Corpus Christii+Decayed+Flagellum Dei+Foscor - Corroios (3/11/007)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » quarta nov 07, 2007 10:15 am

off topic:

lucifer Escreveu: porque quer se queira quer não, o facto de os concertos serem em corroios acabam por ainda afastar muita gente.

Por exemplo eu. Se um gajo se distrai (ou os concertos acabam tarde) e perde o barco para o outro lado e se vou a um gig aí e não reconheço ninguem das minhas amizades para cravar boleia (ou até podem já ter o carro cheio), o k eu fico a fazer nesse sitio sem ninguem k conheça até as 6 da manhã?

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quarta nov 07, 2007 10:35 am

Matusalem Escreveu:off topic:

lucifer Escreveu: porque quer se queira quer não, o facto de os concertos serem em corroios acabam por ainda afastar muita gente.

Por exemplo eu. Se um gajo se distrai (ou os concertos acabam tarde) e perde o barco para o outro lado e se vou a um gig aí e não reconheço ninguem das minhas amizades para cravar boleia (ou até podem já ter o carro cheio), o k eu fico a fazer nesse sitio sem ninguem k conheça até as 6 da manhã?

Taxi ? ires a pé ate cacilhas...nas calmas.....levas o mp3 player.

Isso resulta cmg.....normalmente procuro um banco....para entrar lá (então é para isso que serve o cartão da universidade com conta bancária :P) e dormir......tem ar condicionado.

Funcionou cmg na guarda.....quando tive que esperar 8h pela prox camioneta.....

E se encontrares um banco.....sempre te podes divertir a fazer figuras para a camera de segurança.....eu pus-me a cantar King Diamond...espero que a camera deles n tenha som! hahahahahah

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta nov 07, 2007 12:53 pm

Eu acho que a questão da fraca afluência está mais ligada à fraca qualidade que muitos destes eventos têm em geral. Como eu falava há alguns tempos com o Alastor, a propósito da “polémica” gerada aqui no fórum por causa de um gig e de muitas vezes as bandas não verem minimamente compensados os seus gastos, a coisa chegou a um ponto em que até é aceitável alguém que organiza concertos dizer publicamente que espera que as bandas sejam como putas e lhe gerem dinheiro a troco d nada, sendo esta “nada” o “amor” pela sua arte.

Não digo que isto se tenha passado em corroios, digo é que acho normal que muitas pessoas mostrem algum cepticismo, quando em experiências anteriores foram brindados por uma maravilhosa combinação de bilhetes caros sem direito a bebida, bebidas caras e muitas vezes – principalmente no que eu toca a cerveja – sem o mínimo de qualidade, um som de merda feito por um técnico que na verdade é o padeiro da vila e ainda uma acustica semelhante à de um porão de um cargueiro. A ajudar á festa, saber que as bandas, e obviamente também o público, são em ultima analise apenas putas que servem para tirar a corda do pescoço a gerentes com a competência de um macaco a controlar uma máquina.

No caso do BM até se pode notar mais, porque também são menos pessoas, mas a verdade é que parece que mais gente se queixa disso. Posto isto, acho normal que muitas pessoas tenham alternativas melhores numa noite de sábado, do que ir até Corroios (que até para quem mora em lx é complicado ir).

N.H.
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 05, 2004 3:40 pm
Contacto:

Mensagempor N.H. » quarta nov 07, 2007 3:48 pm

Não é impossivel tentar organizar um concerto em Lisboa, pode haver umas salas mas não ao fim de semana, ou não aceitam Metal ou simplesmente não oferecem as condições para um bom concerto.

Para este concerto em Corroios apresentamos 4 boas bandas, 3 delas já bem conhecidas e isto por 10€. Numa das melhores salas na Grande Lisboa.
Com bom P.A., com bons técnicos de som, com boa cerveja e a 1€, até a começar a horas e no entanto parece não chegar.
Bem, sempre soube que o Black Metal foi moda e já não o é(felizmente), mas sei também que ainda há inúmeras pessoas que gostam e que podiam esforçar mais, que podiam poupar e não ter tantos problemas em ir a um concerto como se fosse algo que lhes fosse ferir a reputação.

Não me arrependo de ter organizado este evento, acho que esteve acima da média e pelo menos sempre houve 120 pessoas satisfeitas(umas 150 contando com bandas etc).
Eu estava praticamente com uma "directa", depois de ter guiado mais de 7 horas no dia anterior, ter dado um gig, aliás, uma tour de 3 semanas e ainda organizar este evento etc...mas que se foda, valeu a pena e agradeço mais uma vez quem compareceu.

Black metal está morto sim, mas não para mim.
Avé Satanás!
satansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatan

Khold
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda out 13, 2003 10:21 pm
Contacto:

Mensagempor Khold » quarta nov 07, 2007 10:49 pm

Penso que este concerto era mais indicado para uma sala pequena, como a do culto. Esta sala de corroios é muito grande e isso nota-se em concertos deste tipo... De qualquer forma espero que a organização não tenha perdido $$ com a falta de publico.
"O estado é aquela grande ficção em que toda a gente tenta viver à custa de toda a gente.” ~ Frédéric Bastiat

http://www.myspace.com/insaniae

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jun 29, 2006 12:04 pm

Mensagempor MysticCosmoS » quarta nov 07, 2007 11:20 pm

N.H. Escreveu:Não é impossivel tentar organizar um concerto em Lisboa, pode haver umas salas mas não ao fim de semana, ou não aceitam Metal ou simplesmente não oferecem as condições para um bom concerto.

Para este concerto em Corroios apresentamos 4 boas bandas, 3 delas já bem conhecidas e isto por 10€. Numa das melhores salas na Grande Lisboa.
Com bom P.A., com bons técnicos de som, com boa cerveja e a 1€, até a começar a horas e no entanto parece não chegar.
Bem, sempre soube que o Black Metal foi moda e já não o é(felizmente), mas sei também que ainda há inúmeras pessoas que gostam e que podiam esforçar mais, que podiam poupar e não ter tantos problemas em ir a um concerto como se fosse algo que lhes fosse ferir a reputação.

Não me arrependo de ter organizado este evento, acho que esteve acima da média e pelo menos sempre houve 120 pessoas satisfeitas(umas 150 contando com bandas etc).
Eu estava praticamente com uma "directa", depois de ter guiado mais de 7 horas no dia anterior, ter dado um gig, aliás, uma tour de 3 semanas e ainda organizar este evento etc...mas que se foda, valeu a pena e agradeço mais uma vez quem compareceu.

Black metal está morto sim, mas não para mim.
Avé Satanás!

Estou pasmado contigo 8) muito falador

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quinta nov 08, 2007 1:07 am

Khold Escreveu:Penso que este concerto era mais indicado para uma sala pequena, como a do culto. Esta sala de corroios é muito grande e isso nota-se em concertos deste tipo... De qualquer forma espero que a organização não tenha perdido $$ com a falta de publico.

Pois.....mas o culto tá FECHADO.

Millarca
Participante
Registado: quarta fev 15, 2006 9:49 pm

Mensagempor Millarca » quinta nov 08, 2007 9:17 am

Tenho de concordar que a principal desmotivação da comparência a concertos é mesmo pelo facto de já ninguêm se dirigir a um concerto para assistir às bandas. Agora as pessoas estão mais interessadas em bebr até caír para o lado. Coisa que também vai acontecendo nos concertos e que me fazem pensar seriamnte se me dirijo ou não a determinado concerto pelo simples facto de que perdi a paciencia para aturar bebados com a mania que são maus a assistir a um concerto, principalmente de Black Metal em que gosto de assistir ao concerto envolta no meu mundo enquanto determinada banda está a tocar ao invés de estar preocupada com o merdas que está ao lado a fazer macacadas a ver se me consegue aleijar.
Admito também que o Black Metal está fora de moda, tal como disse o NH, mas também de modas está o mundo cheio e o Black Metal não poderia ser excepção, mas o Black Metal tem um ponto de desfavorecimento, muita banda veio ridiculariza-lo e em certos casos denegri-lo com algumas atitudes pseudo-satanicas, etc. Quero com isto dizer que, muitas dessas pessoas que desenvolver um fanatismo ridiculo pelo que é true, deixou-se vender pela ideia de que CC era uma banda vendida, logo a sua presença nesse determinado evento iria denegrir a sua boa reputação "true" (seja lá o que isso for), aliado a isso existe o facto de as três bandas não terem qualquer atitude ou som comercial, o que restringe o publico a uma reduzida quantidade de pessoas (essas sim verdadeiras) que realmente vive o que ainda se pode chamar de Black Metal Lusitano. Essa é a minha opinião.
Acerca do gig, já deixo umas palavras mais on-topic.

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » quinta nov 08, 2007 11:03 am

Tenho que concordar com o user em cima.
Primeiro o que tenho visto nos ultimos concertos que vou é uma especie de convivio entre amigos,não tenho nada contra a vossa vida social como ja escrevi aqui,mas actualmente isso nota-se demasiadas vezes e não só em concertos de BM.
O pessoal já não vai pela musica seja boa ou má com bom ou mau som vai para rever pessoas,mas para convivio não chega o antes e pos concerto?
Por exemplo nas Caldas existiam tantas ou mais pessoas no bar como no concerto,qual será a logica disto?
Não sei mas acho que aqui tambem se passou o mesmo.
Falo por mim fiz uma puta de uma viagem a minha custa e meio doente para ver bandas que gosto,enquanto os previligiados de perto querem é borga.
È triste mas hoje em dia já não se ouve musica,ouve-se palavras e berros e idiotices e depois vem-se para aqui com postas de pescada.
Quanto ao ser moda ou não quero lá saber disso,desde que a musica me diga algo é o suficiente.
Mas como já disse ver talvez as 3 melhores bandas de BM nacional tocarem para as moscas dá que pensar aibda mais depois dos excelentes albuns albuns lançados pelos CC e Decayed....e depois vem as tretas do apoio e da cena nacional epah puta que pariu tal merda....não passam de divagações cada vez mais idiotas e sem sentido.
Mas pronto isto tambem é mais uma posta de atum.....curti o concerto a minha maneira(alone como sempre),falei e estive um pouco com quem me interessava e regressei feliz.....o resto que se foda,valeu a pena.
Não se trata de trveness ou o raio que o parta é apenas o simples gosto por algo que se gosta e se sente de certa maneira,tenho pena que isto tenha perdido o sentido,mas cada um sabe de si.

Masmorra
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jul 28, 2006 8:31 am

Mensagempor Masmorra » quinta nov 08, 2007 12:43 pm

Sinceramente , não sei porque se debate se o BM é moda ou não , se vai muita gente ou não , se há pessoas que bebem ou nao , para mim é igual ao litro.
Neste caso,tive um impedimento para ir ,mas quando vou a um gig só vejo as bandas que quero e que para mim têm qualidade, não sou obrigado a ver tudo, quanto mais nao seja ... tento conhecer (quando nao estou muito bêbado , sim bebo ,mas nunca chateio ninguém e alguém tem a ver com isso? 8) ) , senao gostar , meto pro lado.
Tanto já toquei para proximo de 180 pessoas , como quase há um ano na Covilhã, para um concerto de apoio ao butchery para 33 pessoas e sabem qual foi o resultado?Simplesmente o mesmo , o que interessa é saber que tamos a tocar e que se respeita o que se tá a fazer.Depois se gostam ou nao , também me é totalmente indiferente.Exemplo esse nas Caldas , com a quantidade de luz que tava a levar nos olhos , lá conseguia ver alguém ,mas que o som no palco tava poderosissimo lá isso tava!Quem viu, viu , quem nao viu, total respect também.
Depois se existem bandas que ridicularizam o estilo , certamente , também existem bandas que ridicularizam noutros estilos ( basta ver no myspace que há bandas e nao só nacionais que metem mesmo medo ao susto), mas pronto sempre se pega mais pelo BM .Numa coisa concordo , se existem pessoas que pensam para se fazer BM é preciso necessariamente so ter merda na cabeça e ter um cerebro de galinha e Satan metralhado para todo o lado , entao que sigam sempre em frente , porque a mim não me incomodam.
Foi apenas um desabafo e um excerto da minha opiniao ,mas também não estou interessado em mostrar a ninguém se faço alguma coisa ou não pela cena nacional , porque o meu objectivo não é mostrar aos outros ,mas sim realizar-me a mim proprio.

Um bem haja a todos :wink:

Prates23_Mosher
Registado: segunda out 09, 2006 11:21 pm

Mensagempor Prates23_Mosher » quinta nov 08, 2007 12:54 pm

Uma Grande Noite de Black Metal, Foscor uma agradavel surpresa pois nao conhecia nada deles apesar do público ter se mantido longe do palco derem um concerto excelente mesmo, Flagellum Dei tb gostei bastante do concerto :D,Decayed a banda que eu mais keria ver e vai me ficar na memoria foi um concerto mt bom com um set list bastante engraçado pena foi os azares que la esteve sabe do que falo, Corpus Chriisti excelentes mesmo deram um concerto impecavel mesmo gostei bastante da actuação :D :twisted: e parabens as 120 pessoas ke se deslocaram a corroios para apoiar as bandas nacionais de black metal :wink:

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » quinta nov 08, 2007 2:50 pm

Já não é a primeira vez que o vou dizer aqui, mas o melhor concerto que vi em Corroios foi o de Dismember há prai 1 ano e meio. E a quantidade de público era bem inferior a este concerto.... mas tal como o Masmorra diz, a banda assim como toca pra 1000 taca pra 50!!! Qual não é a melhor sensação que sentir que uma banda que vocês gostam está a dar o tudo por tudo pelo pouco público que as vê!!
Tb não percebo tanta choraminguice... Se ainda fossem as bandas a reclamar que não gostaram de tocar pra tão pouco público ou a dizer q assim não vale a pena, compreendia-se...
E não se deixem enganar pelo próprio espaço (grande) que é o Cine-teatro porque se fosse no Culto o vosso sentimento seria bem diferente... aí já seria considerado casa cheia!!

Zyk, uma palavra em relação ao convívio com o pessoal: há mtas pessoas que vão a mtos concertos e apenas lhe interessam uma banda por ex. Não vejo que haja nada de errado em ficar a conviver com pessoal no bar, ainda por cima quando essas pessoas já viram uma série de vezes essa banda, mas mesmo assim continuam a estar presentes!!! E são pessoas que pagam bilhete e ajudam a pagar as despesas que envolve todo o evento.
E também há outro facto: não te esqueças que na zona de Lisboa a oferta de concertos por fim-de-semana é mta, e por vezes 2/3 concertos de metal (num termo mto abrangente) por dia, logo as próprias pessoas vão adquirindo um sentimento de «hábito», em que a novidade se perde...

Masmorra
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jul 28, 2006 8:31 am

Mensagempor Masmorra » quinta nov 08, 2007 5:08 pm

Também há outra coisa e não quero criar qualquer tipo de polémica , mas duvido que nesta tour de CC ou outras ,por exemplo,tivessem todos os dias pelo menos 120 pessoas presentes.De certeza que variou para mais alto como para mais baixo.Lá fora não é diferente daqui, por isso a minha "indignação" às vezes do que aqui se comenta.
Depois e sem querer ofender os gostos de ninguém ,lá por alguns acharem que estas são as 3 melhores bandas nacionais , não quer dizer que o resto da "comunidade" também as ache.Eu por exemplo já sou um admirador de F.D desde que surgiram ao vivo e no entanto não tenho posições para as minhas bandas favoritas e são bem mais que 3, embora concordaria se dissessem que são umas das bandas mais conhecidas a nivel nacional.
Para mim tá bem longe do underground nacional se resumir a essas bandas ,mas depois cada um faz para conhecer o que quer.
Ouço bandas por gosto não por o nome que têm,isto não tirando o crédito do trabalho que estas tiveram para o ter.

the anthropophobe
Registado: quinta out 16, 2003 1:51 pm
Contacto:

Mensagempor the anthropophobe » quinta nov 08, 2007 11:33 pm

FOSCOR: Gostei da coesão, da qualidade da música. Tiveram o som muito bom. Adorei a cover de DODHEIMSGARD. Os gajos eram simpáticos mas duvido que em CD me cative.

FLAGELUM DEI: não foi tão intenso como em Barroselas, talvez porque o som não esteve ao nível do que eles mereciam, mas continuam a ser a minha banda portuguesa de black metal preferida (da nova vaga entenda-se!). Um power trio muito competente, simples mas eficaz (não me dou lá muito bem com bandas com 2 guitarristas!). Cheios de energia, "clichés" q.b. e uma aura obscura que não consigo explicar...

DECAYED: banda que merece o respeito (ou o ódio) de todos (conforme o lado da barricada!). Eu prefiro a formação clássica (são gostos) e nem as covers que tocaram me agradaram (eles gravaram tantas tão melhores!!!)... Fico sempre à espera que toquem o "land of eternal torment"... ainda não foi desta.

CORPUS CHRISTII: a última vez que os tinha visto tinha sido em Mangualde 1999 ou 2000. Conseguem imaginar as diferenças? Imensas. No tipo de som, na formação, na qualidade e na postura (da última vez tinha havido uma saudação daquelas de conotação política acompanhada de um berro "que se foda Timor"). São a meu ver o fruto da persistência dum indivíduo que não desistiu perante adversidades... sim senhor temos aqui uma banda de Black Metal "a sério" que pode ser "exportada" e rivalizar, na boa, com o que se faz a norte de Berlim.

Pontos fracos:
- Pouca gente
- Preço muito caro

Pontos fortes:
- CATACOMBS nos intervalos (provavelmete O ponto forte!!!)
- Mulheres a sério, mas poucas
- Um casal de vampiros (arrepiante!)

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » quinta nov 08, 2007 11:42 pm

the anthropophobe Escreveu:- Um casal de vampiros (arrepiante!)

:lol:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes