Guns'n'Roses no R.I.R.
- DimeSlime
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta ago 05, 2005 12:01 pm
- Contacto:
Realmente parece-me que muito boa gente tem algo contra o RiR e a partir daí saiem criticas de todos os lados para todas as bandas.
Em relação a Guns epa... é natural que já não haja aquela cena toda em volta da banda. A sua formação original deixou de existir e com isso a banda perdeu, obviamente, alguma da sua "magia".
Apesar disto tudo e de ter visto pela tv com um som muito mau, gostei de recordar alguns dos temas.
Em relação a Guns epa... é natural que já não haja aquela cena toda em volta da banda. A sua formação original deixou de existir e com isso a banda perdeu, obviamente, alguma da sua "magia".
Apesar disto tudo e de ter visto pela tv com um som muito mau, gostei de recordar alguns dos temas.
We believe, so we're misled
We assume, so we're played
We confide, so we're deceived
We trust, so we're betrayed.
We assume, so we're played
We confide, so we're deceived
We trust, so we're betrayed.
- nazgul
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm
Não suporto Guns, nunca suportei aqueles jeitinhos deles todos pra agradar as meninas, jeitinhos por ventura muito bichões, mas não nego que têm boas músicas e que gosto de os ver tocar (nunca os vi ao vivo, nem deverei vê-los!!!)
Ontem vi grande parte do concerto pla TV e tirando os problemas de som que foram diminuindo sem nunca ficarem resolvidos, achei que todo o conjunto é mt virado para a ESTRELA PRINCIPAl, sempre achei aliás, apesar de terem bons músicos (Slash, por ex.)
Não desgostei da coragem do AXL ROSE com o seu novo visual (QÉ AQUILO MEU?!?!?! parece o gajo dos SIMPLE RED) que pelos vistos deve tár reabilitado dos seus problemas tóxicos (eu não acredito mt mas pronto!!!)
Em termos musicais tenho pena que mtos temas tenham sido alterados e perdessem o (pouco) peso que tinham. Achei que havia excesso de orgão!!!!Em relação à voz do homem: ESTÁ MORTA!!! comparem com a do Bruce Dickinson (MAIDEN) e vêem q a idade não manda aqui!!!! Os músicos pareceram-me mt bons mas... estão um bocado presos aquilo que já está jeito, além de também não poderem brilhar muito... senão!!!!
P.S. 3 guitarras é só para ocupar espaço.
Ontem vi grande parte do concerto pla TV e tirando os problemas de som que foram diminuindo sem nunca ficarem resolvidos, achei que todo o conjunto é mt virado para a ESTRELA PRINCIPAl, sempre achei aliás, apesar de terem bons músicos (Slash, por ex.)
Não desgostei da coragem do AXL ROSE com o seu novo visual (QÉ AQUILO MEU?!?!?! parece o gajo dos SIMPLE RED) que pelos vistos deve tár reabilitado dos seus problemas tóxicos (eu não acredito mt mas pronto!!!)
Em termos musicais tenho pena que mtos temas tenham sido alterados e perdessem o (pouco) peso que tinham. Achei que havia excesso de orgão!!!!Em relação à voz do homem: ESTÁ MORTA!!! comparem com a do Bruce Dickinson (MAIDEN) e vêem q a idade não manda aqui!!!! Os músicos pareceram-me mt bons mas... estão um bocado presos aquilo que já está jeito, além de também não poderem brilhar muito... senão!!!!
P.S. 3 guitarras é só para ocupar espaço.

- RevaTre
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda mai 31, 2004 11:07 am
Aiwass Escreveu:Bom... se dizem que o Axl esteve irrepreensível, não estaremos a falar do mesmo concerto.
Eu falo daquele que assisti ao vivo. Acredito que na tv o som estivesse uma merda e, assim sendo, nem por milagre a voz poderia soar bem. Muito menos poderá ser uma base fiável para análise.
"Of all those who are born, most are so fortunate as to be sentenced to death"
- Aiwass
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
- Contacto:
Se calhar até é, pois a voz estava bem perceptível na transmissão. Foi confrangedoramente notório que ele desafina, erra tempos, a voz falha nos agudos e não tem fôlego.
Se calhar ao vivo, com todo o poder do das colunas e a adrenalina do momento, a coisa tenha soado melhor. Claro que é sempre in loco que se deve viver um concerto mas a verdade é que o poder vocal do Axl é uma mera recordação.
Se calhar ao vivo, com todo o poder do das colunas e a adrenalina do momento, a coisa tenha soado melhor. Claro que é sempre in loco que se deve viver um concerto mas a verdade é que o poder vocal do Axl é uma mera recordação.
- Aiwass
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
- Contacto:
Quanto ao som estar mau na transmissão, o que aconteceu é que nos primeiros temas não se ouviam as guitarras, situação que foi depois corrigida. A bateria esteve sempre algo abafada mas a voz foi sempre audível. Só não o foi quando a capacidade do vocalista não o permitiu. De facto, acho que nem com um milagre a coisa lá ia.
De salientar ainda que a transmissão foi orientada por um realizador da equipa dos Guns, e não da Sic.
A voz estava bem perceptível na transmissão. Foi confrangedoramente notório que ele desafina, erra tempos, a voz falha nos agudos e não tem fôlego.
A banda é competente mas são músicos contratados para tocar temas que se calhar até não lhes dizem nada. Falta-lhes a chama que os Guns tinham há 15 anos atrás e isso é irrepetível. Eles foram a maior banda do mundo na sua altura mas essa altura já passou. Os Sex Pistols também foram uma banda do caralho em 76-77 mas esse tempo já lá vai.
De salientar ainda que a transmissão foi orientada por um realizador da equipa dos Guns, e não da Sic.
A voz estava bem perceptível na transmissão. Foi confrangedoramente notório que ele desafina, erra tempos, a voz falha nos agudos e não tem fôlego.
A banda é competente mas são músicos contratados para tocar temas que se calhar até não lhes dizem nada. Falta-lhes a chama que os Guns tinham há 15 anos atrás e isso é irrepetível. Eles foram a maior banda do mundo na sua altura mas essa altura já passou. Os Sex Pistols também foram uma banda do caralho em 76-77 mas esse tempo já lá vai.
- RevaTre
- Metálico(a) Supremo(a)
Aiwass Escreveu:A banda é competente mas são músicos contratados para tocar temas que se calhar até não lhes dizem nada. Falta-lhes a chama que os Guns tinham há 15 anos atrás e isso é irrepetível.
Quanto a isto, 100% de acordo. Aliás, quando apontei como ponto negativo o abuso de solos individuais, fi-lo porque, nesses momentos e mais do que nunca, vinham à cabeça os nomes de Slash e Cª. 90% dos presentes provavelmente nem sabia o nome do gajo que estava para ali a solar para 50.000 pessoas. E para isto há que ter um estatuto para além das capacidades técnicas.
"De salientar ainda que a transmissão foi orientada por um realizador da equipa dos Guns, e não da Sic. " O certo é que o som criado pela staff dos Guns/RiR para o recinto do espectáculo já não era, de si, nada famoso...
- jp soturno
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am
Na tv deu para perceber bem a voz, eu gosto de ouvir G´n´R e amigos meus do Alentejo e Algarve foram ver ao vivo e são grandes fãs de G´n´R e sairam um pouco decepcionados e concordaram completamente com as analises que eu aqui fiz e sinceramente é verdade. É obvio que muita gente vai dizer que não porque é daqueles fãs tipo fanático, acredito que muitos tiveram alucinações e tudo e até julgaram que tavam a ver G´n´R com o Slash em palco e companhia, uma coisa é adorar segamente ou odiar e outra é saber analisar e ser realista.
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...
- Sataere
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça set 14, 2004 8:26 pm
- Contacto:
RevaTre Escreveu:90% dos presentes provavelmente nem sabia o nome do gajo que estava para ali a solar para 50.000 pessoas.
Robert Finck não é propriamente desconhecido. Se alguém gosta de Nine Inch Nails....
"Shudder, tremble, anticipate, obey - and with all that, if you are not very fortunate, perhaps you will not be completely miserable."
w w w . s k u l l p r o d u c t i o n s . c o m
w w w . i n t h y f l e s h . c o m
w w w . s k u l l p r o d u c t i o n s . c o m
w w w . i n t h y f l e s h . c o m
- Onesolo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
- Contacto:
Epah primeiro antes de criticarem o som, tentem saber se realmente ao vivo estava o som foi igual ao da tv. Nem sempre o q se ouve é o q foi. Eu fui ver, tive la a frente, e posso dizer que dos muitos festivais a q ja fui, o Rir é um dos que teve melhor som até hoje.
Adorei o concerto, é claro q houve falhas no som, mas coisas pontuais, e mesmo por parte da banda. No passions o Axel começou a cantar mais cedo e tudo, ehehe granda cromo. A voz porvezes ja n é o que é, mas prontos, so n acontece a quem n está la...
Nota negativa para a censura dos guns as musicas novas q foram cortadas na emissão da sic radical... E ainda nos criticou com a I.R.S.... so espero q saquem todos o novo cd...
O que eu n gostei mesmo foi da merda da organização do metro que prometeu q iria tar aberto ate as 3 e boca. Tive q apanhar um autocarro, q ainda por cima depois de uns 300 metros de ter arrancado, o motorista provocou um acidente.
Ninguem arranja o concerto todo gravado da sic radical ?? Tipo como no ano passado, em q meteram os concertos num ftp...
Adorei o concerto, é claro q houve falhas no som, mas coisas pontuais, e mesmo por parte da banda. No passions o Axel começou a cantar mais cedo e tudo, ehehe granda cromo. A voz porvezes ja n é o que é, mas prontos, so n acontece a quem n está la...
Nota negativa para a censura dos guns as musicas novas q foram cortadas na emissão da sic radical... E ainda nos criticou com a I.R.S.... so espero q saquem todos o novo cd...
O que eu n gostei mesmo foi da merda da organização do metro que prometeu q iria tar aberto ate as 3 e boca. Tive q apanhar um autocarro, q ainda por cima depois de uns 300 metros de ter arrancado, o motorista provocou um acidente.
Ninguem arranja o concerto todo gravado da sic radical ?? Tipo como no ano passado, em q meteram os concertos num ftp...
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo
- RevaTre
- Metálico(a) Supremo(a)
Sataere Escreveu:RevaTre Escreveu:90% dos presentes provavelmente nem sabia o nome do gajo que estava para ali a solar para 50.000 pessoas.
Robert Finck não é propriamente desconhecido. Se alguém gosta de Nine Inch Nails....
Pois não é, mas acredita que pouca gente fazia ideia de quem ele era, ou que o baterista tocou com inúmeros ilustres, de Exodus a Chris Isaak, ou que outro dos guitarristas tocou com a Cher

jp: chamar fanático a quem discorda da tua análise não é muito sensato, para mais quando ela é baseada na já famosa transmissão televisisa.
Vi o concerto ao vivo e fiquei positivamente surpreendido. Não esteve à altura do concerto e Alvalade (um dos melhores que vi até hoje em estádio), mas foi muito bom. Ainda não vi a transmissão televisiva e duvido que a maioria das pessoas tenha realmente apreciado o concerto pois sendo espaço aberto o vento deve ter feito estragos. Como estive a cerca de 20 metros do palco e nunca apanhei o vento a alterar o som, não notei problemas, embora de início eles devessem existir em palco (um baixo foi desfeito à custa disso). O Axl foi igual à figura que tenho dele: Nem sempre regular, por vezes a falhar e outras a arriscar demais em brincadeiras vocais que poucos apreciarão. Como ele disse «também nós temos de nos divertir» e deu para ver que em alguns momentos fez mini jam sessions em palco para diversão dele É só ver a brincadeira que fez com um tema do James Brown. Enganou-se na entrada de «Patience», mostrou-se visualmente mais sóbrio e tanto o cabelo como as plásticas já eram conhecidas há um par de anos. Curioso como ele se referiu aos downloads, mostrando estar bem consciente de que possui temas a circularem na net... resta é saber se os 3 temas novos que tocou no concerto, vão mesmo estar no disco e naquele formato.
Para mim foi um bom concerto, não estive no SBSR, nem no anterior RiR, mas Axl'n'Roses saíram a ganhar na comparação com outros concertos feitos nas mesmas condições por músicos de estatuto semelhante... Nos anos recentes, só Motley Crue os vence na minha lista de best on stage, categoria festivais ( e Mastodon, mas esses foram de dia..).
Já agora: Quem criticou a versão de «Knocking on Heaven's Door» nunca deve ter visto/ouvido a do tributo a Freddie Mercury... e era com todos os Guns!!!!
Para mim foi um bom concerto, não estive no SBSR, nem no anterior RiR, mas Axl'n'Roses saíram a ganhar na comparação com outros concertos feitos nas mesmas condições por músicos de estatuto semelhante... Nos anos recentes, só Motley Crue os vence na minha lista de best on stage, categoria festivais ( e Mastodon, mas esses foram de dia..).
Já agora: Quem criticou a versão de «Knocking on Heaven's Door» nunca deve ter visto/ouvido a do tributo a Freddie Mercury... e era com todos os Guns!!!!
Eu não sou fanático, estando mesmo muito longe disso, e não achei que fosse um fracasso tão grande. Sim, o slash desafinou nalgumas partes, mas conheço poucos cantores que não o façam ao vivo, e ainda por cima sem estarmos a ouvir o resto da banda.
Onde quero chegar é que não foi assim tão mau como alguns pintam, ao mesmo tempo que acredito que estejam a anos luz as prestações de há mais de 10 anos atrás. Isto já para não falar das novelas que têm havido com esta banda, o que provavelmente já seria suficiente para não lhes dar mais um tostão do meu bolso ou um segundo da minha atenção em relação a novos lançamentos ou concertos.
Onde quero chegar é que não foi assim tão mau como alguns pintam, ao mesmo tempo que acredito que estejam a anos luz as prestações de há mais de 10 anos atrás. Isto já para não falar das novelas que têm havido com esta banda, o que provavelmente já seria suficiente para não lhes dar mais um tostão do meu bolso ou um segundo da minha atenção em relação a novos lançamentos ou concertos.
Fotografia - http://www.joseramos.com | http://www.facebook.com/joseramosphotography/
Amphion (blackened death metal)
Amphion (blackened death metal)
há logo uma diferença para 92, porque hoje só a cena do hip hop é que pode ter aquela imagenzeca de gangster. o rock sofreu muito com o estigma de bad behaviour e teve que arranjar uma imagem mais clean (as cenas mainstream obviamente).
de resto pah acho que muito pessoal está aqui só a descascar na banda e é sempre aquele discurso ah antes é que era e tal (com alice in chains fartei.me tb de ouvir isso e achei que eles estiveram excelentes, a banda da noite). foi um concerto tremendo e sim como disseram a voz dele esteve irrepreensível. epah falhar tempos e desafinar? em 87 ou 92 isso não acontecia? aliás lol qual é a banda rocker em que isso n acontece?
os músicos são excelentes. acho que as queixinhas que estão aqui a ser feitas de n estar este e aquele é que são redutoras porque se tratam apenas duma questão de imagem. acho o slash grande guitarrista, mas esta dupla tb está muito lá e agora o 2do guitarrista n se limita a ritmo lá muito enfiado atrás do som como acontecia com o clarke.
gostei dos solos extensos porque já não existem bandas a fazer isso pah e isso é muito rock n' roll. querem matar os shredders para desculpabilizar a mediania.
foi um concertão e dei o meu guito (puxado o bilhete) por bem enpregue. toda a vida ouvi o pessoal falar malíssimo do gig de 92 agora de repente passou a ser um dos melhores concertos da história. enfim
de resto pah acho que muito pessoal está aqui só a descascar na banda e é sempre aquele discurso ah antes é que era e tal (com alice in chains fartei.me tb de ouvir isso e achei que eles estiveram excelentes, a banda da noite). foi um concerto tremendo e sim como disseram a voz dele esteve irrepreensível. epah falhar tempos e desafinar? em 87 ou 92 isso não acontecia? aliás lol qual é a banda rocker em que isso n acontece?
os músicos são excelentes. acho que as queixinhas que estão aqui a ser feitas de n estar este e aquele é que são redutoras porque se tratam apenas duma questão de imagem. acho o slash grande guitarrista, mas esta dupla tb está muito lá e agora o 2do guitarrista n se limita a ritmo lá muito enfiado atrás do som como acontecia com o clarke.
gostei dos solos extensos porque já não existem bandas a fazer isso pah e isso é muito rock n' roll. querem matar os shredders para desculpabilizar a mediania.
foi um concertão e dei o meu guito (puxado o bilhete) por bem enpregue. toda a vida ouvi o pessoal falar malíssimo do gig de 92 agora de repente passou a ser um dos melhores concertos da história. enfim
shred of light pinch of endless
- jp soturno
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am
RevaTre Escreveu:Sataere Escreveu:RevaTre Escreveu:90% dos presentes provavelmente nem sabia o nome do gajo que estava para ali a solar para 50.000 pessoas.
Pois não é, mas acredita que pouca gente fazia ideia de quem ele era, ou que o baterista tocou com inúmeros ilustres, de Exodus a Chris Isaak, ou que outro dos guitarristas tocou com a Cher![]()
jp: chamar fanático a quem discorda da tua análise não é muito sensato, para mais quando ela é baseada na já famosa transmissão televisisa.
É léi, sabes ler bem os posts ou nem por isso? Repara que eu disse que muitos eram TIPO fanáticos, não disse que eram fanático, nem que eram todos. E repara no coments todos que eu que fiz, eu postei em 1º aquando das primeiras musicas, depois mais tarde adormeci e dep+ois os outros posts, escrevi um pouco de maneira diferente. Agora volto a dizer a banda tocou com pouca garra e o Axel falhou tons e tempos e isso é real, não disse que a banda era grande merda, nem que era maus musicos, e agora digo que quem não reparou nestas coisas ou é mesmo fanático ou não viu o concerto e vem para este tópico só para defender a banda porque gosta da mesma. Se um fã que é fã não sabe que são e de onde veem os novos musicos, mainha nossa, das duas uma ou são fãs só por ser ou então como a banda tem tido nome vão e dizem que já são fãs há muito tempo. Pá irrita-me simplesmente que eu dê a minha opinião com fundamento e depois como discordam da minha opinião porque... e ainda digam que eué que digo as coisas porque discordo com o que dizem. Tou-me a barimbar para que os G´n´R sejam grandes ou não e muito sinceramente gostava que eles voltassem a criar grandes musicas, agora virem-me dizer que eu disse o que não disse por isto ou por aquilo, isso é que detesto, mas na boa sem recentimentos, tens é de ver bem os que as outras pessoas escrevem ou não interpretares mal as coisas para evitar determinados tipos de coisas. E mais acrescento um bom musico ou um musico que tenha feito grandes coisas no passado noutra banda, não quer dizer propriamente que faça o mesmo noutra banda, até pode nem se enquadrar nela. As musicas tambem me pareceram um pouco modificadas. Tal como disse anteriormente talvez a banda precise um pouco mais de rodagem juntos ou ensaiar mais e que tambem 1º preciso ouvir as novas musicas.
Espero não ter sido muito aspero, mas...
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes