um local mto porreiro que so peca por nao ser no norte!! :twisted:

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » domingo fev 04, 2007 7:34 pm

O Centro da juventude onde se realizou este evento é um espaço multi funções com características espectaculares para se realizarem eventos deste género. Interessante partilhar um espaço onde havia pessoas a estudar, navegar na internet ou a terem aulas de instrumentos clássicos...
Quanto à organização, por toda a logistica e apoio, desde alojamento, refeições e condições oferecidas, apenas uma palavra - parabéns.

Quanto às bandas... apenas uns tópicos:

Tumulum --- uma actuação muito curta e que perdi parcialmente. Do pouco que ouvi gostei bastante.

Panzer Frost --- bastante técnicos e um som devastador. O facto de não conhecer os temas não permitiu tirar mais desta actuação.

Lux Ferre --- realmente imponente. Só é pena com tanta gente cá à frente, não exista um tipo lá trás a malhar na bateria. Muito bom mesmo...

InThyFlesh --- das 3 vezes que os vi recentemente esta foi de longe a mais caótica.

Corpus Christii --- não vou negar que foi mais por causa dos novos elementos que me desloquei às Caldas e foi sentado no palco, por cima do arame farpado, que assisti a uma curta actuação plena de potencia e devastação. Achei superior ao gig do Culto pois no local onde me encontrava o som estava bem mais distinto e definido. Boa sorte para a tour...

Como conclusão foi uma noite em grande que obviamente tb valeu pelo convivio...

Sothis
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta set 17, 2004 5:51 pm
Contacto:

Mensagempor Sothis » domingo fev 04, 2007 9:11 pm

Grande noite, sem duvida, valeu bem a pena as longas horas enfiado dentro de um autocarro.
Tumulum-excelente, cada vez melhor
Lux Ferre- mas q violencia de concerto, brutal, aquela cover de Malleus, linda, o melhor q ja assisti deles
InThyFlesh- mais um grande concerto, a cover de Satanic Warmaster funcionou mto bem, boa atitude e presença
Corpus Christii- mais um excelente concerto,
Sem duvida q foi um grande concerto
BLACK METAL

Ice_Maker [RIP]

Mensagempor Ice_Maker [RIP] » domingo fev 04, 2007 10:17 pm

Realmente deu-me grande prazer a noite passada nas Caldas. aquele espirito n se vive todos os dias.

Tumulum - cheguei a um ponto em k n aguentava mais a ficar ali só a olhar de longe. mereçeram o apoio do pessoal

Panzer Frost- nunca tinha ouvido sequer, embora conheça alguns menbros. Som poderoso, e teem uma marca que os destaca das outras bandas,a sua presença em palco é inconfundível. o Skullcrusher domina.

Lux Ferre - sem dúvidas a banda da noite. era impossivel manter o cabelo imóvel perante akilo. excelente. e a cover de Maleus marcou-me os ouvidos para sempre!

InThyFlesh - O vocalista tinha uma boa presença em palco, mas falta algo.

Corpus Cristhi - nota-se k é uma banda k mereçe o estatuto k tem, mas a meu ver, ficaram atrás deLux Ferre.

Venha mais disto

se lixe o Grind e sons sem alma.

Longa vida ao Black!!

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » domingo fev 04, 2007 10:31 pm

Tumulum-Estava curioso para ver esta banda q tanto foi aqui falada, e francamente, do pouco q vi, gostei bastante. Foi tambem quem beneficiou do melhor som da noite... é pena q por algum motivo n tenha sido possivel manter a mesma qualidade com o decorrer da noite.

InThyFlesh- Problemas semelhantes aos do culto, nao sei s da banda s de mim, mas com o evoluir da coisa parece-m q s foi perdendo a afinaçao das guitarras. Boa atitude, principalmente na forma como mesmo deparando-s com alguns problemas de ordem tecnica ao inicio nunca vacilaram.

Corpus Christii-
Não há muito para dizer sobre CC,são cada vez mais um dos grandes nomes do BM mundial e apesar das constantes mudanças de line up a coisa continua corrossiva como sempre.
Ponto alto "Soaked in your Blood" ao vivo ganha outra dimensão,The Fire God e Ultra Sonic Violence.
Desde que o NH se dedicou apenas a voz a banda ganhou muito com isso,exelente postura e atitude em palco.
Da nova formação destaque tambem para o novo baixista o homem têm sangue negro a correr nas veias certamente,excelente aquisição e bastante melhor que o JC pareceu-me.
Quanto ao novo baterista e guitarrista mesmos de Epping Forest,parecem funcionar em especial o baterista.
Os europeus que se preparem.....
Acrescento...o som q deveria estar melhor, e q embora n tenha sido o melhor q vi deles, foi provavelmente o mais intenso.

...

D resto, foi perto de perfeito. So la faltou mesmo a pessoa q abriu este topico.

MorgueIcian
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda dez 27, 2004 5:31 pm

Mensagempor MorgueIcian » domingo fev 04, 2007 10:35 pm

fdx... troquei-me todo e pensei q o concerto era para a semana.... fuck... curtia ter visto CC com a formacao deste concerto... ninguem tem um videozito???

Ainda bem q correu tudo no geral mt bem!
Isto é um bloco de texto que pode ser adicionado às mensagens que faça. Há um limite de 255 caracteres. Quem passar esse limite vai ficar com a conta bloqueada e nåo pode passar pela casa de partida.

Vogon [RIP 2013/06/29]

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » domingo fev 04, 2007 10:42 pm

MorgueIcian Escreveu:fdx... troquei-me todo e pensei q o concerto era para a semana...

E que tal deixares a droga... Imagem

Gostei tumulum e de Cc. Os dois novos membros dão outra dinâmica.

Masmorra
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jul 28, 2006 8:31 am

Mensagempor Masmorra » domingo fev 04, 2007 10:45 pm

Isto nem vai ser uma critica ao gig em si ,mas mais pelo ambiente que se criou nesta noite!Peço desde já desculpa ás alminhas que levaram com a parte mais merdosa do meu intelecto,já nao me lembro do que disse ,mas pressenti cerebros a fuzilarem-se!Com ambientes assim é impossivel nao javardar ou não fazer "merda"!

TUMULUM - CHAPA 5."FOI DAQUI".Impressionante a alma com que esta banda toca e com uma humildade fora de série!Uma banda que tem um futuro muito promissor,senão assumir mesmo já que estão cá para desecrar!No que depender de mim terão o meu eterno apoio.

InThyFlesh - Já no topico de Guimaraes o disse, uma banda ao vivo com melhor som ou pior , isso nao depende da banda ,mas sim de quem ta a fazer a produçao do som.E para se ouvir certinho ouve-se em casa e nem todas as bandas o conseguem fazer , na gravaçao! 8)
Sendo muito breve, é uma banda que em palco vejo e verei sempre a essencia BM , foi caotico , foi por vezes sofrido , desesperante ,mas sobretudo foi uma presença e atitude "Fuck off Bastards"!Foi pena mesmo um dos cabo "arder" na guitarra do Vigarivs ,mas disso o musico em nada tem culpa!Não foi o melhor do que vi já desta banda,mas após as sucessivas alterações de line-up é preciso tempo para a maquina afinar.Mas curti de caralho o espirito!Desecração!Foi como o dizem "apenas e só BLACKMETAL".

Quero agradecer também á organização que tem chapa 5!Excelente mesmo,em tudo ,desde tem a noçao de tempos das coisas a fazer ate á hospitalidade que nos deram!
Também agradecer ao homem do som e da pessoa que tava a dar apoio no palco!Prestação 5 estrelas!Assim dá gosto tocar.

Quanto ao assunto do baterista de carne em LUX FERRE,podemos dizer que somos a banda "mais portuguesa" dado aos distantes pontos geograficos dos elementos.Isto de ter um ensaio por gig , também nao é facil , quanto mais ter baterista!Impossivel.
O gig da perspectiva do palco foi mesmo o germinar da semente da ruína!Que puta de malha!Foi uma excelente aposta e um "tributo" a uma banda que para mim merece o estatuto de banda mais extrema portuguesa de BM.

MALLEUS = desecração/destruíçao/ódio humano.

Resumindo , FOI PURE FUCKING DEMENTIA ROCKKKKKKKKKKKKKK

Peter_Slaughter
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda out 03, 2005 10:02 pm
Contacto:

Mensagempor Peter_Slaughter » domingo fev 04, 2007 11:32 pm

Em nome dos Panzerfrost quero agradecer ao Carlos, ao técnico de som, ao Nuno (anticristo) e a todos os que possibilitaram esta grande noite de Black Metal.
Sem dúvida para nós é um grande prazer tocar nas Caldas da Rainha (já deve ser o 5º ou 6ª concerto loool).
Também quero agradecer a todos os que nos apoiaram e que resistiram na sala durante a nossa actuação.

Um grande abraço para o pessoal das outras bandas (Mystic Cosmos és um granda maluco heheheh).

Em breve actualizo o Photoslaughter com as fotos de todas as bandas.

Narvik
Turista
Registado: sábado fev 18, 2006 6:31 pm

Mensagempor Narvik » domingo fev 04, 2007 11:35 pm

Foi uma noite do caralhão...curti ene em todos os sentidos ainda por cima aquando acompanhado por pessoal ineskecivel...

Mais uma x sofri a ver Lux Ferre e Inthyflesh ao vivo...

K venham mais como este

Organizaçao foi 5*

Only BLACK METAL

Masmorra
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jul 28, 2006 8:31 am

Mensagempor Masmorra » domingo fev 04, 2007 11:38 pm

Narvik Escreveu:Foi uma noite do caralhão...curti ene em todos os sentidos ainda por cima aquando acompanhado por pessoal ineskecivel...

Mais uma x sofri a ver Lux Ferre e Inthyflesh ao vivo...

K venham mais como este

Organizaçao foi 5*

Only BLACK METAL

Desculpa o escarro que foi cair em cima da tua guitar! :oops: Já a podes vender a bom preço! 8)

Narvik
Turista
Registado: sábado fev 18, 2006 6:31 pm

Mensagempor Narvik » segunda fev 05, 2007 12:17 am

bendê-la a bom preço??mereçe ser encaixilhada 8)

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes