Guns'n'Roses no R.I.R.

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Valleyofpain
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 05, 2005 10:55 pm

Mensagempor Valleyofpain » domingo mai 28, 2006 10:56 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:Sim, o slash desafinou nalgumas partes,...

*Axl Rose :P
Falsifiquei a assinatura.

ROCHA
Participante
Registado: quarta dez 01, 2004 11:00 pm

Mensagempor ROCHA » domingo mai 28, 2006 10:56 pm

ALNDA BEM QUE NAO FUI. FOI MAI 1 BANHADA DOS GUNS.

jp soturno
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am

Mensagempor jp soturno » domingo mai 28, 2006 11:30 pm

Deve aqui um pedido de desculpa ao ReavTre pela minha irritação precipitada e ter tido uma atitude impulsiva. A minha intenção não era ofender ou picar alguem e eu que até costumo criticar as atitudes deste tipo.
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » segunda mai 29, 2006 12:00 am

Valleyofpain Escreveu:

Obrigado pela correcção. :D

Por acaso também achei piada aos solos dos guitars entre as músicas. Dava para o concerto respirar e pensar que um concerto não é só debitar música atrás de música, mas sim dar algo mais a quem está a ver. Hoje em dia estamos muito inclinados a querer tudo logo numa bandeja de mão dada. A própria pop reflecte isso hoje dia. Seria hoje inimaginável ter o Light my fire de Doors com aquele solo enorme de teclas ou o Hotel California com aquele soberbo mas longo solo de guitarras.

E este tópico já me tá a meter confusão porque já escrevi muito nele e nem sou fã de guns! :D

jp soturno
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am

Mensagempor jp soturno » segunda mai 29, 2006 12:14 am

Amphion(José Ramos) Escreveu:
Valleyofpain Escreveu:

Obrigado pela correcção. :D

Por acaso também achei piada aos solos dos guitars entre as músicas. Dava para o concerto respirar e pensar que um concerto não é só debitar música atrás de música, mas sim dar algo mais a quem está a ver. Hoje em dia estamos muito inclinados a querer tudo logo numa bandeja de mão dada. A própria pop reflecte isso hoje dia. Seria hoje inimaginável ter o Light my fire de Doors com aquele solo enorme de teclas ou o Hotel California com aquele soberbo mas longo solo de guitarras.

E este tópico já me tá a meter confusão porque já escrevi muito nele e nem sou fã de guns! :D

Tá a descobrir agora que gostas mais de G´n´R do que julgavas, lol.
Podes não gostar muito, mas certamente sabes dar a tua opinião e ter uma conversa acerca do assunto, que é o que estás aqui a fazer. :wink: Hehe certamente não gostas de muita coisa, mas sabes discuti-las.
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » segunda mai 29, 2006 2:41 am

jp soturno Escreveu:
Tá a descobrir agora que gostas mais de G´n´R do que julgavas, lol.
Podes não gostar muito, mas certamente sabes dar a tua opinião e ter uma conversa acerca do assunto, que é o que estás aqui a fazer. :wink: Hehe certamente não gostas de muita coisa, mas sabes discuti-las.

Exactamente. Pralém do mais as músicas que eles tocaram já fazem quase todas parte do inconsciente colectivo musical!

Mindwalker
Administrador
Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm

Mensagempor Mindwalker » segunda mai 29, 2006 3:19 am

O som estava realmente mauzinho, mas deu para perceber que o Axl tava a cantar as partes agudas todas em falseto... o que só me fazia lembrar The Darkness!

Acho que, mais que a idade, nota-se a falta de rotina "live" do senhor. Estar gordo ou magro é, para mim (felizmente), irrelevante.

A banda que o acompanha é muito competente, na minha humilde opinião. Não deixa de ser estranho ver aqueles "leads" clássicos tocados por alguém que não o Slash.

Adsartha
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 19, 2004 2:32 pm
Contacto:

Mensagempor Adsartha » segunda mai 29, 2006 9:11 am

Vi o concerto todo pela SIC, há paerte o som péssimo ou medíocre da transmissão de que já se falou aqui achei que o Axel (e vamos dar-lhe o desconto de jã não andar na estrada há uns tempos e de estar a treinar outra vez) perdeu como se falava há uns anos atras que iria acontecer, a capacidade vocal dele tal como a usava. As músicas achei-as sem garra nem feeling, os agudos e os vibratos quase nem os ouvi. às vezes perguntava-me se era mesmo aquilo que estava a ouvir. Em relação aos guitarristas e sendo eu leiga porque não toco nada, achei que aqueles dois que de vez em quando andavam para ali a tentar solar deveriam ficar sossegadinhos no ritmo, aquilo para mim não são solos achei mesmo péssimo e secant. O outro guitarrista que andava lá com o barrete achei-o sensivelmente melhor que os outros dois e secalhar ele é que deveria ter ficado com o protagonismo dos solos mas é só a minha opinião.

Resumindo penso que o Axel talvez precise de reaprender a respirar em palco e esforçar-se talvez um pouco mais para que a voz dele volte dentro dos possíveis áquilo que era antes que penso ser melhor conseguido do que aquilo que vi pela sic. Só tenho pena de não ter visto há 14 anos atrás!!!!!

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » segunda mai 29, 2006 10:42 am

Adsartha Escreveu:Vi o concerto todo pela SIC, há paerte o som péssimo ou medíocre da transmissão de que já se falou aqui achei que o Axel (e vamos dar-lhe o desconto de jã não andar na estrada há uns tempos e de estar a treinar outra vez) perdeu como se falava há uns anos atras que iria acontecer, a capacidade vocal dele tal como a usava. As músicas achei-as sem garra nem feeling, os agudos e os vibratos quase nem os ouvi. às vezes perguntava-me se era mesmo aquilo que estava a ouvir. Em relação aos guitarristas e sendo eu leiga porque não toco nada, achei que aqueles dois que de vez em quando andavam para ali a tentar solar deveriam ficar sossegadinhos no ritmo, aquilo para mim não são solos achei mesmo péssimo e secant. O outro guitarrista que andava lá com o barrete achei-o sensivelmente melhor que os outros dois e secalhar ele é que deveria ter ficado com o protagonismo dos solos mas é só a minha opinião.

Resumindo penso que o Axel talvez precise de reaprender a respirar em palco e esforçar-se talvez um pouco mais para que a voz dele volte dentro dos possíveis áquilo que era antes que penso ser melhor conseguido do que aquilo que vi pela sic. Só tenho pena de não ter visto há 14 anos atrás!!!!!

O do barrete ficou encarregue dos solos à velocidade da luz, o com o cabelo à new-rock-star não gostei nada, e o do cabelo comprido era para mim o que tinha mais feeling e dava menos pregos. :wink:

Adsartha
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Adsartha » segunda mai 29, 2006 10:47 am

Então eu devo andar toda trocada ou os meus critérios são muito diferente, eu não gostei mesmo nada dos dois últimos o cabelinho rocky e o outro. Se calhar noutro género aquilo até poderia funcionar mas na música dos GN'R fica péssimo, não gosteimesmo nada desses solos!

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » segunda mai 29, 2006 10:51 am

Adsartha Escreveu:Então eu devo andar toda trocada ou os meus critérios são muito diferente, eu não gostei mesmo nada dos dois últimos o cabelinho rocky e o outro. Se calhar noutro género aquilo até poderia funcionar mas na música dos GN'R fica péssimo, não gosteimesmo nada desses solos!

Calma que já vai aqui um molho muito complexo! Eu estava a referir-me aos solos durante as músicas de g'n'r e não aos solos entre cada música. Esses provavelmente foram para o Axl recuperar o fôlego! :wink:

Adsartha
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Adsartha » segunda mai 29, 2006 11:37 am

Sim, isso é verdade mas foi mau. Em relação aos solos das músicas propriamente ditas, lá se iam safando mas o tal do barrete era o que os fazia melhor, é mais fluído!

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » segunda mai 29, 2006 11:51 am

pelican Escreveu:o ano passado lamentavelmente vi peter gabriel pela tv e achei terrível e o pessoal que viu lá diz que foi tremendo!

Eu tambem vi pela TV e achei excelente. Até gravei e revi no dia seguinte. O PG já não vai para novo e deu um outro prego porque a idade já não lhe permite fazer aquelas transições que nunca foram fáceis, mas de resto a banda esteve excelente, ultrapassou uma ou outra dificuldade com o profissionalismo que se lhes reconhece e deram um espectaculo que nada deve aos outros que dão em festivais.

Se estavas à espera do que ele faz em concertos só de PG, a culpa é tua porque não é possível fazer o Upside Down e outras teatralidades afins (sem diminuir a importancia das mesmas) num festival. Ainda assim não faltou a Growing Up e a Sledgehammer em todo o seu esplendor, entre outras :)

pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 15, 2004 1:56 am
Contacto:

Mensagempor pelican » segunda mai 29, 2006 1:13 pm

sem dúvida. concerteza tb estarás a pensar no dvd de milão. mas apenas me referia ao som televisivo.
shred of light pinch of endless

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » segunda mai 29, 2006 3:41 pm

pelican Escreveu:sem dúvida. concerteza tb estarás a pensar no dvd de milão. mas apenas me referia ao som televisivo.

Yup, o Growing Up Live ;)

Quanto ao som, sim, mas a isso já nem ligo... é completamente aleatório. Ouve-se umas coisas, não se ouve as outras, mas quando se ouve dá para notar se a qualidade de som existe ou não. A mistura é que já é outro assunto.

Neste RiR Jamiroquai teve um som relativamente decente mas quando entrava a banda nao se lhe ouvia a voz. Mesma coisa com a Shakira. What to do? :roll:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes