2011.03.02/03 - WATAIN + SHINING + AOSOTH - Cine Teatro Corroios/ Hard Club
-
Inferno
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: domingo dez 19, 2004 7:44 pm
- Contacto:
Re: 2011.03.02/03 - WATAIN + SHINING + AOSOTH - Cine Teatro Corroios/ Hard Club
Em primeiro de referir o bom espaço que é o novo Hard Club.
Quanto às bandas:
Shining - Mais ou menos o que já esperava, achei o concerto muito bem conseguido,faltando no entanto algumas faixas importantes. A prestação vocal do Niklas a meu ver esteve de nível, penso só não ter achado isso algures pela cover, aí de facto, poderia ter estado melhorzinho.
Watain - Tinha-os visto por barroselas e aí já tinha sido um concerto muito bom, mas desta vez a meu ver, foi ainda melhor.
Muito satisfeito com ambos os concertos. Já não assistia a uma qualidade de som num concerto, como neste, à muito tempo. (Shining e ainda melhor em Watain).
Aosoth não vi.
Quanto às bandas:
Shining - Mais ou menos o que já esperava, achei o concerto muito bem conseguido,faltando no entanto algumas faixas importantes. A prestação vocal do Niklas a meu ver esteve de nível, penso só não ter achado isso algures pela cover, aí de facto, poderia ter estado melhorzinho.
Watain - Tinha-os visto por barroselas e aí já tinha sido um concerto muito bom, mas desta vez a meu ver, foi ainda melhor.
Muito satisfeito com ambos os concertos. Já não assistia a uma qualidade de som num concerto, como neste, à muito tempo. (Shining e ainda melhor em Watain).
Aosoth não vi.
prla Escreveu:Um cheirinho da cena. More to come. O iphone 4 é demoníaco a fazer vídeos, como convém.
Excelente vídeo! Quando puderes, posta mais.

Valfar, ein Windir
- madeiras_
- Participante Inspirado(a)
- Registado: quinta jun 26, 2008 5:25 pm
excelente.
obrigados à SWR e HC
não há fotos do Hell club?
não se podia andar co fume
obrigados à SWR e HC
não há fotos do Hell club?
- [BR11]
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
- Contacto:
Concertos à semana e a começar demasiado cedo fez muita gente perder a actuação dos Aosoth.
Quem esperava um gig caótico e demente por parte dos Shinning, penso que seriam mesmo muitos, deve ter saído bem desapontado do HardClub uma vez que, apesar de um ou outro excesso por parte de Niklas Kvarforth, o set dos suecos revelou uma banda bastante competente, numa mescla de estilos que chegou a roçar o "brilhantismo". OK, o homem não barbeou o corpo mas tinha um bar em palco bem mais interessante que essas mariquices...
Quanto aos Watain, secundados por uma parafernália apropriada para alta churrascada, deram um concerto competente e sempre a abrir. Um desfile de BlackMetal como deve ser... bem tocado, competente e letal.
Quem esperava um gig caótico e demente por parte dos Shinning, penso que seriam mesmo muitos, deve ter saído bem desapontado do HardClub uma vez que, apesar de um ou outro excesso por parte de Niklas Kvarforth, o set dos suecos revelou uma banda bastante competente, numa mescla de estilos que chegou a roçar o "brilhantismo". OK, o homem não barbeou o corpo mas tinha um bar em palco bem mais interessante que essas mariquices...
Quanto aos Watain, secundados por uma parafernália apropriada para alta churrascada, deram um concerto competente e sempre a abrir. Um desfile de BlackMetal como deve ser... bem tocado, competente e letal.
- aurynbearer
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: sexta jun 29, 2007 9:35 am
- Contacto:
Ainda não tinha visto nenhuma das bandas, por isso cheguei cheio de curiosidade a Corroios.
Aosoth - O som estava manhoso, não fiquei com uma ideia muito concreta do que pretendiam fazer. Mas tenho vontade de ir ouvir mais, quanto mais não seja por gostar bastante de Antaeus.
Shining - Pelo que tinha visto recentemente no Youtube, e tendo em conta a quantidade de concertos que têm vindo a dar nos últimos tempos, não me espantou que o N. estivesse mais contido do que outrora. Deve começar a ser difícil fazer com que cada concerto seja mais "desconcertante" que os anteriores. A certa altura, infelizmente, aquilo acaba por ser uma rotina. Quanto ao set propriamente dito, tocaram grande parte do que eu queria ouvir, incluindo uma série de músicas do último álbum. Os temas dos últimos álbuns resultam bem ao vivo, na minha opinião, embora, como já aqui foi dito, acabem por usar uma fórmula semelhante, com as partes mais pesadas e "groovy" a puxar pelo pessoal e as secções introspectivas a meio dos temas. Desta vez ainda resultou, pelo menos comigo.
Watain - Embora tivesse ido sobretudo para ver Shining, fiquei impressionado pela positiva com a prestação dos tipos. Malfeitor é um grande tema ao vivo, assim como a Stellarvore, por exemplo. Tive pena de não haver encore, tinha esperança de ouvir o Sworn to the Dark, pelo menos. O lado visual, a que eles dão muita atenção, está ali estudado na perfeição. Parece-me que andam naquele equilíbrio entre o caos e o profissionalismo, já a pender bastante para o último. Para mim valeu a pena, se/quando vierem novamente vou fazer por estar lá!
Aosoth - O som estava manhoso, não fiquei com uma ideia muito concreta do que pretendiam fazer. Mas tenho vontade de ir ouvir mais, quanto mais não seja por gostar bastante de Antaeus.
Shining - Pelo que tinha visto recentemente no Youtube, e tendo em conta a quantidade de concertos que têm vindo a dar nos últimos tempos, não me espantou que o N. estivesse mais contido do que outrora. Deve começar a ser difícil fazer com que cada concerto seja mais "desconcertante" que os anteriores. A certa altura, infelizmente, aquilo acaba por ser uma rotina. Quanto ao set propriamente dito, tocaram grande parte do que eu queria ouvir, incluindo uma série de músicas do último álbum. Os temas dos últimos álbuns resultam bem ao vivo, na minha opinião, embora, como já aqui foi dito, acabem por usar uma fórmula semelhante, com as partes mais pesadas e "groovy" a puxar pelo pessoal e as secções introspectivas a meio dos temas. Desta vez ainda resultou, pelo menos comigo.
Watain - Embora tivesse ido sobretudo para ver Shining, fiquei impressionado pela positiva com a prestação dos tipos. Malfeitor é um grande tema ao vivo, assim como a Stellarvore, por exemplo. Tive pena de não haver encore, tinha esperança de ouvir o Sworn to the Dark, pelo menos. O lado visual, a que eles dão muita atenção, está ali estudado na perfeição. Parece-me que andam naquele equilíbrio entre o caos e o profissionalismo, já a pender bastante para o último. Para mim valeu a pena, se/quando vierem novamente vou fazer por estar lá!
What do you despise? By this you are truly known.
http://www.myspace.com/nightdead
http://www.myspace.com/tetraplegicgod
http://www.myspace.com/nightdead
http://www.myspace.com/tetraplegicgod
-
Joao_
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta ago 07, 2009 9:57 pm
Primeira vez que fui a Corroios e pareceu-me uma solo muita boa e com bom som.
Quando cheguei faltavam 5m para as 10h e já Shining tinha começado.
Foi um grande concerto tecnicamente. Quanto ao teatro dos srs era escusado, mas pelo menos a setlist foi boa. Mas, como já se disse atrás, era sempre a mesma sequência nas músicas, partes mais calmas seguidas de solos... Cansou um bocado.
Quanto a Watain, gostei mais quando os vi a 1ª vez, mas este também também foi um bom concerto. Começou bem, mas a meio começou a perder um bocado a força. Podia ter acabado melhor, com a Legions of the Black Light e o encore, com a Sworn to the Dark.
Mas pronto, noite de bons concertos. Não havia dinheiro para tudo, por isso acabei por comprar só uma t-shirt de Watain.
Quando cheguei faltavam 5m para as 10h e já Shining tinha começado.
Foi um grande concerto tecnicamente. Quanto ao teatro dos srs era escusado, mas pelo menos a setlist foi boa. Mas, como já se disse atrás, era sempre a mesma sequência nas músicas, partes mais calmas seguidas de solos... Cansou um bocado.
Quanto a Watain, gostei mais quando os vi a 1ª vez, mas este também também foi um bom concerto. Começou bem, mas a meio começou a perder um bocado a força. Podia ter acabado melhor, com a Legions of the Black Light e o encore, com a Sworn to the Dark.
Mas pronto, noite de bons concertos. Não havia dinheiro para tudo, por isso acabei por comprar só uma t-shirt de Watain.
- Discordance
- Participante
- Registado: sábado nov 20, 2010 7:05 am
Não sei o que se passou neste gig (Corroios), aquilo que parecia ser um cartaz extremamente apelativo em todos os sentidos, acabou por se tornar enfadonho, maquinal e dormente. A única coisa à qual dou os meus parabéns é definitivamente a organização, Faz muito tempo que não me desiludia assim num gig.
- Sludge
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Adorava ter ido a este concerto mas durante a semana era impossivel.

O novo álbum de Watain resulta muitíssimo bem ao vivo. Aquela Reaping Death foi de arrepiar.. Apesar do excelente concerto de Watain, a noite foi de Shining. Achei o Kvarforth um frontman de outro mundo. Mais contido, e ainda bem, o que fez com que se pudesse dedicar ao que realmente interessa ali... a música. Excelente noite no Hard Club.
- tampinhas13
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm
Gostei, fui por Watain e dei bem o meu tempo. Quanto a Shining confesso que ia lá para ver as travessuras de N. não fez nada e isso gorou-me as expectativas
fora isso, foi porreiro. 

Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos
- Infernalord
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 30, 2004 7:58 pm
Deixo aqui algumas imagens do concerto de Watain, e depois meto as das outras bandas.
Quem quiser ver mais, vá a http://www.fgphoto.eu

Quem quiser ver mais, vá a http://www.fgphoto.eu

Destroyers Of All - NOVO ÁLBUM DISPONÍVEL! http://www.facebook.com/destroyersofall
Existence:Vøid - http://www.facebook.com/existencevoid
"Fuck the Universe! It's drowning on its own blood..."
Existence:Vøid - http://www.facebook.com/existencevoid
"Fuck the Universe! It's drowning on its own blood..."
Boas fotos, tal como outras que ja postaram aqui (links). Bem conseguidas.
- Perforation
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 22, 2009 12:47 pm
Lá andas-te as voltas mas valeu a pena
Grandes fotos!
▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼
- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
A primeira capta mesmo a bem a podridão dos Watain!
- CultOfTheDead
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes