AGATHODAIMON+DARK EMBRACE+Azagatel,10 e 11Nov.,Porto+Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Bronze [RIP]

AGATHODAIMON+DARK EMBRACE+Azagatel,10 e 11Nov.,Porto+Lisboa

Mensagempor Bronze [RIP] » domingo nov 12, 2006 11:57 am

Imagem

Visionoir Escreveu:Ontem foi mais uma bela noite, Azagatel provou mais uma vez serem dos melhores colectivos a nivel nacional, mais uma actuacão irrepreensivel, Dark Embrace estava à espera de uma cena diferente mas não foi mau, Agathodaimon, estava à espera ha muitos anos para os ver e foi simplesmente Maravilhoso.
A actuação das 3 bandas foi um bocado prejudicada pelo Som, principalmente nas Vozes e Teclas onde se notavam grandes oscilações de volume.
A afluência para variar foi pouca, mas como sempre só faz falta quem lá está, e quem não está não sabe o que perde ou o que perdeu...

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » domingo nov 12, 2006 11:58 am

Azagatel---a banda de Vale de Cambra cumpriu na perfeição a tarefa de aquecer as hostes, mais uma vez em número aquém do esperado, para o resto da noite.
Não sei como conseguiram meter 6 pessoas em cima do palco, bateria e teclados incluído... realmente arrumação não lhes falta.
É sempre bom recordar «For a Piece of Heaven».

Dark Embrace---da Coruña e com estreia absoluta em palcos lusos , debitaram uma série de temas que vagueia entre o Black Metal mais sinfónico e um metal gótico de contornos indefinidos. O som prejudicou claramente a banda, principalmente nos inaudíveis registos mais agudos do vocalista. Não parecem ter ainda encontrado a direcção a tomar.

Agathodaimon---os alemães sabem o que fazem e brindaram os presentes com um bom espectáculo de Black Metal com floreados Goth. Dizem que pelas reduzidas dimensões do palco, o baterista ficou de fora sendo substituído por uma ergonómica playstation, o que deu um ar mais sci-fi ao evento.

(não vi a 1r1s no barco... )

Iris
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta mar 03, 2006 1:28 pm

Mensagempor Iris » domingo nov 12, 2006 12:13 pm

Bronze Escreveu:(não vi a 1r1s no barco... )

dizes tu... 8)
I don't discriminate, I hate everyone!

Judgement
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta nov 25, 2005 11:33 am

Mensagempor Judgement » domingo nov 12, 2006 3:01 pm

Um grande destaque para o baterista da noite :mrgreen:
Imagem

Hrodwulf [RIP]

Mensagempor Hrodwulf [RIP] » domingo nov 12, 2006 5:47 pm

Dizem que pelas reduzidas dimensões do palco, o baterista ficou de fora sendo substituído por uma ergonómica playstation, o que deu um ar mais sci-fi ao evento.

O baterista de Agathodaimon não veio por motivos de saúde e pelo que sei não vai fazer nenhuma das datas da Tour. :wink:

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » domingo nov 12, 2006 6:06 pm

txs pelo reparo... percebi mal, então

Vogon [RIP 2013/06/29]

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » domingo nov 12, 2006 6:42 pm

Azagatel partiu tudo, para mim a banda da noite (estavam com um power...). Continuo a achar que o vocalista tem uma das melhores vozes cá do burgo. Os meus parabéns à banda. Faltou a lama facial. 8)
Os Dark Embrace, foi estranho, algo musicalmente disperço (pode ser intencional) mas bastante competentes, principalmente nos arranjos de guitarra. E a cover de metallica estava muito porreira.
Agathodaimon, foi muito porreiro, tiveram bom som, pena não terem trazido o baterista.

Esperava muito mais gente nesta que foi sem dúvida das noites com melhor qualidade de som no porto-rio.

JJ
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 03, 2006 11:45 pm
Contacto:

Mensagempor JJ » domingo nov 12, 2006 11:59 pm

...tb la estive...

...e gostei muito do som de Azagatel, continuam uma grande banda, só tenho pena que pelo menos aqui nao se tenha mostrado mto eficaz a postura em palco do conjunto(para nao apontar o dedo a ninguem...), a qualidade do que fazem pedia mais um bocado...

Quanto a Dark Embrace achei fraquíssimos...poses exageredas do vocalista que muitas vezes nada tinham a ver com o contexto quer musical quer do resto dos elementos, o típico sotaque espanho-ingles que mais parece russo-chines, temas tediosos e indefinidos estilisticamente, um guitarrista que mal se ouvia ou se fazia notar, dissertaçoes sem nexo nos intervalos dos temas.( q vinham trazer obscuridade...e tocar um tema mais extremo..lololol....etc...) ..etc...não gostei mesmo!

Os Agathodaimon deram alto concerto...mesmo não sendo das minhas bandas favoritas, curti mto...e so nao curti mais pelo facto dos temas terem saido penalizados pela ausência do baquetas man(que, confirmo, pelo que me chegou aos ouvidos por fontes credíveis, estava bastante doente...)...em suma...apreciei a coragem de cumprirem as datas na mesma e com a entrega que se pôde testemunhar.

P.S.: ...de ressalvar que a opinião de várias pessoas com que conferênciei dps do concerto ia de encontro à minha, tirando o que refiro da banda espanhola...que parece que houve quem ate gostasse do que ouviu...gostos... 8)
-Heavy as fuck-

Satanás [RIP]

Mensagempor Satanás [RIP] » segunda nov 13, 2006 5:34 pm

Uma noite cheia de Qualidade tanto a nível musical como a nível de palco.

AZAGATEL - Não conhecia e fiquei espantado com a qualidade e atitude da banda, especialmente do vocalista (tem uma puta de uma voz que só visto), não percebo porque nunca tinha ouvido falar desta banda que já tem 11 anos de existencia.

DARK EMBRACE
- Conhecia o primeiro trabalho e gosto, o concerto foi focado nas varias fases musicais da banda (desde o black até ao doom gotico) o que pode ter prejudicado a actuação no todo (coerencia), mas mesmo assim estiveram mt bem na minha humilde opinião.

AGATHODAIMON - Apesar das escassas 50 ou 60 pessoas a entrega foi total e propocionaram um concerto memorável.

Nota negativa para a fraca afluência...

Pika
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jan 12, 2005 1:58 am
Contacto:

Mensagempor Pika » segunda nov 13, 2006 6:07 pm

Acho que não estava assim tanta gente... um amigo meu que foi comigo diz que contou 40 e poucos :roll:

As únicas coisas que não gostei dos concertos foi as vozes mais agudas do vocals de Dark Embrace e a infelicidade dos Agathodaimon em não terem o baterista presente, nota-se sempre que falta ali qualquer coisa...

Azagatel foi uma agradável surpresa, não conhecia mas fiquei a gostar bastante.
:twisted:

Hrodwulf [RIP]

Mensagempor Hrodwulf [RIP] » segunda nov 13, 2006 8:02 pm

E fotos, não há fotos??????????
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Pika
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jan 12, 2005 1:58 am
Contacto:

Mensagempor Pika » segunda nov 13, 2006 8:54 pm

Por acaso andava lá umas 3 ou 4 pessoas a tirar fotos mas 1 deles era o sueco ... Esqueci-me de referir isso, o casal de suecos que lá andavam, muito bacanos. :twisted:

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jun 29, 2006 12:04 pm

Mensagempor MysticCosmoS » segunda nov 13, 2006 11:33 pm

Não vi Azagatel infelizmente :? cheguei tarde despropositadamente é claro.

Dark Embrace Boring............ Funny voice :lol: Funny vocalls :lol: tudo muito fraco.

Agathodaimon, foi uma actuação em grande, e com o melhor som que alguma vez ouvi no Porto Rio, e eu a pensar "que merda de som que vai ser" quando vi sacarem de PSP...

Foi noite de borga e danças no varão como já vem sendo habito 8)

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda nov 13, 2006 11:37 pm

pois foi... já nem me lembrava disso

quem é que me arranhou o braço!? :evil:

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jun 29, 2006 12:04 pm

Mensagempor MysticCosmoS » segunda nov 13, 2006 11:38 pm

Bronze Escreveu:pois foi... já nem me lembrava disso

quem é que me arranhou o braço!? :evil:

Deves estar a confundir-me com alguem... 8)

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes