Vader+Septic Flesh+Devian+Inactive Messiah - PORTO [Cinema Batalha]

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Llucifer
Turista
Registado: segunda mai 12, 2008 5:37 pm

Re: Vader+Septic Flesh+Devian+Inactive Messiah - PORTO [Cinema Batalha]

Mensagempor Llucifer » segunda mai 12, 2008 6:58 pm

A pessoa que fez som pode ser das melhores, mas som estava uma merda na mesma e isso é um facto, o porquê? não sei. Se calhar porque estava pouca gente ou porque a sala era muito alta, não faço a mínima ideia porquê...
Isso não é o que me aflige mais, o que me aflige é continuar a haver, como foi dito aí "organização à portuguesa". Já não é a primeira vez que ouço queixas do género. Comigo foi a primeira vez e realmente gostava de saber o porquê :!: :?: Não o porquê de começar mais cedo, mas o porquê de se enganar as pessoas com múltiplos horários. Se forem ao site da organização ainda tem la o cartaz com "Abertura de portas 20:30". Dá para acreditar? Assim não é o metal em Portugal que não vai longe, é Portugal que não vai a lado nenhum porque este tipo de misérias, infelizmente, passam-se em todas as áreas...

Great_Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 02, 2005 1:49 am

Mensagempor Great_Rick » segunda mai 12, 2008 7:00 pm

Já disse que já vi sons melhores, o porquê dos horários eles explicam... de resto não vi nada mal organizado. Pouco intervalo entre as bandas, poucas filas para tudo, bar com cerveja barata... etc etc

Coarse
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta abr 13, 2005 12:28 am

Mensagempor Coarse » segunda mai 12, 2008 7:26 pm

Antes que isto descambe um pouco mais, convém esclarecer certos pontos:
- O P.A. presente pertence à empresa de som já citada por alguns, com provas dadas ao longo de décadas.
A qualidade do material presente não foi questionada por nenhum dos técnicos da tour ultrapassando inclusivamente as caracteristicas solicitadas no rider técnico enviado previamente
- O Backline é o da tour
- O som é das 4 bandas foi da responsabilidade do técnico de som que veio com a tour
- Penso que toda a gente reconhece que o som de Vader esteve bom, portanto é bom de ver quais são os elementos variáveis ou constantes nesta sequência de acontecimentos.

A abertura de portas às 19.30H foi uma exigência de última hora por parte da agência a qual tentamos contornar mas foi algo que acabou por nos transcender. Ao contrário do que algumas pessoas chegaram a pensar, nada teve a ver com horário de fecho do espaço que não tinha essas restrições.
Não faz de facto muito sentido tanta preocupação em acabar o evento tão cedo visto que a distancia a percorrer para a data seguinte da tour era de apenas 300 kms. Contudo divulgamos ainda in extremis nos meios à nossa disposição a referida alteração.

Por fim agradeço a todos aqueles que apareceram e não se arrependem da opção feita de passar a noite no Batalha!

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » terça mai 13, 2008 11:38 am

Ora cá está.

Apenas acho que apesar de tudo a sala poderia ter sido melhor aproveitada, em termos acústicos. De resto :metal:

Phantasos
Participante Inspirado(a)
Registado: terça abr 12, 2005 3:51 pm

Mensagempor Phantasos » terça mai 13, 2008 3:02 pm

Bem, já faz algum tempo que não mando a minha posta por estes lados. No entanto, não posso deixar de mandar a minha neste tópico, pelas mais variadíssimas razões.

Tem se falado da má qualidade do som (que, pela minha experiência quer como músico quer como espectador até estava razoável), da suposta falta de profissionalismo da organização e da desilusão de se ter perdido Inactive Messiah e Devian para algumas pessoas. Só por aqui deixo já uma questão que considero pertinente : das pessoas com quem tive o prazer de falar ao longo da noite, arrisco-me a afirmar que 80% delas pagaram bilhete para ver Vader, sendo que muitas nem os pés puseram dentro da sala durante a actuação das 3 primeiras bandas, estando incluída neste pacote a banda grega Septic Flesh, que a meu ver, deu o espectáculo da noite. Assim sendo, porquê tantas queixas por terem perdido as primeiras bandas? Concerteza que mais razões de queixa tinham as bandas por estarem a tocar numa sala do calibre do Batalha e terem uma plateia praticamente fantasma. Se tinham curiosidade em realmente ver as bandas, fizessem como os poucos que chegaram antes até das 19h30, hora a que começou o concerto. Se o concerto começou uma hora antes do previsto, foi por exigÊncia da tour, sim, dos senhores estrangeiros que se encarregam de fazer as bandas chegarem até aos sítios onde vão tocar. A organização apenas se limitou (acredito eu) a cumprir ordens de quem realmente "manda". E quanto a isso caros amigos, nem que toda a gente do recinto se juntasse a situação iria mudar.

Além disso, está mais que atestado que o público português gosta mesmo de perder concertos de bandas de abertura, a julgar pelos inúmeros concertos que tenho visto/tocado, desde bandas do calibre de Vader até bandas nacionais. Penso que foi extremamente positivo o concerto ter acabado à hora que acabou,pois quem tinha afazeres no dia seguinte, não teve desculpa por causa do horário "Ah, não fui porque acabava muito tarde e amanhã é dia de trabalho/aulas/sei lá o quê [riscar opções que não interessam]" e quem queria realmente aproveitar a noite, pôde fazê-lo tanto no Batalha como noutro sítio qualquer. Querem melhor?

É realmente triste atestar que os poucos que tentam ter iniciativa no meio metálico nacional sejam frequentemente crucificados, nem que seja porque faltava um pouco de fita cola no papel onde os horários estavam afixados. Já testemunhei diversos eventos pelos mais diversos organizadores (alguns com mais tempo de serviço que a Big Dog) e de todos os que vi, Vader foi sem dúvida dos menos problemáticos. Ou é a cerveja que é cara (2€ por uma cerveja mal tirada no Hard Club, 2,5€ pela mixórdia do Porto Rio, 1€ pela merda da Tagus do GrindFest, para não irmos mais longe), ou é a sla que é pequena (e muito raramente vi uma sal encher). ou são as bandas que tocam tarde (porque nem todos se podem dar ao luxo de entrar/sair do trabalho/horas à hora que querem), ou é o som que é mau (problema que afecta 100% dos eventos em território nacional, pelo que leio aqui e oiço das mais variadas pessoas) ou os bilhetes são caros (e os organizadores vão prostituir-se para o meio do monte para os meninos verem bandas grandes em sítios realmente decentes com condições À maneira)... enfim, poderia continuar com a lista de defeitos que pautam o nosso underground durante páginas. Mas penso ser suficiente.

Aos que lá estiveram e com quem eu estive a conviver, não posso deixar de agradecer pela grande noite proporcionada em pleno coração do Porto, com grandes condições, desta feita proporcionadas pela parceria Big Dog/Cinema Batalha. Quanto às bandas, não posso deixar de sublinhar a brutalidade do concerto de Septic Flesh e a entrega das 4 bandas que pisaram o palco do Batalha. Queixas? Pouca luz para fotografar, nada mais.

Quanto ao fórum, a postura adoptada pelo senhor Llucifer apenas serve para me lembrar quão ridícula a cena se está a tornar em Portugal.
Realmente caro amigo/a, tens toda a razão quando afirmas "Assim não é o metal em Portugal que não vai longe, é Portugal que não vai a lado nenhum porque este tipo de misérias, infelizmente, passam-se em todas as áreas..." .

Bem hajam!

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » terça mai 13, 2008 3:16 pm

Cheguei atrasado por culpa própria, por isso nem me posso queixar (perdi uns 10 minutos do início de vader) muito.
Mas que deve ter sido fodido para quem queria ver as outras bandas e até chegou às 8 e meia e as perdeu, lá isso deve ter sido!

Cheers

Llucifer
Turista
Registado: segunda mai 12, 2008 5:37 pm

Mensagempor Llucifer » terça mai 13, 2008 3:19 pm

Então se o concerto começasse as 5:30 da tarde por ti era na boa. Chegavas lá as 8:20 para ser com 10 minutos de antecedência e tass... Porque as organizações portuguesas de eventos underground são intocáveis. Ah e tal porque há poucos concertos e não nos podemos queixar e não sei o quê mais... Bullshit. Eu vou continuar a ir ver concertos
desta organização e de outras, mas não posso deixar de me queixar.
As organizações de concertos são empresas comerciais de serviços como outra qualquer, portanto não penses que andam a organizar eventos por caridade. Qualquer empresa procura o lucro, e o underground é um nicho de mercado que alguém vai explorar e se não for empresa ou fulano A, é empresa ou fulano XPTO... Quem pode fazer algo pelo metal em Portugal são os fãs que consomem metal, seja em concertos ou em CD's ou o que for (e têm todo o direito de reclamar como consumidores que são; as empresas aparecem naturalmente onde há mercado e o mercado somos nós todos. É uma das regras mais básicas da economia...

Um bem haja para ti também!

a tua prima
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça mai 09, 2006 2:15 am
Contacto:

Mensagempor a tua prima » terça mai 13, 2008 3:20 pm

anda tudo nervoso aqui...
praise satan praise satan praise satan praise satan

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » terça mai 13, 2008 3:27 pm

llucifer, acalma a passarinha, pá.

Não me importava de ter visto as outras bandas, mas só deu para vader, infelizmente. achas que fiquei satisfeito de ter pago 22 para ver 40 minutos de música? é que escusas de vir com essas moralidades todas para cima de mim. Se tivesse perdido o concerto todo nem me estaria a queixar e muito menos a lamentar-me porque a cerveja custa isto ou aquilo. as pessoas preocupam-se é demasiado com a cerveja e o resto que se foda, como sempre foi.

O concerto já passou e se a culpa de começar mais cedo não foi da organização, então não se bate mais nela. O defeito continua a ser o som, e isso acho que cada um tem o direito de o questionar. se era por a sala ser uma cagada, se por isto ou aquilo, não sei... como disse antes, em judas priest os amps quase que rebentaram durante a painkiller.

Double cheers

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor AH.photo » terça mai 13, 2008 3:46 pm

Llucifer Escreveu:...não penses que andam a organizar eventos por caridade. Qualquer empresa procura o lucro, e o underground é um nicho de mercado que alguém vai explorar e se não for empresa ou fulano A, é empresa ou fulano XPTO...

alguém devia ter explicado isso ao Great_Rick, que ficou a lerpar com uns milhares de euros com a organização dos Velha Guarda Fest.
Afinal ele deve estar a fazer dinheiro com aquilo e ainda não se deu conta!
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » terça mai 13, 2008 3:54 pm

AH.photo Escreveu:
Llucifer Escreveu:...não penses que andam a organizar eventos por caridade. Qualquer empresa procura o lucro, e o underground é um nicho de mercado que alguém vai explorar e se não for empresa ou fulano A, é empresa ou fulano XPTO...

alguém devia ter explicado isso ao Great_Rick, que ficou a lerpar com uns milhares de euros com a organização dos Velha Guarda Fest.
Afinal ele deve estar a fazer dinheiro com aquilo e ainda não se deu conta!

hummm então o sr rick agora come caviar todos os dias... isso explica a sua barriguinha :)

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça mai 13, 2008 3:57 pm

pelo menos Favaios, bebe

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » terça mai 13, 2008 3:59 pm

:jeroen:

Great_Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 02, 2005 1:49 am

Mensagempor Great_Rick » terça mai 13, 2008 4:13 pm

Até nem era mau de todo se eu fosse o único a ter prejuízo na organização de eventos. O que conta é ir e apoiar (dentro das nossas possibilidades) e não insistir sempre nas mesmas coisas. Acho que a maioria das queixas foi esclarecida e siga para a frente, de certeza que tentarão fazer melhor. Acho que se pusessem aquelas grades 3 ou 4 metros antes do palco, não haveriam tantas queixas por causa do som.
Sei que eu ao dizer isto dizem logo "não vou apoiar um evento só porque é underground, ou só porque é metal", mas o certo é que ao apoiarem ajudam as pessoas a crescer e fazem com que a vontade de trazer outras bandas aumente. Acho um exagero e uma falta de respeito, neste evento, dizerem que é "uma organização de merda" porque são pessoas que estão a ler e acho que com o esforço que fazem para fazerem as coisas merecem um bocado de tolerância.

SG_Filtro
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta dez 09, 2005 10:35 am
Contacto:

Mensagempor SG_Filtro » terça mai 13, 2008 4:58 pm

Pessoal, não querendo alimentar qualquer tipo de polémica relativa a este concerto em particular, e generalizando isto a todos os eventos que tenho visto serem duramente criticados um pouco por toda a web. Quando forem a um evento, seja de que natureza for, se virem algum aspecto menos positivo, manifestem-se perante a organização do evento no momento, uma conversa pessoal séria vale mais que 10mil posts de revolta num fórum.

Llucifer, compreendo o que dizes mas sinceramente há algo que não percebo. Já deixaste 3/4 comentários neste tópico o último dos quais reparei que foi quase em tempo real, deduzo assim que sejas um habitué aqui da casa. A questão que coloco é a seguinte, tendo tu tanto interesse em ver os concertos das 4 bandas aqui discutidas, estando tu tão interessado nesta discussão pós-concerto, não te mantiveste informado sobre os detalhes do evento publicados algures noutro tópico deste fórum( julgo eu até duas semanas antes do concerto)?
Não querendo questionar a legitimidade do teu descontentamento, acho que tanto a agressividade do teu discurso como o e-mail que nos enviaste em que nos acusaste de burla, levam crer que esta discussão arrasta consigo questões de índole pessoal, temos portanto todo o interesse em debater este assunto e a ouvir as tuas críticas numa eventual próxima oportunidade de nos encontrarmos. Até lá seria de certo modo honesto que contivesses a tua indignação.

Obrigado a todos os que tiveram presentes!

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes