X-Mas Beastfeast 23/12 n'O Culto
- ShadowGrowler
- Metálico(a)
- Registado: sábado nov 27, 2004 2:01 am
X-Mas Beastfeast 23/12 n'O Culto
Fica aqui o espaço para quem lá esteve dar os seus pareceres desta bela noite! 

- Moon|Tears
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça jul 19, 2005 7:52 pm
- Contacto:
Acabei de vir.
FODA-SE QUE LINDO.
Ainda ganhei uma palheta do baixista de Shadowsphere, uma do baixista de Painstruck, uma do guitarrista de Painstruck e uma baqueta do baterista de Painstruck.
Diverti-me imenso. Eu fui a idiota de camuflado e t-shirt de Metallica (Frantic) que subiu ao palco quando os Painstruck tocaram a Strength Beyond Strength. Aliás, o Sr. vocalista ainda clamou o meu nickname (Zombie) Twisted Evil
Foi mesmo lindo. Todos os concertos... Lindos.
MEU QUE LINDO.
by Zombie_
faço a minha venia à "ZOMBIE"!!ainda te levantei do chao uma vez aahaaha!
rock on girl \m/
alem do mais, foi alta noite..tenho os timpanos aos gritos! ai nao, esperem sao campainhas de natal
ahaahhahaha
by Switchtense
O primeiro ponto que merece ser referido, por ter sido, aparentemente, o principal objectivo do concerto de ontem, é o facto de o volume ter estado digno de uma sala com a amplitude do cineteatro de Corroios. Como resultado não percebi quase nada do que se tocava.
Acho impressionante que pessoas que andam nisto há décadas ainda não saibam mexer na porra da mesa de mistura, entre outros problemas; no caso de Theriomorfic, apenas a duas músicas do fim "se percebeu" que uma das guitarras estava pelo menos ao dobro do volume da outra e nem sequer era a lead.
Gostei das bandas, no geral. Em relação aos Shadowsphere, estava tudo a correr muito bem, só não percebi porque é que passaram metade do concerto a tocar covers.
by theHorde
- Moon|Tears
- Metálico(a) Supremo(a)
- Contacto:
Foi uma noite bastante porreira, gostei bastante, grandes bandas, já tinha saudades de as ver.
Ponto positivo para as luzes do palco que estão diferentes para melhor
Ponto negativo para o som que estava alto demais, eu estava do lado esquerdo do palco e tinha de estar com o ouvido esquerdo tapado porque o som entrava com uma brutalidade que até ficava zonza.
No geral gostei muito.
Ponto positivo para as luzes do palco que estão diferentes para melhor

Ponto negativo para o som que estava alto demais, eu estava do lado esquerdo do palco e tinha de estar com o ouvido esquerdo tapado porque o som entrava com uma brutalidade que até ficava zonza.
No geral gostei muito.
-
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: sexta out 07, 2005 5:31 am
- Contacto:
Gostei dos concertos, particularmente de Theriomorphic.
Como já foi referido tiveram alguns problemas numa das guitarras, mas mesmo assim, acho que tiveram o melhor som da noite.
Shadowsphere pareceram-me estar com disposição de quadra festiva, assim se explicando os "bónus" que tocaram e que ocuparam metade do set. Acho que ao vivo soam muito melhores que em disco, pois têm sempre prestações demolidoras. Gosto particularmente do vocalista pela boa-disposição, pelo seu domínio de palco e da voz, claro.
Em relação a Painstruck não posso opinar muito, pois não é de todo a minha "onda". Nota-se que são todos bons músicos, com imensa energia, mas não me identifico muito com o som que praticam, portanto, abstenho-me de comentar a sua prestação.
Vou ter de concordar com o Hélder num aspecto. Não se compreende o nivelamento sonoro que é feito na maioria dos concertos em Portugal. A partir de Shadowsphere aumentaram o volume de uma maneira brutal, o que me fez desistir a meio do concerto de Painstruck, pois os meus ouvidos já estavam com o tradicional zumbido pós-gigs.
Ainda agora no concerto de Opeth - apesar da má sala, que é o Clube Lua - pude verificar como é possível tocar heavy-metal, ouvir todos os instrumentos claramente e o som estar a um nível decente.
Bom Natal a todos.
Cheers!
Como já foi referido tiveram alguns problemas numa das guitarras, mas mesmo assim, acho que tiveram o melhor som da noite.
Shadowsphere pareceram-me estar com disposição de quadra festiva, assim se explicando os "bónus" que tocaram e que ocuparam metade do set. Acho que ao vivo soam muito melhores que em disco, pois têm sempre prestações demolidoras. Gosto particularmente do vocalista pela boa-disposição, pelo seu domínio de palco e da voz, claro.
Em relação a Painstruck não posso opinar muito, pois não é de todo a minha "onda". Nota-se que são todos bons músicos, com imensa energia, mas não me identifico muito com o som que praticam, portanto, abstenho-me de comentar a sua prestação.
Vou ter de concordar com o Hélder num aspecto. Não se compreende o nivelamento sonoro que é feito na maioria dos concertos em Portugal. A partir de Shadowsphere aumentaram o volume de uma maneira brutal, o que me fez desistir a meio do concerto de Painstruck, pois os meus ouvidos já estavam com o tradicional zumbido pós-gigs.
Ainda agora no concerto de Opeth - apesar da má sala, que é o Clube Lua - pude verificar como é possível tocar heavy-metal, ouvir todos os instrumentos claramente e o som estar a um nível decente.
Bom Natal a todos.
Cheers!
hummm
Boas
Embora tenha q admitir que a partir de shadow.. o volume aumentou significativamente , nunca poderas esperar um nivel de som como opeth pois nao tens as condiçoes q eles teem , e nao vai ser com uma mesa de com uma equalizaçao de high/mid/low q vais ter conseguir a mesma qualidade! quanto ao suposto problema das guitarras de theriomorphic nao houve prob nenhum , apenas devido ao sistema montado há q evitar saturaçao do sistema entao uza-se uma coisa q se chama panoramica ou seja a guitarra esquerda fica no lado esquerdo a da direita fica no lado direito! portanto é perfeitamente normal q exista essa diferença dependendo da sua (pessoa do publico) colocaçao na sala!
ja agora o meu agradecimento pelos 6 minutos q os therio tiveram para fazer som e um abraço ao ppl da casa q fez os possiveis para q tudo decorresse pelo melhor!
Embora tenha q admitir que a partir de shadow.. o volume aumentou significativamente , nunca poderas esperar um nivel de som como opeth pois nao tens as condiçoes q eles teem , e nao vai ser com uma mesa de com uma equalizaçao de high/mid/low q vais ter conseguir a mesma qualidade! quanto ao suposto problema das guitarras de theriomorphic nao houve prob nenhum , apenas devido ao sistema montado há q evitar saturaçao do sistema entao uza-se uma coisa q se chama panoramica ou seja a guitarra esquerda fica no lado esquerdo a da direita fica no lado direito! portanto é perfeitamente normal q exista essa diferença dependendo da sua (pessoa do publico) colocaçao na sala!
ja agora o meu agradecimento pelos 6 minutos q os therio tiveram para fazer som e um abraço ao ppl da casa q fez os possiveis para q tudo decorresse pelo melhor!
-
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: sexta out 07, 2005 5:31 am
- Contacto:
Só uma correcção:
Eu não disse que esperava que o nível da qualidade de som fosse como Opeth. Muito menos para um concerto no Culto...
O que acho é que o som podia ter continuado ao nível de volume do concerto de Theriomorphic, pois não se perderia nada em termos de poder e os nossos tímpanos também agradeceriam.
Eu não disse que esperava que o nível da qualidade de som fosse como Opeth. Muito menos para um concerto no Culto...
O que acho é que o som podia ter continuado ao nível de volume do concerto de Theriomorphic, pois não se perderia nada em termos de poder e os nossos tímpanos também agradeceriam.
- Pika
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta jan 12, 2005 1:58 am
- Contacto:
Foi uma noite brutal... e acho que os Shadowsphere fizeram muito bem em adoptar metade do set para fazer covers, afinal de contas era um concerto numa época especial. Para ver sets normais haverá outras oportunidades (acho que já esta semana). Aaahhh... a Whiplash foi brutal!
Theriomorphic foi mesmo muito bom também, as músicas do futuro álbum tão espectaculares.
Quanto a Painstruck... epah, o último concerto deles que tinha visto eram só 3... agora já têm um 2º guitarrista de novo, que lhes dá um power maior à música, mas não sei se terá havido para ali alguma coisa que correu mal porque parece-me que o que vi em concertos anteriores foi muito melhor.
Ah e tal, fui o único com um barrete do pai natal no público, o que é que se passa com o espírito natalício dos metalheads!!!
Theriomorphic foi mesmo muito bom também, as músicas do futuro álbum tão espectaculares.
Quanto a Painstruck... epah, o último concerto deles que tinha visto eram só 3... agora já têm um 2º guitarrista de novo, que lhes dá um power maior à música, mas não sei se terá havido para ali alguma coisa que correu mal porque parece-me que o que vi em concertos anteriores foi muito melhor.
Ah e tal, fui o único com um barrete do pai natal no público, o que é que se passa com o espírito natalício dos metalheads!!!

- Switchtense
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
- Contacto:
bela noite..quero acrescentar o facto de o publico ter aderido em massa e ter composto a casa mt bem! as condiçoes do culto é que ja se sabe...alem disso whisky a 4 euros e imperial a 1.5 e mesmo assim o sitio nao evolui!
Official Website - http://www.switchtense-band.com
Myspace - http://www.myspace.com/switchtenseportugal
YouTube - http://www.youtube.com/user/switchtense
Facebook - https://www.facebook.com/pages/SWITCHTE ... 6356262103
Myspace - http://www.myspace.com/switchtenseportugal
YouTube - http://www.youtube.com/user/switchtense
Facebook - https://www.facebook.com/pages/SWITCHTE ... 6356262103
da minha parte curti muito a noite, só lamento ter ficado com o tímpano esquerdo quase a sangrar (e estava quase encostado á mesa de mistura, imagino quem estava mais perto das colunas), o que não me deixou ouvir em condições normais parte do concerto de shadowsphere e todo o concerto de painstruck, já que tinha de tapar o ouvido ou meter um capuz na cabeça).. curti bué o som dos theriomorphic que nunca tinha visto ao vivo, bom power!
valeu pela iniciativa natalícia, pelo convívio, pela adesão do pessoal, e pelas boas prestações das bandas em palco!!
....esta noite já deve ter dado pa comprar uns overheadzitos pa batera hahahah ah a!!
valeu pela iniciativa natalícia, pelo convívio, pela adesão do pessoal, e pelas boas prestações das bandas em palco!!
alem disso whisky a 4 euros e imperial a 1.5 e mesmo assim o sitio nao evolui!
....esta noite já deve ter dado pa comprar uns overheadzitos pa batera hahahah ah a!!
o poder, e viva o metal caralho!!!
- Overkill
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça jan 04, 2005 2:42 pm
- Contacto:
Grande noite sim sr. Gostei muito de todas as actuações, mas foi mesmo em Shadowsphere com a cover de WASP - Chainsaw Charlie (Murders In The New Morgue) que me fez ir lá para a frente abanar o capacete. A zombie era a moça de camuflado? hehe, tava possessa 

Maria tinha um cordeirinho do qual tirou um novelo de lã para fazer um casaquinho de malha e blá blá blá
- Pika
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta jan 12, 2005 1:58 am
- Contacto:
Zombie_ Escreveu:Pika Escreveu:Ah e tal, fui o único com um barrete do pai natal no público, o que é que se passa com o espírito natalício dos metalheads!!!
Olha que te ficava muito bem![]()
(...)
Yah yah... Fixe fixe foi os Shadowsphere não me fazerem sentir sozinho no meio do pessoal todo sem o espírito natalício

- Moon|Tears
- Metálico(a) Supremo(a)
- Contacto:
Re: 23-12
venahemi Escreveu:Excelente, as versoes foram mto boa ideia ms so c papelzinho no ouvido mesmo hehe... parabéns às bandas bela festa, conheci a Moontears (ja adicionei no myspace da la uma olhada)
Eheh, vou cuscar

Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes