Tool + Mastodon 5/11 Atlântico

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Renato777
Participante
Registado: sexta nov 10, 2006 2:16 am

Mensagempor Renato777 » sexta nov 10, 2006 2:23 am

sludge Escreveu:Boa tarde a todos,gostava de expressar a minha revolta acerca do k se passou no dia 5 novembro,é uma vergonha pagar 30 euros para ver uma banda, e so poder assistir a ultima musica.Sao uns palhaços os gajos da organizaçao, ja agora eu respeito kem diz k adorou o concerto de tool, mas uma banda k 5 meses dps da sua ultima visita, apresenta o mesmo line up(axo k demonstra bem o amor k eles tem pelos fas portugueses).
mudando de conversa alguem me pode dizer o line up do concerto dos MASTODON?

Bem, segundo me lembro foi:

This Mortal Soil
The Wolf is Loose
Crystal Skull
Sleeping Giant
Cappilarian Crest
Colony Of Birchmen
Seabeast
Megalodon
Hearts Alive

P.S: Não, não tocaram nenhuma do Remission :( Mas em compensação tocaram a Hearts Alive :D

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » sexta nov 10, 2006 11:54 am

Ya eu keria dizer era set- list :wink:
obrigado pela informaçao sobre a set-list dos mastodon,ja k nao me deixaram assistir a esse grande concerto,gostei de saber k musicas tocaram :D
Fodas so espero k MASTODON k venha novamente, mas como cabeça de cartaz....tou la garantido!!!!!!!!!!!

geiras
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 29, 2005 1:46 pm

Mensagempor geiras » sexta nov 10, 2006 3:20 pm

já agora para os interessados, têm aqui o site das vinhas do Maynard, creio que tmb vai começar a vender o vinho:
http://www.caduceus.org/
cds q quero
CDs venda
KING DIAMOND E OVERKILL EM CORROIOS.TRAGAM-OS JÁ.

Lord Marduk
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta fev 17, 2006 4:04 pm

Mensagempor Lord Marduk » sábado nov 11, 2006 1:21 am

Eu felizmente assisti á totalidade do concerto de Mastodon, e pelo que vi estiveram muito bem, bom concerto, e grande porrada na mosh!!!
Tool, bom, simplesmente fantástico! Desde os efeitos de luz, até ás músicas! Grande Concerto

rui_benfeitas [RIP]

line up

Mensagempor rui_benfeitas [RIP] » sábado nov 11, 2006 1:38 am

Hey!
Alguém me podia dizer qual foi o line up dos Tool?

Pika
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jan 12, 2005 1:58 am
Contacto:

Re: line up

Mensagempor Pika » sábado nov 11, 2006 2:18 am

rui_benfeitas Escreveu:Hey!
Alguém me podia dizer qual foi o line up dos Tool?

Bem o line up foi este:
* Danny Carey (Bateria)
* Justin Chancellor (Baixo)
* Maynard James Keenan (Vocais)
* Adam Jones (Guitarra)

Mas acho que estarias mais interessado no alinhamento do concerto:

1. Stinkfist
2. The Pot
3. Forty Six & 2
4. Jambi
5. Schism
6. Lost Keys (Blame Hofmann)
7. Rosetta Stoned
8. Sober
Encore
9. Lateralus
10. Vicarious
11. Aenema

Enfim :twisted:

rui_benfeitas [RIP]

"line up"

Mensagempor rui_benfeitas [RIP] » sábado nov 11, 2006 2:21 am

Pois...
Era isso mesmo. Muito obrigado

Moon|Tears
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Moon|Tears » sábado nov 11, 2006 2:22 am

:lol: :lol: :lol:

Edit: Já agora aproveito para deixar esta foto de uma amiga minha que acho que está muito boa mesmo.

Imagem

Gotham
Participante
Registado: segunda abr 24, 2006 4:43 pm

Mensagempor Gotham » sábado nov 11, 2006 2:29 am

Excelente fotografia! Infelizmente são muito poucas as que encontrei com boa qualidade.

geiras
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 29, 2005 1:46 pm

Mensagempor geiras » sábado nov 11, 2006 12:02 pm

sem duvida uma excelente foto
cds q quero

CDs venda

KING DIAMOND E OVERKILL EM CORROIOS.TRAGAM-OS JÁ.

Sickness
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 20, 2006 11:06 pm

Mensagempor Sickness » sábado nov 11, 2006 12:11 pm

Excelente foto. Lembro-me que estava com muita atençao ao video clip. Acho que esse é o momento em que lhe puxam a orelha lol..

SleepingGiAnT
Registado: sábado nov 11, 2006 11:48 am

Mensagempor SleepingGiAnT » sábado nov 11, 2006 12:13 pm

Como alguns de voces disseram, o som de mastodon nao era o melhor (especialmente porque havia uma das guitarras que mal se ouvia e nesta banda, isso faz toda a diferença). No entanto, confirmei o que já sabia... sao excelentes musicos e o Blood Mountain juntamente com este concerto fazem os mastodontes ficar muito perto do topo da minha lista de deuses compositores. Quero poder ve-los rapidamente com um som melhorzito e com maior tempo de espectaculo. Só fiz uma questão no final do concerto: "Onde está a porra da Blood And Thunder pa?!"

Tool... o som estava dos melhorzitos que já apanhei (tb n tenho assim tantos concertos). Pareceu-me melhor que no SBSR (sendo isto muito relativo devido a vários factores, prefiro dizer que nunca vi Tool com um mau som) mas admito que o som podia ter leituras diferentes em partes diferentes do pavilhao. Pode ter tido igualmente alguma oscilação de qualidade mas na maioria pareceu-me bom. Tive a oportunidade de ver de perto o Justin Chancellor e as linhas de baixo são mesmo uma coisa de uma pessoa se ficar a babar. Bateria poderosissima como era de esperar e um agradável som de guitarra (que como todos sabem, nesta banda, penso que assume um papel menos importante em relaçao aos outros instrumentos) com uns efeitos bem porreiros e muito mais audiveis do que no Super Bock.Sinto que apesar do Adam não se expressar muito, o som da guitarra tem alguma personalidade.
Visualmente foi claramente um espanto. Os ecrans (desta vez sem o erro do Windows, devem ter optado por Linux definitivamente), os lasers (muito bom, adorei) e toda a coordenação de luzes deram um excelente aspecto à sala.
Uma banda que nos leva para outra dimensão, acho que é assim que descrevo Tool, não só pelas estruturas das músicas mas pelo "cinema" que vem adjacente. Fizeram bem em aproveitar o background cinematico do Adam Jones, dá outro aspecto à banda.
Ah, e claro, a outra questão da noite: "Onde está a porra da Wings pa?!"

Falando de outros factores como a organização, admito que estava bastante mal. Por acaso fui para lá às 17h e consegui ver Mastodon na integra mas a demora para entrar foi quase de morte. Tive tb pena do pessoal das fotografias, em que mal espetavam os braços para levar uma recordação fotografica, os gorilas la da frente atiravam copázios de água para cima das ditas máquinas (eu acabei por levar vários litros na testa porque o gajo à minha frente estava sempre a tentar tirar fotos). Em Mastodon houve la um sujeito da organização que foi tentar parar o mosh mas levou claramente um pontapé na boca (estou a exagerar claro).

HollOw
Registado: segunda fev 06, 2006 11:47 pm
Contacto:

Mensagempor HollOw » domingo nov 12, 2006 5:02 am

quanto aos boatos que têm surgido aqui sobre a culpa do atraso ser dos caprichos dos TOOL, sobre o que vou dizer, obviamente não posso confirmar a 100%, mas foi o que me disseram, e o que me parece lógico:

- Uma das chefes de segurança do recinto afirmou que foi a entidade pagante, o cliente, ou seja, a música no coração, que pediu essas tretas todas, bem como não facilitarem a troca entre os pisos (que costuma ser habitual nos concertos no atlântico).

- Confirmaram-me que à hora de almoço estavam a ser feitos os sound-checks, e parece-me plausível. Uma banda profissional não vai fazer o sound-check 1 hora ou 2 antes de entrar em palco (salvo algumas excepções, obviamente!).

Como já disse, não posso confirmar com todas as certezas estas informações, pois recebia-as através de outras pessoas, no entanto, parece-me a versão mais correcta.

Gotham
Participante
Registado: segunda abr 24, 2006 4:43 pm

Mensagempor Gotham » domingo nov 12, 2006 2:34 pm

Cheguei ao Parque das Nações a meio da tarde e lembro-me de ouvir som vindo do pavilhão em duas ocasiões. A primeira por volta das 17H, 17H30 e a outra a partir das 19H.
Deduzi que os primeiros seriam os Tool e os segundos os Mastodon pois, teoricamente, como eram os primeiros a actuar seriam os últimos a fazer os testes de som.
Em relação à segurança, sei de outros concertos no Atlântico onde as revistas também foram de tal forma minuciosas que todos eram revistados da cabeça aos pés, ficava quase tudo cá fora e raros foram os isqueiros que entraram.

HangedMan
Participante
Registado: sexta fev 24, 2006 12:21 am
Contacto:

Mensagempor HangedMan » domingo nov 12, 2006 9:56 pm

Acho que isso das revistas depende dos concertos...foi a primeira vez que fui ao Atlantico, e por acaso não me tiraram quase nada, apenas uma corrente. Consegui entrar com máquina mas pq estava muito bem escondida :roll:
Agora também sei de gente que entrou com máquinas digitais na mão e não houve qualquer problema, mas isso foi num concerto diferente óbvio.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes