2008.06.05 - Metallica + Machine Head + Apocalyptica + Moonspell - Rock in Rio 2008
- bella-morte
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo set 18, 2005 9:56 am
Re: 2008.06.05 - Metallica + Machine Head + Apocalyptica + Moonspell - Rock in Rio 2008
Bicos no RiR? Às claras?? 

O Grande Bode procura uma Grande Cabra 

- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
Re: 2008.06.05 - Metallica + Machine Head + Apocalyptica + Moonspell - Rock in Rio 2008
Vocês não andam atentos. viewtopic.php?f=36&t=19521&p=662015&hilit=bico#p662015
Agora que a referência foi feita e esclarecida, siga o tópico.
- X-FrEaK
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
- Contacto:
otnemeM Escreveu:Vocês não andam atentos. viewtopic.php?f=36&t=19521&p=662015&hilit=bico#p662015
Não sei o que foi melhor, se o bico, se o sapo cokas do sub LOL tou a morrer a rir so de olhar pa imagem
- Onesolo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
- Contacto:
Bom, aqui vai o meu breve comentario de quem la realmente esteve, ao contrario de outros
Cheguei por volta das 18h e fui logo pro pe do palco do lado centro esquerdo apanhar uma chapa de sol.
Moonspell, deram o litro, o som esteve um pouco abaixo em relação as outras bandas (não por culpa da banda). O set foi um pouco esquesito, mas tb é um fest. Gostei do coro feminino. Kudos pra Carmen!! Epah fiquei todo abananado qd o Fernando disse q era pra ter vindo a Aneeke mas n pode vir. Fuck!! Se tivesse vindo tinha valido 1000% o dia
Apocalyptica, resolvi ir comer e beber bem como dar uma voltinha pelo resto do recinto. Ainda ouvi um pouco, pareceu me porreiro mas definitivamente assim não da pra avaliar. Fica pra uma outra vez.
Machine Head, sem pressas nenhumas, comecei a ver o concerto ja depois de terem tocado umas qts musicas. Tive que ficar na lateral direita e so posso dizer que a visão era deslumbrante e arrasadora. O publico teve demolidor em MH. No geral, o concerto foi muito bom, som com muito boa qualidade e os homens dão-lhe. Não sou muito conhecedor da banda mas valeu pelos classicos, q diga-se de passagem são as melhores musicas deles. Ahh, a cover de maiden rulou completamente!!
Metallica. O que dizer, arrasador? devastador? nahh, acho q nem ha palavras. São uma banda a parte de todas as outras. São doutro universo. Percebe-se bem como todas as bandas q partilharam ontem o palco devem muito aos Metallica.
Apesar de terem começado muito bem, afrocharam um pouco a meio acabando por depois voltarem a velocidade normal. O som no geral esteve muito bom. Definitivamente o RIR bate por completo qq som ao vivo em Portugal. Apesar disso notei muita distorção no baixo. Pena tb o facto de terem tocado pouco do Ride the Lightning.Gostei de ter ouvido umas musicas do Load e do Reload!! Gostei muito daquela pausa pra cena da palheta, priceless!! Tb pena foi terem tocado menos q o ano passado ou a 4 anos.
Epah em relação à comida no fest, voces acham caro?? Epah se forem a ver, a diferença para uma mera roulote de estrada é pouca. Um cachorro custava €4, numa rouloute custa €3 €3,5. É assim tao diferente ?? Cerveja, no rir meio litro era €3, tb é assim tao caro?? As vezes vou a bares onde pago €1,5 ou mais por 0,20cl. €2 uma garrafa de meio litro, epah mas ca fora o normal de uma de 0,33 é um €1, tb não é nada de especial. Agora, é obvio q acho mal não deixarem entrar comida. Uns amigos meus q encontrei por la, entraram na boa com comida. Se calhar conseguiram esconder bem ou não quem os revistou não ligou.

Cheguei por volta das 18h e fui logo pro pe do palco do lado centro esquerdo apanhar uma chapa de sol.
Moonspell, deram o litro, o som esteve um pouco abaixo em relação as outras bandas (não por culpa da banda). O set foi um pouco esquesito, mas tb é um fest. Gostei do coro feminino. Kudos pra Carmen!! Epah fiquei todo abananado qd o Fernando disse q era pra ter vindo a Aneeke mas n pode vir. Fuck!! Se tivesse vindo tinha valido 1000% o dia
Apocalyptica, resolvi ir comer e beber bem como dar uma voltinha pelo resto do recinto. Ainda ouvi um pouco, pareceu me porreiro mas definitivamente assim não da pra avaliar. Fica pra uma outra vez.
Machine Head, sem pressas nenhumas, comecei a ver o concerto ja depois de terem tocado umas qts musicas. Tive que ficar na lateral direita e so posso dizer que a visão era deslumbrante e arrasadora. O publico teve demolidor em MH. No geral, o concerto foi muito bom, som com muito boa qualidade e os homens dão-lhe. Não sou muito conhecedor da banda mas valeu pelos classicos, q diga-se de passagem são as melhores musicas deles. Ahh, a cover de maiden rulou completamente!!
Metallica. O que dizer, arrasador? devastador? nahh, acho q nem ha palavras. São uma banda a parte de todas as outras. São doutro universo. Percebe-se bem como todas as bandas q partilharam ontem o palco devem muito aos Metallica.
Apesar de terem começado muito bem, afrocharam um pouco a meio acabando por depois voltarem a velocidade normal. O som no geral esteve muito bom. Definitivamente o RIR bate por completo qq som ao vivo em Portugal. Apesar disso notei muita distorção no baixo. Pena tb o facto de terem tocado pouco do Ride the Lightning.Gostei de ter ouvido umas musicas do Load e do Reload!! Gostei muito daquela pausa pra cena da palheta, priceless!! Tb pena foi terem tocado menos q o ano passado ou a 4 anos.
Epah em relação à comida no fest, voces acham caro?? Epah se forem a ver, a diferença para uma mera roulote de estrada é pouca. Um cachorro custava €4, numa rouloute custa €3 €3,5. É assim tao diferente ?? Cerveja, no rir meio litro era €3, tb é assim tao caro?? As vezes vou a bares onde pago €1,5 ou mais por 0,20cl. €2 uma garrafa de meio litro, epah mas ca fora o normal de uma de 0,33 é um €1, tb não é nada de especial. Agora, é obvio q acho mal não deixarem entrar comida. Uns amigos meus q encontrei por la, entraram na boa com comida. Se calhar conseguiram esconder bem ou não quem os revistou não ligou.
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo
- Gyroscope
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça out 03, 2006 11:40 pm
Bronze Escreveu:curto o pessoal que diz que não gostou do setlist dos Metallica... da próxima está prometido que só tocam versões
Eu acho que os Metallica javardaram ao tocar King Nothing, e Devil's Dance, e tocarem poucas musicas do Ride the Lightning... e o concerto podia ter sido maior um bocado como foi por exemplo em 2004, de resto, excelente, como sempre, é Metallica, pouco mais se pode dizer acerca do assunto.

- X-FrEaK
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
- Contacto:
Onesolo Escreveu:
Sim acho caro. A minha namorada entrou com comida, e um colega meu ate uma Coca Cola de 2L levou lulz
- SYNAPSYS666
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta nov 19, 2004 2:57 pm
- Contacto:
A minha humilde review:
Moonspell: Só vi na TV (por culpa do trabalho e sem grande atenção). Pareceu-me um bom concerto, bom aproveitamento da ausência da Tia Anica (como alguém lhe chamou por aki
) com a inclusão das vocalistas lusas. Apenas acho que lhes poderia ter sido dado um pouco mais de destaque;
Apocalyptica: Não vi, pois fui jantar e de seguida meti-me a caminho do recinto;
Machine Head: A razão que me levou a ir ao RiR este ano, e não saiu totalmente defraudada, pois apenas o som mais atrás se ressentiu, com um exagero de som de baixo em detrimento do som de guitarra. Excelente atitude da banda, que bem sabia não estar a tocar para o público-alvo, mas que penso terão ontem ganho bastantes fãs. Apenas me pareceu que as guitarras por vezes estariam desafinadas, o que se tornou mais evidente no início da "Descend the shades of night";
Pequeno aparte: o guitarrista chama-se Phil Demmel ou Filipe de Melo? É que para ser português o nome está um bocadinho longe...
Metallica: Uma pequena decepção. Não sou apreciador da fase pós-90, e o alinhamento a partir da 3ª ou 4ª músicas cobriu, a meu ver exageradamente, esse período. Mas é tudo uma questão de gosto, e compreendo que os gajos não queiram fazer clones da fase 80's em todos os álbuns que lançam. Confesso que curti mais o encore, que rondou o "Garage days"...só faltou mesmo a "Green Hell". De resto, pareceu-me que, da parte da banda, foi um concerto mais morno que o de 2004 (a última vez que os vi) em termos de atitude;
No global, penso que não foi um mau dia. Gostaria de referir (e poupem-me as salvas de inveja) que fui à pala, pelo que no global só o merchandising me doeu mais na carteira. Quanto ao preço das bebidas, não me pareceu escandaloso, mas como já há muitos anos que não vivo de mesada, percebo que tenha feito mossa em muito boa gente. Também já passei por isso.
Até agora não falhei nenhum dos dias de "metal" ou de "rock mais pesado" do RiR, com ou sem bilhete borlix. Conto lá estar em 2010, embora dependa das bandas que vierem. De resto, e tendo em conta que tanto Machine Head como Metallica brincaram com Maiden, mal posso esperar pelo próxima festival na agenda das massas, dia 9 de Julho.
Nota: Foi impressão minha ou havia muito heterosexual bi-curioso de pato a rondar as nalgas?
Moonspell: Só vi na TV (por culpa do trabalho e sem grande atenção). Pareceu-me um bom concerto, bom aproveitamento da ausência da Tia Anica (como alguém lhe chamou por aki

Apocalyptica: Não vi, pois fui jantar e de seguida meti-me a caminho do recinto;
Machine Head: A razão que me levou a ir ao RiR este ano, e não saiu totalmente defraudada, pois apenas o som mais atrás se ressentiu, com um exagero de som de baixo em detrimento do som de guitarra. Excelente atitude da banda, que bem sabia não estar a tocar para o público-alvo, mas que penso terão ontem ganho bastantes fãs. Apenas me pareceu que as guitarras por vezes estariam desafinadas, o que se tornou mais evidente no início da "Descend the shades of night";
Pequeno aparte: o guitarrista chama-se Phil Demmel ou Filipe de Melo? É que para ser português o nome está um bocadinho longe...

Metallica: Uma pequena decepção. Não sou apreciador da fase pós-90, e o alinhamento a partir da 3ª ou 4ª músicas cobriu, a meu ver exageradamente, esse período. Mas é tudo uma questão de gosto, e compreendo que os gajos não queiram fazer clones da fase 80's em todos os álbuns que lançam. Confesso que curti mais o encore, que rondou o "Garage days"...só faltou mesmo a "Green Hell". De resto, pareceu-me que, da parte da banda, foi um concerto mais morno que o de 2004 (a última vez que os vi) em termos de atitude;
No global, penso que não foi um mau dia. Gostaria de referir (e poupem-me as salvas de inveja) que fui à pala, pelo que no global só o merchandising me doeu mais na carteira. Quanto ao preço das bebidas, não me pareceu escandaloso, mas como já há muitos anos que não vivo de mesada, percebo que tenha feito mossa em muito boa gente. Também já passei por isso.
Até agora não falhei nenhum dos dias de "metal" ou de "rock mais pesado" do RiR, com ou sem bilhete borlix. Conto lá estar em 2010, embora dependa das bandas que vierem. De resto, e tendo em conta que tanto Machine Head como Metallica brincaram com Maiden, mal posso esperar pelo próxima festival na agenda das massas, dia 9 de Julho.
Nota: Foi impressão minha ou havia muito heterosexual bi-curioso de pato a rondar as nalgas?
Réu-béu-béu, pardais ao ninho.
- Pathologist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 15, 2007 10:51 pm
- Contacto:
Onesolo Escreveu:Bom, aqui vai o meu breve comentario de quem la realmente esteve, ao contrario de outros![]()
TAU!

Onesolo Escreveu:Epah em relação à comida no fest, voces acham caro?? Epah se forem a ver, a diferença para uma mera roulote de estrada é pouca. Um cachorro custava €4, numa rouloute custa €3 €3,5. É assim tao diferente ?? Cerveja, no rir meio litro era €3, tb é assim tao caro?? As vezes vou a bares onde pago €1,5 ou mais por 0,20cl. €2 uma garrafa de meio litro, epah mas ca fora o normal de uma de 0,33 é um €1, tb não é nada de especial. Agora, é obvio q acho mal não deixarem entrar comida. Uns amigos meus q encontrei por la, entraram na boa com comida. Se calhar conseguiram esconder bem ou não quem os revistou não ligou.
No Porto, os cachorros são a 2.50€. Mas é assim, por um Menu que a Pizza Hut lá tinha, de 2 fatias e uma bebida, pagas normalmente 4/4.50€. Lá pagares o drobro, é um bocado estranho... Mas pronto, que se foda. Ao menos ficamos satisfeitos.
joaoribeirophotography.pt.vu :: UPDATED @ 06/12
Grande dia, eu pelo menos de tudo o que vi, gostei de tudo e vi André Indiana, aquilo é muito talento.
Deitei um olho a Wraygunn apenas pela Raquel Ralha e como tal gostei do que vi, assisti ao final de apocalyptica e os rapazes dão-lhe bem, gostei bastante, foi lindo e dái para a frente foi a loucura total,
Machine Head foi brutal apesar do pessoal ter começado um bocado timido para fazer as circle pits que o Robb tanto pedia mas acabou a rasgar, lindo lindo lindo, nota mais para a cover da "Hallowed Be Thy Name"
Metallica tambem estiveram muito bem, apesar de eu ter rebentado mesmo a meio do concerto, o James ainda conseguiu puxar por nós todos e nós por eles, nota para aquele "orgasmo musical" que ele teve com a coluna.
Já agora nota tambem para a puta da greve dos maquinistas da cp que puseram uma carrada de gente a correr pelos expressos
Deitei um olho a Wraygunn apenas pela Raquel Ralha e como tal gostei do que vi, assisti ao final de apocalyptica e os rapazes dão-lhe bem, gostei bastante, foi lindo e dái para a frente foi a loucura total,
Machine Head foi brutal apesar do pessoal ter começado um bocado timido para fazer as circle pits que o Robb tanto pedia mas acabou a rasgar, lindo lindo lindo, nota mais para a cover da "Hallowed Be Thy Name"
Metallica tambem estiveram muito bem, apesar de eu ter rebentado mesmo a meio do concerto, o James ainda conseguiu puxar por nós todos e nós por eles, nota para aquele "orgasmo musical" que ele teve com a coluna.
Já agora nota tambem para a puta da greve dos maquinistas da cp que puseram uma carrada de gente a correr pelos expressos
- JanickGers
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta ago 23, 2007 10:00 pm
Belleding Me, King Nothing e Devil s Dance conseguiram me por com um rosto fechado a ver Metallica... Algo incrivel.. O resto foi muito bom!
Gostei tb de MH, apesar de não ser das minhas bandas preferidas
Gostei tb de MH, apesar de não ser das minhas bandas preferidas
Eu fiquei por Braga, a minha filha nasce amanhã e por isso vi o RiR na TV. Quero apenas deixar aqui a review que foi escrita pelo jornal Sol e está 5*.
Rock In Rio
O lado negro da força e os amantes de croquetes
VIP, vem do inglês e é uma sigla. Significa Virgil Islands Party (um partido das Ilhas Virgem Britânicas), Vasoactive Intestinal Peptide (uma hormona contendo 28 resíduos de aminoácidos produzida no pâncreas e hipotálamo, garante a Wikipedia) e Very Important Person (literalmente, pessoa muito importante).
Para esta última definição – e só esta – há uma tenda no Rock in Rio. Em Portugal, e neste festival, acrescente-se uma descrição à sigla VIP: gente bronzeada o ano inteiro com uma atracção particular (e inexplicável) por salgadinhos à borla, que pagou 200 euros por um dia de concertos– o equivalente a dois bilhetes de época para acompanhar a equipa de futebol do Leixões Sport Clube, na época passada.
Dia cinco, quarta data do festival e noite mais barulhenta e menos familiar do Rock in Rio. No Parque da Bela Vista as t-shirt de Metallica faziam parte da farda oficial dos fãs, gente que tem, ou já teve, cabelo comprido. O lado negro da força concentrou-se em peso junto ao Palco Mundo desde muito cedo.
Da varanda da tenda VIP (a organização chama-lhe ‘Área VIP’, mas vamos ser honestos) vê-se o rio Tejo, as torres do Instituto Superior Técnico, os prédios verdes da Praça do Areeiro e a habitação social (Le Corbusier+Taveira?) do eixo Bela Vista-Chelas. Há ainda uma estrutura metálica que, depois de consultar o mapa (item n.º 1) descobrimos ser o Palco Mundo – montado àquela distância parece a invenção de um grupo de oftalmologistas sádicos.
A música que sai do Palco Mundo, quando chega à varanda de 200m2 sobre o parque, é mais cacofonia que estereofonia.
Portugueses sem filtro
Os Moonspell começaram a tocar há hora em que se serviam os primeiros salgados. A banda de Fernando Ribeiro, uma das mais exportadas (e exportáveis) do panorama nacional, apresentou Night Eternal para uma plateia de seguidores.
Dedicaram uma música aos que se deixam levar «pelo encanto da lua» numa tarde solarenga de Junho, e revisitaram temas antigos de um som que pouco tem a ver com a hora em que foi tocado. O lirismo e intensidade da banda (ópio, unicórnios e fim do mundo) pouco ou nada terão a ver com a lógica ‘bora aí ser todos felizes e amigos’ do resto do festival.
Mas o quinteto aguentou a pose. Enquanto alguns gritavam por Mefistófeles de punhos erguidos no ar – ver ‘Mephisto’, do álbum Irreligious – outros abanavam patos de borracha azuis. ‘Alma Mater’, do primeiro disco Wolfheart, fechou o concerto com o público a cantar como a selecção portuguesa de râguebi antes dos jogos do Mundial.
Fernando Ribeiro, amante de chás e praticante de pilates, não deixou escapar um recado à senhora do primeiro dia, Amy Winehouse: «As bandas de metal não vêm para aqui fazer figuras». Louvável o profissionalismo metalúrgico.
Contagem de metaleiros na tenda VIP: seis.
Antes, no Palco Sunset, Tim (Xutos e Pontapés) e Jorge Palma foram Simon & Garfunkel por uma hora. Tocaram as músicas de um e outro, numa mistura de camaradagem com homenagem e foram dos únicos momentos cantados do dia sem guitarras em distorção. Resultou bem, encaixou na nostalgia de final de dia, mesmo quando Tim insistia em sacar as notas da parte errada da garganta.
Beethoven
e champô
O Palco Mundo viria a receber o metal sinfónico dos Apocalyptica. Os violoncelistas finlandeses que quiseram deixar de ser betinhos e quando decidiram tocar covers de Metallica em 1996. Apresentam agora um reportório vasto onde interpretam temas próprios, revisitam a banda a que prestaram tributo e aceleram temas clássicos – aconteceu com a Sinfonia n.º5 de Beethoven.
Parecem ser mais uma curiosidade que um fenómeno a seguir com interesse. Olhando para o palco, parecia que se estava a assistir a um anúncio de Pantene de longa duração, com os violoncelistas a rodopiarem as suas generosas gadelhas do princípio ao fim do concerto. Uma sessão de metal para bibliotecários: excessivo, burocrático, repetitivo e chato.
Contagem de metaleiros na tenda VIP: zero. Na mesma altura em que a cerveja acabou, líquido que só voltaria a jorrar dali a uma hora. A indignação veio de um jovem de camisa aos quadrados e pullover amarelo cruzado sobre as costas: «Você acha isto normal?». Segurem-no.
É uma espécie de ATL. Os pais vão ao Rock in Rio com os filhos e deixam-nos na tenda VIP. Estão descansados. Ali, naquela lona gigante montada na colina do parque, estão a salvo dos perigos do mundo exterior – apesar do bar aberto. Quando os mais pequenos exigem uma vista mais aproximada do palco, tendo para isso de sair recinto abaixo, está lá a mãe para os obrigar a vestir o casaco de malha: «não tens frio agora mas vais ter mais tarde».
Metal e talheres
de plástico
O metal mais pesado dos californianos Machine Head começava a soar quando os responsáveis pelo catering da tenda VIP destaparam as terrinas de metal. As atenções viraram-se então para os pequenos pratos de plástico (do tamanho de uma mão).
Era escolher entre a massa sem sabor, a carne escorregadia (vaca, porco, frango?), o bacalhau incógnito sob um molho de tomate e os legumes salteados. Tudo servido em doses pequenas para comer com um conjunto de talheres que inexplicavelmente não incluía facas. As entradas, servidas em copos de plástico e pequenas jarras, serviam mais para constrangir - «como é que isto se come?» - do que para matar a fome.
O som que chegava do concerto da banda de trash speed metal era o equivalente a uma turbina de avião durante a descolagem.
Enquanto alguns lutavam com talheres de plástico, outros tentavam sobreviver no mosh pit mais agressivo de todo o festival. Impressionou até os membros da banda que não se fartaram de elogiar o público – a empatia durou do princípio ao fim num concerto sem pontos baixos.
Os Metallica tiveram na noite de ontem um momento de glória. Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse, como são conhecidos, têm uma legião de fãs mais que fiel, um reportório gigantesco e um conjunto de músicos irrepreensíveis. As canções, só elas, eram suficientes para conquistar o público. Mas houve ainda a entrega da banda de James Hetfield e companhia. O concerto começou com intensidade e adornos pirotécnicos, solos de guitarra e um baterista que parecia querer tocar no meio do público. Ouviram-se clássicos como ‘Enter Sandman’, ‘One’ e ‘Nothing Else Matters’, temas cantados em uníssono pelos mais de 50 mil presentes naquela noite.
Na tenda VIP restava pouca gente interessada a olhar para o palco. «Isto é horrível, não percebo nada do que o senhor está a dizer», comentava uma adolescente desconsolada.
In http://www.sol.sapo.pt
- Pathologist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 15, 2007 10:51 pm
- Contacto:
Mas que belo artigo! Muito bom mesmo.... reflecte precisamente a minha visão do RiR.
RIP
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes