2011.04.22/23 - MAYHEM + CORPUS CHRISTII + DAEMOGORGON - CORROIOS e PORTO

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
misanthropy666
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta mai 02, 2007 11:08 am

Re: 2011.04.22/23 - MAYHEM + CORPUS CHRISTII + DAEMOGORGON - CORROIOS e PORTO

Mensagempor misanthropy666 » domingo abr 24, 2011 7:15 pm

cheguei ao HardClub ja Daemogorgon ia a meio, uma banda a dar mais atençao nos proximos tempos.
CC nao sabem desiludir, fizeram aquilo que lhes competia, ja tinha lido por aqui sobre o NH ter usado vocalizações limpas, surpreendeu-me pela positiva
MayheM ia com bastantes expectativas e nao sai desiludido, o Attila e um monstro doentio em palco excelente atmosfera que ele proporciona. momento alto Deathcrush e Freezing Moon
minha honra e a lealdade

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor AH.photo » domingo abr 24, 2011 7:50 pm

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Contacto:

Mensagempor joaonuno2009 » domingo abr 24, 2011 7:57 pm

Ratonni di Poronni Escreveu:
CultOfTheDead Escreveu:Foi exactamente o que o joaonuno2009 acabou de dizer... :|

Peço desculpa por não ter um QI tão elevado como o teu, achei aquilo meio confuso... o que o joão disse não passou de um copy/paste do que havia sido escrito acima, ainda antes da minha questão!

Acho que se percebe bem: Os Mayhem pensavam que CC tmb iam tocar no Porto, quando souberam que não, abdicaram de alguns € para que CC pudesse actuar tmb no Porto
https://joaonvno2009.blogspot.com/

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor AH.photo » domingo abr 24, 2011 8:01 pm

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

JJ
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 03, 2006 11:45 pm
Contacto:

Mensagempor JJ » segunda abr 25, 2011 11:15 am

A segunda visita ao novo Hard Club não desiludiu mais uma vez.

Após chegar um pouco tarde ainda vi os Daemogorgon que me pareceram estar em excelente forma e a dar o mote para que se iniciasse da melhor maneira um concerto que há muito era esperado. Parabéns pelo trabalho que têm vindo a realizar, sem dúvida um lugar merecido num grande cartaz!

Surpresa aqui pela inclusão de Corpus Christii, não estava nada a contar e caíram que nem uma ginja. A banda está no melhor que os tenho visto em vários anos, grande forma e formação. Temas novos espectaculares a juntar aos clássicos (os temas na onda mais "suicide" não me dizem tanto mas são gostos não se discutem), abordagem vocal diversificada e extremamente conseguida em qualquer das vertentes (a voz limpa e projectada deu um toque soberbo à música), enfim, argumentos que justificam plenamente a vontade dos cabeças de cartaz de os terem novamente em palco (grande atitude e humildade por parte dos Mayhem, sim senhor, de se tirar o chapéu).

Mayhem finalmente após todos estes anos! O rever de grandes malhas, bom espectáculo, bateria demolidora, guitarristas competentes (embora pouco expressivos), vocalista de topo, macabro e surpreendente, a aparente boa onda de sempre do Necrobutcher a curtir o que faz de forma genuína!
Pena o amargo de boca de ter ficado em falta a Funeral Fog mas não se pode ter tudo...foi bastante bom sobretudo se se tiver em conta as sucessivas alterações internas e história da banda.

Cumps, JJ
-Heavy as fuck-

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » segunda abr 25, 2011 12:16 pm

Que melhor maneira para celebrar esta quadra Pascal que uma noite plenamente dedicada a Ele!?

Os Daemogorgon nunca foram daquelas bandas que me fizessem dedicar algum tempo a percorrer o seu fundo de catálogo, mas das diversas actuações que já vi desta banda minhota, esta foi consideravelmente a mais interessante, apesar só ter assistido a 2 temas.

Felizmente o convite feito trouxe os Corpus Christii ao Porto e em boa hora. Uma actuação muitissimo boa, repleta de energia e muito poder. O momento em que NH encarna Nemtheanga indicia talvez um novo rumo que tornará por certo o som dos CC muito mais abrangente. Venha lá o novo disco.

E os Mayhem apareceram por fim. Já se sabia que nas guitarras estaria algum do handicap da banda ao vivo e que por trás do kit um maquinal e quase industrial Hellhammer mas o retorno de Attila Csihar é uma mais valia por si só. Muito teatral e sentido, com alguns problemas de som à mistura, este cerimonial revelou-se curto para tamanha espera.

JJ
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 03, 2006 11:45 pm
Contacto:

Mensagempor JJ » segunda abr 25, 2011 12:31 pm

[BR11] Escreveu:... O momento em que NH encarna Nemtheanga indicia talvez um novo rumo que tornará por certo o som dos CC muito mais abrangente. Venha lá o novo disco.
...

Na altura também me veio logo Primordial à cabeça e encaixou perfeitamente no som de CC, muito bom, são estas surpresas que tornam as bandas únicas e cativantes, sem dúvida que a ânsia pelo novo disco aumentou (por isso e não só).

JJ
-Heavy as fuck-

OfShadesAndBlood
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 20, 2006 11:42 am
Contacto:

Mensagempor OfShadesAndBlood » segunda abr 25, 2011 12:44 pm

JJ Escreveu:
[BR11] Escreveu:... O momento em que NH encarna Nemtheanga indicia talvez um novo rumo que tornará por certo o som dos CC muito mais abrangente. Venha lá o novo disco.
...

Na altura também me veio logo Primordial à cabeça e encaixou perfeitamente no som de CC, muito bom, são estas surpresas que tornam as bandas únicas e cativantes, sem dúvida que a ânsia pelo novo disco aumentou (por isso e não só).

JJ

x2! até comentei isso com quem estava ao meu lado na altura!
Imagem

bioteck
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta fev 22, 2007 2:18 pm
Contacto:

Mensagempor bioteck » segunda abr 25, 2011 2:17 pm

Mayhem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Corpus Christii

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

grind
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 09, 2005 7:47 pm

Mensagempor grind » segunda abr 25, 2011 6:47 pm

O concerto foi pequeno mas...... fenomenal. Poder finalmente Mayhem, ainda por cima num palco táo próximo do público... é indescritível. Só espero poder vir a vê-los pelo menos mais uma vez.
Ah, e o Atilla é O REI (das trevas)!

:D
Imagem

grind
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 09, 2005 7:47 pm

Mensagempor grind » segunda abr 25, 2011 6:50 pm

xhavokx Escreveu:Bem, eu fui sem expectativas porque não sou fã de nenhuma das bandas em questão, fui apenas e só por ser Mayhem!

A 1ª banda não vi, CC deram um concerto bastante competente e Mayhem achei muito bom, que presença daquele demónio! A única que ia à espera de ouvir era a Deathcrush e não sai defraudado, que rock!

Ainda deu para trocar umas palavras com o Necrobutcher e com um dos guitarristas e estar bué da tempo a tripar com uma das cabeças de porco à porta do HC.

A cabeça ficou com a geinte a noite toda, granda bro o porquinho!! LOL

Lord Marduk
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta fev 17, 2006 4:04 pm

Mensagempor Lord Marduk » segunda abr 25, 2011 6:59 pm

Soberba noite no Hard Club. Em relação às bandas:

Daemogorgon - Do que vi (2/3 músicas), estiveram bem. A preparar a audiência para o que vinha.

Corpus Chirstii - Focando-se mais no albúm "Rising", N.H. e companhia mostraram bem o porquê de serem a primeira linha de Black Metal lusitano. Achei bastante interessante também a inclusão das vozes limpas, um ponto claramente a seu favor e quem sabe a explorar em próximos trabalhos. Fecho em beleza com a incontornável "All Hail".

Mayhem - Depois de tanto tempo à espera desta referência do Black Metal, a mais que merecida recompensa. Excelente concerto. Percorrendo dos temas mais antigos, até aos mais recentes, não baixaram a qualidade ao longo do concerto. De sublinhar os temas do clássico de referência "De Mysteriis Dom Sathanas", onde o público também entoou refrões.
Destaque também, como é óbvio, para o senhor Attila Csihar, que performance! Teatral, intenso, aquelas oscilações nas vozes são de facto sublimes.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » segunda abr 25, 2011 7:11 pm

Excelente noite!

Daemogorgon muito melhores desde a última vez que os tinha visto. Uma banda a ter mais em atenção.

CC, estão claramente numa fase escelente da banda, com uma formação que me parece ser também muito forte. Parece que o momento "Primordial" não foi só a mim que me parece e foi francamente bom! Venha agora o próximo lançamento!

Mayhem, reis. Destaco, claro, o Attila que tem uma das melhores vozes da actualidade. E depois ouvir aqueles clássicos todos especialmente os do Deathcrush e do DMDS foi algo que me deixou estarrecido.
A única coisa que não gostei foi mesmo a bateria toda triggada do Hellhammer, nada que estrague a sua prestação, acho que um baterista daquele calibre não precisa daquilo.

Grande aquecimento para o SWR!

OfShadesAndBlood
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 20, 2006 11:42 am
Contacto:

Mensagempor OfShadesAndBlood » segunda abr 25, 2011 10:03 pm

Aqui vai o meu "rescaldo"...

MayheM foi bom! Gostei por ser MayheM, pelos clássicos e pelo ambiente maqueavélico criado com o concerto, mas não adorei. se calhar estava a espera de um pouco mais, mas de facto a performance do Atilla é fenomenal! Até a fazer som o gajo pos tudo de boca aberta! Shocked Assim como o Hellhammer! lol

Do pouco que vi de Corpus Christii, foi muito bom também!! Tive pena de não conseguir ver o concerto todo... fica para a próxima!

Quanto a Daemogorgon, apesar de termos uma setlist limitada porque tinhamos pouco tempo, sinceramente acho que foi dos melhores concertos que tivemos ultimamente! Sentimo-nos completamente confortáveis em palco, talvez devido às condições extremamente favoráveis que nos proporcionaram! Em suma, adoramos a experiência e foi o Rock!! Espero que tenham curtido também! :twisted:

Foi um dia brutal, desde privar com os MayheM no backstage e enquanto faziamos som, que são pessoal IMPECAVEL e sem tiques de Rockstars (que mesmo que os tivessem, seriam muito merecidos), assim como com o pessoal de CC que já conhecíamos, até ao tratamento da organização e do próprio staff do Hard Club, foi tudo 5 estrelas mesmo! Epah assim eu tocava todos os dias! :metal:
Imagem

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » segunda abr 25, 2011 10:54 pm

Abençoados sejam os idiotas que estiveram entretidos com as cameras nas unhas!

Concerto memoravel e indescritível por parte de Mayhem.
Buried by Time and Dust, Illuminate Eliminate e principalmente a D.M.D.S. irão marcar para sempre todas as sextas-feiras santas!

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 8 visitantes