Re: 2010.01.28 - BONECRUSHER FEST - The Black Dahlia Murder + 3 Inches Of Blood + Necrophobic + Obscura + The Faceless + Carnifex + Ingested - PORTO - Cine-Teatro Júlio Diniz

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: 2010.01.28 - BONECRUSHER FEST - The Black Dahlia Murder + 3 Inches Of Blood + Necrophobic + Obscura + The Faceless + Carnifex + Ingested - PORTO - Cine-Teatro Júlio Diniz

Mensagempor flipknot » domingo jan 31, 2010 12:46 pm

Bem aqui vai a minha analise. Gostei bastante de me ter deslocado ao Porto para ver uma das minhas bandas de eleição, mas uma coisa é certa, fazer 600 e tal km é bastante abusado, mas valeu apena, mas tendo saido de la com a sensação que soube a pouco. Apesar de saber como são estas tipicas digressões americanas, sets curtos, tudo um bocado a correr. Um cartaz destes era imperdivel com tantas bandas de qualidade.
Bem apenas cheguei quando os Obsucura ja estavama meio do seu set, gostei do que vi mas precisava de ver mais, acho que mereciam mais uns minutos para demonstrar o potencial que esta vincado no ultimo cd.
Carnifex, não sei porque estava me sempre a vir à memória o concerto de Suicide Silence, a sonoridade entre as 2 bandas não é assim tão distante e talvez o facto dos vocalistas serem parecidos deve ter levado a esse rebuscar de memoria. Mas quanto ao concerto, muita energia, muita dedicação, mas voltou a faltar tempo outra vez, gostei bastante da dedicação do vocalista e do seu vozeirão, o som é o deathcore tipico.
The faceless, a seguir aos Black Dahlia eram a banda que eu mais queria ver, ia com grandes expectativas e sai de lá ainda mais fã da banda. Tive um bocado medo que os malabarismos das guitarras e baixo não fossem perceptiveis, mas correu tudo às mil maravilhas, provavelmente tiveram o melhor som da noite. Ja li algures dizerem que o elo mais fraco era o baterista, não sei se estive noutro concerto, mas aquele homem que eu vi por tras da bateria era um animal!Não é toda a gente que toca em contratempos numa banda de deathcore e entre outros pormenores.
Necrophobic, eram uma incognita para mim, não sabia o que esperar, tinha ouvido o ultimo album deles uma vez e não tinha ficado com as melhores impressões, mas la souberam dar um concerto bom e algo estranho, o aspecto negativo desta banda vai para o baterista, faz sempre o mesmo, e a banda ficava so a ganhar com um bocadinho de inovação.
3 inches of blood, já tinha visto uma amostra deles no 1º dia do Alliance fest, já sabia o que esperar, grandes musicos e uma voz irritante, confesso que gostei da actuação principalmente pelo set escolhido, souberam escolher as musicas com mais poder para apresentar, e o facto de a voz não se ouvir bem ajudou a festa. Bem se estes gajos tivessem o guitarrista a cantar a coisa ficava bem mais interessante.
The Black Dahlia Murder, a razão pela qual me desloquei ao Porto, e resume-se praticamente numa palavra BRUTAL! Esteve tudo 5 estrelas, tiveram um grande som, são grandes musicos e grandes entretainers!Aquele vocalista tem uma presença em palco monstruosa, até cansa ve-lo andar de uma lado para o outro e sempre a mexer os braços, o homem é um maestro! Já não me lembrava de tanta brutalidade em concerto desde converge e the chariot. Como alguns concertos acabou por saber a pouco, pela curta duranção do set, mas mais vale isto que nada e quero reptir a dose!

Gostei bastante da sala, tem optimas condições e tudo aquilo que o cine-teatro de corroios devia ter.Boa acustica, boa ventilação, AR CONDICIONADO!
Nota negativa, pelo facto de aquilo não estar a aborrotar, eu bem tinha a solução era por o antonio freitas com um set de iron maiden ou metallica a seguir aos concertos e aquilo enchia :mrgreen: (ironic mode) Bem um cartaz destes era imperdivel.
Venham mais e que desta vez tambem passe por Lisboa.
Ja agora quero agradecer a quem me disse para ir ao café barcarola, a francesinha era mesmo boa!

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor AH.photo » domingo jan 31, 2010 2:31 pm

andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

YouSufferButWhy
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta mai 09, 2008 12:50 pm
Contacto:

Mensagempor YouSufferButWhy » domingo jan 31, 2010 2:44 pm

Domingo e o pescoço ainda se queixa...
Para mim os concertos da noite foram mesmo Obscura, pena ter sido tão curto, são mesmo genias. E bem Black Dahlia, foi fantastico. Sempre perfeitos no que fazem, o som estava porreiro, liiindo!
Ja nao entrava no cine-teatro desde behemoth, e é de louvar os esforços feitos para tornar o espaço muito mais agradavel! Bom local para se repetirem muitos mais concertos..
Ano de 2010 a começar em grande! Venham mais! :jam:
Nothing Like Spilling Blood To Pass The Time!

electrica
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda nov 30, 2009 11:31 am
Contacto:

Mensagempor electrica » domingo jan 31, 2010 7:00 pm

Bem ainda ando aqui á rasca do pescoço, umas quantas pisaduras, mas tudo a valer bem a pena! :)

Uma coisa a dizer concertões, fui lá principalmente por 3 inches of blood e the black dahlia murder, e não me fizeram arrepender nem um pouco!! Carnifex e obscura também foi qualquer coisa!
Quanto ao pessoal das bandas 5 estrelas, sempre disposto a dois dedos de conversa e a umas quantas fotos!

A esperar mais um cartaz assim brevemente cá para a cidade invicta :metal:

Doomsayer
Registado: domingo jan 17, 2010 2:48 pm
Contacto:

Mensagempor Doomsayer » domingo jan 31, 2010 10:48 pm

Review do concerto e algumas fotos em: http://aimagemdosom2008.blogspot.com/20 ... -fest.html :wink:
Carregem nas hiperligações a azul para verem mais fotos

PS: houve um engano na secção das fotos de The Faceless e Carnifex. Aparecem fotos em ambas secções que nao correspondem as bandas em questão. O engano será corrigido. A ImagemDoSom pede desculpa pelo engano.
Última edição por Doomsayer em segunda fev 01, 2010 1:02 am, editado 2 vezes no total.
"As much as I am blessed, I am cursed"

mustkill
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jan 06, 2009 2:30 am

Mensagempor mustkill » domingo jan 31, 2010 11:05 pm

Brutal - Che e Vierinha em grande caralho mai nada. :metal: 8)

Imagem
Imagem

Boa review e grandes fotos Anré [AH Photo] :metal:

Doomsayer
Contacto:

Mensagempor Doomsayer » segunda fev 01, 2010 2:08 pm

Review e fotos do concerto em http://aimagemdosom2008.blogspot.com/20 ... -fest.html
Com os enganos anteriores corrigidos :wink:
Espero que curtam

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » segunda fev 01, 2010 2:55 pm

"(...)para apresentar “Here Waits Thy Doom”. O seu Heavy/Trash Metal não se inseria de (...)"

Doomsayer
Contacto:

Mensagempor Doomsayer » segunda fev 01, 2010 3:18 pm

Converge Escreveu:"(...)para apresentar “Here Waits Thy Doom”. O seu Heavy/Trash Metal não se inseria de (...)"

THrash :wink:
Voces nao deixam escapar 1 :mrgreen:

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » segunda fev 01, 2010 4:43 pm

:redneck:

(mas olha que de thrash a banda não tem nada :P)

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » segunda fev 01, 2010 4:59 pm

Boring...

Façam uma espécie de Bonecrusher com Hatebreed+Six Ft Ditch+Parkway Drive+August Burns Red+Suicide Silence e até podem meter uma bandola de heavy só pelos lulz.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » segunda fev 01, 2010 7:56 pm

Se trouxessem Six Ft Ditch a barraca ia abaixo :shock:

bliz
Registado: terça ago 26, 2008 3:54 am

Mensagempor bliz » segunda fev 01, 2010 8:03 pm

Sempre a pedirem bandas. tal miseria.
Passou cá esta tour e já vão com muita sorte.
----

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » segunda fev 01, 2010 8:06 pm

Era só uma dica :( até curti o cartaz.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Victor Lima
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado abr 07, 2007 7:57 pm
Contacto:

Mensagempor Victor Lima » terça fev 02, 2010 12:18 pm

Bem, so hoje e que me deu para comentar isto. Ainda bem que pegaram nisto, foram grandes concertos e embora visse que o Cine-Teatro estava bem composto...pensava que ia mesmo esgotar tal a qualidade do cartaz.
Cheguei ja no final de Ingested e bem, deu pra ver que nao e bem o meu genero.
A seguir entraram os Obscura. Foi giro, o publico estava a gostar, eu inclusive...mas pronto, nao foi nada de mais.
Os Carnifex vieram depois. Lindo! Adorei mesmo. Muito poder. Ver o pessoal dizer um grande "WHAT THE FUCK?" a meio da Lie to my Face foi do caralho e o vocals tem um vozeirao que estremece. Tambem me pareceu, tal como ja li aqui, que o gajo tem uma postura parecida com o vocals de Suicide Silence. Either way, great show.
Up next eram os The Faceless. Muito tecnicos, fazem boa musica embora o concerto foi um bocado morno. Nao deixam de ser uma boa banda por isso.
Necrophobic...bem, eu ate gostei mas sei ver que tanto eles como os 3IOB nao se enquadravam la muito no cartaz. O vocalista la puxava e ate foi agradavel de se ver, nunca tinha ouvido a banda e ainda abanei a cabeça em varias musicas.
3 Inches of Blood foi, para mim, a banda mais fraquinha deste cartaz. Nao gosto nada da voz do homem e tambem acho que ganhavam mais se fosse o guitarrista a cantar. Tiveram problemas no som e foram prejudicados por isso. Achei o concerto bastante abandalhado...
The Black Dahlia Murder...fantastico. Era mesmo tudo aquilo que pensava. Foi lindo o concerto! Stave dives, crowdsurfing, pessoal a moshar ate dizer chega, irrepreensivel mesmo. Fiquei com pena de nao terem tocado a I'm Charming mas nao da para tudo. Comprei uma shirt deles com a capa do album.
I am praying for the raging flood...I am waiting for you to come...

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes