2010.09.04 | Velha Guarda Metal Fest IV - T. Sá da Bandeira

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Darkplague
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta abr 10, 2008 3:58 pm

Re: 2010.09.04 | Velha Guarda Metal Fest IV - T. Sá da Bandeira

Mensagempor Darkplague » segunda set 06, 2010 10:27 pm

XL please...

Desculpem o OFFTOPIC mas ja ando atras delas aos anos!

OnStage
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo jun 14, 2009 9:48 pm

Mensagempor OnStage » segunda set 06, 2010 10:33 pm

Darkplague Escreveu:XL please...

Desculpem o OFFTOPIC mas ja ando atras delas aos anos!

LOLOL Ok... que não te consigo tratar disto, além disso já é tarde para ligar ao Costa e não quero chatear o homem, até ao fim de semana trato disto.

Darkplague
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta abr 10, 2008 3:58 pm

Mensagempor Darkplague » segunda set 06, 2010 10:37 pm

OK. Thanks! :metal:

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » terça set 07, 2010 12:10 am

"Comentário geral ao fest... degradante!!!"

Eu infelizmente não fui, a única coisa que partilho sobre sacred sin, é que das vezes que vi no norte a única que vi com mais gente foi no comício da cdu em 4-10-99 em vilarinho ou vizela, já não me recorda o local, nunca percebi bem o porque do pessoal não aderir a ir ver a banda ao vivo, nem vou arriscar o porque, já vi no zum zum e hardclub e sempre foi algo estranho, bons concertos da banda mas, o publico indiferente e ausente.

"30 pessoas" é algo desolador, ainda por cima numa sala como esta mas, as prioridades e distracções são muitas hoje em dia e os concertos multiplicam-se, se há uns anos atrás era quando o rei fazia anos, hoje é todos os fins de semana uns em cima dos outros e o guito é muito pouco.

"Não ver quase ninguém, que tenha tocado à tarde a apoiar há noite", já é algo que não surpreende, é algo comum aos vários eventos que decorrem de alguns anos para cá.

Cumprimentos há organização que ano após ano luta por fazer este evento. :metal:

Vinha para ver fotos e ver o que perdi....
Última edição por JVELHAGUARDA em terça set 07, 2010 2:44 am, editado 1 vez no total.

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Mensagempor Switchtense » terça set 07, 2010 2:04 am

JVELHAGUARDA Escreveu:"
Não ver quase ninguém, que tenha tocado à tarde a apoiar há noite, já é algo que não surpreende, é algo comum aos vários eventos que decorrem de alguns anos para cá.

Epah nao fui ao VG, mas deixa-me so referir que discordo disto que escreveste aqui...acho que no geral, estas coisas nao acontecem assim tanto! Ha por ai muitos e bons exemplos que isso nao é bem assim! O quadro ate nem é tao mau como o pintam mas pronto...

Os topicos do VG tem sempre polemica intriseca..no ultimo nós eramos os que tinhamos falta de humildade e tal...agora isto!

Um abraço de apoio ao Rick..é foda fazer uma cena ali! As vezes ele corre demasiados riscos e tenho receio que comece a pensar se vale a pena ou nao insistir na coisa!

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » terça set 07, 2010 2:43 am

Também não quero querer que só tenham estado 30 pessoas lá.

"Não ver quase ninguém, que tenha tocado à tarde a apoiar há noite", não quis generalizar, já vi várias vezes isso, dai não me surpreender o que foi aqui escrito, só me refiro a isso.

Como disse antes, só vim para ver fotos e ver o que perdi....

blood_lust
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mar 26, 2007 10:14 am

Mensagempor blood_lust » terça set 07, 2010 9:50 am

JVELHAGUARDA Escreveu:Também não quero querer que só tenham estado 30 pessoas lá.

Pagantes devem ter estado poucas mais.

Ora bem... Cheguei ao Sá da bandeira já os Arentius tinham abandonado o palco.
Equaleft vi assim ao longe e pareceram-me ter estado bem, com o Miguel a encher bem o palco e a passar bastante energia para o público. Bons músicos!

The endgate, com um line up bem diferente do habitual, mas, com a jarda do costume! Faltou A cover.

Depois copos e mais copos, e quando pensava que já ia jantar porque Midnight Priest tinha cancelado, eis q o baixista aparece e ainda temos direito a 3 ou 4 músicas de Heavy Metal.

Depois à noite é que descambou por completo. Prefiro nem comentar...

Ou vou comentar apenas os Why Angels Fall, porque me surprenderam mesmo muito.Sinceramente, não conhecia nada da banda, nem fazia sequer ideia que no cartaz havia aquele tipo de sonoridade, mas aquele "arrastanço" caiu muito bem, soube foi a pouco. Quero mais!!!

v-shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta abr 16, 2008 8:53 am
Contacto:

Mensagempor v-shadow » terça set 07, 2010 11:31 am

JVELHAGUARDA Escreveu:Também não quero querer que só tenham estado 30 pessoas lá.

"Não ver quase ninguém, que tenha tocado à tarde a apoiar há noite", não quis generalizar, já vi várias vezes isso, dai não me surpreender o que foi aqui escrito, só me refiro a isso.

Como disse antes, só vim para ver fotos e ver o que perdi....

gente a beber ao balcao em vez de ver os concertos, para mim nao contam :wink:
nao andei a contar as cabeças como é obvio, mas nao estavam muitas mais pessoas que isso de certeza absoluta
www.myspace.com/curseth (em fase de construção)
Imagem

Fórum ->>>> http://www.metal-legacy.pt.vu <<<<-

Pintelho
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta set 21, 2005 6:33 pm
Contacto:

Mensagempor Pintelho » terça set 07, 2010 11:38 am

Infelizmente, fiz parte dos muitos que não puderam estar presentes, apesar da promessa em ir...

Só espero que, pelo menos pelo malho do Inglês em palco, tenha valido a pena:). Continuem com os comentários e críticas construtivas, para eu ficar com mais inveja da falha!

10s
Participante
Registado: segunda mar 29, 2010 1:56 pm

Mensagempor 10s » terça set 07, 2010 11:41 am

Primeiro gostaria de salientar o seguinte, com muito ou pouco povo, bom ou fraco som, as bandas têm a obrigação de fazer um gig como se as condições fossem perfeitas, isto porque há pessoas (publico) a gastar dinheiro no evento que são completamente alheias aos pormenores técnicos (ou não).

Em segundo, e neste caso enfio a carapuça, eu toquei à tarde e fui embora cerca de uma hora depois. Porque quem se levanta às 6h00 da manha para ir trabalhar e tem um concerto na parte da tarde so quer é ir dormir depois de tocar.
Por isso em defesa de quem se ausentou depois de ter tocado, meus amigos, pelo que li aqui só houve problemas apartir da ultima banda da tarde, por isso não queiram culpar quem fez bem o serviço até então, independentemente se ficaram ou não para assistir ao resto dos concertos.

Não me vou comentar mais em relação a esse tipo de cenas, senão iria ter que criticar algumas bandas em termos de comportamento e como eu tenho telhados de vidro... não vou atirar pedras.

Quanto ao que eu vi do fest:

Bom PA, bons monitores, as luzes foram razoaveis mas acredito que o orçamento também não dê para mais. Contudo estavam reunidas as boas condições para um bom fest.

As bandas que vi, estiveram todas à altura, acredito que deram o melhor para quem lá estava. Mesmo não tendo um "BOM SOM".

A organização - na parte que me toca, dois pequenos reparos, como foi escrito aqui atrás é imprescindivel um Stage-manager, sem duvida, para evitar atrasos e não só.
E Super Bock poooor favorrrr....

1 pequeno reparo para o senhor técnico de som:
Caro amigo;
O Teatro Sá da Bandeira, como o nome indica, é um teatro, logo não é preciso abusar das colunas empilhadas umas em cima das outras, mas sim compensar o que não se ouve. Isto porque se eu tiver com flatulência e libertar gazes com silêncio, toda a gente vai ouvir, ou seja, não é só subir volumes e ir subindo até ficar tudo numa embrulhada onde não se percebe nada. Há que compensar, só isso.

Para acabar quero felicitar o Ricky e dizer que é preciso ter as "joias da familia" no sitio para organizar um evento assim. :beer:

OfShadesAndBlood
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 20, 2006 11:42 am
Contacto:

Mensagempor OfShadesAndBlood » terça set 07, 2010 12:42 pm

algumas fotos e reportagem do fest: http://backstageforum.hot-me.com/
Imagem

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
Contacto:

Mensagempor cacildo » terça set 07, 2010 4:35 pm

À organização só tenho uma palavra a dizer: Obrigado!

Nunca nenhum velha guarda me desiludiu porque sei ao que vou... ou seja, sei que vou a um evento onde vou beber uns/muitos copos com amigos, alguns deles só encontro nestas ocasiões, ver bandas ao vivo, algumas delas pela primeira vez, em ambiente "boêmio/saudável" em condições mais que aceitáveis... para mim já são razões mais que suficientes para sair de casa!

Tenho dito
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!

electrica
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda nov 30, 2009 11:31 am
Contacto:

Mensagempor electrica » terça set 07, 2010 7:37 pm

Bem foi o meu 2º VG e como trouxe o outro anterior de exemplo este desiludiu-me um pouquito, devido á atitude por parte de algumas bandas e do mau som, que embrulhou mts vezes e mal se percebiam certas coisas...
Fora isso e do que eu vi (até á primeira música de disaffected) gostei da prestação das bandas, principalmente das que actuaram nos primeiros lugares da tarde, que conseguiram fazer a festa junto do pequeno público que tinham presente!! Parabéns a esses pelo esforço e a motivação com que subiram ao palco ;)

Tenho de referir que o momento alto do fest foi mesmo a queda de um sujeito que conseguiu tropeçar algures numa garrafa de água (objecto bastante perigoso)!!
O ponto fraco, foi os senhores designados de técnicos de som, que passaram uma boa parte do tempo sentados a beber, no messenger e a mandar bocas do género "acorda-me ás 11" o que também não ajudou em nada as bandas =/

Mas tirando estes pequenos "desastres" que acontecem em todos os eventos do género, devo dizer que tudo isto valeu pelo convivio e espero pelo próximo VG :metal:

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor AH.photo » terça set 07, 2010 8:55 pm

Fui um dos poucos pagantes presentes neste festival e realmente foi uma dor de alma ver tão pouco público.
Só consegui chegar ao local por volta das 7h, pelo que Midnight Priest foi a única banda que consegui ver durante a tarde. Gostei do som da banda, não é original, mas convida ao headbang e apela aos que gostam dos sons mais clássicos do metal.
A seguir a Disaffected tive de me ausentar da sala por um bocado, enquanto ia fotografar um outro evento no Maus Hábitos e quando voltei, para grande pena minha, tinha perdido Demon Dagger e aquela que ia ser a primeira vez que ia ver uma actuação dos Why Angels Fall. Sr Nero, muitas desculpas, estava mesmo curioso para ver, até porque o Doom faz mais o meu estilo que o Thrash, como tu mencionaste :)
Quando voltei à sala um dos responsáveis pelo local já não me queria deixar entrar e disse-me que já tinha acabado, apesar de os Sacred Sin ainda não terem actuado!!!
Sendo eu fã de Sacred Sin, já pude ver alguns concertos deles (ZumZum, HardClub, Caos Emergente e mais alguns), mas os comentários do José Costa também não me caíram bem, ainda para mais sabendo eu quanto do seu trabalho, tempo e dinheiro o Rick tem empatado naquele local para nos conseguir trazer este evento. Os valores de aluguer duma sala destas ainda equivalem a alguns salários que qualquer outro de nós usaria certamente de forma muito menos altruísta.

Midnight Priest
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

mais fotos seguirão brevemente
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » terça set 07, 2010 9:26 pm

ficamos sem saber se entraste ou não...

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes