Danny Cavanagh @ Lx (11/Janeiro) e Coimbra (12/Janeiro)
- the anthropophobe
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quinta out 16, 2003 1:51 pm
- Contacto:
Moon|Tears Escreveu:Estou a ver se me lembro de mais músicas, mas estas foram algumas, não estão por ordem.
Fragile Dreams
Forgotten Hopes
Flying
Inner Silence
Are You There?
A Natural Disaster
Pink Floyd - High Hopes
Beatles - 2 músicas as quais não sei o nome
Nick Drake - 3 músicas as quais não sei o nome
Led Zepplin - Starway to heaven
Epá desculpem lá mas não preferiam ANATHEMA a sério (ou seja das demos até ao "eternity") é que a partir do "alternative 4" aquilo parece outra coisa qualquer... pode ser bom mas não é ANATHEMA!!!
-
ScDaymon [RIP]
Podes crer Harvester...
Pessoalmente, acho que os Anathema aproximam-se a cada novo álbum da pura perfeição!
Aliás para mim, a mestria na arte de compor música eterna e LINDA só começou no Silent Enigma e por aí até ao Natural Disaster.
E aqui vai a afirmação polémica:Antes do Silent Enigma é que não era Anathema!
Enfim... são simplesmente uma das melhores bandas do mundo, e também uma das mais injustiçadas no seu sucesso comercial.
Se houver uma alma que me consiga explicar em que é que os Coldplay (mero exemplo) são melhores que os Anathema...converto-me ao Islamismo, e vou num avião estoirar com a Torre de Coimbra!
E a propósito...eu fui ver o Danny na Via Latina em Coimbra (no dia 12).
E consegui um autografo personalizado sobre a Parisienne Moonlight, bem como uma foto (Eu, a minha namorada e o Danny)! Para além de termos ficado na conversa com o Danny no andar de cima do bar onde ele tocou, após ter terminado o concerto, e toda a gente ter bazado para uma After Party qualquer. O Danny revelou-se uma pessoa muito simpática e acessível! Ah...já imagino as vossas caras de inveja!
E diga-se que foi um concerto irrepreensivel!
Estou a estoirar para poder ver Anathema por completo.
Mas este concerto com o génio criativo de uma das minhas bandas preferidas...foi sem dúvida, uma das melhores e mais especiais noites da minha vida...
Pessoalmente, acho que os Anathema aproximam-se a cada novo álbum da pura perfeição!
Aliás para mim, a mestria na arte de compor música eterna e LINDA só começou no Silent Enigma e por aí até ao Natural Disaster.
E aqui vai a afirmação polémica:Antes do Silent Enigma é que não era Anathema!
Enfim... são simplesmente uma das melhores bandas do mundo, e também uma das mais injustiçadas no seu sucesso comercial.
Se houver uma alma que me consiga explicar em que é que os Coldplay (mero exemplo) são melhores que os Anathema...converto-me ao Islamismo, e vou num avião estoirar com a Torre de Coimbra!
E a propósito...eu fui ver o Danny na Via Latina em Coimbra (no dia 12).
E consegui um autografo personalizado sobre a Parisienne Moonlight, bem como uma foto (Eu, a minha namorada e o Danny)! Para além de termos ficado na conversa com o Danny no andar de cima do bar onde ele tocou, após ter terminado o concerto, e toda a gente ter bazado para uma After Party qualquer. O Danny revelou-se uma pessoa muito simpática e acessível! Ah...já imagino as vossas caras de inveja!
E diga-se que foi um concerto irrepreensivel!
Estou a estoirar para poder ver Anathema por completo.
Mas este concerto com o génio criativo de uma das minhas bandas preferidas...foi sem dúvida, uma das melhores e mais especiais noites da minha vida...
- Aiwass
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
- Contacto:
ScDaymon Escreveu:Enfim... são simplesmente uma das melhores bandas do mundo, e também uma das mais injustiçadas no seu sucesso comercial.
É sobejamente conhecida a preguicite de que padecem os manos Cavanagh, só equiparável ao seu talento.
Sem dúvida que são compositores de excepção mas os pubs de Liverpool são bem mais apetecíveis que salas de ensaio e tour buses cheios de pessoal a cheirar mal. Isto de ter uma banda não só glamour, é muito hard work. E se não trabalham para que as coisas aconteçam, nenhuma grande editora ou agência vai arriscar.
-
LeadAether [RIP 2010/09/12]
Ouvir os temas "Crestfallen" e "They die" e ler aquelas letras e ouvi-las cantadas daquela forma e com aqueles pormenores nas guitarras é uma experiência muito mais emotiva do que ouvir estes temas a partir do "Eternity" (inclusive), que já se aproximam mais do "lamechas". E escrever letras daquelas é que nunca mais fizeram. Os "Anathema" foram ficando mais lamechas e não mais emotivos. Qualquer tema do álbum de Imindain, por exemplo, bate em termos de emotividade estas coisas dos novos Anathema.
- emperium
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça mar 23, 2004 6:15 pm
Pessoal, há que fazer aqui uma grande distinção, há a fase Darren White e a fase pós Darren White. O que faz toda a diferença. Nos primórdios, o Doom era a veia do Dazza que mais sobressaia, quando este saiu e formou os The Blood Divine, levou consigo essa veia mais negra, deixando que os Anathema seguissem mais a sua veia melódica e poética. Como se pode ver, até ao alternative 4, todas as composições era feitas por dois grandes mestres do meu ponto de vista. De um lado temos o Danny com os seus temas mais calmos e melódicos, ou seja menos metal, e por outro temos o Duncan Patterson (Ex-Antimatter e Íon)com os temas mais pesados. Quando o Duncan se fartou das musicas do Danny saiu, deixando Anathema entregue apenas ao Danny, pois ele é o basicamente único que compõe para anathema.
Pelo que penso, os Anathema estão a caminhar para algo que já à muito deixou de ser metal, mas não é por isso que deixei de gostar. Como o próprio Danny me disse, à 14 anos atrás ele tinha 20 anos, agora tem 34 as coisas mudam, as pessoas mudam e, os gostos também. Trata-se de uma evolução e não de se terem vendido, pois como todos nós sabemos eles andam atrás de editora desde que foram despedidos da Music for Nations.
ScDaymon, eu não fiquei com inveja tua, pois o Danny dormiu na minha casa e ainda teve tempo para compor um bocado para um dos dois albums que em principio sairam este ano
.
Pelo que penso, os Anathema estão a caminhar para algo que já à muito deixou de ser metal, mas não é por isso que deixei de gostar. Como o próprio Danny me disse, à 14 anos atrás ele tinha 20 anos, agora tem 34 as coisas mudam, as pessoas mudam e, os gostos também. Trata-se de uma evolução e não de se terem vendido, pois como todos nós sabemos eles andam atrás de editora desde que foram despedidos da Music for Nations.
ScDaymon, eu não fiquei com inveja tua, pois o Danny dormiu na minha casa e ainda teve tempo para compor um bocado para um dos dois albums que em principio sairam este ano
-
LeadAether [RIP 2010/09/12]
Claro que sim, não se trata de achar que se venderam ou não, há que respeitar o direito à mudança. Quanto a isso ter a ver com a idade já é muito discutível. (P.S. só para exemplificar, a minha evolução etária é precisamente igual à do Danny e no entanto os gostos alteraram-se no sentido totalmente contrário!
)
Há é confusão sobre o que é música "emotiva". Para mim as 1as músicas eram-no muito mais do que estas. Ouvir coisas como "An ode to their plight / Is this dirge / Some yearn for lugubrious silence / Serenity in the images of the coffins" com uma voz gutural, secção rítmica pesada em paralelo com as guitarras "limpas", criava um ambiente muito "emotivo".
Há é confusão sobre o que é música "emotiva". Para mim as 1as músicas eram-no muito mais do que estas. Ouvir coisas como "An ode to their plight / Is this dirge / Some yearn for lugubrious silence / Serenity in the images of the coffins" com uma voz gutural, secção rítmica pesada em paralelo com as guitarras "limpas", criava um ambiente muito "emotivo".
- the anthropophobe
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quinta out 16, 2003 1:51 pm
- Contacto:
ScDaymon Escreveu:E aqui vai a afirmação polémica:Antes do Silent Enigma é que não era Anathema!![]()
Essa afirmação dá-me que pensar... secalhar até tens razão, secalhar essa é a opinião da própria banda ou da maioria dos fans. Mas para mim ANATHEMA foi de 1990 a 1997... é assim... pode parecer patetice mas era uma banda que curtia imenso e agora é como se não existisse...
... mas há muitos exemplos de bandas com "fases distintas".... não é? BLACK SABBATH é o paradigma... mas ninguém deixa de respeitar o fenómeno (mesmo aqueles que preferem o Dio ao Ozzy merecem compreensão!!)
...seja como for fico feliz em saber que os manos Cavanagh estão contentes com o que fazem e que há pessoal a curtir o som actual da banda...
-
ScDaymon [RIP]
emperium Escreveu:ScDaymon, eu não fiquei com inveja tua, pois o Danny dormiu na minha casa e ainda teve tempo para compor um bocado para um dos dois albums que em principio sairam este ano.
Ok...ok...ganhaste!!! ARRRGH!
Aí está um bom episódio para contar aos netos.
"Xabes...quando eu era nobito, achim como tu, o Danny dos Anthema dormiu na minha caja. E bê lá tu, que inté compôs mújicas lá mesmo ao pé de mim".
Cena bestial Emperium...a sério!
Mas enfim, não estou descontente com a minha sorte.
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 11 visitantes