2010.05.30 - Rammstein + Megadeth + Motörhead + Soulfly @ RIR

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta fev 09, 2007 6:43 pm
Contacto:

Re: 2010.05.30 - Rammstein + Megadeth + Motörhead + Soulfly @ RIR

Mensagempor Frozen_Shadow » segunda mai 31, 2010 1:29 pm

Em cada 10 entrevistas,9 eram pedidos para vir linkin park...acho que podemos confirmar a primeira banda para 2012 do dia que vai substituir o metal. :lol:

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » segunda mai 31, 2010 1:34 pm

LeadAether Escreveu:Quem viu na net percebeu que a voz do Mustaine não esteve só fraca. Não havia voz e ponto final.

Haver havia, mas era quase sempre ao lado :lol:

Será que alguem lhes afinou os instrumentos e os deixou mais agudos sxem eles saberem? :mrgreen:

CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm

Mensagempor CultOfTheDead » segunda mai 31, 2010 1:43 pm

Ora bem, depois de uma viagem um pouco atribulada lá cheguei eu ao RiR

Soulfly: LINDO!! É o costume, porrada como o caralho, grande concerto, grande set list, grande som!! Não havia melhor maneira de começar o dia!!
Muito mosh, foi pena só ter sido 1hora!!

Motorhead: Finalmente os vi ao vivo, nunca tinha tido oportunidade e.. fantástico, nem aquele "pequeno" problema no inicio impediu de ser um grande grande GRANDE concerto!

Megadeth: Não gostei do inicio, as primeiras 2 ou 3 musicas passaram-me completamente ao lado... depois lá "entrei" a sério no concerto e foi mais um concerto que gostei bastante.

Rammstein: Adorei também, ainda melhor do que no P.Atlantico, realmente eles em espaço aberto dão outro espectáculo. E algo de valor, tocaram a Du Riecht So Gut, a minha musica preferida.

Resumindo, foi um excelente dia de peso!
Quando ao pessoal, prefiro os 37Mil que lá estiveram ontem sempre a bombar do que os 55(?)Mil que estiveram à 2 anos para ver Metallica, que quase dava para se ver sentado...

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Mensagempor lucifer » segunda mai 31, 2010 1:52 pm

58€ não dava. Por 20€ acabei por lá voltar.

Antes de mais, 36 mil almas é bem bom tendo em conta que em Portugal só 2 bandas -de metal entenda-se conseguem encher recintos desta dimensão. Por isso, ainda que seja provável que não volte a haver dia do metal, foi bom vêr aquela gente toda ali.

O recinto continua grande e interessante, mas demasiado acidentado para quem está numa de grandes andamentos.

Quanto a concertos, não vi Soufly e vi os últimos 15 minutos de RAMP da minha vida. Apenas me quis certificar de que aquela banda não tem retorno possível. Demasiado mau. Já agora, o palco 2 era também ele uma monstruosidade.

MOTORHEAD foi o habitual: bom concerto, cheio de boa disposição e vitalidade, mas dentro daquela temperatura morna que vai sendo cada vez mais dificil de superar para os veteranos britânicos. Ainda assim, foi uma boa hora de entretenimento.

MEGADETH era das presentes a banda que me faltava ver. Já posso carimbar é certo, mas ainda assim pensava que fosse mais qualquer coisa ao vivo. O Mustaine tem grande pinta, mas parecia que estava a cantar para dentro. De qualquer das formas, e apesar de me ter parecido que o som estava uns décibeis mais baixo, a set list foi boa e o concerto acabou por terminar em bom nível.

RAMMSTEIN ficarm com o papel de concerto da noite. Começou bem, e deu para ouvir e sentir o que não aconteceu no pav-. Atalântico: peso das guitarras. De facto estavam mesmo com um power daqueles. Só dá pa dizer que o pavilhão da expo é um verdadeiro assassinador de concertos. Fiquei surpreendido pelo facto de o Till se ter dirigido duas vezes ao público. Nunca tinha acontecido das outras vezes que os vi, e acho que nunca dei por isso em nenhum DVD.

No entanto, é bem possível que tivesese a ver com o problema técnico que tiveram na Feuer frei!, e do qual demoraram 2/3 músicas a recuperar, sem que o público tivesse acalmado ou arredado pé. Se assim foi, foi um gesto louvável
De resto, só não foi um concerto fabulástico porque insistem em tocar 75% do set com músicas pós Mutter, e isso, mesmo na reação do público, nota-se bem no resultado final. Foi pena. Mas ainda assim, há que dize-lo (agora sim) - foi grande concerto.

E pronto, um bom dia de concertos e conbíbio, com o para mim fascinante mundo do encontrar quase toda a gente, quase sem querer no meio de 40 mil, todos vestidos de igual. Ele há coisas....
.

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm

Mensagempor UnknownOne » segunda mai 31, 2010 1:58 pm

CultOfTheDead Escreveu:Quando ao pessoal, prefiro os 37Mil que lá estiveram ontem sempre a bombar do que os 55(?)Mil que estiveram à 2 anos para ver Metallica, que quase dava para se ver sentado...

oi? Aquilo ontem esteve ainda mais morto do que em 2008!! É que nem tem comparação :shock:

kleber
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

Mensagempor kleber » segunda mai 31, 2010 2:06 pm

É oficial,só 37 mil pessoas?

Lá vem os Metallica outra vez em 2012. :evillol:

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Contacto:

Mensagempor Nasal Penetration » segunda mai 31, 2010 2:08 pm

gostei principalmente do ambiente "underground que se viveu" :mrgreen:

agora aserio, gostei de Motorhead, mas esperava melhor ao vivo.
Nasal Penetration - Myspace

só ouço BRUTAL DEATH...

A Dor é Temporária, o Orgulho é Eterno

ratatapumparapapum
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 06, 2009 1:41 pm

Mensagempor ratatapumparapapum » segunda mai 31, 2010 2:10 pm

UnknownOne Escreveu:
CultOfTheDead Escreveu:Quando ao pessoal, prefiro os 37Mil que lá estiveram ontem sempre a bombar do que os 55(?)Mil que estiveram à 2 anos para ver Metallica, que quase dava para se ver sentado...

oi? Aquilo ontem esteve ainda mais morto do que em 2008!! É que nem tem comparação :shock:

Ya, Machine Head á 2 anos foi chapada basta!

tecnicdeath
Metálico(a)
Registado: terça fev 06, 2007 10:13 pm

Mensagempor tecnicdeath » segunda mai 31, 2010 2:11 pm

k tristeza ouvir certas conversas aki a comparar som de tv com o som no recinto. é preciso ser assim tão inteligente? será k na televisão não viram o mustaine a dizer k estava constipado? k demencia ... enfim.

1 vez k fui a um rir. ainda bem k só tiveram 36 mil. mais espaço, melhor visão, menos familias domingueiras e linkin parkers.

soulfly - achei mesmo horrivel. até fikei triste pelo max. mais valia nem ter visto. toda a gente fala do k sepultura é agora, mas olhem para isto. shatafucknum sei ke. puta k pariu.

motorhead - enfim vi estes clássicos, grandes musicas, do melhor, kem sabe sabe. espero por um coliseu.

megadeth - a banda k me levou lá. melhor set do k no pavilhão, tocaram o rip kuase todo, inclusive musicas k pensei k nunca iria ouvir ao vivo. só tive pena da voz dele realmente. k musicos. gostava de ter ouvido mais musicas do endgame, mas pronto. magnifico.

rammstein - quis ver essencialmente pelo espectáculo k dão. fantástico. teem uma grande equipa por trás estes gajos. as antigas soam bem melhores k as recentes, chagam a haver algumas enfadonhas até. mas gostei.

PS: ABRAM UM TÓPICO PARA KEM VIU PELA TELEVISÃO SFF

CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor CultOfTheDead » segunda mai 31, 2010 2:12 pm

Teve mexido em Metallica? acho que não vimos o mesmo concerto então.
Nos dois RiR estive praticamente no mesmo sítio e notei ontem o pessoal muito mais mexido.
Mas são opiniões :cheers:

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm

Mensagempor UnknownOne » segunda mai 31, 2010 2:15 pm

ratatapumparapapum Escreveu:
UnknownOne Escreveu:

Ya, Machine Head á 2 anos foi chapada basta!

Nem é isso. Estava tudo muito apático: nem se cantava, nem se fazia headbang, nem se aplaudia...nada mesmo. Só mesmo lá na frente é que havia alguma participação porque depois daquelas barreiras estava tudo a morrer :|

CultOfTheDead Escreveu:Teve mexido em Metallica? acho que não vimos o mesmo concerto então.
Nos dois RiR estive praticamente no mesmo sítio e notei ontem o pessoal muito mais mexido.
Mas são opiniões :cheers:

Podia não estar mexido mas ao menos participavam. Ontem nem se mexiam nem participavam - ver resposta acima.

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » segunda mai 31, 2010 2:18 pm

Zyk à recepção!!! :twisted:

Temari-san
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta nov 21, 2007 2:01 pm
Contacto:

Mensagempor Temari-san » segunda mai 31, 2010 2:21 pm

Bem,ofereceram-me o bilhete e fui a isto. Ainda estou partida graças aos pits e ao wall of death em Soulfly :x ...é o risco de andar nas filas da frente.
O gig de Motörhead foi demais!!! :metal: Para ser perfeito, era terem tocado a Iron Fist do princípio ao fim, mas pronto, accidents happen :)
Quanto a Megadeth, também gostei bastante. Só a voz do Dave é que..não se ouvia,praticamente.

kleber
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

Mensagempor kleber » segunda mai 31, 2010 2:26 pm

Os rammstein deviam proibir também a entrada de telemóveis e afins para os concertos deles.
Nem imagens deixaram recolher.
Última edição por kleber em segunda mai 31, 2010 2:42 pm, editado 1 vez no total.

CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor CultOfTheDead » segunda mai 31, 2010 2:34 pm

Já faltava isto :lol:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes