2011.11.17-18 - MACHINE HEAD / BRING ME THE HORIZON/ DEVIL DRIVER/ DARKEST HOUR - Coliseus do Lisboa e Porto

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Mak
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm

Re: 2011.11.17-18 - MACHINE HEAD / BRING ME THE HORIZON/ DEVIL DRIVER/ DARKEST HOUR - Coliseus do Lisboa e Porto

Mensagempor Mak » sábado nov 19, 2011 4:34 pm

mongol Escreveu:
Mak Escreveu:Pessoal que esquece que há quem não gosta de mosh, rocka millions *.*

quem na gosta nao se mete em apertos.

Por acaso não fui a este porque MH já não me agrada há já uns bons anos, mas ao ver o video do gig de Devildriver não deixo de ilustrar um enorme facepalm com a 'actuação' dos moshers, que atropelam tudo e todos, ainda que estejam afastados do pit...

...mas és capaz de ter toda a razão :D

lasting_dose
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça abr 15, 2008 9:23 pm
Contacto:

Re: 2011.11.17-18 - MACHINE HEAD / BRING ME THE HORIZON/ DEVIL DRIVER/ DARKEST HOUR - Coliseus do Lisboa e Porto

Mensagempor lasting_dose » sábado nov 19, 2011 4:53 pm

Plateia é plateia...e circle pit é pa levar tudo na frente. quem não se quiser andar a meter em apertos vai pra tribuna. ou pra longe dos "hotspots" na plateia. e só porque alguem não vai pro mosh tb n singifica que seja menos tr00 que os que vão. :headbanger:

Ima
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 07, 2007 8:42 pm

Mensagempor Ima » sábado nov 19, 2011 5:05 pm

Lê-se aqui com cada coisa, foda-se. Só dá bazezas.

Darkest Hour - Foi bom, já sabia que iam tocar pouco, mas não podia desperdiçar a oportunidade de os ver ao vivo. Podiam ter tocado mais músicas do Undoing Ruin e do Deliver Us, mas pronto. O som não estava tão mau como temia. Que venham cá outra vez e toquem mais tempo e mais coisas antigas.

DevilDriver - Foi a banda que, a meu ver, teve o pior som da noite, muito por culpa do som que praticam. Foi aborrecido, é chato e parece sempre igual. Pior concerto da noite.

Bring Me The Horizon - Gosto de algumas coisas em álbum, não era grande fã e nem ouvia com regularidade, mas, foda-se, ide todos para o caralho, estes putos têm grande atitude! Foi bem melhor do que estava à espera. É certo que a voz ao vivo não é como em cd, mas também nem precisa de ser. A qualidade do som não foi a melhor também mas lá foi melhorando (tal como a voz do vocalista). Saldo muito positivo!
Ah, estava a ver que não ia haver concerto para ninguém quando estavam a testar o som da bateria e dos samples quando saiu um som tão grave que até peças, pó e lascas caíram do tecto! :lol:

Machine Head - Terceiro concerto deles e tudo em nome próprio e aí nunca desiludem, mesmo sem gostar dos últimos dois álbuns. Setlist competente e presença em palco sempre a bom nível. Foi muito bom concerto, mas, pá, os MH estão a ficar parolos q.b. Bom, mas também os metaleiros que lá estava são parolos que chegue com os seus cânticos e palminhas e cenas. Deu para rir e fazer algumas palhaçadas nessas partes.

Ah, e nota aí para os manos do core: se fizerem músicas com breakdowns e refrões catchy só são acusados de serem maricas (e afins) se tiverem vestidos à core, porque se estiverem vestidos à metaleiro já são mesmo fixes e têm direitos a cânticos e palmas!
Fuck you, you fuckin' fuck!

Doomsayer
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo jan 17, 2010 2:48 pm
Contacto:

Mensagempor Doomsayer » sábado nov 19, 2011 5:08 pm

Ima Escreveu: Ah, e nota aí para os manos do core: se fizerem músicas com breakdowns e refrões catchy só são acusados de serem maricas (e afins) se tiverem vestidos à core, porque se estiverem vestidos à metaleiro já são mesmo fixes e têm direitos a cânticos e palmas!

ISTO!
"As much as I am blessed, I am cursed"

Mastodon_Slayer
Registado: quarta nov 12, 2008 3:56 pm

Mensagempor Mastodon_Slayer » sábado nov 19, 2011 5:27 pm

Ontem fui ao concerto do Porto:

Darkest Hour: Não conhecia muito bem a banda, mas gostei do concerto.

DevilDriver: A banda que mais queria ver. era grande fã de Coal Chamber e do Dez Fafar, e ontem finalmente vi-o ao vivo com uns amigos de infância. O som não foi lá grande coisa, não se ouvia muito bem a voz. Mas adorei o concerto e senti cada música que tocaram. Faltou a Grindfucked, mas já fiquei contente com a You Make Me Sick e Cloud Over California.

Bring Me The Horizon: Tinha grande expectativa de os ver, depois de todas as confusões que houveram durante a tour. Fiquei desiludido. O Oli Sykes tem a mania que é arrogante. Quase nem falou com o público. Depois tem que ter noção que o seu público é jovem e a maioria miúdas, e por-se a tocar á punheta para a frente do público fica-lhe muito bem.

Machine Head: Era a 3a vez que os ia ver, mas a 1ª a solo. Adorei o concerto do início ao fim. Só tive pena de a Halo ficar no encore. Outra coisa foi terem tocado 6 músicas do novo album e não terem tocado a melhor música, Pearls Before The Swine.

Uma pequena curiosidade, das últimas datas da tour que estive a ver, a set list de Machine Head no Porto teve mais uma música que as outras todas. Tivemos direito a 15 músicas. :headbanger:

Doomsayer
Contacto:

Mensagempor Doomsayer » sábado nov 19, 2011 5:50 pm

Mastodon_Slayer Escreveu:O Oli Sykes tem a mania que é arrogante. Quase nem falou com o público.

Não achei nada. Apesar de não ter falado muito com o publico, em parte devido ao pouco tempo que tinham para actuar acho, fartou-se de interagir com o pessoal que estava mais a frente, chegou mesmo a dar uns hi5's ao pessoal que caia no fosso vindo dos crowds surfings e fartou-se de distribuir sorrisos...
Não vi em nenhuma atitude dele qualquer tipo de arrogancia.

Mastodon_Slayer Escreveu:Depois tem que ter noção que o seu público é jovem e a maioria miúdas, e por-se a tocar á punheta para a frente do público fica-lhe muito bem.

Claro, mas quando é o Vasco de More Than A Thousand a faze-lo já nao tem mal pq é portugues e temos de apoiar os portugueses...enfim...
Ele fez precisamente esse gesto para umas raparigas que tavam na primeira fila e, embora o condene, elas estavam a gostar.... :lol:

xhavokx
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 29, 2008 12:39 am

Mensagempor xhavokx » sábado nov 19, 2011 6:23 pm

Doomsayer Escreveu:
Mastodon_Slayer Escreveu:O Oli Sykes tem a mania que é arrogante. Quase nem falou com o público.

Não achei nada. Apesar de não ter falado muito com o publico, em parte devido ao pouco tempo que tinham para actuar acho, fartou-se de interagir com o pessoal que estava mais a frente, chegou mesmo a dar uns hi5's ao pessoal que caia no fosso vindo dos crowds surfings e fartou-se de distribuir sorrisos...
Não vi em nenhuma atitude dele qualquer tipo de arrogancia.

Totalmente! Eu pelo menos dispenso os discursos parolos com o mesmo blahblah de sempre e principalmente os cânticos!
Teve a interacção necessária, já tinha ficado com essa impressão no Resurrection. Chegou inclusivamente a pegar num CD de alguém que estava na frente e a banda autografou-o. Se isso é ser arrogante...
Essa perseguição a ele e à banda já cheira mal.

Doomsayer Escreveu:
Mastodon_Slayer Escreveu:Depois tem que ter noção que o seu público é jovem e a maioria miúdas, e por-se a tocar á punheta para a frente do público fica-lhe muito bem.

Claro, mas quando é o Vasco de More Than A Thousand a faze-lo já nao tem mal pq é portugues e temos de apoiar os portugueses...enfim...
Ele fez precisamente esse gesto para umas raparigas que tavam na primeira fila e, embora o condene, elas estavam a gostar.... :lol:

Ora nem mais.
Nem quero imaginar a inocência ofendida dessas jovens lol

Ah, for the record, o sr. Jona é um guitarrista do caralho.

GoncaloBala
Registado: sábado ago 07, 2010 5:28 pm

Mensagempor GoncaloBala » sábado nov 19, 2011 6:41 pm

Ima Escreveu:Ah, estava a ver que não ia haver concerto para ninguém quando estavam a testar o som da bateria e dos samples quando saiu um som tão grave que até peças, pó e lascas caíram do tecto! :lol:

Pontes houve que caíram pela ressonância!

E por falar em CD's, os BMTH não vendiam e o gajo da mercadoria disse-me que nunca costumavam ter para vender em tours :roll:

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » sábado nov 19, 2011 6:43 pm

xhavokx Escreveu:Ah, for the record, o sr. Jona é um guitarrista do caralho.

x2, espero pelo próximo de IKTPQ.

Não fui porque perdi a pica toda, DH e BMTH a tocar tão pouco tempo não dá com nada, espero por uma próxima em nome próprio.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm

Mensagempor Jorgetime » sábado nov 19, 2011 6:48 pm

GoncaloBala Escreveu:Gostei de devildriver, apesar do som terrível.

MH foi muito bom, como é costume, é claro que quando o público é bom o concerto corre bem. Tocaram músicas da história toda deles e tocaram a "The blood, the sweat, the tears" que há anos que andava a querer ver, e os vídeos atrás estavam bem engraçados. Mas é a terceira vez que vejo Machine Head e o Robb continua nos "Salut!" e o povo gosta!

Um ponto muito negativo para o som absurdamente alto, ainda hoje continuo com o tímpano colado. Achava que era ridículo levar tampões quando podiam simplesmente baixar o som, mas vai ter de começar a ser...

Eu até achei que o som em Devildriver estava bom, verdade que mal ouvia o Dez, mas o som estava mais baixo e "agradável", tb devia ser por estar no meio quase à frente do Dez.

A blood, the sweat foi a loucura, tudo a saltar ao mesmo tempo como se fosse sardinha enlatada na brasa.

Quanto ao volume, tirando Devildriver, achei o mesmo, ent eu que comecei depois a ficar a ficar mais á esquerda quase por baixo da coluna... foda-se. Ainda vi gente com tampões.

Mastodon_Slayer Escreveu:O Oli Sykes tem a mania que é arrogante. Quase nem falou com o público. Depois tem que ter noção que o seu público é jovem e a maioria miúdas, e por-se a tocar á punheta para a frente do público fica-lhe muito bem.

Parece que o Doomsayer já respondeu. Eu até pensei que eram metaloleiros haters pq estavam a fazer .|., mas tb tinham pulseiras cor-de-rosa, por isso é capaz de ter razão :lol:
Ima Escreveu:Ah, estava a ver que não ia haver concerto para ninguém quando estavam a testar o som da bateria e dos samples quando saiu um som tão grave que até peças, pó e lascas caíram do tecto! :lol:

Até caiu um fdp dum parafuso e o drumtech todo contente :lol:

Darkest Hour: Não vi desde o inicio, mas apanhei a maior parte do concerto. Gostei bastante, apesar de não achar que tenham um tipo de som muito bom para tocar ao vivo. Destaque para Love As a Weapon, aquelamusicacomtitulograndedoundoingruin e Doomsayer. Faltou mesmo mais músicas do Deliver Us e do Undoing Ruin.

Devildriver: "Pessoal, Porrada velha caralho!!!", dizia aquele personagem que andava por lá :lol: ainda caiu duas ou três vezes em cima de mim no crowd surf porque eu era alto e nunca estava atento a quem vinha de trás. O som como já disse atrás até me pareceu bom, verdade é que também não percebia um carlho do que o Dez dizia. A setlist como já disseram tb não foi das melhores, mas fiquei satisfeito.

Bring me The Horizon: Vi os no Resurrection e ia ver outra vez ao porto nem que fosse só eles. Muito bom mesmo, estiveram à altura do concerto do Resu, mesmo com a setlist reduzida e pelo que percebi o pessoal estava a gostar bem.

Machine Head: Brutal! Só aquela Imperium :beer: E a blood, the sweat... e todas as outras também, mas na Imperium até me faltava o ar de tanto berrar, a verdade é que aquilo em MH estava completamente cheio, estava mesmo abafado, cheers para o gajo da bandeira de portugal que se punha a abana-la :D
Tive um bocado de pena, tanto neste como no de BMTH mas mais neste, de não dar para rever o concerto mais lá atrás tipo na tribuna xD Que era capaz de o som não estar tão alto e assim estar mais perceptível. Enfim... Concerto do dia :metal: tanto pela actuação como pelo público, mas aquele machine foking head já cansava :P

MFH
Registado: terça mar 11, 2008 8:57 pm

Mensagempor MFH » sábado nov 19, 2011 6:51 pm

Ontem lá fui até ao Porto. Pouco depois de entrar no coliseu começaram os Darkest Hour ainda com "a casa" a meio gás. Estava curioso para ver isto, e não desiludiram. Pena foi ter sido só meia hora, mas isso também já se sabia que ia ser assim.
Segui-se DevilDriver já com o coliseu mais composto. Estava com bastantes expectativas para este concerto mas mal soaram os primeiros acordes da end of the line percebeu-se logo que o som estava mal. Guitarras embrulhadas, voz por vezes mal se ouvia, etc. O concerto perdeu mesmo por causa disso, mas mesmo assim deu para curtir.
Depois veio a banda que tem provocado tantos sentimentos de amor/ódio aqui no MU. Não é o estilo de som que eu aprecie mas mesmo assim deixei-me ficar para os ver. Até me pareceram bastante competentes naquilo que fazem. Não pagaria para os ver em nome próprio (até porque musicalmente não me cativa) mas já vi concertos muito piores.
Por fim chegou a hora de Machine Head. Foi um concertão. Valeu bem os 29€ que paguei! Foi sempre a curtir durante as quase 2h de concerto. O primeiro momento alto da noite foi quando tocaram a Imperium. Toda a gente enlouqueceu completamente. Penso que quem foi lá para ver Machine Head não ficou em nada desiludido, muito pelo contrário. O público do Porto teve direito a um bónus de uma música extra (Who We Are) que pela primeira vez foi tocada ao vivo. O som também me pareceu estar bastante bom durante todo o concerto (pelo menos na zona ao lado da mesa de som estava).

Quanto a essa "guerra" do Metal vs Core que estão para aí a fazer é mais uma novela à moda do MU! Cada um gosta do que gosta, não é por se andarem a criticar mutuamente que vão ficar mais trve ou mais core :lol:

GoncaloBala
Registado: sábado ago 07, 2010 5:28 pm

Mensagempor GoncaloBala » sábado nov 19, 2011 6:56 pm

Jorgetime Escreveu:Devildriver: "Pessoal, Porrada velha caralho!!!", dizia aquele personagem que andava por lá :lol: ainda caiu duas ou três vezes em cima de mim no crowd surf porque eu era alto e nunca estava atento a quem vinha de trás. O som como já disse atrás até me pareceu bom, verdade é que também não percebia um carlho do que o Dez dizia. A setlist como já disseram tb não foi das melhores, mas fiquei satisfeito.

LOL! Eu estava atrás desse gajo em DH, guardo imagens dele deitado no chão de boxers enquanto a mulher-bombeira que andava a mandar apagar os cigarros olhava para ele como um boi pra um palácio!

MFH
Registado: terça mar 11, 2008 8:57 pm

Mensagempor MFH » sábado nov 19, 2011 7:00 pm

GoncaloBala Escreveu:
Jorgetime Escreveu:Devildriver: "Pessoal, Porrada velha caralho!!!", dizia aquele personagem que andava por lá :lol: ainda caiu duas ou três vezes em cima de mim no crowd surf porque eu era alto e nunca estava atento a quem vinha de trás. O som como já disse atrás até me pareceu bom, verdade é que também não percebia um carlho do que o Dez dizia. A setlist como já disseram tb não foi das melhores, mas fiquei satisfeito.

LOL! Eu estava atrás desse gajo em DH, guardo imagens dele deitado no chão de boxers enquanto a mulher-bombeira que andava a mandar apagar os cigarros olhava para ele como um boi pra um palácio!

E a fazer o pino no centro do pit.

Doomsayer
Contacto:

Mensagempor Doomsayer » sábado nov 19, 2011 7:04 pm

MFH Escreveu:
GoncaloBala Escreveu:

E a fazer o pino no centro do pit.

Essa do pino foi mesmo de rei :lol:

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » sábado nov 19, 2011 7:21 pm

O que não faltam são bandas arrogantes. Mas como são do metal já é considerado badassery.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante