2008.06.05 - Metallica + Machine Head + Apocalyptica + Moonspell - Rock in Rio 2008

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
JanickGers
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta ago 23, 2007 10:00 pm

Re: 2008.06.05 - Metallica + Machine Head + Apocalyptica + Moonspell - Rock in Rio 2008

Mensagempor JanickGers » sexta jun 06, 2008 7:59 pm

Intifada Escreveu:Mas que belo artigo! Muito bom mesmo.... reflecte precisamente a minha visão do RiR.

Diria mais uma junção de RIR com Metallica que têm bastantes fas que n conhecem metade...
No entanto peso que isso não impede que tenha sido um grande dia de música, para mim que se fodam os outros que estão lá só por tar...

Nightmare
Metálico(a)
Registado: quarta jan 30, 2008 7:47 pm

Re: 2008.06.05 - Metallica + Machine Head + Apocalyptica + Moonspell - Rock in Rio 2008

Mensagempor Nightmare » sexta jun 06, 2008 8:00 pm

Caramba, estou estourado!

Deixa cá ver:

Moonspell: Não sou nenhum devoto deles, mas gosto sempre de ouvir músicas como Alma Mater, Mephisto, Blood Tells, etc.

Apocalyptica: Muito bom mesmo, embora se calhar sejam mais indicados para tocar em locais fechados. Adorei a cover da Fight Fire With Fire. Reparei que um deles ficou sem uma corda ou lá o que foi, mas nem mexeu na música.

Machine Head: Brutal, embora não seja grande fã deles. A cover da Hallowed Be Thy Name convenceu-me mesmo.

Metallica: Que posso dizer, foi por eles que fui ao RiR, nunca os tinha visto antes e por isso não posso comparar com concertos anteriores, mas sem exagero, foi uma das melhores noites de sempre para mim. Concordo que se pudesse fazia alterações na setlist; quase imperdoável não terem tocado clássicos como a For Whom The Bell Tolls e a Fade To Black. Mas fiquei a ganhar com aquelas No Remorse, Wherever I May Roam e Damage Inc. :headbanger: Ah, e fiquei na primeira fila e apanhei uma palheta do Kirk!

bella-morte
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 18, 2005 9:56 am

Mensagempor bella-morte » sexta jun 06, 2008 8:02 pm

E o país está em crise? Não há dinheiro? Bah...acho que a crise ainda não é suficiente! :metal:
O Grande Bode procura uma Grande Cabra :awesome:

1349
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça mai 13, 2008 6:05 pm

Mensagempor 1349 » sexta jun 06, 2008 8:02 pm

Pathologist Escreveu:Um apontamento: os seguranças da Prossegur que que estavam no fosso, para a próxima, informem-se dos habituais comportamentos do público, nos dia de Metal, e depois, sejam mais profissionais, porque as suas atitudes de merda, ficaram gravadas. Não me vou estar aqui a alongar nem a explicar o que se passou, já bastou a queixa que eu e mais uns tantos deixamos lá no posto da polícia do festival. Simplesmente, UMA VERGONHA! Só mesmo em Portugal.

Realmente, tu eras aquele gajo que tava fodido na boca ou isso, a falar lá com o segurança não eras?

....

Quanto aos concertos... Machine Head foi do crlh, confesso que superou as minhas expectativas, então quando tocaram a Hallowed Be Thy Name ui... :metal:
Moonspell: não tenho muito a dizer, foi um bom concerto, deu para curtir la lol
Apocalyptica: também me surpreendeu bastante,pensava que não era uma banda muito apropriada para neste festival mas gostei bastante, e o cover da seek and destroy rulou!
Metallica: Confesso que me desiludiu um pouco, não gostei muito daquelas musicas "Load/ReLoad". Gostei muito mais do concerto do ano passado...

Ps: acho muita piada quando dizem "metaleiros verdadeiros" LOOL e quando dizem que os putos são "Posers". Enfim...
Imagem De todos, um!

Pathologist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 15, 2007 10:51 pm
Contacto:

Mensagempor Pathologist » sexta jun 06, 2008 8:16 pm

1349 Escreveu:
Pathologist Escreveu:Um apontamento: os seguranças da Prossegur que que estavam no fosso, para a próxima, informem-se dos habituais comportamentos do público, nos dia de Metal, e depois, sejam mais profissionais, porque as suas atitudes de merda, ficaram gravadas. Não me vou estar aqui a alongar nem a explicar o que se passou, já bastou a queixa que eu e mais uns tantos deixamos lá no posto da polícia do festival. Simplesmente, UMA VERGONHA! Só mesmo em Portugal.

Realmente, tu eras aquele gajo que tava fodido na boca ou isso, a falar lá com o segurança não eras?

Sim. Saí, e o gajo não me amparou a queda e depois agarrou-me como se eu fosse algum ladrão ou uma merda assim... Depois empurram-nos para fora das grades com uma violência inexplicável. Eu aí passei-me. Não bastava estarem de braços cruzados a não apararem a minha e as outras quedas, como depois nos agarram na cabeça e no braço a mostrar que estudaram a lição e depois ainda nos empurram. Pedi satisfações e disseram-me que não tenho direito a falar. Ainda me passei mais e cuspi o sangue para um segurança. Alta confusão até que uma menina voluntária me levou para o Inem e ganhei uma nova companhia para o resto da noite. E são estes os senhores securitas, competentes, amáveis, simpáticos e sem espaço para opiniões. De realçar que isto se passou, seguramente, mais umas boas 20 ou 30 vezes. Salve-se a PSP que aceita as queixas de quem está ali NOTORIAMENTE contrariado e perturbado por ser o dia que lhes dá mais trabalho. Lindo, foi no final ver a competência e atenção da segurança, que permitiu a subida ao palco de um elemento alheio à banda.
joaoribeirophotography.pt.vu :: UPDATED @ 06/12

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta jun 06, 2008 8:17 pm

ainda me estou a rir com a cena do bico :|

1349
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça mai 13, 2008 6:05 pm

Mensagempor 1349 » sexta jun 06, 2008 8:33 pm

Pathologist Escreveu:Sim. Saí, e o gajo não me amparou a queda e depois agarrou-me como se eu fosse algum ladrão ou uma merda assim... Depois empurram-nos para fora das grades com uma violência inexplicável. Eu aí passei-me. Não bastava estarem de braços cruzados a não apararem a minha e as outras quedas, como depois nos agarram na cabeça e no braço a mostrar que estudaram a lição e depois ainda nos empurram. Pedi satisfações e disseram-me que não tenho direito a falar. Ainda me passei mais e cuspi o sangue para um segurança. Alta confusão até que uma menina voluntária me levou para o Inem e ganhei uma nova companhia para o resto da noite. E são estes os senhores securitas, competentes, amáveis, simpáticos e sem espaço para opiniões. De realçar que isto se passou, seguramente, mais umas boas 20 ou 30 vezes. Salve-se a PSP que aceita as queixas de quem está ali NOTORIAMENTE contrariado e perturbado por ser o dia que lhes dá mais trabalho. Lindo, foi no final ver a competência e atenção da segurança, que permitiu a subida ao palco de um elemento alheio à banda.

Eles ao inicio eram mesmo fdps, caia-se mesmo desamparado e a única coisa que eles faziam era pegar pelos colarinhos, meterem-nos os braços atrás das costas (como se tivessemos a ser presos mesmo) e segurarem-nos pelas calças que uma pessoa quase nem tocava com os pés no chão (pelo menos eu). Não gostei nada da atitude deles.. Mas depois começaram a ver como eram as cenas e ao menos começaram a amparar as quedas.
Imagem De todos, um!

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta jun 06, 2008 8:39 pm

inf3rno Escreveu:Eu fiquei por Braga, a minha filha nasce amanhã e por isso vi o RiR na TV. Quero apenas deixar aqui a review que foi escrita pelo jornal Sol e está 5*.

Boa sorte!!!
O artigo está muito engraçado e acredito que realista :? Sónão está 100% porque o gajo escreveu "trash".
Pathologist, eras tu que estavas com a cabeça ligada? :o

Pathologist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 15, 2007 10:51 pm
Contacto:

Mensagempor Pathologist » sexta jun 06, 2008 8:44 pm

O meu tom de pele é branco e estava com botas e t-shirt do Wacken. Penso que nem precisava de me ter alongado muito para saberes que não era eu. :lol: :lol:
joaoribeirophotography.pt.vu :: UPDATED @ 06/12

Avô Metralha
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta fev 08, 2008 8:36 pm
Contacto:

Mensagempor Avô Metralha » sexta jun 06, 2008 8:51 pm

Então cá vai:

Moonspell – Competentes como sempre. Setlist equilibrado. Três temas do novo álbum, e as melhores musicas dos álbuns revisitados. Foi bom, é sempre bom, mas também demasiado batido. Talvez por isso penso que o concerto de 2004 no mesmo local criou maior impacto do que este. Nota altíssima para o coro feminino e entrega da banda.

Apocalyptica – fui jantar e dar uma volta ao recinto. Sempre se ouviram de longe covers de Sepultura, Metallica e Beethoven. Pareceu-me que a malta estava animada.

Machine Head – Concerto da noite! Era o concerto para o qual eu ia com maior expectativa, dado o excelente último álbum, e não me defraudou. Brutal em todos os aspectos. Banda, público, ambiente, setlist. E ainda conseguiram sacar um dos momentos altos da noite com a cover de Maiden.

Metallica – Baixei as minhas expectativas propositadamente, porque fazer melhor que o ano passado no SBSR estava muito perto do impossível. Ainda assim soube-me a pouco.
Aquela onda do Load e do Reload foi exageradamente comprida, safando-se apenas a «Bleeding Me». Tocaram menos músicas do que nas duas actuações anteriores por cá, estiveram menos interactivos com o público, parecia que queriam era despachar. E já acabavam o concerto com outro tema que não o «Seek and Destroy». Mas isto sou só eu.
Pontos altos: «Damage Inc», as covers no encore com os Machine Head ao barulho e, claro, o entusiasmo do público.
Ainda assim não chegou para que este não fosse o pior dos 3 concertos que deram nestes últimos 4 anos em Portugal.

Foi no fundo um dia muito bem passado. Para os que não foram e dizem mal por isto e por aquilo: chill out 8)

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sexta jun 06, 2008 8:58 pm

inf3rno Escreveu:(...)
Os Moonspell começaram a tocar hora em que se serviam os primeiros salgados.
(...)
O som que chegava do concerto da banda de trash speed metal era o equivalente a uma turbina de avião durante a descolagem.

sp-check nazi was here.

Em todo o caso, artigo brilhante.

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » sexta jun 06, 2008 9:30 pm

Foi do caralho!

Desde a reunião ás 4 da manhã no Gerês!
Até á chegada a Guimarães ás oito menos dez...
Toda a viagem com pessoal do melhor que há, sempre a rir, sempre a charrar, sempre a beber...
Que grande convivio que foi a viagem até Lisboa!

Chegados a Lisboa foi parar no tasco mais perto do recinto a dar no whisky!
Ajudar um gajo, que não percebia nada de inglês, a vender bilhetes a uns holandeses, para hoje, por 85 €uros!

Eram 4 e pouco e já estava dentro do recinto!
Foi aproveitar aquilo da melhor maneira até á hora dos concertos!
Grandes gajas que por lá se viu! [não só!]

Os preços das cenas realmente lá dentro é de uma chulice incrivel... pode não ser assim tão caro quando comparado com *uma merda qualquer*, mas não deixa de ser caro, muito caro...
28 € uma pizza!?
Em minha casa com 28 € come-se pizza, bebe-se vinho e ainda dá direito a estadia!

Os patos azuis, as cristas e os sofás da vermelhos, principalmente, já me estavam a meter um pó do caralho mesmo!

Vamos lá aos concertos que afinal foi para isso que lá fui!

Moonspell
Deram um excelente concerto, nota-se mesmo ali muita rodagem, muita experiência, sempre com o publico na mão...
Tudo bem que a set list não foi a melhor que já vi, mas acaba por ser normal, não tinham muito tempo e á medida que vão saindo mais álbuns há sempre musicas que têm que ficar 'esquecidas'!
O facto de já estar careca de os ver também tira o entusiasmo das primeiras vezes que os vi, mas apesar de tudo isso deram um concerto memorável...
O pessoal que foi comigo e não os tinha visto mais de 2 vezes delirou completamente...

Apocalyptica
Por tudo que tinha ouvido falar das suas actuações estava com grande curiosidade e entusiasmo para os ver...
Até que pensando melhor, baixei um pouco a axpecativa para não apanhar mega desilusão...
Estava apreensivo com aquilo que poderia acontecer em cima do palco, e acima de tudo na plateia...
Receios completamente escusados...
Acho que nunca vi tão bons musicos em cima de um palco...
Desde a Chaos AD que me agarram completamente ao concerto!
Escelente! Excelente! Excelente!
Não concordo com os comentários que dizem que não são banda para o festival, ou que precisavam de um vocalista...
eu adorei o concerto... a sinfonia nº 5 foi demais...
E nunca me imaginei num mosh ao som de Apocalyptica... quanto mais num mosh intenso e energético como o que aconteceu...
Impressionado [muito e pela positiva] com o concerto dos senhores!
Que energia!

Machine FUCKING Head
Machine Fucking Head fode tudo que mexe... acho que me lembro de ouvir este 'provérbio popular' pela primeira vez... já deve fazer quase dez anos que isso aconteceu... e fodasse!
Verdade, mesmo verdadinha...
Goste-se ou não do estilo! Goste-se ou não da banda!
O que aconteceu durante a actuação destes senhores foi mesmo um arraial de porrada.
Ninguém se conseguiu conter face ao poderio que saia daquele palco...
Foi de principio ao fim sempre a devastar...
A cover de Maiden foi soberba também...
O Bob estava passado com o pessoal... O pessoal estava passado com o concerto...
Sem duvida dos melhores concertos a que já assisti e também sem duvida das coisas mais violentas que já presenciei!
A set list também foi do meu especial agrado, ainda bem!

Metallica
Nem sei que dizer do concerto...
Fui apanhado se surpresa por uma setlist que não esperava... isso foi bom, sem duvida, apesar de só ser a segunda vez que os via, sempre o 'mesmo' concerto satura um bocadinho...
E da maneira que o pessoal estava estafado do concerto anterior os Metallica fizeram muito bem em ter dado um concerto mais 'calmo', se o fizessem como no ano passado no SBSR acho que não chegava ao fim vivo...
Claro que faltaram alguns grandes clássicos, mas com tantos clássicos para tocar há sempre alguns que têm que ficar de fora...
So What com os Machine Head em palco foi dos momentos da noite...
Todas as musicas de Metallica foram o momento da noite!
Estes senhores são mesmo o rock!
Grande atitude sempre, e a humildade e simpatia [sendo ou não fachada, estou-me a cagar] é de uma coisa fora do comum!
Voltem muitas vezes cá, ninguém os curte, mas aparece tudo para os ver!

Foram mais de 24 horas fora de casa, pelo metal, sendo ou não underground, excelentemente bem passadas, com grande espirito heavy metal...
Tenho pena das pessoal que não fazem as coisas neste espirito!
Estou-me a cagar para tudo... cerveja e metal prós cornos é que interessa!
Isso do ser um festival 'VIP' não me diz nada... porque toda a gente critica estas cenas 'grandes', para se mostrar solidário com os eventos underground, mas a verdade é que nesses mesmos eventos underground aparecem alguns dos que lá estiveram ontem e pouco mais...

O marduk666 [julgo que é este o nick dele] sabe como são as merdas!
Grande hail para ele, cheio de sangue, mas sempre a curtir, seja em Vader, Metallica ou Equaleft, o espirito é sempre o mesmo! :metal:

Lamento essa cena que te aconteceu Patho, esses gajos... grandes fdp mesmo!

Aguardo ansiosamente novo concerto por cá de qualquer uma das bandas que tocaram ontem!
Memoráveis os concertos!
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor death in geres » sexta jun 06, 2008 9:36 pm

X-FrEaK Escreveu:Seriously, o que mais me irritou/irrita, é o Fucking que as pessoas tendem a por no meio de Machine Head...geez é tao lame como as t-shirts de Arch Enemy que dizem Pure Fucking Metal...Fucking só mesmo no Total Fvcking Darkness!

A sério, não te deves irritar com cenas destas!
Se mesmo depois do concerto ficaste sem percber o Machine Fucking Head... :? :o :shock: :|

O que é uma cena 'lame'!?
Lamechas!?
se sim, discordo em absoluto mesmo...

E as shirts de Arch Enemy que dizem Pure Fucking Metal nas costas são bem porreiras! :roll:

YouSufferButWhy
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta mai 09, 2008 12:50 pm
Contacto:

Mensagempor YouSufferButWhy » sexta jun 06, 2008 9:47 pm

Bons concertos!!
A banda k mais surpreendeu foi sem duvida apocalyptica.. a fight fire with fire foi genial!!
Machine Head puseram todos a moshar, moonspell provocou o orgulho lusitano.. e metallica.. INESQUECIVEL!

so tenho a apontar o facto da imensa publicidade k fizeram p a utilizaçao de transportes publicos, quando depois de andar 40min apos o concerto p a
estação do metro, dar de caras com a estaçao fechada!! (eu e muitos outros k esbarramos) quando supostamente o ultimo metro seria as 3h30!
Concerteza, ira p o livro de reclamações!
Nothing Like Spilling Blood To Pass The Time!

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor death in geres » sexta jun 06, 2008 9:54 pm

Já se pode ver no youtube imagens de ontem!

a set de Metallica
Imagem[/quote]

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes