23-01-2010 Dia do Metal na Fil: Bizarra Locomotiva + Moonspell
Re: 23-01-2010 Dia do Metal na Fil: Bizarra Locomotiva + Moonspell
.
Última edição por ffff em quarta jun 29, 2016 11:29 am, editado 1 vez no total.
.
- Void
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm
Doclino Escreveu:Concordo!!! Bizarra Locomotiva por mais que sejam " os melhores amigos de Moonspell" nao me cheiram a metal, alias perdoem a minha ignorância nesse campo, mas o som deles parecia Blasted Mechanism ( coisa que repugno)...
Agora uma aparte, VOID, andei á procura dessa tua cabeleira loira para te pagar um cerveja e nada!!![]()
![]()
![]()
![]()
Doclino, estava ao lado da rampa para os deficientes, no lado direito da mesma.
Aparte, tenho visto aqui posts de Bizarra Locomotiva não é metal e a serem comparados com Blasted.
Sim é metal, afinal há ou não um rótulo chamado metal industrial? Afinal Ministry, Godflesh ou mesmo Fear Factory( os mais conhecidos ) são denominados de quê?
Comparação com Rammstein, sim tem lógica nos dias de hoje, mas BL nasceu em 93 e os alemães em 94. Foi criado pela mente de Armando Teixeira ( Balla ), e Rui Sidónio. E para acrescentar peso foram buscar o João Miguel, um tipo que´foi guitarrista em Thormenthor. E criaram um projecto, com a influência de bandas como Ministry ou mesmo Godflesh.Lá por usarem samples deixam de ser metal por isso?
Não sei se é verdade ou não mas desde o abandono do projecto por parte de Armando Teixeira, muitos das suas músicas foram postas de lado, creio que aqui seja os problemas de direitos de autor. é pena que quando a banda está em alta agora, é criticada. Mas isso é normal acontecer sempre
www.myspace.com/officialtrevas
Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music
Ricardo Reis Escreveu:Wolfclaw Escreveu:
Obviamente que eu gosto de outros tipos de música, para além do metal, mas era ridículo eu vir a este fórum abrir um rescaldo a um concerto de música clássica no Mosteiro dos Jerónimos, onde se tocou Beethoven em Piano Concerto No. 5 in E-flat major, Op. 73!
Que por acaso, também, é um músico que influenciou muitas bandas de Metal.
então não seria assim tão ridículo, pois não?
Percebo o que queres dizer, a sério!
Mas para te dizer a verdade prefiro separar as águas a nível de som.
Todos temos os nossos gostos, mas existe algo em comum a todos nós METAL!!!
Independentemente dos estilos.Para mim, este fórum, deveria de ser exclusivo a bandas de Metal Underground ou Mainstream, Old School ou New School.
Até pode ser uma visão minimalista, mas isto é o Fórum do Underground Metálico Português.
Mas, virem para aqui com concertos de Depeche Mode e Madonna, achei um pouco exagerado.
Duas cenas que nem são Metal nem são Underground. Mas Pronto.
Curte bem, bang your head, see you!!!

SINttRA
facebook.com/SINttRAMetalBand
instagram.com/sinttra_metal_band
- Void
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm
off topic:Wolfclaw, também se compreende o que queres dizer, mas há também topicos aqui referentes a bandas de outros os estilos e até concertos de outros os estilos.Também não se fala só de música, também´se fala sobre outros temas como política, carros, desporto, tempos livres livros, filmes, series,etc etc.
Se não te sentes bem com esses temas é fácil, basta não frequentar os ditos, frequenta apenas aqueles que se restrigem à música em sim
carry on...
Se não te sentes bem com esses temas é fácil, basta não frequentar os ditos, frequenta apenas aqueles que se restrigem à música em sim
carry on...
www.myspace.com/officialtrevas
Void Escreveu:off topic:Wolfclaw, também se compreende o que queres dizer, mas há também topicos aqui referentes a bandas de outros os estilos e até concertos de outros os estilos.Também não se fala só de música, também´se fala sobre outros temas como política, carros, desporto, tempos livres livros, filmes, series,etc etc.
![]()
carry on...
Off Topic....
Hello Void
Acho bem que existam outros temas não musicais, colocados em áreas distintas da parte musical da questão.
Por acaso não frequento. Mas não são esses que estamos aqui a falar e nunca me referi aos mesmos.
Falei sempre em bandas de música, e estabeleci sempre as comparações relativamente aos temas/tópicos referentes a "música/bandas/estilos/concertos/etc.".
Neste caso, esses tópicos como os que refiro e a que tu falas em cima, deveriam de estar então numa área "de concertos/bandas não metal" também!
Apesar de continuar a achar, que se não é metal (como aspecto/tema/sujeito exclusivamente musical), não deveria de ter lugar neste fórum, pelas razoes que já falei.
No caso concreto do concerto de "Depeche Mode", o mesmo está numa área de música que, como tu dizes e bem, eu frequento como podes ver.
Portanto estamos a falar de tópicos de música, e não dos outros muitos temas que referiste.
Um abraço

Última edição por Wolfclaw em terça jan 26, 2010 2:56 pm, editado 1 vez no total.
SINttRA
Void Escreveu:Não sei se é verdade ou não mas desde o abandono do projecto por parte de Armando Teixeira, muitos das suas músicas foram postas de lado, creio que aqui seja os problemas de direitos de autor.
Não é verdade. É só uma opção da banda que muitas vezes tem a ver com acontecimentos azarados e que os impedem de reproduzir algumas músicas mais antigas, mas pelo que sei nada tem a ver com direitos de autor. Aliás, neste concerto um terço da setlist são músicas do tempo do AT e eles até costumam tocar mais músicas pré-'Ódio'.

- Audiokollaps
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm
Eu desde 98 (ano em que conheci B.L. com excelente Bestiário) que os considero uma das bandas mais negras da música nacional... afinal ando há 12 anos enganado, B.L. é "música do mundo/carrinhos de choque"... não há nada como aprender o que é música a sério com a nova geração, que conheceu os Moonspell juntamente com o Son goku!
Audiokollaps Escreveu:Eu desde 98 (ano em que conheci B.L. com excelente Bestiário) que os considero uma das bandas mais negras da música nacional... afinal ando há 12 anos enganado, B.L. é "música do mundo/carrinhos de choque"... não há nada como aprender o que é música a sério com a nova geração, que conheceu os Moonspell juntamente com o Son goku!
Eu cheguei a ver BL na Voz do Operário, num concerto com Disaffected, acho que com Thormentor e outras bandas de que não me recordo do nome.
Posterior a 98, talvez 95 ou 96, não tenho a certeza, foi por altura do lançamento do "Vast".
Foi absolutamente avassalador. Não me parece que seja carrinhos de choque, hummmmmmmm.
SINttRA
-
paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]
Eu cheguei a ver os BL na barriga das respectivas mães a dar alto concerto!! 
paulo figueiredo Escreveu:Eu cheguei a ver os BL na barriga das respectivas mães a dar alto concerto!!
Mais do que uma!!!
Altas Reencarnações!!!
Gore

SINttRA
paulo figueiredo Escreveu:Eu cheguei a ver os BL na barriga das respectivas mães a dar alto concerto!!
Valfar, ein Windir
- Infernalord
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 30, 2004 7:58 pm
Destroyers Of All - NOVO ÁLBUM DISPONÍVEL! http://www.facebook.com/destroyersofall
Existence:Vøid - http://www.facebook.com/existencevoid
"Fuck the Universe! It's drowning on its own blood..."
Existence:Vøid - http://www.facebook.com/existencevoid
"Fuck the Universe! It's drowning on its own blood..."
- JudasChrist
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: domingo jul 09, 2006 9:56 am
Parabens, (sempre) excelentes fotos!
gostava de ter tirado algumas, mas nao deixavam entrar publico com maquina...
- undermoonspell
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: segunda ago 24, 2009 8:52 pm
JudasChrist Escreveu:Parabens, (sempre) excelentes fotos!
nao deixavam mas eu entrei e tirei...lol
ja agora boas fotos que aqui postaram

Dance to the beat of a broken heart\Paint with the colours of dying art\Sing to the tunes of a fallen song\Thy kingdom gone
Bem aogra sou eu
BIZARRA, BIZARRA, BIZARRA, fui la por eles como grande fã que sou e mais uma vez nao desiludiram nada e como sempre ficou aquele sabor a pouco e com vontade de mais Bizarriçes, digam o que disserem de Bizarra nos ultimos anos os concertos q Bizarra tem dado em conjunto com outras bandas inclusive bandas cabeça de cartaz eles teem se destacado onde fica sempre a sensaçao de que Bizarra é q deveriam ter sido os ultimos a tocar, apesar de gostar muito de Moonspell realmente há qualquer coisa que a pouco e pouco vai morrendo nao sei se neles, ou se em mim em relacao a eles, ou entao as duas coisas, e agora com a historia de um album acustico cheira me que morre de vez, mas com um bocado de sorte depois decidem fazer algum album "á parte" para os verdadeiros fans de som pesado so para nao deixar morrer a coisa... tal como fizeram na altura de butterfly effect em q Fernando decidiu fazer um album "a solo" de nome Daemonarch que por acaso é espetacular...
Quanto a Bizarra quanto mais os vejo ao vivo mais quero rever e cada vez q os vejo me soam e parecem melhores ao contrário como ja disse de Moons, resumindo... A FIL está aprovada completamente para este tipo de eventos e o publico agradeçe, por mim podem substituir o Pavilhao Atlantico pela FIL ja deu provas de ter uma acustica melhor se bem q acho que qualquer coisa tem melhor acustica q o PA
Abraços Metaleiros
BIZARRA, BIZARRA, BIZARRA, fui la por eles como grande fã que sou e mais uma vez nao desiludiram nada e como sempre ficou aquele sabor a pouco e com vontade de mais Bizarriçes, digam o que disserem de Bizarra nos ultimos anos os concertos q Bizarra tem dado em conjunto com outras bandas inclusive bandas cabeça de cartaz eles teem se destacado onde fica sempre a sensaçao de que Bizarra é q deveriam ter sido os ultimos a tocar, apesar de gostar muito de Moonspell realmente há qualquer coisa que a pouco e pouco vai morrendo nao sei se neles, ou se em mim em relacao a eles, ou entao as duas coisas, e agora com a historia de um album acustico cheira me que morre de vez, mas com um bocado de sorte depois decidem fazer algum album "á parte" para os verdadeiros fans de som pesado so para nao deixar morrer a coisa... tal como fizeram na altura de butterfly effect em q Fernando decidiu fazer um album "a solo" de nome Daemonarch que por acaso é espetacular...
Quanto a Bizarra quanto mais os vejo ao vivo mais quero rever e cada vez q os vejo me soam e parecem melhores ao contrário como ja disse de Moons, resumindo... A FIL está aprovada completamente para este tipo de eventos e o publico agradeçe, por mim podem substituir o Pavilhao Atlantico pela FIL ja deu provas de ter uma acustica melhor se bem q acho que qualquer coisa tem melhor acustica q o PA
Abraços Metaleiros

Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes